segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Após revés Coritians de Caicó dispensa sete jogadores e poderá dispensar um membro da comissão técnica!


Após o revés deste domingo na estreia do campeonato estadual de 2014, na cidade de Santa Cruz-RN, no estadio Iberezão pelo escorre de 6 a 0, para o time do Tricolor do Trairi. A diretoria do Galo do Seridó agiu rápido, o presidente Lobão que em reunião com o técnico Bira Lopes resolveram por bem dispensar sete atletas são eles; Cléber, Cristiano, David Rocha, Rocha, Robert, Sales e Boliviano, lembrando que outra dispensas podem acontecer.

E como falou a reportagem da radio Caicó AM depois da derrota para o Santa Cruz-RN, o técnico Bira Lopes indicou outros sete jogadores, que já irão chegar e provavelmente já atuarão na partida desta quarta diante do Baraúnas. Vamos aos nomes; Wagner (goleiro), Paulão (zagueiro), Wando (zagueiro), Marciano (lateral esquerdo), Gaúcho (lateral direito), Gleuber (volante), Rafael (atacante). Destes nomes, o mais conhecido é o experiente ala esquerdo Marciano ex-ABC e de carreira consolidada em todo o futebol Brasileiro. Detalhe, outros nomes poderão pintar na capital do seridó ainda esta semana.

Outro que está com sua situação indefinida, é o preparador de goleiros Francielho, que provavelmente estará arrumando as suas malas. Tudo vai depender de uma reunião do mesmo com a diretoria. O Alvinegro caicoense joga nesta quarta feira dia 15, diante do Baraúnas as 20h30 no estadio Marizão.

Por Lance esportivo com informações do repórter J. Simões da radio caicó AM

Corintians de Caicó é goleado pelo Santa Cruz-RN no estadio Iberezão!


O Santa Cruz do Inharé não tomou conhecimento do Corintians de Caicó na tarde deste domingo dia 12, dia para ser esquecido e tirado da lembrança dos torcedores que foram ao estadio Iberezão na cidade da região Trairi. O Gavião do Trairi atropelou o Galo do Seridó que jogava bem, de igual para igual, até os 30 minutos do 1º tempo, isso por que, a partir dos 31 minutos essa história mudaria. 

David Rocha lateral direito do time seridoense, cometeu uma falta desnecessária e foi advertido com o cartão amarelo, Rocha que estava chegando forte na marcação poderia ter aliviado um pouco, mas continuou chegando firme e, depois de cometer outra infração sem perigo algum de gol e infantil, novamente usando da força, recebeu o segundo amarelo e consequentemente o vermelho aos 31 do 1º tempo. Quando até aí, o Corintians estava bem na partida, daí por diante a coisa desandou para a equipe da capital do seridó pois, começou a brilhar a estrela do atacante Faquinha do Santa.

Um lance que chamou muito a atenção e deixou a torcida do Galo revoltada, foi aos 42 da 1ª etapa, onde Fabio Lima roubou  a bola no meio campo e fez o passe para o atacante Ebinho que, fintou o primeiro zagueiro, mas o segundo que era inclusive o último homem cometeu uma falta dura no avante corintiano e foi advertido apenas com o cartão amarelo, quando na verdade, a jogada seria para o vermelho direto. 

Fabinho Faquinha aos 37 min e 30 seg, abriu o caminho para a goleada, aos 43 Fernandes mandou um foguete indefensável para o arqueiro Manga Muralha finalizando a primeira etapa em 2 a 0 para Tricolor. Na volta para o segundo tempo a coisa continuou feia para os seridoenses, logo aos 6 min e 30 seg ele, Fabinho mandou a bola nas redes para ampliar, em seguida, a defesa do Galo bateu cabeça e de cabeça o zagueiro Serginho marcou aos 26, e para fechar a tarde e noite no estadio Iberezão, o artilheiro Fábio Faquinha passou a faca mais duas vezes, aos 29 e aos 36, marcando assim 4 dos 6 gols do Santa Cruz-RN. Final Gavião Trairi 6 vs 0 Galo do Seridó.

O técnico Bira Lopes bem que tentou mexer com o briu dos jogadores, gritando, gesticulando,  orientando para tentar arrumar os seus comandados em campo mas nada adiantou, nem mesmo as modificações. Ao apito final do árbitro o treinador falou a reportagem da Radio Caicó AM 1290 kHz, "precisamos de reforços urgente, estou envergonhado, o grupo é muito novo ainda e não soube suportar a perda de um companheiro, temos que agir o mais rápido possível, vou falar agora a noite mesmo (ontem domingo 12), com o nosso presidente Lobão, por que não posso de maneira nenhuma manchar as minhas duas passagens pelo clube pois, respeito muito esta camisa e sei da grandiosidade que é o Corintians de Caicó", falou muito decepcionado o treinador.

Ficha Técnica
Local Estadio Iberezão
Cidade Santa Cruz do Inharé
Competição campeonato Potiguar
Data 12 de janeiro de 2014
Horário 17h
Jogo 
Santa Cruz-RN 6 vs 0 Corintians de Caicó
Arbitragem 
Á - Lenilson de Lima
A1 - Leandro L. Santos Neves
A2 - Belchior Ferreira Neto
4°Á - Rodrik Kennedy Oliveira Santos
Delegado Carluce Miguel
Público pagante- 728 
Renda - R$ 7.246,00
Gols - De Fabio Faquinha aos 37 min e 30 seg do 1º T, Fernandes aos 43 min do 1º T, Fabinho Faquinha aos 6 min e 30 seg do 2º T, Serginho aos 26 min do 2º T e Fabinho Faquinha aos 29 e aos 36 do 2º T fechou a conta.
Cartões Amarelos - Para Fernandes, Serginho, Tiago e Diogo Tilíco pelo Santa Cruz enquanto que David Rocha pelo Corintians.
Cartão vermelho - Para David Rocha do Galo do Seridó aos 31 do 1º T

Santa Cruz-RN
Eridelson, Fernandes, Serginho, Tiago, Pintado, Felipe Araripina (Rivaldo), Marquinhos, Lopes (Bruno Recife), Diogo Tilíco, Fabinho Faquinha e Tomas Anderson  (Mauricio Pantera), Técnico Carlos Junior.

Corintians de Caicó-RN
Manga Muralha, David Rocha, Kleber, Edvan, Índio, Cristiano (Café), Elder, Fábio Lima, Vladimir (Vitor Leal), Wilson (Bodinho) e Ebinho, Técnico Bira Lopes.

Por Lance Esportivo

Estréia do Potiguar na Copa do Brasil será contra a Portuguesa/SP


O Potiguar conheceu o seu primeiro adversário na Copa do Brasil. A equipe Norte Rio Grandense vai enfrentar a Portuguesa-SP. O primeiro jogo do Time Macho acontece em Mossoró. O torneio começa no dia 12 de março, mas a data de estreia do Alvirrubro ainda vai ser definida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Ao contrário de outros anos, onde os critérios técnicos para definir os adversários eram pouco utilizados, neste ano utilizou o ranking da CBF para dividir as equipes por grupos e já estava previamente definido que o Alvirrubro enfrentaria uma equipe da Série A ou B do Campeonato Brasileiro.

América e ABC são os outros representantes norte-riograndenses na Copa do Brasil. O América vai enfrentar o Boa Vista-RJ, enquanto o ABC encara o Desportiva-ES. Os dois times da capital jogam o primeiro confronto fora de casa.

Veja os Jogos:
Potiguar-RN x Portuguesa-SP
Boa Vista-RJ x América-RN
Desportiva-ES x ABC-RN

Fonte Jornal de Fato Foto Marcos Garcia 

Botafogo-PB vence o América de Natal que se prepara para a Copa do Nordeste


O Botafogo-PB venceu o América de Natal por 1 a 0 em amistoso preparatório para a Copa do Nordeste. O volante Pio fez o gol do Belo após cobrança de falta no final do primeiro tempo, garantindo a vitória da equipe de João Pessoa. O amistoso interestadual aconteceu neste domingo no Estádio Nazarenão, em Goianinha-RN.

A partida entre as duas equipes aconteceu a uma semana do início da Copa do Nordeste. O jogo, portanto, serviu de preparação para que os treinadores fizessem os últimos ajustes para a competição regional. 

A equipe potiguar está no Grupo A e estreia no próximo domingo contra o Vitória, no Estádio Barradão, em Salvador. Já o Belo, que está no grupo D, recebe o Sport, no Estádio Almeidão, também no domingo.

Fonte Globo Esporte Goianinha RN Foto Edmo Nathan 

Baraúnas empata com o Assu na estreia no estadual 2014 com desperdício de pênalti


Na tarde deste domingo, 12, Baraúnas e Assu empataram, por 0 a 0, na estreia das equipes no Campeonato Estadual de 2014. A partida foi muita fraca tecnicamente com os dois times errando vários passes. No primeiro tempo, houve apenas dois lances de perigo, ambos do jogador Da Silva, que levou perigo para o gol do Assu.

No segundo tempo o panorama continuou o mesmo. As duas grandes chances da partida ficaram para o tricolor mossoroense. A primeira foi com o atacante Douglas, que na frente de Erasmo desperdiçou uma grande oportunidade de gol para o Baraúnas. 

Mas a grande oportunidade quem desperdiçou foi o atacante Kaká, que perdeu um pênalti, aos 46 minutos do segundo tempo, brilhando a estrela do goleiro Erasmo que fez grande defesa para alegria do banco de reservas do Assu e desespero de jogadores e torcida do Baraúnas. Ao final da partida, todos os jogadores do Assu foram agradecer ao goleiro Erasmo que evitou a derrota dos assuenses. Final de jogo no Nogueirão, Baraúnas 0 x 0 Assu.

As duas equipes voltam a entrar em campo nesta quarta-feira dia 15. O Baraúnas viaja à Caicó para enfrentar o Corintians de Caicó, no Estádio Marizão. Já o Assu recebe em casa, no Estádio Edgarzão, o time do Santa Cruz-RN. As partidas tem início às 20h30.

Ficha Técnica
Local Estadio Leonardo Nogueira "o Nogueirão"
Cidade Mossoró-RN
Competição Campeonato Estadual do RN
Data 12 de Janeiro de 2014
Horário 17h
Jogo
Baraúnas 0 vs 0 Assu
Arbitragem
Á - Emanoel Eduardo Marinho
A1 - Allan Lopes de Oliveira
A2 João Euzébio Neto
4º ÁValdick Leão de Oliveira
Del Ricardo Balbino
Gols - Não ouve
Cartões Amarelos - Para Kaká, Pedroza e Douglas todos do Baraúnas; Para Oliveira, Michel,  Marcelo todos do Assu.
Cartão Vermelho - Para Michel do Assu aos 44 min do 2º'T
Público Pagante - 1.480
Renda - R$ 19.800,00

Baraúnas
Érico; Reginaldo (Wendes), Nildo, Pedroza e Anderson Sobral (Renatinho Carioca); Batata, Gleison Paraíba, Da Silva e Vaninho; Allan (Douglas) e Kaká. Técnico Joel Cornelli

Assu
Erasmo; Glaubinho, Michel, Oliveira e Leleu; Dinho, Carlos, Marcelinho (Dudu) e Élvis (Tiago); Marcelo Assu e Kel (Sandro). Técnico Neto Matias.

Fonte Jornal de Fato Mossoró Foto Wilson Moreno adaptado ao Lance Esportivo

Globo FC e Alecrim empatam, com gol aos 50 minutos do 2º tempo


Globo FC e Alecrim empataram em 1 a 1 neste domingo, em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Potiguar. Os gols da partida foram marcados por Diego Mipibú, aos 21 minutos, para o Verdão e Didi Potiguar, aos 50 minutos do segundo tempo, para Águia.

O jogo foi muito intenso e o Estádio Barretão recebeu bom público para a partida. No primeiro tempo, o Alecrim superou a pressão da torcida adversária, mas esbarrou na defesa do Globo, que tinha o experiente Robson como referência. No segundo tempo, o Verdão abusou da velocidade e conseguiu o gol após boa jogada do atacante Felipe Alves. O jogador deixou a marcação para trás e tocou para Diego Mipibú, que chutou na saída do goleiro Rafael.

Aos 28 minutos do segundo tempo, o Periquito teve um jogador expulso, o lateral-esquerdo Leomir. Com um jogador a menos na partida, o Globo FC abusou das jogadas pelas laterais e conquistou o empate no último minuto da partida. Aos 50 minutos do segundo tempo, o Globo FC conseguiu o último fôlego e empatou a partida. William Carioca perdeu a bola no ataque do Alecrim e time de Ceará-Mirim fez um rápido contra-ataque. A bola acabou nos pés de Didi Potiguar, que mandou um chutaço e empatou o jogo.

Com o resultado, o "Grupo da Capital" está igual, já que as duas partidas da primeira rodada acabaram empatadas em 1 a 1. com três pontos, após o empate entre Palmeira de Goianinha e ABC, neste sábado, em 1 a 1, no Nazarenão.

Na próxima rodada, o Verdão encara o ABC, no Estádio Ninho do Periquito, em São Gonçalo do Amarante. Já o Globo FC vai à Nazarenão para enfrentar o Palmeira. Os dois jogos estão marcados para às 20h30.

Ficha Técnica
Local Estádio Barretão 
Cidade Ceará Mirim-RN
Competição Campeonato Potiguar
Data 12 de Janeiro de 2014
Horário 17h
Jogo
Globo 1 vs 1 Alecrim
Arbitragem
Á - Ítalo Medeiros de Azevedo
A1 Lorival Cândido das Flores
A2 Ruan N. Sousa de Queiroz
4°Á -  Leandro de Sales Barchz
Delegado - Francisco de Assis Lima
Público - Não informado
Renda - Não divulgada
Cartões amarelos - Parar Didi Potiguar do Globo e Pedro Ivo do Alecrim
Cartão vermelho - Para Leomir do Alecrim
Gols - Diego Mipibú  do Alecrim aos 21 min do 2ºT e Didi Potiguar  para o Globo aos 48 min do 2ºT

Globo de Ceará Mirim
Rafael; Éwerton, Messinho, Róbson e Renatinho Potiguar; Ramon (Bruno Potiguar), Jozicley, Muiller (Nininho) e Didi Potiguar; Delany (Ricardo Lopes) e Zé Maria. Técnico Higor César

Alecrim-RN
Danilo; Gilberto Matuto, Romeu, Alexandre e Luiz Carlos; Leomir, Pedro Ivo (Mateus), Danilo Lopes e Diego Mipibú; Felipe Moreira (Talles) e Felipe Alves (Willian Carioca). Técnico Wassil Mendes.

Fonte Globo Esporte Adaptado ao Lance Esportivo