terça-feira, 20 de maio de 2014

Começou nesta segunda a VII Taça AC Sport RN de Futsal etapa de Parelhas!


Foi iniciada ontem a noite, segunda feira dia 19, a 4ª Etapa da VII Taça AC Sport RN de Futsal Adulto Masculino 2014. O palco para os espetáculos é Ginásio de Esportes Ovídio Dantas na cidade de Parelhas-RN, que sedia está edição.

O certame reuni sete equipes da região do Seridó, Centenário de Parelhas, Currais Novos, Equador, Santana do Seridó, Guarani de Carnaúba dos Dantas, Os Largados de Jardim do Seridó e Cruzeta. Na abertura neste segunda três jogos movimentaram a competição, no primeiro o 9 de Abril de Santana do Seridó derrotou o Guarani de Carnaúba dos Dantas pelo placar de 6 a 4, com gols de Chaquira 2x, Tiago 2x, Yure e Feijoada um cada para Santana do Seridó, enquanto que Rony 2x, Mateuzinho e Jean descontaram para Carnaúba dos Dantas.


Após foi a vez dos Largados de Jardim do Seridó perderem para  a seleção de Cruzeta por 3 a 0, os gols do time cruzetense gols foram anotados por Dalvan, Cicinho e Klinsmann. Em seguida no duelo da noite Currais Novos e Seleção de Equador, onde os currais novenses levaram a melhor ao vencerem por 7 a 5. Balançaram as redes Franssuá, Patrício, Felipe, Álisson, Mateus, Bibo e Jefinho para o quiteto da Terra da Xelita e descontaram para Equador Diego 3x, Miquinha e Rony.

O quadro de árbitros que conduzirão o certame são todos da Federação Norte Rio Grandense de Futsal (FNFS), e que estão hospedados na cidade sede Parelhas-RN, até o final do evento, são eles; Fábio Marques de Natal, André Ramos de Pedro Velho, Ângelo Máximo de Triunfo Potiguar e Camérsio Cabral de Assu. Esse último também é o Diretor Técnico da entidade máximo do futsal do RN.

Nesta terça feira dia 20, é a vez dos donos da casa, o Centenário de Parelhas, fazer a sua estreia diante da seleção de Equador e de seu torcedor que promete lotar as dependências do Ginásio Ovídio Dantas, "O Ouvidão", para prestigiar.

Confira os resultados da 1ª rodada:
Santana do Seridó 6 vs 4 Guarani (chave B)
Os Largados 0 vs 3 Cruzeta 
(chave B)
Currais Novos 7 vs 5 Equador 
(chave A)

Jogos da 2ª rodada:
19h15 Seleção de Cruzeta vs Guarani de Carnaúba dos Dantas
20h15 Os Largados de Jardim do Seridó vs 09 de Abril de Santana do Seridó
21h15 Seleção de Equador vs Centenário de Parelhas

Por Lance Esportivo

Veja os resultados e a classificação da 2ª Mini Copa de Futsal Jardinense!


Aconteceu neste último final de semana a derradeira rodada da 2ª Mini Copa de Futsal de Jardim do Seridó. O evento que a organização da Associação Jardinense dos Árbitros de Futebol de Salão (AJAFS), e dos desportistas Anchieta e Lázaro. Ao todo foram 10 rodadas com 331 gols marcados, uma média de 8,2 gols por partida.

Com a realização de duas rodadas, uma sexta 16, e outra sábado 17, a primeira fase do certame chega a seu final. Na sexta, inicialmente o Stylo Desmantelado mediu forças com a Bagaceira, placar final 4 a 4, após foi a vez da Comissão vencer por 8 a 5 o Amaimotentos depois de um bom jogo, na sequencia a Cerâmica Tuiuiú não se encontrou em quadra e foi goleado por 9 a 1 pelo PK Juntos.

Já no sábado, começando com os Trapaceiros e os Largados que protagonizaram uma grande partida, bem acirrada, palmo a palmo, lance a lance e com direito a expulsão e tudo o placar não poderia ser outro se não o empate de 2 a 2. Os Zicas somaram três pontos sem jogar, em virtude da eliminação do time do Coisa di Louco, em seguida o MMD Estofados não suportou a pressão do Independente e foi derrotado por 9 a 3.

Getafe e Ajax fizeram uma final antecipada onde o público que prestigiou viu duas grandes equipes de futsal em quadra. Quando uma atacava a outra respondia e foi assim durante todo o embate, só que, como o Getafe soube aproveitar melhor as oportunidades conseguiu sair vitorioso por 3 a 2.

Veja os resultados:
Sexta Feira
Stylo Desmantelado 4 vs 4 A Bagaceira (chave B)
Comissão 8 vs 5 Amaimotentos (chave B)
Tirando Onda 1 vs 2 Turma do Pecado (chave A)
Cerâmica Tuiuiú 1 vs 9 Veloz Net (chave A)

Sábado
Trapaceiros 2 vs 2 Os Largados (chave D)
Coisa di Louco 0 vs W Os Zicas (chave D)
MMD Estofados 3 vs 9 Independente (chave C)
Getafe 3 vs 2 Ajax (chave C)

Classificação atualizada:
Chave A
1º Veloz Net 9 pontos
2º Tirando Onda 9 pts
3º Turma do Pecado 9 pts
4º Cerâmica Tuiuiú 3 pts
5º Censurados 0 ponto

Chave B
1º PK Juntos 12 pontos
2º Comissão 9 pts
3º Stylo Desmantelado 4 pts
4º Amaimotentos 3 pts 
5º A Bagaceira 1 ponto

Chave C
1º Gerafe 10 pontos
2º Ajax 9 pts
3º Independente 7 pts
4º MMD Estofados 3 pts
5º Rejeitados 0 ponto

Chave D
1º Os Largados 10 pontos
2º Trapaceiros 8 pts
3º Olaria 6 pts
4º Os Zicas 4 pts
5º Coisa di Louco 0 ponto (Eliminado)

Por Lance Esportivo

Trágico! Jogador se choca com goleiro adversário e morre com hemorragia


Tragédia é a única palavra que pode descrever a morte do jogador indonésio Akli Fayruz, na última sexta-feira. Atacante do PSAP Sigli, ele faleceu vítima de lesões intestinais causadas por um choque do goleiro adversário no jogo contra o Persiraja, do Campeonato Nacional, seis dias antes.

O lance foi bastante inusitado. Após um rebote, Akli Fayruz correu em direção a bola e conseguiu concluí-la ao gol. Após a conclusão, ele acabou chocando com o goleiro, que o atingiu com o pé na direção do abdome. No mesmo momento o jogador ficou caído e precisou deixar o gramado em uma ambulância.

No hospital, o jogador foi submetido a uma cirurgia, mas não resistiu às lesões e faleceu seis dias depois. A Confederação de Futebol da Indonésia decretou luto de três dias em lamentações a morte de Akli Fayruz. 

Fonte Agência Futebol Interior

Série B: América-RN faz último jogo na Arena das Dunas diante do Ceará em busca da vitória


América-RN e Ceará voltam a se enfrentar, só que desta vez, é pela Série B, na despedida da Arena das Dunas, já que a partir de quarta feira 21, o estádio passa para as mãos da FiFA. Nesta terça feira 20 , o Mecão reedita os duelos válidos pela Copa do Nordeste. Quando naquela oportunidade o Vovô goleou o clube Potiguar por 4 a 0, na primeira partida.

No embate da volta, em casa, o Alvirrubro venceu por 2 a 0, resultado que foi insuficiente e o time Cearense avançou a final. O terceiro confronto entre os dois times acontece nesta terça Arena das Dunas, em Natal, as 21h50.

O técnico Oliveira Canindé não poderá contar com o volante Márcio Passos e o atacante Isac que estão vetados pelo departamento médico. Por outro lado, o técnico Sérgio Soares poderá manter a mesma escalação das últimas duas partidas, pois não a desfalques por suspensão ou contusão.

Os responsáveis para comandar América-RN vs Ceará, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B são; Anderson Daronco que será o árbitro central assistido por Jose Antônio Chaves Franco Filho e Jorge Eduardo Bernardi todos do Rio Grande do Sul.

Por Lance Esportivo

Série B: ABC encara o Atlético-GO pela terceira vez esta ano e com problemas!


ABC e Atlético-GO se enfrentam nesta terça-feira dia 20, pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo acontece no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, às 19h30. Este será o terceiro embate entre as duas equipes, isso em menos de 15 dias. As os outros duas foram pela Copa do Brasil, onde o clube Potiguar levou a classificação.

O time do Povo ocupa a 3ª posição no Brasileiro da Série B, vindo de uma vitória por 1 a 0 sobre o Sampaio Correa. A arbitragem é toda Alagoana para esta partida será de Charles Hebert Cavalcante Ferreira e assistido por Adeílton Guimarães da Hora e Julian Ferino dos Santos.

No total, quatro jogadores desfalcam o Mais querido, o artilheiro Dênis Marques foi vetado pelo departamento médico. Já o zagueiro Suéliton e o ala esquerdo Luciano Amaral receberam o terceiro cartão amarelo e cumprem suspensão. O meia Rogerinho não viajou e permaneceu em Natal para melhorar a parti físico.

Por Lance Esportivo