quinta-feira, 10 de abril de 2014

FNF defini datas de jogos atrasados e da grande final do campeonato Potiguar!



A Federação Norte Rio Grandense definiu as datas de realização das partidas atrasadas entre Potiguar de Mossoró e América de Natal. O duelo acontece neste próximo sábado dia 12, as 17h00 no estádio Nazarenão, em Goianinha. Na ocasião será feita a entrega da taça de campeão do segundo turno ao time Alvirrubro.

Já o outro confronto também atrasado, acontecerá nesta a segunda feira, dia 14, as 19h30,  quando o Potiguar joga no Edgarzão, em Assu, com o Globo. Isso acontece pois, o Nogueirão esta novamente interditado pelo MP.

E com as atenções voltadas para a decisão do título Estadual, que começa na quarta feira da semana seguinte, dia 16, as 20h00, no Barrettão, entre Globo e América, ida. E como será decidido em dois jogos, 180 minutos, a grande final vai ser no dia 30 de abril, 20h00, envolvendo América-RN vs Globo na Arena das Dunas, volta.


Por Lance Esportivo

Com Castelão lotado, Leão é tricampeão da Copa do Nordeste!


O Sport é campeão da Copa do Nordeste. A vitória não foi fácil, o Leão saiu atrás do placar, sofreu com a pressão de mais de 61 mil torcedores, que lotaram o Estádio do Castelão, mas foi buscar. Neto Baiano marcou e confirmou o título para os Rubro-Negros com o empate em 1 a 1, além da vaga para Sul-America 2014, representando o Nordeste na competição. Magno Alves foi quem fez o gol de honra do Vovô.

O empate era o que o Sport precisava para carimbar o seu terceiro título da Copa do Nordeste. Na Ilha do Retiro, o Leão venceu o Ceará por 2 a 0 e trouxe para Ceará uma larga vantagem, que acabou fazendo a diferença. Já o Vovô, pela primeira vez, chega a uma decisão.

O Ceará, até hoje, teve como melhores colocações os quartos lugares de 1997 e 2013, além desta segunda colocação. Já o Sport se isolou como segundo maior campeão do torneio, com três títulos, atrás do Vitória (cinco) e à frente do Bahia (dois).

Com o título da Copa do Nordeste confirmado, o Sport teve a segunda conquista em menos de dois dias. Nesta terça-feira, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) confirmou o Leão como o único campeão brasileiro de 1987, em detrimento do Flamengo.

O confronto entre Sport e Ceará pela Copa do Nordeste entrou para a história da Nova Arena Castelão. Os 61. 240 foi o recorde de público do estádio e deste ano, batendo jogos importantes como Brasil e México pela Copa das Confederações e Flamengo e Léon, no Maracanã, em partida realizada também nesta quarta-feira, pela Libertadores, onde o público foi um pouco mais de 60 mil torcedores.

Fonte AFI

Começa nesta sexta a 2ª Mini Copa Seridó de Futsal Jardinense!


Terá início nesta sexta e sábado a 2ª Mini Copa de Futsal de Jardim do Seridó-RN. A competição que contará com a participação de 20 clubes começa neste próximo final de semana com a realização da 1ª e 2ª rodada, dias 11 e 12 de Abril, no Ginásio de Esportes Lavoisier Maia.

O evento conta com a participação de convidados, Independente e Ajax de Ouro Branco, Getafee de Acari e Tuiuiú de Santana do Seridó, as demais são do município Jardinense. A arbitragem contará com árbitros locais e da região do seridó, o tempo de jogo vai ser de 20 e 20, só havendo tolerância no primeiro duelo da noite, 10 minutos.

A premiação para o campeão e de, R$ 800,00 mais uma bola, troféu e medalhas, ao vice R$ 500,00 uma bola, um troféu e medalhas. O certame é organizado pela Associação Jardinense dos Árbitros de Futebol de Salão (AJAFS), em parceria com os desportistas Anchieta e Lázaro.

O campeonato terá o seguinte sistema de disputa, os times jogarão entre se na chave, classificando-se as quatro primeiras de cada para a fase seguinte. Se existir empate ao final da primeira fase, os critérios que serão obedecidos serão, pontos ganhos, cartões amarelos e vermelhos, gols marcados e sorteio.

Confira a 1ª e 2ª rodada:
Dia 11 sexta feira
18h40 Censurados vs Tirando Onda (chave A)
19h20 Veloz Net vs Turma do Pecado (chave A)
20h00 Comissão vs A Bagaceira (chave B)
20h40 PK Juntos vs Stylo Desmantelado (chave B)

Dia 12 sábado
17h00 Os Rejeitados vs MMD Estofados (chave C)
17h40 Independente vs Ajax (chave C)
18h20 Olaria vs Trapaceiros (chave D)
19h00 Os Largados vs Coisa di Louco (chave D)

Por Lance Esportivo

Jardim do Seridó e Angicos jogão neste sábado e domingo pela 3ª fase da Copa Garoto Bom de Bola


O Projeto Bom na Escola Bom de Bola irá ter pela frente dois grandes adversários, pela 5ª e 6ª rodada da II Copa Garoto Bom de Bola Sub 14, fase eliminatória, o primeiro  a boa seleção de Angicos, já o segundo cerca de 170 km de distância, mas a última será igualitária para ambos. As partidas acontecem no próximo sábado e domingo dias 12 e 13 de Abril de 2014.



Ao todo serão realizados 20 partidas pela 3ª fase da competição, das quais 10 equipes permaneceram no certame. Todos os jogos acontecerão as 15h30.

Sábado dia 12
Estádio municipal de Angicos ida
15h30 Angicos vs Jardim do Seridó

Domingo dia 13
Estádio Ruy Medeiros volta
15h30 Jardim do Seridó vs Angicos

Por Lance Esportivo

Música oficial da Copa do Mundo é lançada e FIFA revela lista de faixas do álbum



Composta pelo rapper americano Pitbull e interpretada também pela cantora brasileira Claudia Leitte e a americana Jennifer Lopez, a música oficial da Copa do Mundo de 2014 foi lançada pela FIFA nesta terça-feira (08.04). A FIFA também revelou a lista de músicas do disco "One Love, One Rhythm: Álbum Oficial da Copa do Mundo da FIFA 2014". Os fãs de futebol e de música agora poderão baixar "We Are One (Ole Ola)", a canção oficial da Copa.

O álbum oficial reúne artistas de renome mundial que irão adicionar os seus sons característicos ao ritmo do principal evento do futebol do planeta. Shakira, que interpretou a canção oficial da Copa do Mundo da FIFA 2010, e Ricky Martin, que gravou a faixa vencedora do concurso Supersong deste ano, se unirão a Carlinhos Brown, Bebel Gilberto e outros artistas do cenário musical brasileiro. O álbum oficial estará à venda a partir de 12 de maio, com pré-encomenda disponível a partir de hoje.

"Estamos muito animados com o lançamento de One Love, One Rhythm. Tenho certeza que este álbum vai acrescentar um ritmo contagiante ao futebol que veremos no Brasil", disse Thierry Weil, diretor de marketing da FIFA.

O dia de hoje também marca o lançamento da canção oficial da Copa do Mundo da FIFA 2014, "We Are One (Ole Ola)", escrita e co-produzida por Pitbull, e reunindo Jennifer Lopez e Claudia Leitte.

Confira a lista de músicas de "One Love, One Rhythm: Álbum Oficial da Copa do Mundo da FIFA 2014" (as edições Standard e Deluxe do álbum estão disponíveis):

1. Pitbull feat. Jennifer Lopez & Claudia Leitte - We Are One (Ole Ola) (The Official 2014 FIFA World Cup Song)
2. Santana & Wyclef feat. Avicii & Alexandre Pires - Dar Um Jeito (We Will Find A Way) (The Official 2014 FIFA World Cup Anthem)
3. Arlindo Cruz - Tatu Bom De Bola (The Official 2014 FIFA World Cup Mascot Song)
4. Ricky Martin – Vida (Spanglish Version)
5. David Correy - The World Is Ours
6. Psirico - Lepo Lepo
7. Sérgio Mendes & Carlinhos Brown - One Nation
8. Shakira – La La La (Brazil 2014) feat. Carlinhos Brown
9. The Isley Brothers - It’s Your Thing (Studio Rio Version)
10. Bebel Gilberto and Lang Lang - Tico Tico
11. Adelén – Olé (Stadium Anthem Mix)
12. Magic! - This Is Our Time (Agora é a nossa hora)
13. Baha Men – Night & Day (Carnival Mix)
14. Rodrigo Alexey feat. Preta Gil – Go, Gol

Por Portal da Copa Foto Paulino Menezes

Sport é declarado campeão de 1987



O Sport garantiu o título do Brasileiro de 1987. Após julgamento do Superior Tribunal de Justiça, o Leão teve a maioria dos votos favoráveis à interpretação de uma sentença de 1994 e garantiu o troféu exclusivamente. 

Com isso, a Confederação Brasileira de Futebol não pode mais declarar também o Flamengo como campeão da competição nacional de 1987, o que também influenciou no caso da Taça das Bolinhas, disputada pelo Rubro-Negro com o São Paulo. O desentendimento sobre esse título gira em torno do regulamento da competição nacional.

Fonte Tribuna do Norte

Potiguar de Mossoró perde para a Portuguesa mas se classifica a 2ª da Copa do Brasil


Jogando nesta quarta feira dia 9, no estádio do Canindé, em São Paulo, o Potiguar perdeu para a Portuguesa, por 2 a 1, mas se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil e enfrentará o Santa Rita, que eliminou o Guarani, por 2 a 1, também nesta quarta.

Na primeira partida, o time mossoroense venceu, por 1 a 0, no estádio Nogueirão, no último dia 2. A classificação do Potiguar se deu pelo gol marcado fora de casa.

O gol do alvirrubro mossoroense foi marcado pelo atacante Reginaldo Júnior, aos 24 minutos, do primeiro tempo. Os gols da virada da equipe paulista foram assinalados por Laércio e Vander.

Agora o representante do estado na competição nacional espera a definição da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), de quando será os próximos dois jogos entre os mossoroense e os alagoanos.

Por Edinaldo Moreno via F9 Net

Campeonato Potiguar: Em jogo de sete gols, América vence o Corintians e conquista o segundo turno

Max e Arthur Maia - América-RN (Foto: Fabiano de Oliveira)


Com a vitória diante do Corintians-RN na noite desta quarta-feira 9, por 4 a 3, o América conquistou o segundo turno do Campeonato Estadual e se credencia para disputar o título do Estadual contra o Globo, campeão do primeiro turno.

Os gols do alvirrubro natalense foram marcados por Max, duas vezes, Dener e Rodrigo Pimpão, enquanto que Ebinho, também duas vezes, e Gaúcho fizeram os gols do Galo do Seridó.

O Mecão, com este resultado positivo, chega aos 18 pontos ganhos, com seis vitórias neste turno e não pode mais ser alcançado por nenhuma outra equipe. Com a conquista do returno, o América-RN assegura participação na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil de 2015.

Por Edinaldo Moreno via F9 Net

Campeonato Potiguar: Alecrim vence Baraúnas e consegue vaga para Copa do Brasil de 2015


Em jogo com final emocionante, o Alecrim venceu o Baraúnas por 3 a 2 nesta quarta-feira e ficou com a terceira vaga do Rio Grande do Norte para a Copa do Brasil 2015. O Verdão encerra a sua participação no Campeonato Potiguar como o melhor colocado na classificação geral, excetuando Globo FC e América-RN, campeões dos dois turnos. A partida foi realizada no Estádio Ninho do Periquito, em São Gonçalo do Amarante.

Na pontuação geral, o Alecrim, do técnico Romildo Freire, terminou os dois turnos com 22 pontos, enquanto o ABC ficou com 21. O Alvinegro, por enquanto, está fora da Copa do Brasil do próximo ano e vai aguardar uma vaga pelo ranking da CBF.

Os gols
O Alecrim abriu o placar aos dois minutos, com Diego Piraju. O Baraúnas empatou com Wendel, logo aos 10 minutos. Aos 31, o Verdão voltou a ficar na frente com Matheus. Na segunda etapa, o Leão conseguiu nova igualdade com gol de Victor, aos 42 minutos. Quando todos esperavam que o Alecrim poderia ficar fora, no minuto seguinte, Rodrigo da Lua marcou o gol da vitória e da classificação.


Fonte Globo Esporte Natal 

Campeonato Potiguar: ABC vence o Santa Cruz-RN mas não garante vaga na Copa do Brasil 2015


Sem chances de conquistar o segundo turno do Campeonato Potiguar, o ABC venceu o Santa Cruz-RN por 3 a 1 nesta quarta-feira dia 9, no Estádio Frasqueirão. Os gols da vitória foram marcados por Octávio e Lúcio Flávio, duas vezes. O Tricolor do Trairi descontou com Fernandes.

Apesar do triunfo, o ABC ficou sem a terceira vaga do Rio Grande do Norte para a Copa do Brasil de 2015. Na classificação geral do estadual, o Alvinegro ficou com 21 pontos, um a menos que o Alecrim, que venceu o Baraúnas por 3 a 2 e assegurou a classificação. O Mais Querido, agora, vai esperar por uma possível participação via ranking nacional da CBF.

Fonte Globo Esporte RN