quinta-feira, 3 de abril de 2014

Copa do Brasil: Parelhense marca duas vezes e Caldense vence o Duque de Caxias


A Caldense estreou com o pé direito na Copa do Brasil. Jogando na noite desta quarta-feira 2, no Estádio Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas-MG, a Veterana bateu o Duque de Caxias por 2 a 0 com dois gols do atacante Luiz Eduardo que natural da cidade de Parelhas-RN. A equipe do Sul de Minas Gerais não disputava um jogo pela competição nacional desde 2005, quando por coincidência também enfrentou uma equipe carioca. 

Na ocasião, a Veterana foi eliminada pela Friburguense. Já o Duque de Caxias, que fez sua estreia na competição nacional, agora terá que tentar reverter o placar no jogo de volta, no dia 16, quando as duas equipes voltam a se enfrentar no Estádio Marrentão. Aproveitando o mando de jogo, a Veterana partiu para cima do time carioca no primeiro tempo. Até os 29 minutos, foram pelo menos três boas chances de abrir o marcador.

Como água mole em pedra dura tanto bate até que fura, a Caldense insistiu no ataque e conseguiu chegar ao gol. Aos 29 minutos, o lateral-direito Andrézinho, em uma boa escapada pela direita, cruzou para a área e o Parelhense Luiz Eduardo, sozinho, apareceu para cabecear e fazer o gol: 1 a 0 veterana.

O golpe final viria aos 36 minutos, quando Gleisson derrubou Michel dentro da área. Pênalti que Luiz Eduardo mais uma vez, não desperdiçou. No finalzinho, o Duque de Caxias quase marcou após uma cobrança de escanteio, mas a Veterana se segurou. Final, 2 a 0 Caldense. O vencedor deste confronto irá enfrentar Coritiba ou Cene, do Mato Grosso do Sul.

Fonte Globo Esporte

Anderson critica artes marciais no Brasil e não descarta revanche

UFC 148 Press Conference

Quando um ídolo dirige duras críticas a seu esporte é porque algo está realmente errado. Preocupado com o futuro das artes marciais no Brasil, Anderson Silva falou abertamente dos problemas e da essência da luta – que, segundo o ex-campeão do UFC, está se perdendo.

“A arte marcial tem que ser vista com cuidado, tem que ser respeitada, porque a arte marcial mudou a minha vida, e não se engloba só na luta. Não se engloba só no MMA. Arte marcial é uma filosofia de vida, arte marcial transforma vidas, te dá oportunidade de você mudar a vida das pessoas. O MMA é um esporte como outro qualquer, que vai ter seus altos e baixos. Acho que a filosofia da arte marcial ficou um pouco perdida com essa evolução que teve, com a vinda do MMA etc. Hoje, não há muitas academias de Judô, academias de Taekwondo, de Caratê… São poucas. A filosofia da arte marcial se perdeu um pouco”, disse, em entrevista ao Terra.

Fonte Tatame

Técnico de Portugal deixa lista da Copa do Mundo em restaurante

A suposta lista de convocados de Portugal. Foto: Divulgação


São 21 nomes garantidos e três dúvidas. O técnico da seleção de Portugal, Paulo Bento, já tem praticamente definida a lista com os 23 convocados para a Copa do Mundo no Brasil, e todas essas informações foram esquecidas em uma mesa de restaurante no Estoril, revelou o jornal português “Record” nesta terça-feira.

De acordo com a reportagem, Paulo Bento jantou com três amigos na última sexta em uma cantina italiana e escreveu em um guardanapo o esboço dos 23 nomes para a equipe lusitana.

Segundo o pedaço de papel, o treinador já tem definidos os seguintes nomes: Rui Patrício, Beto, Anthony Lopes (goleiros); João Pereira, Pepe, Ricardo Costa, Bruno Alves, Neto, Fábio Coentrão, Sílvio (defensores); Fernando, Miguel Veloso, William Carvalho, Raúl Meirelles, João Moutinho, Ruben Amorim (meio-campistas); Nani, Varela, Hugo Almeida, Hélder Postiga e Cristiano Ronaldo (atacantes).

Fernando, volante brasileiro do Porto, já se naturalizou português e espera pelo aval da Fifa (a federação do país já enviou os documentos necessários) para conseguir atuar pela seleção ibérica.

As dúvidas de Paulo Bento, segundo o papel, estão em três nomes: o meia Josué, o meia-atacante Ricardo Quaresma e o centroavante Edinho (todos estão com uma interrogação ao lados dos nomes).

“Paulo Bento estava trocando impressões com os seus amigos e às tantas começou a escrever no guardanapo. No final do jantar, rasgou o papel, amassou-o e deixou-o na caixa de lixo, onde fui apanhar, por curiosidade”, disse um funcionário do restaurante ao Record.

Fonte MSN

Copa do Brasil: ABC toma susto, mas goleia Desportiva e avança à segunda fase

ABC x Desportiva Ferroviária, no Estádio Frasqueirão (Foto: Augusto Gomes)

Não foi tão fácil como a torcida esperava, mas o ABC cumpriu a missão de chegar à segunda fase da Copa do Brasil. Com a vantagem do empate por ter vencido o primeiro jogo por 1 a 0, a Desportiva Ferroviária foi valente no duelo desta quarta-feira, mas sucumbiu à força do Alvinegro potiguar, que venceu por 4 a 1 no Estádio Frasqueirão, em Natal. Daniel Paulista, no primeiro tempo e nos acréscimos da partida, Beto e Somália marcaram os gols da classificação, enquanto Bombom descontou para os capixabas.

Na segunda fase, o Mais Querido enfrenta o vencedor de Atlético-GO x Flamengo-PI. No primeiro confronto, realizado no Estádio Tibério Nunes, vitória do Dragão goiano por 1 a 0. A segunda partida será no Estádio Serra Dourada, no próximo dia 9.

Fonte Globo Esporte Natal Foto Augusto Gomes

Copa do Brasil: América-RN vence Boa Vista no Rio de Janeiro, mas não consegue eliminar o jogo da volta

Boavista x América-RN (Foto: Chandy Teixeira)

O América desperdiçou uma grande oportunidade de eliminar o jogo de volta na estreia da Copa do Brasil. Após sair em vantagem por 2 a 0, o América deixou o Boavista reagir no segundo tempo, mas mesmo assim segurou a vitória, por 2 a 1, na tarde desta quarta-feira, no Estádio Eucy Resende, em Saquarema.

Com este resultado, o time potiguar poderá até mesmo perder por 1 a 0, no jogo da volta, que acontece no dia 16 de abril, na Arena das Dunas, em Natal. Uma derrota por 2 a 1 levaria a disputa para os pênaltis.

Fonte Futebol Potiguar Foto Chandy Teixeira

Copa do Brasil: Potiguar-RN vence a Portuguesa e joga pelo empate na volta



O Potiguar venceu a Portuguesa, por 1 a 0, na estreia das equipes na primeira fase da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira 2, e segue para São Paulo com a vantagem do empate para avançar a segunda fase da competição.

O gol do alvirrubro mossoroense foi marcado pelo atacante Reginaldo Júnior, aos 10 minutos do primeiro tempo, após receber belo passe do jogador Giovanni.

O primeiro tempo foi muito intenso, mas com poucas chances de gol por ambas as partes. Somente chutes de fora da área eram vistos como oportunidades de gol.

No segundo tempo, o ritmo do jogo caiu, principalmente o time da casa se mostrando cansado no fim da partida. Já a Lusa ficou com um jogador amenos depois que o zagueiro Diego Augusto se contundiu, em um lance com Reginaldo Júnior, já que o técnico Argel Fuchs, havia feito as três substituições.

O próximo duelo entre as equipes será no dia 10 de abril, no estádio do Canindé, em São Paulo, às 21h50. O Potiguar joga pelo empate ou derrota por um gol de diferença, desde que marque na cada do adversário.

Para o time de São Paulo se classificar a próxima fase precisa vencer por dois gols de diferença. Vencendo pelo mesmo resultado de 1 a 0, ocorrido no Nogueirão, a partida vai para os pênaltis.

Por Edinaldo Moreno via F9 Net