segunda-feira, 25 de agosto de 2014

ABC perde Renato e Rogerinho para primeiro confronto contra o Vasco

ABC x Vila Nova - Rogerinho (Foto: Frankie Marcone/Divulgação/ABC)

A delegação do ABC já está no Rio de Janeiro, onde enfrenta o Vasco nesta terça-feira, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O técnico Zé Teodoro tem dois importantes desfalques para montar a equipe para o jogo em São Januário. O lateral-direito Renato e o meia Rogerinho sentiram lesões após a derrota para o Vila Nova, no sábado, e foram vetados pelo departamento médico. Patrick e Júnior Timbó são as principais opções para estas duas vagas.

Após enfrentar o Vasco, o ABC não retorna a Natal e segue direto para o interior de São Paulo, onde tem compromisso contra o Bragantino, no sábado, em Bragança Paulista. Este duelo será no Estádio Nabi Abi Chedid, pela 19ª rodada da Série B. Por este motivo, o técnico Zé Teodoro convocou 21 jogadores para a viagem.

Confira a lista dos relacionados:
Goleiros: Gilvan e Camilo;
Laterais: Patrick, Madson e Luciano Amaral;
Zagueiros: Suéliton, Samuel, Marlon e Diego Jussani;
Volantes: Daniel Amora, Fábio Bahia, Michel, Liel e Somália;
Meias: Junior Timbó e Xuxa;
Atacantes: Dênis Marques, Rodrigo Silva, João Paulo, Lúcio Flávio e João Henrique.

Fonte Globo Esporte Natal Foto Frankie Marcone

Três brasileiras entram na seleção do Grand Prix; Japonesa é MVP


Após a 10ª conquista brasileira no Grand Prix de vôlei, que veio no domingo após a vitória por 3 sets a 0 sobre as anfitriãs japonesas, a Federação Internacional de Voleibol divulgou a seleção ideal da competição, com a inclusão de três campeãs.

Dani Lins foi escolhida como a melhor levantadora, Fabiana eleita uma das melhores centrais e Sheilla a melhor oposto. Completam a lista as ponteiras Liu Xiaotong, da China, e Miyu Nagaoka, do Japão, a central russa Irina Fetisova e a líbero nipônica Yuko Sano.

A líbero, apesar do vice-campeonato, se destacou e venceu o prêmio de Jogadora Mais Valiosa (MVP) da edição 2014 do Grand Prix. Já a premiação de melhor técnico ficou com o brasileiro José Roberto Guimarães, que ainda recebeu uma medalha de honra por seu sétimo título da competição internacional.

Além do troféu, as premiadas ganharam um cheque de 5 mil dólares (R$ 11,4 mil) por cada premiação. No ano passado, quando o Brasil também ficou com o título do Grand Prix, a MVP do torneio foi a central Thaísa.

Fonte Gazeta Esportiva Foto FIVB