quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Atenção atletas: Estão abertas as inscrições da 5ª corrida do comércio de Jardim do Seridó!


Atenção atletas de toda região, estado do RN, PB e todo o Nordeste dia 18 de Janeiro de 2014 as 16h30h acontece a 5ª corrida do comércio de Jardim do Seridó-RN, com percusso de 5KM. O evento esportivo é tradição na cidade Jardinense que, tem a organização de Brejeiro, já a premiação será medalhas para os 120 primeiros colocados e cobrado uma taxa de R$ 10,00 reais para ajudar nas despesas. 

Maiores informações ligue, (84) 9975-0900 ou 9954-5880 falar com Brejeiro ou Marcelio. O local de concentração vai ser enfrente ao sobrado que é hoje a prefeitura. Em breve mais detalhes.

As inscrições podem ser feitas através deste link e veja o regulamento:
Confira a premiação:
Masculino
1º Lugar 300 reais Troféu e Medalha
2º Lugar 250 reais Troféu e Medalha
3º Lugar 200 reais Troféu e Medalha
4º Lugar 150 reais Troféu e Medalha
5º Lugar 100 reais Troféu e Medalha

Feminino
Lembramos que não haverá faixa etária feminina
1º Lugar
 300 reais Troféu e Medalha
2º Lugar 250 reais Troféu e Medalha
3º Lugar 200 reais Troféu e Medalha
4º Lugar 150 reais Troféu e Medalha
5º Lugar 100 reais Troféu e Medalha

Classificação por categoria
1º lugar de 15 a 19 anos 50 reais 2º lugar 30 reais 3º lugar 20 reais
1º lugar de 20 a 29 anos 50 reais 2º lugar 30 reais 3º lugar 20 reais
1º lugar de 30 a 39 anos 50 reais 2º lugar 30 reais 3º lugar 20 reais
1º lugar de 40 a 49 anos 50 reais 2º lugar 30 reais 3º lugar 20 reais
1º lugar de 50 a 59 anos 50 reais 2º lugar 30 reais 3º lugar 20 reais
1º lugar de 60 anos acima 50 reais 2º lugar 30 reais 3º lugar 20 reais

Premiação local de 15 a 34 anos
1º Lugar 50 reais
2º Lugar 30 reais
3º Lugar 20 reais
4º Lugar troféu
5º Lugar troféu

Faixa etária acima de 35
1º Lugar 50 reais
2º Lugar 30 reais
3º Lugar 20 reais
4º Lugar troféu
5º Lugar troféu

Por Lance Esportivo

Roberto Fernandes comanda primeiro coletivo com no ABC


O elenco abecedista retomou os treinamentos de pré-temporada na tarde desta segunda-feira (30), no CT Alberi Ferreira de Matos, e deu sequência a preparação para o jogo de estreia no Campeonato Estadual, contra o Palmeira de Goianinha, confronto marcado para o dia 12 de janeiro.

O treinador Roberto Fernandes conversou rapidamente com os jogadores e depois dividiu as equipes e comandou o primeiro coletivo com o grupo. O técnico observou atentamente a movimentação e aproveitou para orientar alguns atletas em especial.

Depois do coletivo, os atletas complementaram a atividade com um trabalho físico de resistência de velocidade por meio de corridas de 30m, 45m, 60m e 75m.

Os jogadores foram liberados após o treinamento para o recesso de final de ano e a comissão técnica marcou a reapresentação do elenco para a quinta-feira (02/01), a partir das 8h30, no CT.

Via Site do ABC

Anderson Silva tem alta do hospital e vai para casa em Los Angeles, EUA


Anderson Silva recebeu alta nesta terça-feira, dois dias depois de passar por uma cirurgia no University Medical Center Hospital, em Las Vegas (EUA), para reparar a fratura sofrida na perna durante o UFC 168, na luta contra Chris Weidman. A informação é do SporTV. O brasileiro saiu pela porta dos fundos do hospital em um ônibus especial em direção à sua casa em Los Angeles, também nos Estados Unidos.

O brasileiro precisou passar por uma cirurgia para implantar uma haste no osso da tíbia, que foi considerada um sucesso pela equipe médica que operou o ex-campeão. O lutador se machucou no segundo round da luta contra o americano quando tentava recuperar o cinturão da divisão até 84kg, perdido em julho, no UFC 162.

No domingo, o UFC emitiu um comunicado oficial a respeito da cirurgia a que se submeteu Anderson Silva. Leia abaixo na íntegra:

“Depois da luta principal do UFC 168, o ex-campeão Anderson Silva foi levado a um hospital de Las Vegas, onde passou por cirurgia para reparar a perna esquerda que estava quebrada. A cirurgia foi um sucesso e foi realizada pelo Dr. Steve Sanders, cirurgião ortopédico do UFC, que inseriu uma haste intramedular na tíbia esquerda. A fíbula quebrada foi estabilizada e não vai precisar de uma cirurgia à parte. Anderson vai continuar no hospital por um período curto, mas não passará por nova cirurgia. O tempo de recuperação para esse tipo de lesão pode variar de três a seis meses. Anderson está profundamente tocado pelas manifestações de apoio de seus fãs e de toda a comunidade do MMA. Não houve decisão imediata sobre o seu futuro e ele gentilmente pede privacidade neste momento, enquanto lida com a sua lesão e se prepara para voltar para casa para se recuperar”.

Por Combate Rio de Janeiro

Andrey Valério assume comando das bases do América-RN em 2014


O professor Andrey Valério, 48 anos, é o novo coordenador das categorias de base do América-RN. Ele assume o cargo em substituição a Luizinho Lopes, que se dedicará exclusivamente à função de auxiliar técnico de Leandro Sena no time profissional.

A última missão de Luizinho será dirigir a equipe rubra na Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro. Na volta a Natal, Andrey assumirá o comando do sub-20. O último trabalho dele como técnico de futebol foi em 2012, no Assu, durante o Campeonato Potiguar.

Segundo Andrey, que é bicampeão mundial com a Seleção Brasileira de beach soccer, o convite para o novo desafio foi feito por Leonardo Bezerra, vice-presidente das divisões de base.

- Voltar a trabalhar com o futebol era uma das minhas metas para 2014, e estou muito feliz e motivado para este desafio. Agradeço pelo apoio da nova diretoria e vamos dar continuidade ao bom trabalho que vinha sendo feito no clube - disse.

O novo coordenador confirmou também que o ex-jogador André Marrom será o treinador dos times sub-15 e sub-17 do Mecão.

- André Marrom é cria do clube e hoje é professor de Educação Física, assim como eu. Ele será meu auxiliar no sub-20, e vai e treinar o sub-15 e o sub-17 - revelou Andrey.

Volta ao América
Andrey lembra que a volta ao América-RN acontece 20 anos depois de ter trocado o clube pelo rival ABC. No alvirrubro, era preparador físico e é grato pela oportunidade dada por Arturzinho, hoje técnico do futsal do Mecão, que também atuava na preparação física do futebol.

- Após 20 anos, volto ao América. Naquela época, Vereador era preparador físico e deixou o clube para treinar a Desportiva do Vale. Quando surgiu a vaga, eu estava terminando o curso de Educação Física, jogava no futsal do América e era o técnico do juvenil de futsal. Aí Artur me levou para o futebol. Foi lá que tudo começou. Devo isso a ele - recorda.

Via Globo Esporte Natal

Comissão Técnica do Potiguar sofre mudanças


A diretoria do Potiguar anunciou na tarde desta segunda-feira a demissão do auxiliar técnico Ivair Gomes e do preparador de goleiros Magno Ramon. O presidente do time alvirrubro, Jorge do Rosário, se reuniu com a comissão técnica e optou por demitir os dois profissionais.

“O clima de animosidade vivido entre os dois profissionais foi o fator principal da demissão”, disse o presidente, Jorge do Rosário.



Ivair Gomes chegou ao Time Macho no dia 27 de novembro. Já Magno Ramon tem grande currículo no clube. Onde trabalhou em 2008 e 2013, conquistando inclusive três títulos pelo alvirrubro. O campeonato estadual de 2013 e as Copas Cidade de Natal de 2008 e 2013.

A diretoria já iniciou os contatos com os novos substitutos e divulgará os nomes em breve.

Via Site do Potiguar de Mossoró