domingo, 13 de abril de 2014

Karateca Potiguar tem teste difícil nos EUA

Júnior Patriota vai disputar duas competições na cidade de Las Vegas, que recebe os melhores atletas do Mundo uma vez por ano

O karateca potiguar Júnior Patriota embarca neste fim de semana para Las Vegas, nos Estados Unidos, onde disputará duas competições. A primeira delas é o Open de Las Vegas e a segunda é a Ozawa Cup. As competições acontecem uma vez por ano e o atleta não esconde a empolgação em participar do evento. “Essa é a competição mais difícil que já participei na minha vida. Tem os melhores atletas do mundo. É minha primeira experiência internacional. Vou para ganhar, mas qualquer medalha que eu trouxer já será uma grande vitória”, diz.

Júnior revela que começou a se interessar pelo esporte por causa de seu pai, Marcos Patriota, e seu tio, Júlio Patriota, já serem praticantes. “Eu via eles viajando e sempre voltando com medalhas, então despertou a vontade de praticar”, afirma Júnior.

Ele fala que desde janeiro vem seguindo uma rotina de treinos intensivos técnicos e físicos, sob orientação do preparador físico Lauro Henrique. “ Treino de cinco a seis dias por semana, sendo que em três dias são duas vezes e três vezes na semana tenho treinos físicos.

Além de Júnior, o Rio Grande do Norte será representado pelos atletas Sttenio Almeida e um de seus alunos, Marcus Vinicius. As duas competições, o Open de Las Vegas e a Ozawa Cup, acontecem nos dias 18, 19 e 20 de abril.

Fonte Tribuna do Norte Foto Ana Silva 

Campeonato Potiguar: América-RN recebe taça do returno e empata com Potiguar de Mossoró

América-RN - jogadores com taça do segundo turno (Foto: Ricardo Silva/Cedida)

Campeão do segundo turno do estadual por antecipação, de forma invicta, o América-RN levantou a taça apenas neste sábado 12, antes do duelo com o Potiguar de Mossoró. O jogo serviu apenas para cumprir tabela e acabou empatado em 1 a 1. O confronto atraiu apenas 231 torcedores ao Estádio Nazarenão, em Goianinha. Os foram marcados por Sávio e Adriano Pardal.

O capitão Edson Rocha, que estava no banco de reservas, foi o responsável por erguer o troféu. Do time titular, o zagueiro Cleber, o volante Fabinho, o meia Arthur Maia e o atacante Rodrigo Pimpão, que não estavam relacionados para a partida, também foram ao estádio para participar da entrega da taça. Na oportunidade, o presidente do Mecão, Gustavo Carvalho, foi homenageado pelo presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, José Vanildo, e ganhou um presente, no mínimo, curioso. Era um relógio de parede, criado por um artista local.

O América-RN entrou em campo com um time B, poupando os titulares para a primeira final do Campeonato Potiguar, contra o Globo FC, marcada para quarta-feira. O jogo será no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim. Já o Potiguar encara o próprio Globo FC na segunda-feira, fechando o segundo turno. A partida será disputada no Edgarzão, na cidade de Assú, já que o Nogueirão, em Mossoró, está interditado.

Fonte Globo Esporte Natal