sexta-feira, 14 de março de 2014

Brasil permanece em nono no ranking de seleções da FIFA


A Fifa divulgou a atualização mensal de seu ranking de seleções nesta quinta-feira (13). O Brasil segue em nono, mesmo com a vitória sobre a África do Sul no último amistoso.

Os cinco primeiros colocados também seguem inalterados. Atual campeã mundial, a Espanha continua líder, sendo seguida por Alemanha, Argentina, Portugal e Colômbia. O Uruguai passou a Suíça e agora ocupa a sexta posição, deixando o Brasil apenas a quarta melhor seleção sul-americana. A Itália está em oitavo lugar e a Bélgica, após ultrapassar a Holanda, fecha o Top 10.

A Fifa leva em consideração os resultados dos jogos entre seleções nos últimos quatro anos, sejam amistosos ou válidos por competições oficiais. A vitória representa três pontos e o empate, um, enquanto o derrotado não acumula pontos na partida. Esse número é multiplicado de acordo com a importância do jogo, a força do adversário e a força da confederação continental.

Confira os 20 melhores colocados no ranking de seleções da Fifa:
1° - Espanha - 1510 pontos
2° - Alemanha - 1336 pontos
3° - Argentina - 1234 pontos
4° - Portugal - 1199 pontos
5° - Colômbia - 1183 pontos
6° - Uruguai - 1126 pontos
7° - Suíça - 1123 pontos
8° - Itália - 1112 pontos
9° - Brasil - 1104 pontos
10° - Bélgica - 1084 pontos
11° - Holanda - 1077 pontos
12° - Inglaterra - 1045 pontos
13° - Grécia - 1038 pontos
14° - Estados Unidos - 1017 pontos
15° - Chile - 998 pontos
16° - Croácia - 955 pontos
17° - França - 929 pontos
18° - Ucrânia - 911 pontos
19° - Rússia - 889 pontos
20° - México - 888 pontos

Fonte Tribuna do Norte Foto jefferson bernardes

Sob aprovação de Osmar Santos, bola ‘Gorduchinha’ vira realidade


Se os organizadores da Copa do Mundo de 2014 pouco levaram a sério chamar a bola oficial da competição de “Gorduchinha”, a campanha iniciada na internet que pedia uma homenagem a Osmar Santos se concretizou nesta quinta-feira. APenalty, fornecedora de material esportivo, lançou uma nova bola de futebol com o nome, que é uma referência a um dos mais famosos bordões do ex-narrador. “Ripa na chulipa, pimba na Gorduchinha”, costumava dizer em suas transmissões de partidas.

“Gorduchinha. Muito bom”, repetia diversas vezes um sempre sorridente Osmar Santos durante o evento de lançamento, fazendo sinal de positivo. Desde 1994, quando sofreu um grave acidente de carro, o locutor convive com sequelas que o afastaram de sua função, como problemas na fala e em sua locomoção. Hoje, sua principal atividade é a pintura de quadros, além de ainda ser funcionário daRádio Globo, onde viveu o auge na carreira esportiva.

Originalmente, uma campanha iniciada por uma agência de publicidade propôs ainda em 2011 que o nome da bola oficial da Copa do Mundo de 2014 fosse “Gorduchinha”, em homenagem ao ex-narrador brasileiro. A ação teve apoio de diversas personalidades do esporte, da televisão e das artes em geral, mas não foi bem sucedida, já que sequer esteve na votação final que definiu o nome como “Brazuka”. Os concorrentes eram “Bossa Nova” e “Carnavalesca”, que foram menos votados.

Segundo a agência, a Adidas, empresa que possui os direitos de materiais esportivos da Copa do Mundo, chegou a entrar em contato no início, mas acabou descartando a ideia do nome e nunca mais voltou a conversar sobre o assunto. Entre as alegações da fornecedora alemã, estava a dificuldade de pronúncia e escrita internacional da palavra “Gorduchinha”, além dos direitos sobre o nome, que supostamente pertenciam a outra empresa. A justificativa foi refutada pela campanha, que garantiu que esses direitos pertencem ao próprio Osmar Santos.

“O Osmar está muito feliz, como se percebe, está bastante sorridente. Lamentavelmente, tem poucas palavras hoje, mas já teve tantas e nos encantou muito”, comentou o também narrador Oscar Ulisses, da Rádio Globo, sobre a homenagem a seu irmão. Conhecido como “Pai da Matéria”, Osmar Santos ainda marcou época por sua atuação política e chegou a ser nomeado como “locutor das Diretas Já”, participando de diversos comícios que pediam o direito ao voto popular para a eleição dos presidentes do Brasil, na década de 80.

A “Gorduchinha” não será utilizada na Copa do Mundo do Brasil, mas sim nas competições que a marca patrocina, a partir de domingo, substituindo o modelo anterior. Entre elas, estão Copa do Nordeste, Gauchão, Mineiro, Paranaense e outros nove estaduais, além das Séries B e C do Campeonato Brasileiro. Futuramente, a bola também deve ser utilizada em outros países, como o Uruguai, que possui acordo com a empresa.

A ideia é expandir a marca “Gorduchinha” para bolas de outros esportes, além de chuteiras e demais materiais esportivos. A continuidade para os próximos anos, porém, dependerá da aceitação do mercado, segundo o CEO Paulo Ricardo de Oliveira.

“Mais que um negócio, é uma homenagem. Como eu digo, se vender, ótimo. Se não, fica esse reconhecimento”, explicou o executivo. “Quando eu assumi o cargo, há dois anos, já sabia que esse seria meu primeiro grande projeto. Sempre fui um grande fã de seu trabalho, gostava muito de ouvir jogos com o Osmar narrando”, revelou.

Por Demetrius Larocca Lima, especial para a GE.Net São Paulo (SP) Foto Fernando Dantas/Gazeta Press

Mãe de lutador de MMA invade octógono após ver filho apagar


Uma mamãe preocupada se tornou a sensação da última edição do Ohio Fighting Championship (OFC), uma franquia americana de MMA. Ao ver o filho Joe Fisher ser finalizado no último sábado, Suzi Fisher não hesitou em invadir o ringue e dar uma bronca no árbitro.

Joe foi estrangulado pelo adversário Caleb Frasher e desabou no tatame, inconsciente. Suzi, então escalou a grade da jaula e invadiu o ringue para ver como estava o filho. Ele estava bem – talvez um pouco constrangido pelo zelo da mãe.

Suzi também se dirigiu ao árbitro da luta, reclamando de maneira veemente até ser retirada do ringue por um dos seguranças do evento.

“Como algum de vocês devem ter ouvido, eu perdi o controle no último sábado à noite e virei um hit do YouTube. Por favor, estejam cientes de que meu filho, Joseph Fisher, é um verdadeiro herói”, postou Suzi em sua conta no Facebook.

Fonte Terra

No ABC: 'Resultado é reversível', ressalta Roberto Fernandes após derrota


A derrota por 1 a 0 para a Desportiva Ferroviária não tirou a confiança do técnico do ABC, Roberto Fernandes, em avançar para a segunda fase da Copa do Brasil. Ele acredita que o Mais Querido pode reverter o placar em Natal, mas voltou a lamentar as improvisações que foi obrigado a fazer nesta quarta-feira. Antes do jogo, ele perdeu o lateral-direito Patrick, lesionado, e utilizou o volante Daniel Amora na posição. O volante Somália e o atacante Gilmar, vetados pelo departamento médico, também desfalcaram o Alvinegro na estreia. Para piorar a situação, as três substituições feitas no jogo não foram por opção tática. Lúcio Flávio, Octávio e Marlon saíram por contusão ou cansaço muscular.

- O resultado é reversível, mas acredito que o empate seria mais justo. Mas, quando a fase não é boa, a coisa fica complicada. Nós tivemos muitos desfalques e, mais uma vez, tivemos que improvisar. Das três substituições, nenhuma foi por questão técnica. Perdemos o Lúcio Flávio, o artilheiro da equipe. Octávio, que fez sua estreia, também teve que sair. Ainda perdemos o Marlon, que estava fazendo o trabalho defensivo - declarou Roberto Fernandes à Rádio Globo Natal.

No jogo da volta, em Natal, o Mais Querido precisa vencer por dois gols de diferença para garantir a vaga na próxima fase da competição. A Desportiva joga pelo empate e ainda pode perder por um gol de diferença, caso marque fora de casa. O duelo está marcado para o dia 2 de abril, às 20h30, no Estádio Frasqueirão.

- Jogando em casa, se eu não acreditar na capacidade de uma virada, tem que todo mundo pedir o boné e ir embora - concluiu.

Fonte Globo Esporte Natal

Confira como foi os jogos dos Brasileiros na Taça Libertadores


O grupo é o da morte. O adversário, o mais temido na chave mais forte da Taça Libertadores. E as dificuldades que se avizinhavam acabaram se concretizando na noite desta quinta-feira, numa Arena repleta por 43.628 mil torcedores. O Grêmio fez um primeiro tempo ruim, cresceu na segunda etapa, mas não conseguiu sair do 0 a 0 com o bom time do Newell's Old Boys.

Com o resultado, o Grêmio foi aos sete pontos e se manteve na primeira colocação do Grupo 6. Já o Newell's foi a quatro e divide a segunda colocação com o Nacional de Medellín. Os dois times voltam a se enfrentar na próxima rodada da Libertadores, quarta-feira, às 22h (de Brasília), no caldeirão do El Coloso del Parque.

No dia em que completou 25 anos, Ederson sonhava com um gol e uma vitória para os torcedores do Atlético-PR. Quase conseguiu um, ajudou a conquistar outro. O Furacão venceu o Universitario-PER por 1 a 0, no estádio Monumental, e embolou o Grupo 1 da Taça Libertadores após as três primeiras rodadas. O atacante participou do lance do gol, chegou a comemorar como se ele fosse seu, mas quem empurrou mesmo a bola para as redes foi o zagueiro Duarte, marcando contra. O resultado, no entanto, foi o mesmo: festa rubro-negra em Lima.

A vitória levou o Furacão aos mesmos seis pontos de Vélez Sarsfield-ARG e do The Strongest-BOL, mas mantém a equipe na terceura colocação – perde no saldo de gols: tem zero, contra dois dos bolivianos e um dos argentinos. O time peruano segue sem pontuar, na lanterna e à espera de um milagre para conseguir a vaga.

O Atlético-PR agora tem dois jogos na VIla Capanema para fazer corretamente o dever de casa e seguir na briga por uma das duas vagas da chave nas oitavas de final. E o primeiro adversário é justamente o Universitario, na próxima quinta-feira, às 17h30m (de Brasília) – antes, com o time sub-23, recebe o Paraná Clube, às 18h30m de domingo, no Ecoestádio Janguito Malucelli, pelas quartas de final do Campeonato Paranaense.

Por Diego Guichard Porto Alegre e Por Fernando Freire Lima,Peru Foto Wesley Santos

Anderson Silva recebe oferta para voltar a lutar no UFC 182, em Las Vegas


Menos de três meses após fraturar a perna esquerda de forma traumática no UFC 168, contra Chris Weidman, Anderson Silva tem demonstrado dia após dias via redes sociais que sua recuperação anda cada vez melhor. Depois de voltar a andar sem muletas, retomar os treinos de musculação, de boxe e até voltar a chutar com a perna lesionada, o maior sinal de que o brasileiro voltará ao octógono está acontecendo nos bastidores.

Segundo apurou, o Ultimate já ofereceu a Spider um evento para promover seu retorno ao MMA: o UFC 182, em Las Vegas. A edição, que inicialmente está agendada para o dia 3 de janeiro de 2015, está sendo cogitada para o dia 27 de dezembro, o que promoveria a volta de Anderson ao octógono um dia antes da data de sua lesão completar um ano. Porém, ainda não se trata de uma negociação oficial. A informação foi noticiada primeiramente pelo blog “No Mundo das Lutas”, e confirmada posteriormente com mais informações.

A reportagem descobriu que a oferta foi feita ao ex-campeão durante uma recente visita de Dana White à academia do brasileiro, em Los Angeles. Empolgado com os evidentes sinais de recuperação demonstrados por Anderson, o dirigente teria dito a Spider que “se ele quiser e tiver condições atpe lá”, a ideia do show é que ele volte a lutar no evento programado para acontecer em Las Vegas. A proposta está longe de ser algo oficial. Assim como a recuperação de Spider, a ideia para o retorno do atleta ainda não está amadurecida. Foi apenas uma demonstração da franquia ao lutador de que o show está aberto a trabalhar em cima desse evento caso o brasileiro tenha condições e queira voltar nessa época.

Anderson Silva está no Rio de Janeiro para se consultar com médicos, fazer alguns exames e, claro, treinar. O ex-campeão já fez um treinamento de boxe na Team Nogueira com seu técnico Edelson Silva, na última quarta-feira. O brasileiro também aproveitou para encontrar o amigo Rodrigo Minotauro, fazendo uma visita surpresa á casa do peso-pesado.

Fonte Lancenet

América-RN demite Sena e traz ex-CSA


O técnico Leandro Sena não comanda mais o América-RN. O novo treinador do Alvirrubro é Oliveira Canindé, ex-CSA de Alagoas. O anúncio da mudança ocorreu, ontem no final da tarde, de forma inusitada, através de uma rede social. Em sua conta no twitter, o presidente americano, Gustavo Carvalho escreveu por volta das 18h: “Anuncio nesse momento que OLIVEIRA CANINDÉ, treinador atual do CSA é o novo técnico do AMÉRICA”. E prosseguiu: “Desejo boas vindas a nossa nova comissão técnica”.

Em outra postagem, o comandante executivo do clube avisou que o próximo jogo do América, pelo Campeonato Estadual terá Moura como treinador interino, apesar de Oliveira Canindé já estar convocado para comparecer ao estádio como observador. Por fim, de forma surpreendente, o presidente Gustavo Carvalho se despediu de Leandro Sena com um agradecimento. “Quero agradecer e reconhecer o profissionalismo de Leandro Sena, embora comunique nesse momento a sua substituição do comando técnico”.

A notícia pegou de surpresa a todos. Leandro Sena, horas antes havia concedido entrevista falando que o América teria condições de inverter a vantagem de quatro gols do Ceará pela Copa do Nordeste, assim como o fez com a desvantagem que teve de dois gols diante do CRB na fase anterior.

Para o jogo de domingo, o novo comandante alvirrubro vai poder contar com três reforços. O zagueiro Luís Felipe, o lateral esquerdo Alex Barros e o atacante Rodrigo Pimpão. Os dois últimos devem ser titulares, já que Raí não vem agrandando.

Fonte Tribuna do Norte

Campeonato Potiguar: Potiguar-Mos empata com o Alecrim-RN em meio à chuva


A água caindo do céu em Natal parecia que não deixaria Alecrim e Potiguar se enfrentarem na noite desta quinta-feira 13, pela rodada de estreia do segundo turno do Estadual. No entanto, apesar das poças de água no campo do Ninho do Periquito, a bola rolou e o jogo acabou acontecendo, terminando com empate em 1 x 1 no placar. 

Os tentos foram anotados por Jone Chulapa para o alvirrubro. Já o zagueiro Kiko empatou dando números finais ao espetáculo, que mais parecia aquático.

No próximo fim de semana, o Potiguar volta a entrar em campo, desta vez no clássico contra o ABC domingo 16, no Estádio Nogueirão. O jogo acontece às 17h, mesmo horário em que o Alecrim enfrenta o Corintians de Caicó no Estádio Marizão.

Por Gazeta Esportiva adaptado ao Lance Esportivo Foto Foto Canindé Pereira

Campeonato Potiguar: Baraúnas perde para o Globo na estreia do segundo turno


O time de Ceará Mirim parece incansável no Campeonato Estadual. Depois de ser campeão do primeiro turno no fim de semana passado, o Globo estreou no segundo turno contra o Baraúnas , nesta quinta-feira 13, e conseguiu deixar o campo do Estádio Nogueirão com uma vitória por 2 x 1 diante da equipe mossoroense.


Os gols da partida foram marcados por Ricardo Lopes na cobrança de pênalti e outro com bola rolando enquanto que Kattê descontou para os donos da casa.

O próximo compromisso do Baraúnas pela segunda rodada do returno está marcado para o próximo domingo 16, às 17h. O time de Mossoró visita o América-RN na Arena das Dunas, em Natal. Já o Globo recebe o Santa Cruz no mesmo dia, às 17h, no Estádio Barretão, em Ceará Mirim.

Fonte Gazeta Esportiva adaptado ao Lance Esportivo