quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Confirmado: Seridosão 2014 será realizado em Cruzeta!



O campeonato Seridosão de Futsal e Vôlei Masculino e feminino que é considerado o maior evento esportivo do interior do Rio Grande do Norte. Este ano, mais uma vez, volta a ser sediado na cidade de Cruzeta-RN.

A informação foi confirmada pelo Sr. Luiz Jurandir "o Carneirinho Esportivo", por telefone, ao Narrador Jarbas Fonsêca. Ao todo, são esperadas 23 cidades, cerca de 100 equipes divididas por categoria.

O Seridosão vem a tempos sendo uma competição gigantesca, pois abrange o futsal, o vôlei e as categorias de base mirim, infantil e juvenil. A data para realização do certame deve ser de 09 a 21 de dezembro, disse o presidente da Liga de Futsal de Caicó, Luiz Jurandir.

Para participar do Seridosão, os responsáveis pelas equipes e/ou cidades, devem entregar as fichas de inscrições e suas respectivas assinaturas até o dia 30 de setembro. A equipe que não entregar até essa data estará fora.

Em 2013, o maior evento do seridó foi disputado em Jucurutu-RN, onde cuminol com os donos da casa se sagrando campeões. 

Confira a ficha de inscrição e o regulamento:

Por Lance Esportivo

Clássico do futsal entre Brasil e Argentina será em estádio de futebol

Quadra será montada no centro do campo do Mané Garrincha

Você nunca ouviu falar, mas vai ter futsal em uma das arenas que receberam jogos da Copa do Mundo de futebol. Pela primeira vez uma partida de futsal será disputada a céu aberto e para marcar esse feito histórico estará na quadra do campo o clássico Brasil e Argentina.

A novidade é um estádio de futebol para abrigar um jogo de futsal, que deve entrar para a história, inclusive, batendo recorde de público. A aposta da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) acontecerá em Brasília, no estádio Mané Garrincha, no feriado de 7 de Setembro, marcando um acontecimento nunca realizado em nenhuma parte do mundo, e teria mesmo que acontecer no país que inventou o futsal.

O evento marcará também o retorno do jogador Falcão à seleção brasileira, entre outros craques que marcaram época, tais como Tiago, Neto, Ciço, Vandin e Simi. A partida de futsal em um estádio de futebol que terá a quadra montada no centro do campo, será também a estreia da comissão técnica do Brasil que tem à frente o treinador Serginho. A proposta da CBFS é superar o público da final da Liga Nacional, de 1999, que aconteceu no Mineirinho, em Belo Horizonte, diante de 25.712 pessoas.

Fonte O Mossoroense

San Lorenzo-ARG x Nacional-PAR - Final inédita da Libertadores com "virgens" e mãozinha do Papa?


Esse pode ser o ano da Argentina na Copa Libertadores da América, o ano do Papa Francisco, torcedor assíduo do San Lorenzo, clube que faz a final inédita diante doNacional-PAR, em partida marcada para esta quarta-feira, às 21h15, no Estádio Nuevo Gasómetro, localizado em Bueno Aires. Um dos dois “virgens” da América conquistará o troféu mais cobiçado do continente.

O San Lorenzo vem com status de “Corinthians argentino”. O Timão era o único grande de São Paulo que nunca havia conquistado a Libertadores, fato que foi consumado em 2012 e acabou calando a boca dos rivais. Dessa vez, a chance do feito inédito está com os Cuervos, que não querem deixar a oportunidade de poder provocar seus arquirrivais passar. Para isso, contam com ajuda divina. O Papa Francisco não impediu que a Alemanha conquistasse Copa do Mundo diante da própria Argentina, mas promete fazer o que puder para que sua equipe de coração conquiste a taça.

O Nacional-PAR chegou quieto. Classificou na primeira fase como o pior segundo colocado e aos poucos foi conquistando uma vaga na decisão inédita. O possível título volta a colocar o Paraguai no foco do futebol, já que vem passando por maus bocados, tanto é que ficou até mesmo fora da Copa do Mundo. O Tricolor pode ser o segundo time do país à conquista a faixa de campeão. O primeiro foi o Olímpia. A chance de passar à frente do Cerro Porteño dá um ânimo maior para a equipe na decisão.

A final é inédita. A briga é boa. O título está mais perto do que nunca. O Nacional vai com tudo para cima do San Lorenzo para entrar na história da competição e do país. O técnico G ustavo Morínigo, porém, terá um desfalque importante para a decisão. O treinador não poderá contar com o zagueiro Ramón Coronel. O defensor, que também atua pelo lado direito de campo, sofreu uma lesão na coxa direita e foi vetado pelo departamento médico do clube.

Por outro lado, o San Lorenzo terá um reforço inesperado para o confronto. O zagueiro Cetto está recuperado de lesão e recebeu o aval do DM para a decisão contra o Nacional. Fontanini volta a ficar como opção no banco de reservas.

Por Agência Futebol Interior

Bodyboarder potiguar inicia preparação para Mundial após vencer Copa do Brasil

Priscilla Medeiros comemorou título inédito no final de semana passado (Foto: Divulgação)

A Bodyboard potiguar Priscilla Medeiros iniciou os preparativos para a disputa de uma das etapas do Mundial de Bodyboard, na Venezuela, no próximo mês de outubro. E a expectativa é das melhores, já que a jovem conseguiu no final de semana passado o título da etapa pernambucana da Copa do Brasil.

“Depois desse resultado, estou muito mais confiante para esta competição. Espero trazer bons resultados de lá”, afirmou a potiguar após comemorar sua primeira conquista na categoria profissional.

A competição teve a final disputada no último domingo, na praia de Gaibu, no Cabo de Santo Agostinho. Para ficar com o primeiro lugar no pódio ela venceu, entre outras, a atual campeã brasileira Kirtys Montenegro.

“Nossa, foi sensacional. Cheguei muito doente ao evento e quase desisti. Contudo, mesmo debilitada e fraca, resolvi participar. Estava apreensiva com o meu rendimento e logo na primeira bateria tive que encarar a atual campeã Brasileira, a Kirtys Montenegro. Nos minutos finais, consegui superá-la e chegar a final”, conta Priscilla. P

A potiguar ainda teria pela frente duas pernambucanas – Luiza Rosa e Fabrisia Silva -, e a capixaba Maíra Viana, considerada uma das atletas top do país. “No final, acabei ficando com o título, que teve um gostinho muito especial. Primeiro porque foi o primeiro como profissional e depois por ter sido para mim uma final de circuito brasileiro com atletas de alto nível técnico”, vibrou a potiguar.

Fonte Portal no Ar Foto Divulgação 

Com FH de volta, Oliveira Canindé relaciona América para enfrentar o Fluminense

Com FH de volta, Oliveira Canindé relaciona América para enfrentar o Fluminense

Em meio a uma série de desfalques, o técnico Oliveira Canindé definiu a lista de jogadores e já partiu rumo ao Rio de Janeiro, onde o América enfrentará na quarta-feira (13), o Fluminense pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. No primeiro confronto, os cariocas venceram por 3 a 0.

E para sonhar com uma virada histórica, o treinador americano definiu a lista com 18 jogadores. Ao contrário do último jogo, pela Série B, Oliveira poderá contar com sua principal dupla de ataque à disposição: Max e Rodrigo Pimpão. Além deles, volta ao time o goleiro Fernando Henrique, que havia se machucado justamente na partida contra o Flu, na semana passada, após um choque com um defensor americano.

O treinador não poderá contar novamente com o lateral Wanderson, zagueiro Roberto Dias e o Daniel Costa. O trio já atuou por outras equipes na Copa do Brasil. Também estão fora da partida os meias Arthur Maia e Morais, bem como, os zagueiros Edson Rocha e Zé Antônio, além dos volantes Jean Cleber, Fabinho e Dudu.

Assim, o treinador rubro precisará fazer mudanças no time e as principais novidades na equipe titular devem ficar por conta da presença de Lázaro na zaga ao lado de Cleber e de Arthur Henrique na vaga de Wanderson.

Confira os relacionados:
Goleiros: Fernando Henrique e Andrey;
Laterais: Marcelinho, Walber, Digão, Paulo Henrique e Arthur Henrique;
Zagueiros: Cleber e Lázaro;
Volantes: Márcio Passos, Tiago Dutra e Val;
Meias: Jeferson e Andrezinho;
Atacantes: Rodrigo Pimpão, Alfredo, Max e Paulinho.

Por Redação do Portal no Ar

Em jejum de vitórias ABC e Lusa empatam em Natal e torcida vaia

Lance ABC x Portuguesa (Foto: Augusto Gomes)

Enquanto a Portuguesa não vence desde a volta da parada para a Copa do Mundo, ou seja, há cinco jogos, o ABC não consegue uma vitória há quatro partidas da Série B do Campeonato Brasileiro. O empate de 0 a 0, com poucas chances de gol, entre as equipes na noite desta terça-feira, na Arena das Dunas, em Natal, foi mais um capítulo do mau momento vivido por ambos os times. A torcida do time da casa ficou na bronca e vaiou.

Com o resultado, a Portuguesa permaneceu na penúltima colocação da competição, com 13 pontos. Já o ABC subiu para a 11ª, mas ainda pode perder duas posições no complemento da rodada, com os jogos de sexta-feira e sábado.

Na próxima rodada, o ABC encara o Ceará, na terça-feira, às 19h30 (horário de Brasília), no Castelão, em Fortaleza. Já a Lusa, no mesmo dia, retorna ao Canindé, depois de duas partidas fora de São Paulo, contra o Avaí, às 21h50.

Por Globo Esporte Foto Augusto Gomes