quinta-feira, 24 de abril de 2014

Final do campeonato Potiguar acontecerá dia 30 de Abril na Arena das Dunas!


América e Globo irão mesmo decidir o Campeonato Estadual de 2014 no dia 30 deste mês, como havia programado a Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF). No primeiro jogo, o alvirrubro venceu por 2 a 1 em partida realizada na cidade de Ceará-Mirim, e a decisão agora vai para a Arena das Dunas, com a vantagem do empate para o time americano.

Quanto à confirmação do dia 30, havia a possibilidade da decisão ser adiada para outra data. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), chegou a agendar para o mesmo dia, uma partida da Copa do Brasil. Independente do resultado de ontem à noite entre América-RN 2 vs 0  Boa Vista-RJ, a próxima quarta-feira 30, será mesmo ocupada pela decisão do Estadual.

A confirmação veio após solicitação feita pela FNF e acatada pelos dirigentes da CBF. Na oportunidade foi mostrada a dificuldade que teria a FNF em encontrar uma nova data para esse jogo, e sua tese acabou sendo acatada.

Fonte Jornal O Mossoroense 

Acontece nesta sexta e sábado a 3ª e 4ª rodada da II Mini Copa de futsal Jardinense!


Após uma rodada paralisada, em virtude do feriado da semana santa a 2ª Mini Cope de Futsal de Jardim do seridó-RN retoma as suas atividades normais agora sem paralisações. O certame que início dias 11 e 12 de Abril, promete ser uma das melhores competições de futsal que a região do seridó já viu. 

Nesta sexta dia 25, começando as 18h40 minutos, haverá a abertura da 3ª rodada, no sábado dia 26, as atenções estarão voltadas para o complemento da 4ª rodada. A Mini Copa vem tendo uma ótima repercussão em todo seridó, e para o ano seguinte tem grandes chances de ser um campeonato aberto.

A Copa tem a organização da Associação Jardinense dos Árbitros de Futebol de Salão (AJAFS), em parceria com os desportistas Anchieta e Lázaro.

Confira as rodadas:
Sexta feira 25
18h40 Olaria vs Os Largados (chave D)
19h20 Trapaceiros vs Os Zicas  (chave D)
20h00 Os Rejeitados vs Getaff  (chave C)
20h40 MMD Estofados vs Ajax  (chave C)

Sábado dia 26
18h40 Censurados vs Cerâmica Tuiuiú  (chave A)
19h20 Tirando Onda vs Veloz Net  (chave A)
20h00 Pk Juntos vs Amaimotentos  (chave B)
20h40 Stylo Desmantelado vs Comissão  (chave B)

Por Lance Esportivo

Comunidade Tuiuiú realizará torneio beneficente neste domingo!



A comissão organizada da capela de Santa Luzia na comunidade tuiuiú município de Santana do Seridó-RN, vem a convidar todas as equipes de futebol Society da região do seridó, a  para participarem um torneio no campo gramado da comunidade no próximo domingo dia 28 de Abril de 2014. 

O torneio terá inicio as 07h00 horas da manhã e, a comissão organizadora comunica aos atletas que para o mesmo estará liberado para jogarem de chuteiras. A organização ainda avisa que haverá de tudo para vender e que ninguém que não faça parte da mesma não leve nada para vender. 

Isso por que, a renda da competição será destinada em benefício da construção da Capela da comunidade Tuiuiú. O valor da inscrição é de apenas R$ 30,00, a premiação a definir. Informações pelo fone (84) 9962-0790, falar com Zé Azevedo ou Galego.

Agradece a comissão organizada da capela

Por Lance Esportivo

Adversário do ABC na Copa do Brasil defende invencibilidade de 10 jogos

Atlético-GO defende invencibilidade de 10 partidas na temporada (Foto: Guilherme Salgado/Site oficial do Atlético)


O ‘quase rebaixamento’ do Atlético-GO – próximo adversário do ABC na Copa do Brasil – na Série B do Campeonato Brasileiro de 2013 parece ter surtido efeito na atual temporada. Após escapar do descenso para a Terceirona apenas na última rodada, quando derrotou o Guaratinguetá-SP por 2 a 0, o clube conquistou o título do Campeonato Goiano diante do rival Goiás e agora defenderá uma expressiva marca diante do Alvinegro potiguar.

O Dragão Campineiro está invicto há 10 partidas na temporada. Além do título do certame, foram quatro vitórias e seis empates, sendo a última derrota ainda no mês de fevereiro, por 2 a 0 para o Trindade-GO.

Um dos destaques da campanha do time goiano é o atacante Viçosa. O jogador já marcou 12 vezes no ano, nove no Goianão e três na Copa do Brasil. Apesar do bom momento, o atleta passou em branco nos dois últimos jogos: estreia do clube na segundona, no empate em 1 a 1 com o Boa Esporte-MG, e no jogo do título Estadual, 1 a 0 sobre o Goiás.

Além do atacante, o clube aposta também no setor defensivo. Foram seis gols sofridos nos últimos compromissos, o que acaba se tornando um fator importante na competição nacional por causa do seu sistema de disputa.

É diante do quadro positivo que o Dragão enfrentará o ABC na Copa do Brasil. A primeira partida, antes prevista para o dia 30 deste mês, sofreu uma alteração e passou ao dia 7 de maio. O duelo de volta, marcado para o dia 6 de maio, acontecerá no dia 14 do mesmo mês. Os dois jogos estão marcados para as 19h30.

Confira a sequência do Atlético-GO:
Boa Esporte-MG 1×1 Atlético-GO – (19/04) – Série B
Atlético-GO 1×0 Goiás (13/04) – Final do Estadual
Atlético-GO 2×2 Flamengo-PI (09/04) – Copa do Brasil
Goiás 0×0 Atlético-GO (06/04) – Final do Estadual
Atlético-GO 3×1 Anapolina (30/03) – Estadual
Anapolina 1×1 Atlético-GO (22/03) – Estadual
Anápolis 0×0 Atlético-GO (19/03) – Estadual
Atlético-GO 2×0 Crac (16/03) – Estadual
Flamengo-PI 0×1 Atlético-GO (12/03) – Copa do Brasil
Goiás 1×1 Atlético-GO (09/03) – Estadual

Por Miguel Medeiros Foto Guilherme Salgado/Site oficial do Atlético

Sites alagoanos noticiam possível desistência do Baraúnas da Série D


Uma notícia que pode cair como uma bomba para o futebol mossoroense no segundo semestre de 2014. Dois portais esportivos alagoanos, o Globoesporte.com/al e o www.tnh1.ne10.com.br trazem a informação de que o Baraúnas poderia desistir da disputa do Campeonato Brasileiro da Série D neste ano.

Os dois sites informam que o presidente da Federação Alagoana de Futebol (FAF), Gustavo Feijó, em entrevista à Rádio Jornal de Maceió, disse que recebeu a notícia do presidente da Federação Norteriograndense de Futebol (FNF), de que, se o tricolor mossoroense desistisse da Série D, ele não indicaria outro representante do estado para a competição nacional e que a vaga ficaria com um representante de Alagoas.

A reportagem do De Fato.com entrou em contato com o gerente de futebol do clube, Zezinho Mossoró, para saber da possibilidade da desistência da equipe mossoroense no torneio. Segundo ele, até o momento, o Baraúnas irá disputar a Série D.

“Eu fiquei sabendo disso agora há pouco. Pelo nosso planejamento, ficou decidido que vamos participar da competição nacional sim. Eu não sei como o presidente ficou sabendo dessa informação. Talvez alguém da diretoria esteja sabendo de algo que não sei.”.

A reportagem também entrou em contato com a presidenta do Baraúnas, Izabel Montenegro, que informou está afastadas das funções por alguns dias para tratar sobre assuntos particulares e disse que não estava sabendo do assunto e pediu que outros membros da diretoria fossem consultados.

Pelo calendário divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a Série D deste ano começará no dia 27 de julho. Como observa o Estatuto do Torcedor, a organizadora do evento tem que informar a tabela da competição em 60 dias, ou seja, no dia 27 de maio, é o prazo para a divulgação.

Caso se concretize, três times alagoanos brigariam pela vaga: CSA, Murici e CSE, esses dois últimos terminaram à frente do azulino no Estadual e, por critério técnico, são os favoritos para a vaga. Mas, os portais relatam, que se a escolha for pelo Ranking Nacional de Clubes (RNC) da CBF o CSA está mais bem ranqueado do que os times do interior.

Confira aqui a matéria do Globoesporte.com/al e aqui o do www.tnh1.ne10.com.br

Por Edinaldo Moreno via Jornal De Fato

Copa do Brasil: Com desfalques e reforços, Potiguar enfrenta Santa Rita pela segunda fase da competição


Focado na Copa do Brasil, o Potiguar entra em campo na tarde desta quinta feira 24, às 15h15, contra o Santa Rita-AL, pela partida de ida da segunda fase da Copa do Brasil. A partida será disputada no Estádio Olival Elias, em Boca da Mata.

Se vencer por dois ou mais gols de diferença, o Time Príncipe avança para a terceira fase sem ser necessário o jogo de volta, agendado para o dia 1º de maio, sem local definido, devido à interdição do Nogueirão (a diretoria do Potiguar está tentando a liberação do estádio).

O técnico Ubirajara Veiga realizou dois treinos antes da partida, mas sem dar pistas sobre a escalação. O certo é que o comandante alvirrubro não terá à disposição três jogadores. Expulso na partida passada contra a Portuguesa-SP, o lateral esquerdo Berg está fora.

Os meio-campistas Giovanni e Rayllan, contundidos, também não vão a campo. O primeiro está com um problema no joelho esquerdo, enquanto Rayllan, com dores no calcanhar direito, foi vetado.

Ubirajara pode promover na lateral-esquerda a estreia de Jaime, que chegou na semana passada ao clube. No meio de campo, Ibson Melo, também recém-contratado, pode começar jogando.

Os dois jogadores tiveram os nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, e a escalação deles depende do técnico do Potiguar.

O alvirrubro deve ir a campo com Ramon; Michael, Paulo Paraíba, Everaldo e Jaime (Samuel); Magno, Rogério, Ibson Melo (Daniel) e Neílson; Reginaldo Júnior e Vavá Cearense.

Santa Rita-AL
O adversário do Potiguar na segunda fase da Copa do Brasil está fora da final do Campeonato Alagoano e não vence no Estádio Olival Elias há sete jogos.

Entretanto, pela Copa do Brasil, a equipe de Boca da Mata eliminou o Guarani, em pleno Brinco de Ouro, com uma vitória por 2 a 1, no dia 9 de abril.

A equipe do técnico Bebeto deve ir a campo com Jeferson; Aderlan, Júnior Carvalho, Cleyton e Jackson (Jefferson); André Nunes, Kenedy, Michel e Marlon; Kiros (Alecsandro) e Reinaldo Alagoano.

Fonte Gazeta do Oeste

América-RN vence Boa vista-RJ e garante vaga para segunda fase da Copa do Brasil

Link permanente da imagem incorporada


Em jogo válido pela primeira fase da Copa do Brasil, o América bateu o Boavista/RJ por 2 a 0, na Arena das Dunas, na noite desta quarta-feira (23). Os gols do confronto foram marcados por Thiago Cristian e Isac. O Alvirrubro havia vencido a partida de ida, no Rio de Janeiro, por 2 a 1.

Na segunda fase, o América enfrenta o Náutico/PE no dia 6 de maio, em Natal. O jogo da volta está previsto para ocorrer no dia 13 de maio, em Recife. A próxima partida do Alvirrubro acontece no sábado (26) pela Série B, contra o Oeste, em Itápolis. O duelo será válido pela segunda rodada e tem início marcado para às 16h20.

Por Heilysmar Lima via Portal no Ar Esportes