quarta-feira, 12 de março de 2014

Leandro Sena quer América-RN precavido contra o Ceará, na Copa do Nordeste


Nesta quarta-feira(12), o América-RN vai até o Castelão para enfrentar o Ceará, pelas semi finais da Copa do Nordeste. O treinador do time potiguar, Leandro Sena, falou ao vivo com o Resenha Esporte Clube, do Esporte Interativo Nordeste. Para o comandante, o time tem que saber marcar, mas não pode esquecer da parte ofensiva.

"Sabemos das dificuldades do jogo, temos plena consciência. Eles bateram o Vitória por 5 a 1 em Fortaleza. Vamos tomar as medidas necessárias para marcar o Ceará, mas sem deixar de tentar atacar e marcar um gol que nos daria uma ótima vantagem", disse.

Apesar de faltar um dia para o jogo, nada está definido na escalação do alvirrubro. Leandro Sena espera o julgamento do zaguiero Adalberto para formar a equipe titular.

"Estamos aguardando o julgamento do STJD sobre o nosso zagueiro Adalberto. Tanto que ainda não definimos o nosso time titular, só após ela vamos decidir o time para o jogo contra o Ceará.", afirmou.

Fonte Esporte Interativo

Nova fase de vendas de ingressos para a Copa do Mundo terá início nesta quarta


Ingressos para 60 das 64 partidas da Copa do Mundo de 2014 serão colocados à venda para o público geral a partir desta quarta-feira (12.03), às 8h (de Brasília). Os bilhetes serão comercializados por ordem de chegada ao longo deste período, previsto para durar até 1º de abril.

Nesta segunda janela da segunda fase de vendas, não serão disponibilizados bilhetes para a abertura em São Paulo, a final no Rio de Janeiro e as duas semifinais, em Belo Horizonte e São Paulo.

A expectativa é de alta demanda para a maioria dos jogos. Os torcedores podem conferir a disponibilidade de ingressos por partida (baixa, média, alta) na tabela. Essa informação será atualizada constantemente assim que as vendas começarem. Cerca de 345 mil ingressos estarão à venda.

Esse número é maior que os 160 mil originalmente anunciados devido a devoluções de bilhetes por parte dos patrocinadores e do programa de hospitalidade, além de ingressos que não foram pagos na fase anterior.

Fonte Jornal De Fato Mossoró

Baraúnas acerta com Somália e pode fechar com mais um atacante


Restando um dia para encerrar o prazo de inscrições para o Campeonato Estadual, o Baraúnas acertou a contratação de mais um atacante. Trata-se de Somália, de 27 anos.

Bruno Xavier Costa é bastante rodado no futebol potiguar, já tendo atuado por Coríntians, Alecrim, Santa Cruz, Palmeira de Goianinha e ASSU. Ele estava no Santa Cruz-PB e terá a primeira oportunidade de jogar no futebol mossoroense.

“A gente sempre tem boas referências do Baraúnas, uma das grandes forças do nosso futebol. Clube grande, que já tem o segundo semestre garantido. Já fiquei próximo de acertar com o clube em outras duas oportunidades e finalmente dessa vez deu certo”, declarou o novo reforço do Tricolor.

O Leão, que tinha uma carência de atacantes, agora passa a contar com cinco opções. Além de Alan, Kaká e Kattê, que já estavam trabalhando no Tricolor, o Baraúnas recebeu na manhã desta terça-feira (11) o centroavante Yure, ex-Tiradentes.

As contratações do Baraúnas não param por aí. O time ainda pode fechar com mais um centroavante. O jogador Rafael Jordão, de 31 anos, que estava no Marau do Rio Grande do Sul, já teve uma conversa inicial com o dirigente Riomar Mendes, que espera apenas o aval do técnico Isaias Rodrigues para acertar a aquisição.

Apesar de ser pernambucano, Jordão construiu a sua carreira basicamente no futebol português e no Mato Grosso. Em Portugal, ele atuou por cerca de cinco temporadas nas divisões de acesso. No Mato Grosso, Jordão jogou por Serra, Sinop e Poconé.

Fonte Jornal De Fato

Wassil pede demissão e Flávio Barros, ex-Potiguar, é o novo técnico do Alecrim para o estadual


Após uma reunião realizada na sede social do Alecrim, na tarde desta segunda-feira, o técnico Wassil Mendes entregou o cargo para a diretoria alviverde. Junto com ele, também deixam o clube o assistente técnico Baíca e o preparador físico Célio Isidro.

No estadual deste ano, Wassil Mendes obteve no comando do Alecrim três vitórias, oito empates e duas derrotas, e chegou a última rodada do primeiro turno do Campeonato Potiguar brigando pelo título.

O pernambucano Flávio Barros foi anunciado, na noite desta segunda-feira 10, como novo técnico do Alecrim. O treinador, que comandou o Potiguar de Mossoró na Copa do Nordeste deste ano, assume a vaga de Wassil Mendes, que pediu demissão após não conquistar o título do primeiro turno do Campeonato Potiguar.

O novo comandante tem apresentação prevista para esta quarta-feira e deve comandar o Verdão na estreia do segundo turno contra seu ex-time, Potiguar de Mossoró, em jogo marcado para a quinta-feira, às 20h30, no Estádio Ninho do Periquito, em São Gonçalo do Amarante.

Em sua passagem pelo Time Macho, quando dirigiu a equipe na Copa do Nordeste, Flávio Barros Potiguar conquistou uma vitória, três empates e uma derrota.

Fonte Globo Esporte RN Foto Richardson Gray

FNF divulga arbitragem da rodada de abertura do segundo turno


A Federação Norte-rio-grandense de Futebol confirmou a escala de arbitragem para rodada de abertura do segundo turno do Campeonato Potiguar. Como ABC e América-RN jogam no meio de semana pela Copa do Brasil e Copa do Nordeste, respectivamente, serão realizadas apenas duas partidas: Baraúnas x Globo FC e Alecrim x Potiguar de Mossoró. Os dois jogos têm início às 20h30.

Tarcísio Flores da Silva foi escalado para o duelo entre Baraúnas e Globo FC, campeão do primeiro turno e que tenta agora o título estadual. O jogo será realizado no Estádio Nogueirão, em Mossoró. Os assistentes serão Belchior Ferreira Neto e Francisco de Assis da Hora.

No Ninho do Periquito, em São Gonçalo do Amarante, o Alecrim recebe o Potiguar de Mossoró. Quem comanda a partida é Zandick Gondim Alves, auxiliado por Allan Lopes de Oliveira e Marciano Santos de Macêdo. O Verdão sentiu o gostinho do título do primeiro turno nas mãos, mas não conseguiu vencer o Baraúnas na última rodada e acabou a disputa em terceiro lugar. Na segunda-feira, o clube acertou a saída do técnico Wassil Mendes e contratou Flávio Barros, ex-Potiguar. Do lado do alvirrubro mossoroense, também tem estreia do treinador Ubirajara Veiga.

Fonte Globo Esporte Natal