sábado, 25 de janeiro de 2014

Copa do Nordeste: Ceará e Potiguar empatam no Castelão


Ceará e Potiguar se enfrentaram na Arena Castelão pela terceira rodada da Copa do Nordeste. Com 100% de aproveitamento o Vovô buscava aumentar a sequência de vitórias, enquanto o Time Macho queria vencer o jogo para assumir a liderança do Grupo C. Porém, as equipes ficaram no empate.

Mandante, o Ceará tomava a iniciativa e, aos 15 minutos, Magno Alves quase abriu o placar em cabeceio dentro da área. Aos 21, o Potiguar chegou com perigo, mas Reginaldo Júnior foi desarmado por Anderson. Pouco tempo depois, Thiago Baroni fez uma bela jogada, com direito a bola entre as pernas, e achou Reginaldo Junior na área que bateu no canto e fez 1 a 0 para o time do Rio Grande do Norte. Já no fim da primeira etapa, Bill tentou de cabeça, mas sem sucesso.

No começo da segunda etapa, Fabinho Cambalhota ficou cara a cara com o goleiro e quase ampliou o placar, mas perdeu uma ótima oportunidade. Apesar de estar em desvantagem, o Ceará não conseguia criar jogadas ofensivas e o Potiguar se aproximava do segundo. Mas aos 21 minutos, Magno Alves dominou na pequena área, driblou o zagueiro, e bateu forte no canto empatando a partida. Logo após tomar o gol, o treinador do Potiguar, Flávio Barros, foi expulso por criticar a arbitragem.

Empolgado pelo gol e com três atacantes em campo, o Vovô foi para cima e pressionou, enquanto o Time Macho tentava jogadas de contra-ataque. O jogo ficou movimentado, mas poucas chances foram criadas e o empate permaneceu no placar.


Ficha Técnica
Local Arena Castelão

Cidade Fortaleza-CE
Competição Copa do Nordeste
Data 25 de Janeiro de 2014
Horário 16hoo Horário do Nordeste
Arbitragem
Á - Cláudio Mercante Júnior-PE
A1 - Elan Vieira de Souza-PE
A2 - Francisco Chaves Bezerra Júnior-PE
Gols - De Reginaldo Júnior para o Potiguar aos 25’ do 1ºT e Magno Alves aos 25’ do 2ºT para o Vovô.
Cartões Amarelos - Para Ramon do Potiguar, Amaral do Ceará, Luís Carlos do Ceará, Leandro Brasília do Ceará
Público Pagante - 10.828
Renda - R$ 154.408,00
Ceará-CE
Luís Carlos, Samuel Xavier, Sandro, Anderson e Vicente; Amaral, Ricardinho, Souza (Leandro Brasília) e Rogerinho (Rogério); Magno Alves e Bill (Tadeu). Técnico Sérgio Soares.

Potiguar de Mossoró-RN
Ramon; Michael, Genilson, Paulo Paraíba e Tiago Baroni (Berg); Alexandre, Rogério, Fidélis (Magno) e Rayllan; Reginaldo Júnior (Vavá) e Fabinho Cambalhota. Técnico Flávio Barros.

Fonte Yahoo Esporte Interativo adaptado ao Lance Esportivo

Globo FC bate o Palmeira e lidera grupo A do Campeonato Potiguar


O Globo FC venceu o Palmeira de Goianinha por 3 a 0, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim, na tarde deste sábado. O resultado coloca a equipe de Ceará-Mirim na ponta do "grupo da capital", com nove pontos, cinco a mais que o adversário desta rodada. Os gols do jogo foram marcados ambos no segundo tempo, com o zagueiro Robson, aos 15 minutos, com Roberto Lopes, aos 28, e com Delani, aos 47. O time pode garantir a vaga na final da primeira fase já neste domingo, se ABC e Alecrim empatarem no jogo de abertura da Arena das Dunas.

A partida começou com o time da casa no ataque. Logo nos primeiros minutos, Roberto Lopes fez grande jogada na intermediária e bateu forte, mas o goleiro Messi fez grande defesa. Assim como na partida diante do ABC, o time de Ceará-Mirim abusou dos chutes de fora da área. Aos 39 minutos, Romarinho recebeu passe no meio campo e fez bela jogada individual, mas chutou para fora.

No segundo tempo, logo aos cinco minutos, Romarinho fez boa jogada pelo lado esquerdo, cruzou, mas o time não conseguiu completar. Dez minutos depois, o lance que definiu a partida. Em bola cruzada na área, o experiente zagueiro Robson subiu e completou para as redes.

Com o gol, o time de Ceará-Mirim cresceu ainda mais na partida. Aos 18 minutos, Delani recebeu na intermediária, avançou e arriscou de longe, para a bela defesa do goleiro Messi, mais uma vez o destaque do Palmeira.

Aos 28 minutos, veio o segundo gol do jogo. Ricardo Lopes, destaque da vitória diante do ABC, dominou a bola e bateu no canto do goleiro Messi para ampliar o placar e definir a partida. O time ainda criou outras chances, mas parou na defesa do Palmeira.

Já nos acréscimos, a Águia fez o terceiro. Delani, aos 47 minutos, completou cruzamento na área e fez o terceiro do time de Ceará-Mirim

Na próxima rodada, o Globo FC vai ao Ninho do Periquito enfrentar o Alecrim, na próxima quinta-feira, às. Já o Palmeira de Goianinha enfrenta o ABC, na Arena das Dunas.

Fonte Globo Esporte Ceará Mirim

Santos-SP conquista taça da Copa São Paulo de Futebol Junior pela terceira vez


O Santos é o campeão da 45ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em uma final emocionante, o time da Vila Belmiro mostrou ampla superioridade técnica e venceu o Corinthians por 2 a 1, na manhã deste sábado, no Estádio do Pacaembu. Assim, o Santos conquistou a taça pelo segundo ano seguido, alcançando o terceiro título na história - 1984, 2013 e 2014. 


Dono da melhor campanha da Copa São Paulo, o Santos conquistou o título de forma invicta, com oito vitórias e 100% de aproveitamento. Confirmando a tradição do clube de times ofensivos, teve o ataque mais positivo do torneio, com 29 gols. Diego Cardoso dividiu a artilharia com Eduardo, revelação do Taboão da Serra, com nove gols cada. A sua defesa sofreu apenas dois gols, também sendo a melhor da competição.

Na final, o Corinthians perdeu a sua invencibilidade, uma vez que vinha de um empate e seis vitórias, mas acabou sendo superado pelo melhor time da Copa São Paulo. Neste sábado, os dois clubes reeditaram a decisão de 1984 do torneio, quando o Santos também venceu por 2 a 1. Esta foi a 19ª decisão entre clubes paulistas. No ano passado, o time da Vila Belmiro derrubou o Goiás na final, por 3 a 1. Também foi a quinta final do Santos, que acumula dois vices na Copa São Paulo e, agora, três títulos.

Fonte Agência Estado

Santa Cruz-RN vence Assu e é o líder do 'grupo do interior'


O Santa Cruz-RN venceu o Santa Cruz-RN venceu o Assu por 2 a 0, no Estádio Iberezão, em Santa Cruz, pela quinta rodada da primeira fase do Campeonato Potiguar. Os gols da partida foram de Fábio Faquinha e Tomas Anderson. O resultado colocou o time na liderança provisória do grupo, com nove pontos, uma a mais que o Baraúnas e dois a mais que o Corintians-RN, segundo e terceiro colocados, respectivamente. Já o Camaleão do Vale segue sem vencer e com apenas um ponto em cinco jogos já está eliminado.

O jogo começou com o time da casa buscando o ataque. Logo aos 10 minutos do primeiro tempo, a defesa do Assu cochilou e Maurício Pantera quase abriu o placar para o Santa com um bom chute, mas a bola foi para fora. Embora tenha feito um bom primeiro tempo, time do Inharé errou muitos passes, cedendo a bola para o Assu.

O primeiro gol foi marcado aos 21 minutos do primeiro tempo. Maurício Pantera recebeu a bola e encontrou Fábio Faquinha, que dominou e mandou para o fundo das redes do goleiro Renato. Após o gol, o Assu pressionou de imediato. Precisando vencer, o time carimbou a trave do Santa Cruz com Téo, aos 25 minutos. O meia recebeu e acertou um chutaço da entrada da área, que fez tremer a meta do goleiro Eridelson.

No segundo tempo, logo aos sete minutos, Tomas Anderson recebeu e chutou para ampliar o placar. O Assu conseguiu criar algumas boas oportunidades, mas o time da Santa Cruz conseguiu conter as ações de ataque do Camaleão do Vale.

Na próxima rodada, o Santa Cruz enfrenta o Corintians-RN, em Caicó. Já o Assu cumpre tabela e recebe o Baraúnas. Com um ponto, o time aguarda a definição do grupo A para saber contra quem irá definir o rebaixamento.

Fonte Globo Esporte Santa Cruz-RN

Baraúnas encara jogo decisivo sem Nildo e Gleison Paraíba


O Baraúnas vai enfrentar o Coríntians de Caicó neste domingo (26), em busca da classificação para a decisão da Copa FNF, a primeira fase do Campeonato Estadual. Para esse jogo que pode aproximar o Leão de vaga na Copa do Brasil, o Tricolor não vai poder contar com dois seus principais atletas: o zagueiro Nildo e o volante/lateral Gleison Paraíba.

Nildo sofreu uma contratura muscular na coxa esquerda no final do jogo contra o Santa Cruz, na última quarta-feira (22) e está entregue ao departamento médico e deve demorar cerca de uma semana para retornar aos trabalhos. Paraíba, que vinha atuando como lateral-direito, foi expulso no duelo contra o Santa Cruz, após receber dois cartões amarelos.

Para o lugar de Nildo, o técnico Joel Cornelli deve colocar o zagueiro Allef, que já realizou uma grande partida contra o Coríntians de Caicó no jogo de ida. Na lateral-direita, a dúvida é entre Victor e Reginaldo. Reginaldo é lateral de ofício e começou o Estadual como titular, mas Victor, que é zagueiro de origem, tem mais chances de ser escolhido, já que entrou como lateral contra o Santa Cruz e foi decisivo, marcando o gol que garantiu a vitória.

Outra dúvida do técnico é no ataque. Kaká foi titular desde o início da pré-temporada e não conseguiu balançar as redes nessa condição. Sacado do time, o atacante foi decisivo no jogo da última quarta-feira, quando entrou no segundo tempo da partida contra o Santa Cruz e marcou um gol. Por isso, pode retomar ao posto de titular, no qual briga com o centroavante Douglas.

Dessa forma, a provável escalação leonina é a seguinte: Érico; Victor (Reginaldo), Allef, Pedroza e Renatinho Carioca; Batata, Matheus Foguinho, Da Silva e Vaninho; Alan e Douglas (Kaká).

Fonte Jornal de Fato

Márcio Mossoró marca golaço pelo Al-Ahli; confira vídeo


O meia potiguar Márcio Mossoró encantou nesta sexta-feira (24) na Arábia Saudita. Em jogo válido pela 19ª rodada da Liga Saudita, o jogador, que defende o Al-Ahli, acertou um chutaço diagonal, que entrou no ângulo do goleiro adversário.

"Foi um dos gols mais bonitos da minha carreira", confirmou o meia. O gol ajudou a equipe a garantir a vitória por 2 a 1 sobre o Al-Ittihad e ainda colocou o Al-Ahli de volta ao grupo de classificação à Liga dos Campeões da Ásia, pois o time ocupa a terceira colocação, com 30 pontos.

Restam sete rodadas para o encerramento da competição e o time concentra todas as suas forças justamente na classificação para a Liga dos Campeões da Ásia. Os adversários são mais próximos são Al-Shabab e Al-Taawon, com 28 pontos.


Confira o golaço: 
http://www.youtube.com/watch?v=wRkUMnS5RO8

Fonte Jornal de Fato

Artilheiro da Copa do Nordeste ainda lamenta gol perdido contra o Sergipe


Na última partida do América-RN pela Copa do Nordeste, contra o Sergipe, o atacante Alfredo perdeu uma grande chance de marcar quando o Mecão já vencia por 1 a 0. No final do primeiro tempo, o lateral Raí mandou uma bomba de fora da área, a bola bateu no travessão e sobrou para o jovem centroavante. Livre na pequena área e confiante, ele deu um leve toque e o goleiro Juninho apareceu para salvar. A bola ainda tocou mais uma vez no travessão.

- Fui tão consciente na bola que eu nem esperava que o goleiro ia fazer aquela última defesa. Quando ele pegou eu fiquei com essa bola perdida na cabeça. Foi inacreditável mesmo - comentou o artilheiro.

O atacante ainda tinha todo o segundo tempo para se redimir do lance e fazer a alegria da torcida. Aos 39 minutos, Alfredo recebeu lançamento de Rafinha e, dessa vez, não desperdiçou.

- Uma hora a bola ia sobrar e eu ia conseguir fazer o gol. Os companheiros me ajudaram bastante, me passaram confiança. E eu consegui marcar o gol, ampliar o placar e o América saiu com a vitória - disse Alfredo.

Fonte Globo Esporte RN Foto Klênyo Galvão

Rodada do Estadual abre hoje com corrida pela liderança e contra rebaixamento


Duas partidas abrem neste sábado mais uma rodada do Campeonato Potiguar 2014, sendo uma delas pelo Grupo A (capital) e a outra dentro do Grupo B (interior), já cercadas pelo clima de decisão. Na medida que a competição avança, começam as definições daqueles que disputam vaga na classificação da fase seguinte ou lutam contra o rebaixamento.


Na corrida daqueles que estão no grupo do interior, a partida das 17h, no estádio Iberezão, marca uma luta entre situações opostas. Em casa, o time do Santa Cruz tenta vencer e assim recuperar, mesmo que temporariamente, a liderança contra o time do ASSU, já na corrida para tentar evitar o rebaixamento.

No mesmo horário, no estádio Barretão em Ceará-Mirim, a grande sensação do campeonato, o estreante time do Globo, entra em campo para defender a liderança do grupo da capital. Recebe o time do Palmeira, que se conseguir surpreender, ficará em boa posição na classificação geral, inclusive já superando o tradicional ABC, último colocado.

Fonte Jornal O Mossoroense

Baraúnas reage e agora entra em campo para defender liderança


Bem mais tranquilo em relação às primeiras rodadas, o Baraúnas vai superando as dificuldades e já assumiu a liderança do Grupo B (interior) do Campeonato Estadual. Essa situação, se mantida até o fechamento da fase, dará ao time mossoroense o direito de decidir em casa a segunda partida da próxima fase contra o segundo melhor colocado no Grupo A (capital).


Para a próxima rodada, o Baraúnas voltará a ter um confronto direto pela liderança do seu grupo, quando enfrentará o Coríntians em Mossoró. O time caicoense, como mostra a tabela, vem encostado na segunda posição, porém precisa vencer o tricolor no Nogueirão.

Fonte O Mossoroense

ABC faz treino na Arena das Dunas e treinador anuncia 'força máxima'


O ABC realizou nesta sexta-feira 24, um treino de reconhecimento na Arena das Dunas, que vai receber neste domingo uma rodada dupla de inauguração. A atividade, que teve duração de 30 minutos, foi comandada pelo técnico Roberto Fernandes, para que os jogadores pudessem se adaptar ao gramado e ao novo estádio, que a será a casa do Mais Querido durante a maioria dos jogos nesta temporada.

O treinador, que nos últimos jogos realizou um revezamento na equipe titular, confirmou que vai usar “força máxima” para o jogo contra o Alecrim, válido pela quinta rodada do Campeonato Potiguar. O jogo está marcado para as 19h.

- O time já está definido e a expectativa é a melhor possível. Do primeiro jogo para o segundo, nós mudamos três peças. Do segundo para o terceiro, nós mudamos cinco. Do terceiro para o quarto, nós mudamos oito. Então, eu acho que para este jogo, vai ser mais ou menos essa sequência. Não vamos mudar por mudar. A ideia é colocar mais ou menos o que temos na cabeça para ser a equipe titular na temporada. Vai ser o primeiro jogo na temporada de uma equipe absolutamente recém-formulada - disse Roberto Fernandes.

Entre os titulares, o treinador alvinegro confirmou as presenças do lateral-direito Patrick e do atacante Gilmar, recuperado de uma lesão no tornozelo direito. Sobre o atacante, Roberto Fernandes explicou:

- Gilmar tem tudo para começar jogando. Eu ainda não sei se vou ter o ataque que gostaria, porque são três jogadores que estão muito abaixo no que diz respeito à parte de ritmo e sequência de treinamento, mas a tendência de Gilmar começar jogando é muito grande. Já Patrick está confirmado na lateral direita. Agora, vamos aguardar até domingo para conhecermos o time - concluiu.

Fechado para a imprensa
O treino do ABC na Arena das Dunas, nesta sexta-feira, não pôde ser acompanhado pela imprensa. De acordo com a assessoria de comunicação do consórcio Arena das Dunas, gestora do estádio, houve uma recomendação para que os jornalistas não pudessem entrar no estádio.

A “ausência” da imprensa foi sentida pelo técnico Roberto Fernandes, que ressaltou a importância dos meios de comunicação no diálogo entre clube e torcida. O treinador atendeu os jornalistas que estavam do lado de fora da arena.

- Não tem mistério algum. A questão do penúltimo treino do ABC não poder ter sido filmado não foi uma determinação nossa. Até agora, trabalhamos com a participação da imprensa e do torcedor e não vai ser diferente durante o ano - ressaltou.

Por Jocaff Souza Natal via GE

Técnico do Alecrim evita clima de festa e diz que clássico é 'decisão'


O Alecrim se prepara para o clássico com o ABC e tenta evitar o clima de festa criado pela inauguração da Arena das Dunas. Para o técnico Wassil Mendes, o jogo é decisivo e o Verdão precisa da vitória para seguir na briga pela vaga na final da Copa FNF, válida pela primeira fase do Campeonato Potiguar. O duelo começa às 19h, e os ingressos já estão à venda.

Segundo colocado do Grupo A - tem quatro pontos, dois a menos que o líder Globo FC -, o Alecrim tenta aproveitar o mau momento do rival, que ocupa a lanterna da chave.

- É um jogo festivo para quem for conhecer o estádio. Para nós, trata-se de uma decisão. O grupo está muito equilibrado. Podemos tanto assumir a liderança quanto terminar essa rodada na parte de baixo da tabela - disse Wassil ao site oficial do clube.

O atacante Felipe Alves, expulso contra o Palmeira, é o único desfalque para o clássico. Mateus, Felipe Piraju e Felipe Leal brigam pela posição de titular, e também pela possibilidade de balançar as redes da Arena das Dunas pela primeira vez.

- Jogar em um estádio de primeiro mundo é diferente, imagina na inauguração e marcando o primeiro gol? Seria fantástico. Só que o mais importante no momento é conquistar a vitória e manter o Alecrim na briga pela classificação à final da fase - afirmou Mateus.

Fonte Globo Esporte Natal Foto Gabriel Peres

Copa do Nordeste: Potiguar está focado em jogo que vale liderança


O Potiguar enfrenta neste sábado (25), a equipe do Ceará, às 16h, na Arena Castelão, em confronto válido pela terceira rodada do Grupo C da Copa do Nordeste 2014. O confronto vale a liderança do grupo. O Ceará lidera com seis pontos, enquanto o Time Macho ocupa a segunda colocação com quatro pontos.

Sabendo da importância do confronto, os atletas do alvirrubro garantem foco, no confronto que vale a liderança.

“É um jogo de extrema importância para o nosso grupo, vale a liderança. Estamos focados e vamos em busca de um resultado positivo. Mas temos que ter atenção do início ao fim do jogo, pois, vamos enfrentar um adversário que está muito bem na competição. Vamos jogar com muita garra e muita vontade para conquistarmos o resultado positivo”, declarou o goleiro Ramon.

O lateral direito Michael, também falou que os jogadores alvirrubros estão focados no confronto diante do Ceará e declarou que o Potiguar vai em busca da vitória, mesmo jogando na casa do adversário.

“Estamos focados 100% no confronto contra o Ceará. É o jogo que vale a liderança do grupo, sabemos que se conquistarmos um resultado positivo neste sábado poderemos dar um passo importante na busca pela classificação para a próxima fase. Sabemos que vamos enfrentar uma equipe que joga muito forte dentro de casa, que tem o apoio de sua torcida, mas vamos em busca da vitória”.

Apesar de ressaltar a importância pelos três pontos, Michael garante que o importante é não perder a partida. “Queremos a vitória, mas um empate também não será um mau resultado. Devemos sempre somar na competição, não importa quanto”, finalizou.

Fonte Site do Potiguar de Mossoró