sábado, 9 de agosto de 2014

Brasil atropela Rússia e mantém invencibilidade no Grand Prix

Brasil x Russia Grand Prix Ibirapuera (Foto: Divulgação/FIVB)

Na reedição das duas últimas finais do Campeonato Mundial Feminino de Vôlei, o Brasil deu o troco na Rússia e conquistou mais uma importante vitória no Grand Prix, neste sábado. Com apoio da torcida que lotou o Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, as brasileiras não deram chances para as bicampeãs mundiais e venceram em três sets, com parciais de 25/15, 25/21 e 25/17.

O resultado confirma a boa fase do time de José Roberto Guimarães na competição. Depois de vencer todos os jogos do Grupo C, disputados na Itália, perdendo apenas um set, a equipe segue invicta e alcançou sua segunda vitória no Grupo D. A primeira foi contra a Coreia do Sul, também por 3 sets a 0, nesta sexta-feira.

Buscando o décimo título do Grand Prix, a Seleção Brasileira tentará seguir invicta em mais uma etapa da competição.O próximo compromisso é neste domingo, contra os Estados Unidos, às 10 horas (de Brasília). A partida encerra a participação da equipe na etapa brasileira do Grand.

Mais uma vez o jogo coletivo foi o grande diferencial da seleção brasileira, bem como os eficientes saque, defesa e bloqueio. Assim sendo, a pontuação foi bem dividida. A maior pontuadora foi Thaisa, com 15 pontos, seguida de Fabiana (13), Sheilla (13) e Jaqueline (12).

Fonte Gazeta Esportiva 

Jardim do Seridó estreia neste sábado diante do Santa Cruz pela Taça RN Escolar


Foi realizada na tarde desta sexta feira dia 8, na cidade de Jardim do Seridó-RN, mais precisamente no Estádio Ruy Medeiros, a abertura oficial da 2ª fase da Taça RN Escolar de Futebol Sub 17. A competição é promovida pela Secretaria do Esporte e do Lazer do Rio Grande do Norte (SEEL-RN), em parceria com os Municípios.

Quatro equipes estariam confirmadas a constituírem este grupo, mas infelizmente a cidade de Bom Jesus alegou não ter condições de participar desta fase em virtude dos JERNS que começa próxima semana. Sendo assim, a sede do seridó conta apenas com três agremiações, Jardim do Seridó, Caicó e Santa Cruz.

As 15h00 desta sexta feira, ocorreu a solenidade que deu início ao evento esportivo. Após a execução do Hino Nacional e Hasteamento das Bandeiras do RN, Município e do Brasil foram ouvidos os dois secretaria de esportes, José Pereira que, deu boas vindas aos garotos e desejou boa sorte a todos, "espero que todos possam praticar um bom futebol e que um laço de amiga possa existir entre todos, que vença o melhor".

Já o secretario de esportes de Santa Cruz Jaedydon completou, "este é o momento de valorizarmos os nossos garotos que sempre esperam por uma oportunidade de despontarem em meio ao futebol, que todos vocês deem o máximo para que possam no final comemorar a classificação ou não, mas o que é mais importante é, a socialização e a valorização a escola".

Em seguida aconteceu o jogo entre Caicó e Santa Cruz,uma partida bem equilibrada e com poucas chances, as mais claras foram para o time do Trairi, que não soube aproveita-las. E como no futebol quem não faz leva, o Caico teve uma cobrança de falta da direita para a esquerda que saiu dos pés de Keversson para abrir o marcador e foi só, placar final Caicó 1 Santa Cruz 0.

Neste sábado as 15h00, será a vês do represente e anfitrião, Jardim do Seridó, entrar em campo, para frente ao Santa Cruz busca uma vitória ou um empate para avançar a fase seguinte. Apenas dois passam para a 3ª fase, onde a mesma será a de quartas de final contando com 10 equipes que, posteriormente serão divididas em três grupos, um com 4 e dois com três.

Veja o resultado e as próximas rodadas:
Sexta dia 8
Caicó 1 vs 0 Santa Cruz
Sábado dia 9
15h00 Jardim do Seridó vs Santa Cruz
Domingo dia 10  
08h30 Jardim do Seridó vs Caicó

Por Lance Esportivo 

Programa Atleta na Escola é debatido em reunião



Nesta quarta-feira dia 6, a secretária de Educação de Mossoró, Iêda Chaves, teve encontro com educadores físicos da rede municipal de ensino para uma conversa sobre o Programa Atleta na Escola, adotado pelo município e que faz parte do programa Mais Educação. No auditório da Estação das Artes Elizeu Ventania, Iêda ouviu os professores e também falou sobre os objetivos de fortalecer a educação física no ambiente escolar.

"A atividade física faz parte do processo de desenvolvimento do aluno. É preciso cada vez mais aumentar o incentivo à prática desportiva nas escolas", comentou Iêda. Ela também lembrou as entregas de quatro quadras em unidades de ensino municipais, além das outras cinco que já estão com projetos aprovados e devem ser construídas em breve, sendo duas na zona rural e mais três na zona urbana.

O Programa Atleta na Escola, adotado por Mossoró, foi lançado em 2013 e tem como objetivos: "Incentivar a prática desportiva nas escolas, democratizar o acesso ao esporte, desenvolver e difundir valores olímpicos e paralímpicos entre estudantes da educação básica, estimular a formação do atleta escolar e identificar e orientar jovens talentos". É o que diz o site oficial do programa.

O município que adere ao Atleta na Escola deve realizar competições de forma a permitir que os classificados possam participar das etapas seguintes, ou seja, as etapas estaduais/regionais e a etapa nacional (Jogos Escolares da Juventude e Paralimpíadas Escolares).

As modalidades olímpicas do programa são atletismo, judô e voleibol. Já as paralímpicas são atletismo, futebol de 5, futebol de 7, goalball, judô, natação, tênis de mesa, tênis em cadeiras de rodas e voleibol sentado.

Por Guilherme Ricarte da Secom

FORA! Com decisão unânime, o Novo Hamburgo deixa a Copa do Brasil e ABC fica com a vaga

Preto foi escalado irregularmente na partida contra o ABC

O Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou nesta sexta-feira e o Novo Hamburgo está eliminado da Copa do Brasil. Após escalar um jogador irregular, Preto, na partida contra o ABC, no jogo de volta da terceira fase, o clube gaúcho deixa a competição e o seu adversário segue rumo às oitavas.

Agora, o Novo Hamburgo deverá levar o caso ao Pleno do STJD. A decisão final ainda não tem data para ser julgada. O procurador, Alexandre Kishino, sustentou a denúncia feita pela procuradoria, mas com dor no coração. “Infelizmente vamos sustentar que o Novo Hamburgo utilizou o jogador de forma irregular.” O presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Melinho, e o advogado do Nóia, Marcelo Kern, afirmaram que o quarteto de arbitragem os induziu a escalar Preto.

“Aparecia que tinha um problema com a escalação do meia Preto, mas não sabia o que era”, disse Melinho, enquanto Marcelo Kern disse ter tentado fazer contato com a Confederação antes da partida. “Foi tentado o contato com a CBF e ninguém atendeu. Não tinha como ir contrário ao que os próprios árbitro estavam dizendo.”

Com decisão unânime, o Novo Hamburgo está fora da Copa do Brasil. O primeiro a votar contra o clube gaúcho foi o relator Márcio Amaral e os demais auditores seguiram com a mesma linha de argumentação.

RELEMBRE O CASO
Preto foi expulso na primeira partida da segunda fase da competição, quando o Novo Hamburgo venceu o JMalucelli-PR, 1x0, no Estádio do Vale. Em julgamento, o meia recebeu dois jogos de punição e cumpriu o primeiro na partida de volta com o clube paranaense.

Faltando ainda um jogo de suspensão, Preto não foi relacionado para a primeira partida contra o ABC, porém o meia estava com o contrato expirado desde o dia 18 e não era mais jogador do clube. O atleta assinou novamente com o Nóia no dia 24 de julho, um dia após a vitória heroica diante do clube natalino, e só apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) no dia 28 do mesmo mês.
Por Agência Futebol Interior

Hernane chora em despedida e promete volta ao Flamengo


Foi impossível segurar as lágrimas. A despedida do atacante Hernane no Flamengo foi emocionante nesta sexta-feira. Após pouco mais de dois anos defendendo o clube, o jogador que chegou sob desconfiança vindo do Mogi Mirim sai para o Al-Nassr, da Arábia Saudita, como um dos ídolos recentes dos torcedores rubro-negros.

Em busca da independência financeira, Brocador, como foi apelidado pela torcida pelos 36 gols em 2013, um deles o do título da Copa do Brasil, deu adeus aos flamenguistas numa coletiva simples, mas com muita prova de amor ao Flamengo.

“Antes de qualquer coisa, queria agradecer aos meus companheiros e principalmente a essa torcida maravilhosa. Me dediquei ao máximo, queria muito jogar aqui”, iniciou seu pronunciamento de despedida, já chorando copiosamente. “Foram pouco mais de dois anos e foi tudo ótimo. Quero dizer que não é um adeus, mas sim um até logo.”

Sonhando com um retorno à Gávea, ele parte para o futebol asiático para fazer seu pé de meia e garantir o conforto financeiro para sua família. Depois de recusar cinco propostas desde a conquista da Copa do Brasil, na qual se destacou, Hernane não tinha como recusar o oferecido pelo Al-Nassr.

“Chega uma hora que você precisa pensar mais na família, na independência financeira. É uma proposta muito boa para mim e para o Flamengo e por isso decidi sair”, observa. “Desde dezembro, se não me engano, chegaram cinco propostas. Eu procurava não me envolver, deixava tudo com o meu empresário, mas queria continuar no clube para jogar a Libertadores. Ele me respeitou e por isso continuei naquele momento no Flamengo.”

Hernane sai num momento de reconstrução do Flamengo. Com a chegada de Vanderlei Luxemburgo, ele poderia retomar o bom futebol do passado. Mas já havia definido o futuro e agora promete ficar na torcida pelos ex-companheiros.

“O Vanderlei é o cara mais indicado pra tirar o time desta situação e está deixando o grupo unido. O torcedor precisa ter paciência e entender que esta fase ruim aconteceu no ano passado e, mesmo assim, superamos e conseguimos conquistar a Copa do Brasil”, diz, lembrando que o gol na final foi seu mais importante. “Vai ficar marcado para o resto da minha vida.”

Por Estadão Conteúdo

Artilheiro do Globo FC, Ricardo Lopes lembra pressão antes de quebrar jejum

Ricardo Lopes, artilheiro do Globo FC (Foto: Klênyo Galvão)

Artilheiro do Campeonato Potiguar deste ano, o atacante Ricardo Lopes, do Globo FC, só veio balançar as redes na terceira rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Ele fez dois gols na vitória sobre o Betim, fora de casa, e deu fim à seca que já o incomodava. Com o jejum, Urubu já sentiu a pressão da torcida de Ceará-Mirim.

- É complicado não marcar e ver os companheiros fazendo. O atacante é a esperança de gols no time e os torcedores começam a cobrar. Graças a Deus, contra o Betim, consegui marcar logo dois - disse.

O Globo FC volta a campo neste domingo, às 16h, diante do Confiança, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim. Ricardo Lopes garante que o time está focado para vencer e manter a liderança do Grupo 4. Atualmente, a Águia soma seis pontos, dois a mais que Confiança e Porto-PE.

- Agora é confronto direto contra eles, que estão logo atrás da gente. Temos que vencer para abrir uma boa vantagem na frente, e espero, sim, que tenha gol meu - afirmou o atacante.

Fonte Globo Esporte RN Foto: Klênyo Galvão

América-RN indefinido para encarar o Boa Esporte pela Série B

América indefinido para encarar o Boa Esporte pela Série B

O América vai enfrentar no sábado (09) a equipe do Boa, pela 15ª rodada da Série B do Brasil, e o time, ao menos para o torcedor, segue indefinido. Com muitos desfalques, o técnico Oliveira Canindé ainda não confirmou o time que estará em campo a partir das 21 horas, em Varginha-MG, para buscar um resultado positivo fora de casa.

A principal dúvida do treinador é no ataque. Sem poder contar com o atacante Rodrigo Pimpão, que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática, Oliveira ainda não confirmou se lançará Alfredo ou Isac no time titular. O mais provável é que o segundo seja escolhido devido a maior sequência de jogos com a camisa rubra.

No meio de campo, o volante Márcio Passos deverá retornar ao setor após ser improvisado como zagueiro em jogo contra o Fluminense pela Copa do Brasil. Val e Jean Cleber devem fazer companhia. A armação das jogadas é que segue como uma incógnita, com Jefferson e Andrezinho disputando a posição. O primeiro, entretanto, deve ser o escolhido.

Debaixo das traves, Dida, substituto de Fernando Henrique, lesionado durante jogo do meio de semana é o mais cotado para a função. Andrey, recuperado de lesão, foi relacionado e pode ser a surpresa no time titular.

O treinador ainda não pode contar com volante Fabinho e os meias Arthur Maia e Morais, além do zagueiro Edson Rocha que trata de uma lesão na coxa direita e o volante Dudu foi submetido à cirurgia no tornozelo direito, dupla que desfalca o rubro há mais tempo.

Assim, Oliveira Canindé deverá escalar o time rubro com a seguinte formação: Dida; Marcelinho, Roberto dias, Cleber e Wanderson; Márcio Passos, Jean Cleber, Val e Jefferson; Max e Alfredo;

Por Portal no Ar

Em treino na Arena das Dunas, Zé Teodoro revela mudanças no ABC para partida contra Vasco

Jogadores do ABC participam de treino na Arena das Dunas (Foto: Klênyo Galvão/GloboEsporte.com)

Palco do jogo contra o Vasco, marcado para sábado, a Arena das Dunas recebeu na tarde desta quinta-feira o treinamento coletivo do ABC. Na movimentação, o técnico Zé Teodoro confirmou duas mudanças na equipe titular. A primeira é a volta do meia Rogerinho, e a outra é a entrada de João Paulo no lugar de Lúcio Flávio no ataque. Dênis Marques também participou da atividade e é mais uma opção para o confronto válido pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Rogerinho, que não joga desde o dia 3 de junho, está recuperado de lesão na coxa esquerda. Ele vai ocupar a vaga de Somália, que foi titular diante do América-MG e sofreu uma luxação no ombro esquerdo. O "curinga" alvinegro faz treinamento separado do grupo e não joga no sábado. Na lateral esquerda, Zé Teodoro decidiu manter o volante Michel no time.

- Nós ainda não tivemos uma boa apresentação depois da volta da Copa do Mundo e todos os jogadores sabem que estamos numa situação desconfortável. Nós entendemos que o grupo tem condições de brigar por uma vaga no acesso à Serie A e vamos lutar por isso - disse Rogerinho à Rádio Globo Natal, na última semana.

Na segunda parte do coletivo, o treinador trocou Rodrigo Silva por Dênis Marques, outro que ainda não jogou depois da retomada da Série B. O ABC treinou e deve jogar contra o Vasco com Gilvan, Renato, Suéliton, Marlon e Michel; Fábio Bahia, Liel, Daniel Amora e Rogerinho; João Paulo e Rodrigo Silva (Dênis Marques). A partida está marcada para as 16h20 deste sábado.

Por Globo Esporte Natal Foto Klênyo Galvão

Brasil arrasa Coreia em São Paulo e é líder isolado do Grand Prix


A Seleção Brasileira feminina de vôlei começou bem a segunda etapa do Grand Prix e segue firme na conquista do décimo título. As meninas atropelaram a Coreia do Sul na tarde desta sexta-feira, no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, por 3 sets a 0, com parciais de 25/16, 25/12 e 25/15. Com a vitória, as comandadas do técnico José Roberto Guimarães somam mais três pontos, chegam a 12 e lideram isoladamente o grupo de elite do campeonato.

Provando ser uma equipe equilibrada, o Brasil apresentou várias jogadoras com ótima pontuação. Fernanda Garay foi quem mais acertou, com 15 pontos, seguida pela central Thaísa (13) e a oposto Sheilla (10). Pelo lado asiático saiu a maior pontuadora do duelo: Kim, com 16 acertos.

O próximo compromisso do time verde e amarelo na competição acontece neste sábado, às 9h50, no mesmo Ibirapuera (SP), contra a Rússia, que perdeu nesta sexta-feira para os Estados Unidos por 3 sets a 1. Já as coreanas jogam mais tarde, às 12h20, contra as norte-americanas.

Por Gazeta Esportiva Foto Fernando Dantas/Gazeta Press