terça-feira, 11 de março de 2014

Meia destaca força do América-RN para 2º turno e “lição” com perda da Copa RN


O América fez sua parte na última rodada ao derrotar o Corintians por 4 a 3, mas ficou com a segunda colocação da Copa RN, atrás do Globo somente por causa do saldo de gols. Diante da situação, o meia Arthur Maia destacou que a perda do título fica “como lição” para o segundo turno do Estadual.

“Acho que nossa equipe tentou a todo o momento no turno. Sabíamos que era difícil porque dependíamos de outros resultados, mas a gente tinha que sair daqui com a consciência tranquila. Toda a equipe se entregou e deu a vida dentro de campo, infelizmente o título não veio. Fica a lição de outros jogos e a gente vem forte para o segundo turno”, disse.

A diferença do saldo entre o Alvirrubro e a equipe de Ceará Mirim foi de cinco gols, ou seja, somente uma vitória por seis gols de diferença seria suficiente para o time da capital potiguar. Autor de um dos gols dos do clube, Arthur Maia frisou que pressão de golear não atrapalhou os planos do time.

“A gente sabia que os gols iam aparecer naturalmente, por causa da nossa qualidade. Fomos tentando e foram aparecendo. Depois com um jogador a menos tivemos que correr dobrado e acabamos tomando gols de contra ataque. O reconhecimento está nos aplausos da torcida depois do jogo”, finalizou.

Sem tempo para lamentar, o América retorna aos gramados já na quarta-feira (12), às 22h, na partida decisiva contra o Ceará. O confronto no estádio Castelão é válido pela semifinal da Copa do Nordeste.

Por Miguel Medeiros Foto Wellington Rocha via Portal no Ar 

Nadadores potiguares festejam medalhas em evento na Dinamarca


Dois nadadores potiguares comemoram a boa participação no Open Dinamarquês de Natação Paralímpica, realizado na cidade de Esbjerg. Na primeira competição internacional do ano, Edênia Garcia e Adriano Lima retornam ao Brasil com a satisfação de dever cumprido e com medalhas na bagagem.

Edênia conquistou dois ouros na classe S4. Nos 100m costas, quebrou o recorde das Américas com o tempo de 1min53s71. Já nos 50m costas, marcou 53s83, melhor tempo do ranking até agora. A nadadora ainda teve o segundo melhor índice técnico geral multiclasse, mas admitiu que ainda pode evoluir na temporada.

- Na verdade foi um treino e pudemos perceber que existe muita coisa para melhorar e chegar nadando para o melhor em agosto, no Pan Pacific, nos Estados Unidos. Será a nossa maior competição do ano. Nadei agora para o mesmo tempo do Mundial e isso é muito bom por ser início de temporada - declarou.
 

No frio da Dinamarca, Adriano Lima conquistou três medalhas, sendo bronze nos 100m livre e 100m peito, e ouro nos 50m livre da classe S6.

Promovido pela Organização Dinamarquesa para o Esporte Paralímpico, a competição reuniu atletas de todo o mundo. Além de Edênia e Adriano, a seleção brasileira foi representada por nomes como Clodoaldo Silva e Joana Neves, também potiguares, e Susana Schnarndorf Ribeiro. Em abril, a seleção segue para a Holanda, onde irá disputar o 2º Intercâmbio Internacional de Natação.

Fonte Globo Esporte RN

Sem Somália e Gilmar, ABC viaja para encarar Desportiva Ferroviária


O ABC tem dois importantes desfalques para a estreia na Copa do Brasil 2014. Lesionados, o volante Somália e o atacante Gilmar foram vetados pelo departamento médico e não encaram a Desportiva Ferroviária na quarta-feira. Por outro lado, o técnico Roberto Fernandes terá o retorno do volante Daniel Paulista, poupado contra o Santa Cruz-RN devido a uma lesão na coxa.

- São dois desfalques importantes. São dois jogadores titulares, mas que estão no departamento médico e agora temos que procurar restabelecer a condição de jogo deles - declarou Roberto.

Antes do embarque para Cariacica, na tarde desta segunda-feira, o treinador fez questão de confirmar a estreia do meia Octávio, que se apresentou pela manhã. O jogador de 20 anos foi contratado por empréstimo junto ao Botafogo e, como está bem fisicamente, vai para o jogo. Quanto ao restante da equipe, Roberto não quis entrar em detalhes.

- O time ainda não tenho, mas sei que Octávio é titular - sentenciou RF.

A partida contra a Desportiva será disputada no Estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica, no Espírito Santo, com início às 20h30. Segundo o regulamento da Copa do Brasil, se o ABC vencer por dois ou mais gols de diferença, não haverá jogo da volta.

Confira os relacionados:
Goleiros: Bruno Fuso e Camilo
Zagueiros: Samuel, Suéliton e Marlon
Laterais: Patrick e Guto
Volantes: Michel Schmöller, Daniel Paulista e Daniel Amora
Meias: Robertinho, Octávio, Leandro Batista, Lynneeker e Moisés
Atacantes: Lúcio Curió, Lúcio Flávio e Alvinho

Fonte Globo Esporte Natal Foto Klênyo Galvão

Presidente da FNF destaca equilíbrio da Copa RN e espera “mais emoção” no 2º turno


Após sete rodadas disputadas, a Copa Rio Grande do Norte, primeiro turno do Campeonato Potiguar, chegou ao fim. O Globo encerrou na ponta da tabela e faturou o título da competição. Diante disso, o presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, José Vanildo, avaliou a competição de forma positiva e destacou o equilíbrio entre as equipes.

“A Copa RN alcançou um objetivo e houve uma disputa grande. Na última rodada metade dos clubes tinham possibilidade de conquista. A média de público também melhorou bastante. Houve um grande crescimento. Foi muito bom, além da surpresa que tivemos com o Globo”, disse.

Globo, Alecrim, Corintians e Baraúnas foram para a última rodada com chances matemáticas de título. O equilíbrio foi tão forte, que a conquista foi decidida no saldo de gols, ou seja, o time de Ceará Mirim levou a melhor sobre o América por ter cinco gols a mais de saldo, já que ambos empataram no número de pontos (13) e o de vitórias (4).

Além de frisar a forte disputa entre os clubes até a última rodada, o dirigente disse que acredita em um segundo turno “muito mais emocionante” que a Copa Rio Grande do Norte.

“O segundo turno vai ser muito mais emocionante porque essa conquista do Globo vai impor uma disputa ferrenha com as tradicionais equipes, como ABC e América. Todos com a obrigação de conquistar a vaga na Copa do Brasil e Copa do Nordeste. Vai ser emocionante da primeira até a última rodada, muito mais do que no turno inicial”, finalizou.

Os confrontos da fase final do Campeonato Potiguar terão início na quinta-feira (13). O Baraúnas recebe o Globo no Nogueirão e o Alecrim enfrenta o Potiguar no Ninho do Periquito, em partidas agendadas para as 20h30.

Por Miguel Medeiros Foto Alberto Leandro

São Paulo perde para Carnaúba dos Dantas em jogo válido pelo campeonato intermunicipal Master


São Paulo e Seleção de Carnaúba dos Dantas fizeram na tarde deste domingo dia 9, uma partida bem disputada e equilibrada, na estadio do Povoado Juazeiro, onde o placar final foi Tricolor Jardinense 1 vs 2 Carnaúba dos Dantas.

Essa partida foi válida pela segunda rodada do campeonato Intermunicipal de Master, que é promovido pela Liga Parelhense de Desportos (LPD), que tem como presidente Juares Almeida da Silva. As partidas acontecem no estadio do Povoado Juazeiro município de Parelhas e no estadio Luciano de Souza Barreto em Santana do Seridó. 

Confira os resultados:
São Paulo 1 vs 2 Carnaúba dos Dantas
Solidade 2 vs 1 Centenário
Equador 0 vs 0 São José do Sabugi
Associação Santanense 4 vs 1 São Vicente
A Tenda 1 vs 7 Grêmio
15 de Agosto 6 vs 0 União

Por Lance Esportivo

Técnico do Globo diz que conquistas são fruto de planejamento e trabalho


Nesse domingo 9, o Globo precisou de um simples 1 a 0 para vencer pela primeira vez um turno do Campeonato Potiguar. Em dois anos de fundação, a equipe de Ceará-Mirim chega ao título de campeão da segunda divisão em 2013 e os títulos da Copa FNF e da Copa Rio Grande do Norte em 2014. O título da Copa FNF garantiu ao clube uma vaga na Copa do Brasil 2015 e vencer a Copa RN credenciou a Águia para a disputa da final do Estadual e da Copa do Nordeste 2015.

Técnico do Globo, Higor César se emociona ao final da partida diante do Potiguar que a equipe venceu o primeiro turno


As conquistas dessa equipe estão sob o comando do técnico Higor César. Oriundo do futsal e do futebol de base, o treinador conseguiu impor um estilo de toque de bola rápido, com contra-ataques mortais para os adversários, mesclando a experiência de jogadores como Renatinho Potiguar, Róbson e Josicley e a juventude e habilidade jogadores como Miller, Romarinho e o artilheiro Ricardo Lopes.

Por Carlos Arthur da Cruz Foto Júnior Santos