terça-feira, 12 de agosto de 2014

Baraúnas perde mais um jogo na Série D e fica longe da classificação

Érico, destaque do Baraúnas contra o Campinense

Ainda não foi desta vez que o Baraúnas conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série D. Jogando domingo em Campina Grande, na Paraíba, o tricolor sofreu mais uma derrota na competição e caiu para a penúltima posição na classificação geral do Grupo A3, que tem o time baiano do Jacuipense como líder, 7 pontos.

Sem conseguir mostrar evolução no seu futebol, o Baraúnas foi dominado nos dois tempos do jogo e a derrota só não aconteceu por goleada graças a brilhante atuação do goleiro Érico. Mesmo assim, ele não conseguiu impedir os gols marcados por Bismarck, aos 38 do primeiro tempo, e Thiago Chulapa, aos 45 da etapa complementar, que deram a vitória aos paraibanos por 2 a 0.

CLASSIFICAÇÃO
Cada vez mais delicada a situação do Baraúnas em suas pretensões em avançar de fase. O tricolor, com 2 pontos, caiu para a penúltima posição, ficando à frente apenas do Coruripe que tem 1 ponto. O líder do grupo é o Jacuipense com 7, ficando em segundo o Central(PE) 5 pontos e o Campinense é o terceiro com 5, mas perde no número de gols marcados. O Baraúnas folga na rodada do domingo e volta dia 24, jogando contra o Central, em Caruaru(PE). O Campinense enfrenta o Cururipe em Alagoas.

Fonte O Mossoroense

Potiguar sub-20 mantém preparação para a disputa da Copa do Nordeste

Atletas estão treinando e participando de jogos amadores para chegarem bem na competição (Foto: ACDP)

Desde fevereiro os atletas da base do Potiguar estão se preparando para a disputa da Copa do Nordeste sub-20, principal competição de clubes da região. A competição contará com as mesmas equipes que disputaram a torneio profissional este ano: Potiguar de Mossoró, América-RN, Ceará, Guarany de Sobral, Botafogo-PB, Treze-PB, Bahia, Vitória, Vitória da Conquista-BA, Náutico, Santa Cruz-PE, Sport-PE, CSA, CRB, Confiança e Sergipe.

Os jogos serão realizados no mês de setembro entre os dias 1º e 15. Todas as partidas serão disputadas em Pernambuco.

O time do Potiguar conta com aproximante 25 atletas, a maioria jogadores da região. Alguns já treinaram e jogaram no profissional, como o atacante Sávio. Ele é uma das principais apostas da equipe. Ele e os demais jogadores sabem que uma boa Copa do Nordeste pode render contrato para o time profissional.

O lateral-esquerdo Samuel atuou em algumas partidas como titular no time profissional durante o Estadual deste ano, o jovem de 17 anos espera fazer uma boa Copa do Nordeste e chegar em 2015 com mais experiência e bem fisicamente.

O treinador Edinho Cardoso sabe que o mais importante não é vencer a competição, mas sim revelar bons atletas e que esses jovens do sub-20 sejam a base da equipe profissional em breve. Enquanto a competição não chega, o Potiguar sub-20 tem feito diversos amistosos e está participando de um campeonato aberto na cidade de Felipe Guerra.

Até o momento, a equipe sub-20 já realizou 12 jogos. Sendo um pela Copa Regional de Felipe Guerra, com vitória sobre o BFG por 4 a 1 e 11 amistosos, sendo cinco vitórias, três empates e três derrotas.

Fonte esportesagora.com.br Foto ACDP

América-RN segue assombrado por desfalques e ainda não repetiu equipe no pós-Copa

Goleiro Fernando Henrique foi um dos desfalques recentes do time rubro (Foto: Wellington Rocha)

A vida não tem sido das mais fáceis para o técnico do América, Oliveira Canindé. A oscilação do time em campo começa a se refletir na classificação na Série B do Brasileiro. Um fator tem pesado de forma direta no rendimento da equipe ao longo da temporada, mais especialmente, nas últimas seis partidas, todas disputadas no pós-Copa: os desfalques.

Com problemas recorrentes de jogadores lesionados e/ou suspensos por acúmulo de cartões, o treinador americano ainda não conseguiu repetir o time desde o fim da paralisação da temporada para a disputa da Copa do Mundo. A expectativa do treinador, com a interrupção da temporada, era de que pudesse minimizar o problema que começava a incomodar antes mesmo da paralisação. Infelizmente, mesmo com os quase dois meses sem jogos, o tempo não foi suficiente.

Ao todo, são seis formações diferentes utilizadas. Com muitas ou poucas mudanças, o time não tem conseguido uma sequência de jogos sem alterações o que tem se refletido diretamente no aproveitamento.

A situação já deixou o alvirrubro em condições difíceis na terceira fase da Copa do Brasil após a derrota para o Fluminense, em casa, por 3 a 0. Na Segundona, o time já repete sua pior colocação desde a quarta rodada da competição, é 12º colocado após a derrota para o Boa Esporte na rodada passada por 3 a 2. O América vive, neste momento, sua pior sequência na temporada, com três derrotas consecutivas, entre jogos da Série B e Copa do Brasil

Para se ter uma ideia da quantidade de desfalques, se for levado em conta todo o elenco rubro, ao menos 10 jogadores não tem condições de jogo para a partir da próxima quarta-feira (13), quando o América enfrentará o Fluminense, novamente pelo torneio nacional. As baixas em destaque são o volante Fabinho, os meias Arthur Maia e Morais, além do zagueiro Edson Rocha.

Assim, das seis formações que iniciaram as últimas seis partidas, apenas dois jogadores figuraram em todas. O volante Márcio Passos e o zagueiro Cleber. As demais posições, em algum dos jogos, precisaram ser alteradas em razão dos problemas clínicos, físicos ou mesmo por suspensões de atletas.

Curiosamente, na Série B, a oscilação ainda não foi suficiente para derrubar o time rubro na tabela, se for levado em consideração a posição em que o time estava quando a competição foi retomada. Antes 11º colocado, agora o Alvirrubro ocupa a 12ª posição, após cinco partidas disputadas, com duas vitórias, um empate e duas derrotas.

Por Bruno Araújo Foto Wellington Rocha

Treinador do Globo FC lamenta pênalti perdido e empate em casa

Higor César - treinador do Globo FC (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)

O técnico do Globo FC, Higor César, lamentou bastante o empate por 1 a 1 com o Confiança. A vitória em casa era apontada como fundamental para conquistar a classificação à segunda fase da Série D, mas, no segundo tempo do jogo, o atacante Ricardo Lopes desperdiçou a cobrança de um pênalti para a Águia. Apesar do tropeço, o clube de Ceará-Mirim continua na liderança do Grupo 4, agora com sete pontos, mesma pontuação do Porto-PE, que bateu o Betim no sábado.

Higor destacou a superioridade do Globo e o comprometimento dos jogadores, e afirmou que o time merecia vencer no Estádio Barretão.

- Na primeira etapa, conseguimos tocar bem a bola, mas o Confiança se retrancou e bateu bastante, e nossa equipe teve um pouco de dificuldade. Já no segundo tempo, fiz algumas mudanças e conseguimos envolver os sergipanos dentro do jogo, onde tivemos várias chances de gol, inclusive no final, com uma penalidade a nosso favor que Ricardo Lopes, infelizmente, não concluiu. De toda forma, a equipe está de parabéns pelo empenho e a garra demonstrados em campo - disse Higor.

O Globo é o único time da chave que jogou quatro vezes e folga na próxima rodada, marcada para domingo. A Águia só volta a campo no dia 24, diante do Confiança, no Estádio Presidente Médici, em Itabaiana.

Fonte Globo Esporte Natal Foto Canindé Pereira

ABC divulga lista de 23 relacionados para jogo com a Portuguesa

Zé Teodoro conversa com jogadores do ABC na Arena das Dunas (Foto: Klênyo Galvão/GloboEsporte.com)

O ABC confirmou os jogadores relacionados para a partida contra a Portuguesa nesta terça-feira pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Ao todo, 23 atletas foram escolhidos pelo técnico Zé Teodoro. As principais baixas são volante Renan Silva, o atacante Gilmar e o volante Somália, este último com uma lesão no braço.

Todos os titulares que enfrentaram o Vasco no último sábado devem ir para jogo. Dênis Marques, que voltou a jogar contra o time o time carioca, também foi relacionado e está a disposição de Zé Teodoro para o duelo contra a Lusa.

A partida entre ABC e Portuguesa começa a partir das 19h30 na Arena das Dunas.

Confira a lista de relacionados:
Goleiros: Gilvan e Camilo;
Laterais: Renato, Madson, Luciano Amaral e Patrick;
Zagueiros: Marlon, Samuel, Suéliton e Diego Jussani;
Volantes: Daniel Amora, Fábio Bahia, Liel, Michel e Marcel;
Meias: Rogerinho, Xuxa e Junior Timbó;
Atacantes: Dênis Marques, João Paulo, Rodrigo Silva, João Henrique e Lúcio Flávio.

Por Globo Esporte RN Foto Klênyo Galvão