quarta-feira, 19 de março de 2014

Jardim do Seridó participará da 2ª Copa Garoto Bom de Bola!


Mais uma vez o Projeto Bom na Escola Bom de Bola figura entre as equipes que irão participar da 2ª edição da Copa Garoto Bom de Bola, promovida pela secretaria do Estado do RN. A princípio, pelo regulamento a data de início é dia 29 de Abril, mas pelas informações chegadas ao nosso departamento de esportes, a competição deverá ter início neste final de semana.

Na 1ª copa a escolinha jardinense saiu na segunda fase do certame, quando naquela oportunidade foi prejudicada pela arbitragem, com a marcação de um pênalti inexistente e a expulsão de um atleta. Outra vez os garotos do projeto estarão representando a cidade de Jardim do Seridó-RN neste campeonato importante a nível de Rio Grande do Norte.

Segundo o secretário nacional de Futebol do Ministério do Esporte, Toninho Nascimento, destaca a importância da Copa Garoto Bom de Bola também no combate as drogas.

"A Copa de Futebol Escolar Garoto Bom de Bola tem uma enorme importância para as crianças e adolescentes, e suas famílias. O esporte é fundamental no combate as drogas e a Copa Garoto Bom de Bola alcança milhares de crianças e jovens em todas as partes do Rio Grande do Norte. Representa uma verdadeira cruzada de cidadania no combate as drogas. Jovem na escola e jovem praticando esporte é jovem fora do caminho das drogas".

Já para secretário da SEEL Joacy Bastos. "A copa Garoto Bom de Bola tem a condição de fazer a diferença no combate as drogas e no estímulo ao estudo porque trata do esporte preferido do brasileiro e congrega milhares de alunos/atletas, sendo o maior campeonato de futebol escolar do mundo", afirmou Joacy Bastos, secretário do Esporte e do Lazer do RN, e presidente do Fórum Estadual de Secretários do Esporte (Fesmel).

A Copa Garoto Bom de Bola é promovida e organizada pela Secretaria do Esporte e do Lazer do RN (SEEL) em parceria com o Fesmel.

Por Lance Esportivo

CBF divulga tabela da Série A


A CBF divulgou nesta terça-feira 18, a tabela detalhada do Brasileirão até a nona rodada, no dia 1º de junho, quando acontece a paralisação do campeonato por causa da disputa da Copa do Mundo. 


Curiosamente, o Fluminense, que só permaneceu na divisão de elite depois da polêmica punição recebida pela Portuguesa no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), será o responsável pela abertura da Série A, com jogo contra o Figueirense no dia 19 de abril, às 18h30, no Maracanã. A primeira rodada do Brasileirão começará no dia 19 de abril, com três jogos.

No documento em anexo, confira a tabela detalhada das rodadas que serão realizadas antes da Copa do Mundo FIFA 2014.

Veja os confrontos da primeira rodada:
Fluminense x Figueirense
Internacional x Vitória
Chapecoense x Coritiba
São Paulo x Botafogo
Atlético Paranaense x Grêmio
Atlético Mineiro x Corinthians
Bahia x Cruzeiro
Flamengo x Goiás
Santos x Sport
Criciúma x Palmeiras

Confira os demais jogos:
SÉRIE A 2014 - TABELA DETALHADA (17 03 14)

Pesagem oficial do UFC Fight Night em Natal será neste sábado


A pesagem oficial do UFC Fight Night 38, em Natal, será no próximo sábado, às 16h, no ginásio Nélio Dias. O evento acontece no domingo, a partir das 17h, e terá como luta principal a revanche entre Mauricio Shogun e o americano Dan Henderson pelos meio-pesados, divisão liderada por Jon Jones. A programação da semana ainda terá uma promoção no Norte Shopping, na quinta-feira, com os campeões José Aldo e Renan Barão, o lutador peso leve Gleison Tibau e as Octagon Girls Camila Oliveira e Jhenny Andrade. Além de fotos e autógrafos, os fãs poderão fazer perguntas para os atletas.

Os ingressos para o evento de MMA na capital potiguar estão disponíveis para o público. Os torcedores que desejam comprar entradas devem entrar no site www.ticketsforfun.com.br e efetuar a compra. Os valores variam entre R$ 180 e R$ 900. Estudantes, idosos e portadores de necessidades especiais têm direto a meia-entrada. Cada comprador pode adquirir até quatro ingressos por CPF, ficando limitado a apenas dois ingressos de meia-entrada. A entrada de menores de 16 anos fica condicionada a estar acompanhado de um maior de idade, com documentação que comprove o parentesco, além do termo de responsabilidade disponível no mesmo site da compra de ingressos.

Fonte O Jornal de Hoje Esportes

Surpreendendo mais uma vez, Anderson Silva aparece treinando jiu-jítsu


As notícias da recuperação de Anderson Silva têm surpreendido o mundo inteiro. O lutador superou as expectativas iniciais dos médicos, que diziam que Spider só voltaria a treinar em seis meses, e está retornando aos poucos. Até então, o brasileiro já tinha publicado em sua conta no Instagram fotos e vídeos andando sem muletas, chutando com a perna esquerda, entre outras. Agora, mais uma vez, o ex-campeão dos médios do UFC surpreendeu e apareceu em um treino de jiu-jítsu.

O vídeo foi feito na Academia Team Nogueira, no Rio de Janeiro, e publicado pelo treinador Zé Mario Sperry, nesta segunda-feira (17/03).

Anderson Silva desembarcou no Brasil na última semana pela primeira vez, desde que sofreu a fratura na perna esquerda em dezembro de 2013. A lesão aconteceu durante o duelo contra Cris Weidman pelo cinturão dos médios do UFC.

Veja o vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=k_usDaCy8C8

Fonte Yahho

Dois jogos nesta quarta darão prosseguimento ao campeonato Potiguar!


Campeão de tudo que disputou desde a data de sua fundação, há dois anos, o Globo volta a campo nesta quarta feira 19, para enfrentar o Coríntians de Caicó, no estádio Barrettão, em Ceará-Mirim, precisando somar mais três pontos para continuar isolado na liderança do segundo turno do octogonal final (Taça Cidade do Natal), e jogar mais pressão para cima dos seus adversários. 

Na outra partida da noite válida pela competição potiguar, o Alecrim-RN vai até a cidade de Santa Cruz-RN para enfrentar a equipa da casa no estádio Iberezão. Os confrontos estão programados para iniciar às 20h30. Estas partidas serão válidas pela 3ª rodada ou 10ª como queira do certame Norte Rio Grandense. 

Já na quinta feira dia 20, jogão ABC vs Baraúnas no estadio Frasqueirão, as 19h30, o Alvinegro que será comandado pelo técnico interino Zé do Carmo. A partida entre Potiguar e América-RN para o complemento da mesma acontece dia 31 de Março, no Nogueirão em Mossoró, com horário a definir.

Caso conquiste os três pontos, o Globo vai enfrentar o América-RN no próximo domingo, na Arena das Dunas, numa condição bem confortável, uma vez que vai obrigar o time alvirrubro vencer de qualquer jeito o confronto para não se complicar dentro da Taça Cidade do Natal.

Fonte Tribuna do Norte Esportes Adaptado ao Lance Esportivo

No ABC Zé do Carmo tem muitos problemas para administrar


Disposto a honrar o contrato que possui com o ABC, Zé do Carmo que era auxiliar técnico de Roberto Fernandes, assumiu a responsabilidade de colocar o time em campo na partida de amanhã, contra o Baraúnas, pela segunda rodada da Taça Cidade do Natal (segundo turno do octogonal final). Mas a tarefa não promete ser das mais simples, pelo fato do elenco alvinegro estar com muitas baixas e também da necessidade de vitória do clube que, em caso de outro resultado negativo, ficará numa situação bem delicada dentro da competição, correndo o sério risco de ter o calendário de 2015, ano do seu centenário, esvaziado em termos de campeonatos importantes.

Com tantas baixas, Zé do Carmo preferiu não forçar o ritmo com os jogadores considerados titulares, eles ficaram apenas realizando trabalho de fortalecimento da musculatura na academia do clube. O médico Roberto Vital disse que Marlon, Patrick, Somália, Gilmar e Lúcio Flávio estão fora do confronto frente ao tricolor mossoroense e, dos que estão em tratamento, apenas Samuel e Beto possuem chances de atuar amanhã.

“Gilmar já começou a realizar alguma atividade e assim como Somália e Patrick vêm respondendo bem aos tratamentos. Eles serão avaliados na sexta-feira para ver se já podem ser liberados para retomar os trabalhos normais. Para amanhã, apenas Samuel e Beto, que apresentam contusões mais simples têm chance de atuar. Os demais terão de esperar um pouco ainda”, informou Roberto Vital.

Fonte Tribuna do Norte Foto Júnior Santos

Competição de Jiu-Jitsu reúne atletas de todo o Nordeste em Natal


A expectativa é grande entre os atletas de Jiu-Jitsu de todo o Nordeste. Nos próximos dias 29 e 30, Natal sediará mais uma edição do Nordeste Open de Jiu-Jitsu, evento que reunirá cerca de dois mil atletas de toda a região no Ginásio do SESI. O torneio é a maior competição esportiva indoor do Estado e a melhor competição de Jiu-Jitsu do Nordeste. As inscrições estão sendo feitas até o dia 23 no site http://nordesteopenjj.com.br/. Mais informações: (84) 3081-0654.

Um marco na história do Jiu-Jitsu potiguar, o Nordeste Open (NEOJJ) já realizou duas edições em Natal/RN. A primeira, nos dias 27 e 28 abril de 2013, reuniu mais de mil atletas inscritos, 2.500 lutas realizadas, público de três mil pessoas e 54 academias envolvidas na competição. Na segunda edição, dias 02 e 03 de novembro de 2013, foram mais de 1.300 atletas, 58 academias e representantes de todos os estados do Nordeste, além de Manaus, Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro. Números que comprovam o sucesso e consolidam o evento.

A organização e diferenciais do torneio chamam a atenção, entre eles o alojamento com café da manhã oferecido aos atletas, premiação para academia campeã e com o maior número de atletas inscritos e internet wi-fi a disposição de todos. O evento segue todas as normas técnicas e de segurança, estabelecidas no Livro de Regras da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ). Os atletas contam com assistência médica em período integral com socorristas e um médico de plantão, além de uma ambulância equipada com desfibrilador e atendimento emergencial em rede privada à disposição.

As disputas acontecem simultaneamente em 06 áreas de combate com placar eletrônico e durante a programação, diversas atividades – além das lutas – são oferecidas para os atletas e público em geral. Uma praça de alimentação e área de exposição são montadas no Ginásio. A HC Sports, responsável pela organização do evento, definiu para 2014 a realização de três etapas da competição, nos meses de março, julho e novembro. Grandes nomes das artes marciais, entre eles Ronny Markes e Renan Barão, lutadores do UFC, já prestigiaram o evento. “O evento é muito bom e organizado. Que venham mais competições como essa para fortalecer ainda mais o Jiu-Jitsu potiguar”.

Fonte Jornal de Hoje

Valor de mercado do elenco do Potiguar chega a R$ 10 milhões, segundo pesquisa


A Pluriconsultoria divulgou nesta terça-feira, 18, estudo sobre o valor de mercado das equipes que disputam a Copa do Brasil 2014. Segundo o levantamento, os 87 times que disputam a competição têm 2.569 jogadores em seus elencos, o que representa um total de R$ 3,83 bilhões.

Participante desta atual edição, quando estreará no dia 2 de abril diante da Portuguesa, no estádio Nogueirão, em Mossoró, pela primeira fase do torneio, o Potiguar ocupa a posição de número 63 neste ranking da consultoria.

De acordo com a Pluriconsultoria, o alvirrubro mossoroense tem valor de mercado de R$ 10,1 milhões, o que representa 0,3% entre todas as equipes que disputam a segunda competição mais importante do país.

Os outros dois times do RN que participam da competição ocupam posições intermediárias neste ranking. O América tem valor de mercado de R$ 28,1 milhões, ocupando a 34ª posição e o ABC ocupa a 47ª colocação com o valor de 17,1 milhões.

O São Paulo tem o elenco mais valioso da Copa do Brasil, com valor de mercado de R$ 241 milhões, seguido por Cruzeiro, com R$ 223 milhões e o Santos, com R$ 194 milhões. O menor valor de mercado pertence ao Barbalha, do Ceará, com R$ 1 milhão.

Confira aqui o estudo da Pluriconsultoria com o valor de mercado das 87 equipes participantes da Copa do Brasil 2014.

Por Edinaldo Moreno via Jornal De Fato Foto Marcos García

UFC Natal: Organizadores divulgam programação “pré-luta”


Os fãs do UFC terão uma semana agitada em Natal. Os organizadores do evento divulgaram uma programação ampla que culmina com o famoso evento de pesagem dos lutadores e claro com o dia da luta, domingo no Ginásio Nélio Dias.

Na quinta-feira, os campeões José Aldo e Renan Barão, o lutador peso leve Gleison Tibau e as Octagon Girls Camila Oliveira e Jhenny Andrade estarão no Norte Shopping Natal. Além de fotos e autógrafos, os fãs poderão fazer perguntas para os atletas em uma sessão de Perguntas e Respostas com a repórter do UFC Paula Sack, concorrendo a prêmios à partir das 18h30.

No dia seguinte, em um hotel da Via Costeira, serão realizados os treinos abertos com a possibilidade de entrevistas com os competidores num evento fechado para o público em geral.

No sábado, o dia começa com uma sessão de autógrafos - 13h30 – 14h30: com os campeões do UFC José Aldo e Renan Barão, o peso leve Gleison Tibau e as Octagon Girls Camila Oliveira e Jhenny Andrade. No período da tarde está marcada a pesagem oficial dos lutadores às 16h, no ginásio Nélio Dias.

INGRESSOS
Os ingressos para o UFC Fight Night Combate: Shogun vs. Henderson 2 ainda estão disponíveis para o público. Os fãs do MMA que desejam comprar entradas para o segundo evento do UFC no Brasil este ano devem entrar no site www.ticketsforfun.com.br e efetuar a compra. Os valores variam entre R$ 180 e R$ 900. Estudantes, idosos e portadores de necessidades especiais têm direto a meia-entrada.

Cada comprador pode adquirir até quatro ingressos por CPF, ficando limitado a apenas dois ingressos de meia-entrada. A entrada de menores de 16 anos fica condicionada a estar acompanhado de um maior de idade, com documentação que comprove o parentesco, além do termo de responsabilidade disponível no mesmo site da compra de ingressos.

Fonte Tribuna do Norte