sábado, 4 de janeiro de 2014

Definida a arbitragem para o amistoso entre Corintians de Caicó vs Potiguar de Mossoró!


Foi definido o trio de árbitros que conduzirá o amistoso envolvendo Corintians de Caicó vs Potiguar de Mosoró neste domingo as 17h no estadio Marizão na capital do seridó. A Liga Caicoense de Desportos (LCD), que como presidenta a jovem Meryelle Mara escalaram juntamente com o Diretor de arbitragem Assis do Paulo Sexto, o Sr. Paulo Henrique dos Santos, assistido por Antonio Araújo Martins e Paulo Sousa dos Santos irão trabalhar na partida amistosa deste domingo dia 5 em Caicó-RN.

A promessa é de que, o torcedor compareça em bom número, tendo em vista ser, a primeira apresentação do clube diante de sua torcida. Será cobrado o preço simbólico de apenas R$ 10 reais e as crianças 1kg de alimento não perecível, então é a hora de você fazer sua parte, vista sua camisa, leve sua bandeira e tua alegria para apoiar o Galo do Seridó em mais este ano, como sempre. 

Ficha Técnica
Local Estadio Marizão
Cidade Caicó-RN
Caráter Amistoso
Data 5 de Janeiro de 2014
Horário 17h00
Jogo
Corintians-RN vs Potiguar-Mos
Arbitragem
Á - Paulo Henrique dos Santos
A1 - Antonio Araújo Martins
A2 - Paulo Sousa dos Santos

Por Lance Esportivo com informações do repórter J. Simões da radio Caicó AM 

Sabugi de Santa Luzia-PB vence Nacional de Patos em amistoso preparatória para a Copa Revelação!


Jogando na tarde deste sábado na cidade de Patos-PB, no estadio José Cavalcante, o Sabugi de Santa Luzia, venceram o Nacional-PB pelo placar 4 a 0. A equipe do Sabugi que se prepara para à disputa da Copa Revelação do Nordeste, no período de 11 a 18 de Janeiro de 2014, na cidade de Lagoa Seca-PB. Os gols do Sabugi-PB foram anotados por, Felipe, Kelvim, Felipe Alves, Dudu e com destaque para o gol do garoto Klinsmann de Jardim do Seridó-RN, que na cobrança de escanteio mandou a bola direto para as redes, marcando um gol olímpio. 

Depois da partida o técnico Malaquias Filho analisou o duelo, "tivemos um início complicado pois, o Nacional de Patos começou a trabalhar bem a bola, neste momento, a nossa equipe se encontrava um pouco nervosa em virtude dos desfalques mas, aos poucos conseguimos controlar a ansiedade dos garotos e passamos a mandar na partida", disse o técnico Malaquias ao narrador Jarbas Fonsêca por telefone. 

"Foi um duelo difícil, por que, tivemos a ausência de 5 (cinco), jogadores e tivemos que improvisar algumas peças, mas graças a Deus, deu tudo certo e vencemos nosso primeiro amistoso. Falta muita coisa ainda e temos que correr contra o tempo pois, só teremos a próxima semana para organizarmos todo", afirmou o competente treinador Malaquias Filho por telefone ao narrador Jarbas Fonsêca.

Do Blog - Estamos na torcida pelo Sabugi de Santa Luzia que agora é um pouco Jardinense, por levar consigo dois talentos de nossa cidade e do Projeto Bom na Escola Bom de Bola. A Malaquias Filho os nossos parabéns pela garra e determinação com você lhe da com esses garotos. Que abençoe você e sua família.

Por Lance Esportivo

Jardinenses disputarão a Copa Revelação do Nordeste sub 13!


O Projeto Bom na Escola Bom de Bola mesmo de férias, e com a perspectiva de não mais continuar em 2014, continua dando oportunidade aos seus alunos atletas. E desta feita, os mesmos foram levados para fazerem testes no Sabugi de Santa Luzia-PB e passaram. O time é comandado pelo competente técnico Malaquias Filho que no momento, conta com 23 garotos de todas as partes do Nordeste.

A cidade de Jardim do Seridó será representada por Joalyson filho de Joséilson e Nega, já o garoto Carlos Klinsmann é filho de Carlinhos. A Copa Revelação do Nordeste contará com a participação de seis estados nordestinos que, em janeiro na cidade de Lagoa Seca-PB, onde será realizado a 2ª edição deste mega evento de categoria de base, e que, ao longo do tempo tem revelado  futuros craques da bola.

O Sabugy de Santa Luzia viaja dia 11 de janeiro para participar do congresso técnico e disputar a competição no dia 12, 13 e 14. O Sabugi joga na tarde deste sábado 4, na cidade de Patos-PB em seu primeiro amistoso diante do Nacional sub 13.

Confira os grupos do Sub-14:
Grupo A
Campinense-PB, Pocinhos, Roteiro-AL e Seleção de Lagoa Seca
Grupo B
Villa Real-AL, Vasco-PE, Mari-PB e Vila Branca-PB
Grupo C
Atlético de Alagoinhas-BA, CRA-Sousa, Femar e Vitória-RN
Grupo D
Vitória-PB, Corinthians-AL, ASEV-CE e Sabugy-PB

Por Lance Esportivo

Futebol do RN: Amistosos movimentam clubes do RN visando temporada 2014!


Os clubes do Rio Grande do Norte continuam em suas preparações visando suas estreias no campeonato estadual do RN. Porém, 6 (seis) dos 10 (deis) clubes do estado, estarão  entrando em campo neste domingo dia 5, para medirem forças e testarem seus elencos. 

O América-RN faz um jogo-treino com a equipe do Palmeira das Rocas neste domingo 5, às 8h30, no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim. A partida será em preparação para a Copa do Nordeste, onde o Mecão estreia no dia 19 de janeiro, contra o Vitória, no Estádio Barradão, em Salvador. No estadio Nazarenão as 15h30 minutos jogão ABC vs CSP-PB, isso por que, o estadio Frasqueirão passa por adequações (reformas), para a Copa do Mundo.

Na cidade de Assu-RN, o time de mesmo nome encara o Globo de Ceará Mirim as 16h no estadio Edgarzão. O Baraúnas vai até a cidade de Sousa-PB onde, enfrenta o Dinossauro paraibano as 16h no estadio Marizão, completando a série de testes o, Galo do Seridó terá pela frente um teste de fogo pois, jogará com o Potiguar de Mossoró as 17h no estadio Marizão em Caicó-RN. O representante seridoense será comandado pelo auxiliar técnico Cidclei, por que, o novo comandante do clube caicoense estará observando o jogo das cabines de radio e só assume a equipe na próxima segunda feira 6.

Confira os amistosos: 
CT Abílio Medeiros
08h30 - América-RN vs Palmeira das Rocas
Estadio Fraqueirão
15H30 - ABC-RN vs CSP-PB
Estadio Edgarzão
16h00 - Assu-RN vs Globo-RN
Estadio Marizão
16h00 Sousa-PB vs Baraúnas-RN
Estadio Marizão
17H00 - Corintians-RN vs Potiguar-Mos

Por Lance Esportivo

Seis jogos deram início a Copa São Paulo de Futebol Junior, América-RN e Alecrim-RN estreiam neste sábado!


A tradicional Copa São Paulo teve seu início na tarde desta sexta feira dia 3, com realização de 6 (seis) partidas, com destaque para São Paulo-SP 1 vs 1 Kashiwa Reysol-0 que não passaram de um empate. Esta foi a única igualdade da rodada pois, os demais jogos todos terminaram com vitória. O Flamengo foi quem venceu com um placar mais elástico 4 a 1 no Santo André-SP.

Os representantes do Rio Grande do Norte entram em campo neste sábado dia 4 a tarde. O América enfrenta o Coritiba-PR no Estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi, na cidade de Novo Horizonte-SP as 16h (horário de Brasília) onde, está sendo a sede do grupo G, que ainda conta com Novorizontino-SP e Villa Nova-MG. 


A parada para o Alecrim-RN não é nada fácil, isso por que, encara o atual campeão da competição, o Santos-SP na Vila Belmiro em sua estreia as 17h (horário de Brasília), na cidade Santista pelo grupo V, que também conta com Capital-DF e Criciúma-SC.

Confira a tabela completa:
Tabela por rodada

Veja os resultados da 1ª rodada:
03/01 - 14h00 Noroeste-SP 1 x 2 Aquidauanense-MS
03/01 - 16h00 Flamengo-RJ 4 x 1 Santo André-SP
03/01 - 17h00 União Suzano-SP 0 x 2 JV Lideral-MA
03/01 - 19h00 Grêmio Barueri-SP 0 x 1 Auto Esporte-PB
03/01 - 19h00 Vasco da Gama-RJ 0 x 2 Audax-SP
03/01 - 21h00 São Paulo-SP 1 x 1 Kashiwa Reysol-0


Por Lance Esportivo

Thiago Potiguar é apresentado no Remo!


A espera finalmente acabou. No final da tarde de ontem, no Baenão, o meia-atacante Thiago Potiguar foi oficialmente apresentado para a imprensa, com presença de toda cúpula azulina, incluindo o presidente Zeca Pirão, o diretor Henrique Custódio, o gerente Emerson Dias e o assessor da presidência Marco Antônio Magnata. Potiguar chega e a partir de agora cumprirá contrato de um ano, já à disposição do técnico Charles Guerreiro.

“O Thiago está aqui para somar conosco. A torcida nos cobrava muito se ele viria ou não, mas está aqui. Agora é por conta dele. Já começa a treinar amanhã (hoje)”, disse Zeca Pirão. O contrato do atleta com o Jeonbuk Motors encerrou no último dia 31 e o vínculo com o Leão depende apenas da transferência de documentos entre o Corinthians-AL, que detém o passe do jogador, e o próprio Remo.

No discurso de apresentação, Potiguar falou sobre o desejo de vestir a camisa do Remo e até mesmo do apoio por parte da família, que torce pelo clube. “A minha esposa é daqui. Está grávida. Isso me dá mais motivação, pois a família sempre me apoiou. Eles são remistas, e eu estou feliz por essa chegada. Não vejo a hora de entrar em campo, sei que a torcida não quer mais essa situação”.

Muito embora tenha identificação com o maior rival, Thiago considera que a tradição do clube o convenceu a aceitar o desafio de jogar por mais uma grande força do futebol amazônico. “Foi a grandeza do Remo. A gente sabe que a situação não é das melhores, mas você tendo a força da torcida, a força da camisa, você tem toda capacidade de jogar. E, como um amigo me falou, jogador bom tem que jogar em dois clubes grandes e foi isso que eu pensei”.

É esquecer o passado e focar no agora
Foi inevitável ouvir perguntas sobre a relação com o maior rival. Entretanto, Thiago Potiguar faz questão de lembrar que viveu bons momentos, mas deixou o Paysandu após ter se sentido ludibriado por algumas promessas do ex-presidente bicolor. “Tive uma passagem pelo Paysandu e ele (Luiz Omar Pinheiro) sabe o que fez lá. Não cumpriu o que prometeu. Fiquei chateado porque até hoje levo a impressão de mercenário, pois muitos torcedores falavam que os salários estavam pagos, enquanto a gente carregava o time”, relembra.

Do ex-clube, ele carrega uma boa afinidade com alguns atletas azulinos que passaram por lá, além do próprio técnico. “Joguei com o Rodrigo Fernandes no Paysandu. Conheço o Charles Guerreiro, que foi meu treinador em 2010. Tem o Eduardo Ramos, que assisti a muitos jogos, porque na Coreia não tinha nada para assistir e eu olhava os canais daqui. Ele é um bom jogador, deixa os companheiros na cara do gol. Com certeza vamos nos ajudar”, crê.

Aos 28 anos, Thiago Potiguar acumula duas passagens pelo futebol asiático (Henan Jianye-China e Jeonbuk Motors-Coreia) e se diz muito preparado para jogar no Remo, independente da posição escolhida. “Eu quero jogar entre os 11, não importa onde seja. O Charles me conhece bem, sabe onde eu gosto de jogar. Vai depender de mim e dele”, encerra.

Via Diário do Pará

Globo FC anuncia acerto com Renatinho Potiguar, ex-ABC e Mecão


O lateral-esquerdo Renatinho Potiguar foi anunciado pelo Globo FC para a disputa do Campeonato Potiguar. Natural de Ceará-Mirim, o jogador tem 31 e foi ídolo dos maiores clubes do Rio Grande do Norte - ABC e América-RN.

Segundo o presidente do Globo, Marconi Barretto, o jogador já estava treinando no clube de Ceará-Mirim desde o mês de dezembro de 2013 e festejou o acerto com o atleta.

- Renatinho é uma pessoa muita profissional. Acertamos o contrato com ele e apostamos no seu futebol para o Estadual deste ano. Ele é um rapaz muito correto e foi respeitoso com todos do clube quando pediu para treinar conosco para manter a forma física. Agora será diferente, já que contaremos com ele para a competição - disse Marconi Barreto.

Outra contratação é a do jovem atacante Ricardo Lopes, 23 anos, que estava no Gurupi, do Tocantis. O jogador é uma aposta do Globo para o Estadual. O presidente do clube explicou que não está procurando "medalhões" procurar unir jogadores experientes com jovens apostas.

- (Ricardo) Lopes é um jovem muito trabalhador. Recebi várias indicações dele e demos todas as garantias, inclusive financeiras, para que ele pudesse vir para Ceará-Mirim. Nosso time tem a união de jogadores experientes, como o zagueiro Robson e algumas postas das nossas bases - comentou.

O Globo está com 32 atletas, sendo 12 formados nas categorias de base do clube. Até a próxima semana, devem ser anunciados outro atacante e um meia para compor o elenco.

Meta da Águia é a série D
Novato na primeira divisão do futebol potiguar, o Globo sonha alto, assim como o símbolo do clube, uma águia, e quer buscar o título do Campeonato Potiguar. Marconi Barretto disse que planeja para o clube a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro deste ano e, para isso, confia no trabalho do grupo.

- Não posso ter outro clube na minha frente, a não ser ABC, América e Baraúnas, que já estão em competições nacionais. Vamos buscar o título do Estadual e disputar a Série D - finalizou.

Por Jocaff Souza Natal Foto Gabriel Peres via GE

Caicó sedia o primeiro fim de semana do Circuito de Verão


O verão potiguar vai ferver com mais uma edição do Circuito Verão, projeto realizado pelo Sistema Fecomércio RN, por meio do Sesc. Nos finais de semana de janeiro de 2014, as praias de Pirangi (Parnamirim), Redinha (pela primeira vez) e Tibau, além da cidade de Caicó, serão invadidas por esportes, saúde, lazer, cultura, shows e muito mais. Caicó será a primeira cidade a receber as atividades, hoje e amanhã. A programação, que conta com o apoio da InterTV Cabugi, acontece na Ilha de Sant’Ana, das 8h às 22h, com entrada gratuita.

“O Circuito Verão é um dos nossos projetos que traduzem bem o espírito de interiorização das ações do Sistema Fecomércio RN. Com ele, levamos uma imensa gama de atividades a locais nos quais as pessoas se concentram nesta época do ano em três municípios: Natal, Mossoró e Caicó. O número crescente de pessoas participando das atividades e os comentários positivos que vimos recebendo sobre o circuito mostram que acertamos quando montamos o projeto. Podemos dizer que, em janeiro, o Circuito Verão leva o Sistema Fecomércio com todo o seu leque de atividades, aonde o povo está”, explica o presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Fernandes de Queiroz.

As crianças poderão se divertir à vontade com gincanas, brinquedos infláveis e pinturas em rosto. Na área da saúde, serão oferecidos serviços como aferição de pressão, teste de glicemia, orientações nutricionais – com degustação de sucos refrescantes –, além de orientações sobre câncer de pele. Em cultura, tem novidade para os amantes do circo: a Trupe Arlequim de Circo e Teatro (PB) foi convidada para ministrar oficinas sobre técnicas de arte circense e a apresentar o espetáculo “Circo Arlequim”. As atividades serão encerradas com shows musicais, sempre às 19h. 

Hoje, sobe ao palco a banda Pura Simpatia e, amanhã, Rodolfo Lopes anima o público. “Um projeto como o Circuito Verão leva saúde, lazer e entretenimento de forma gratuita à população. Estamos felizes em oferecer mais uma vez essa programação aos caicoenses, que sempre participam entusiasticamente”, ressalta a diretora regional do Sesc, Jeane do Amaral.

Via Tribuna do Norte

Maicon Talhetti, ex-Figueirense, é anunciado pelo ABC para o Estadual


O ABC anunciou mais um reforço para a disputa do Campeonato Potiguar. O meia-atacante Maicon Talhetti, 23 anos, chega por empréstimo junto ao Figueirense. O jogador foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2008, pela equipe de Santa Catarina, mas sofreu com seguidas lesões na carreira.

Em 2012, o jogador foi emprestado ao Brusque. No início de 2013, o Talhetti retornou ao Figueirense e foi aproveitado pelo então treinador, Adílson Batista. No entanto, foi emprestado mais uma vez, desta vez para o Novo Hamburgo.

Talhetti fez exames clínicos e depois realizou atividades físicas no campo do centro de treinamento alvinegro. O jogador deve assinar o contrato com o Mais Querido neste sábado.

Via Globo Esporte RN

Potiguar de Mossoró é o melhor do Rio Grande do Norte em 2013, diz pesquisa


O melhor do Rio Grande do Norte em 2013, diz pesquisa. Em Ranking Nacional da Pluri Consultoria, o Potiguar apareceu como a melhor equipe do futebol potiguar em 2013. O Time Macho ficou na 26ª colocação no ranking nacional com 15 pts.

O Alvirrubro ainda ocupa a segunda colocação no ranking do estado, ficando somente atrás do ABC, levando em consideração as temporadas de 2008 até 2013.

O alvirrubro ocupa a 44ª posição no ranking nacional, com 22,5 pts levando as temporadas de 2008 até 2013 em consideração.

O Ranking da PLURI de Clubes Brasileiros, abrange os resultados de todos os campeonatos Estaduais, Regionais, Nacionais e Internacionais dos quais os clubes Brasileiros participam.

Veja o ranking: http://www.pluriconsultoria.com.br/uploads/relatorios/pluri%20especial%20-%20Ranking%20brasileiro%20de%20clubes%202013.pdf

Via Site oficial do Potiguar

Nogueirão próximo de liberação para uso na temporada


O torcedor não deve se preocupar com relação à liberação do estádio Leonardo Nogueira, para a temporada 2014.

É o que garante o ex-presidente da LDM, Augusto César, o Guga, que está à frente dos trabalhos para conseguir os laudos técnicos que atestam a viabilidade de uso na temporada.

De acordo com Guga, que também compõe a diretoria do novo presidente, Francisco Braz, os últimos laudos devem ser expedidos, no máximo, até a terça-feira (7).

“Nós já temos os laudos do CREA e Vigilância Sanitária. Faltam os laudos do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, que também já fizeram a vistoria. Assim que entregues, enviaremos em seguida à FNF logo no início da semana”, relatou Guga.

Ainda de acordo com o ex-presidente, os dois laudos que faltam já estão em fase de conclusão e não devem representar qualquer empecilho. “Não acredito que teremos problema porque nós, através do presidente Braz, já tomamos as providências para atender as exigências dos dois órgãos”, acrescentou.

Além de serviços de reparo em sua estrutura, que atendem não só a questão higiência e de segurança, o Nogueirão tem passado por uma limpeza interna e, posteriormente, externa, para deixá-lo com uma aparência bem melhor.

Quem tem frequentado o estádio nos últimos dias, tem notado outra aparência na principal praça de esportes local, o que inclui o estado do gramado, revitalizado pelo tratamento intensivo recebido.

O estádio Nogueirão será palco para a estréia do Baraúnas no Campeonato Estadual, dia 12, às 5 da tarde, contra o Assu.

Via Fábio Oliveira/Da redação F9

Baraúnas realizou coletivo apronto antes do amistoso contra o Sousa-PB


Esta sexta-feira 3, foi marcada por um trabalho coletivo dos jogadores do Baraúnas. O técnico Joel Cornelli comandou a atividade na cidade de Baraúna, visando a partida contra o Sousa-PB neste domingo (5), às 16h. O jogo vai ser realizado no estádio Marizão, localizado na cidade de mesmo nome do time adversário.

Uma formação venceu pelo placar de 3 a 0, com gols de Batata, Alan e Kaká. O técnico Joel Cornelli confessa ainda ter algumas dúvidas quanto à formação da equipe titular, mas pretende dar continuidade ao time que venceu o selecionado de Baraúna por 2 a 1.

“A gente precisa, cada vez mais, trabalhar a questão do entrosamento. Então, não vamos realizar muitas mudanças. Necessitamos dar continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido, para buscar uma evolução”, declarou o técnico Joel Cornelli.

O comandante leonino só vai definir a formação da equipe principal após o treino da manhã deste sábado (4), que ainda não tem campo definido.


Via Site oficial do Baraúnas