terça-feira, 7 de outubro de 2014

ABC e América-RN entram em campo hoje pela Série B do campeonato Brasileiro

Marquinhos Avaí x ABC (Foto: Jamira Furlani/Avaí FC)

ABC e Avaí se enfrentam nesta terça feira dia 7, às 21h50, no Frasqueirão, em Natal. A partida é válida pela 28ª rodada. O trio de arbitragem deste jogo será baiano. Marielson Alves Silva apita a partida, enquanto que, José Carlos Oliveira dos Santos e Dijalma Silva Ferreira Jr serão seus auxiliares.

No primeiro encontro entre as equipes na competição, o ABC, que soma 32 pontos, na 15ª colocação, levou a melhor ao derrotar o Leão fora de casa por 1 a 0 com gol de Lúcio Flávio.

América quer vitória sobre Luverdense-MT por sequência contra Z4

Já os alvirrubros tentarão a partir desta terça feira dia 7, às 21h50, encaminhar uma sequência de vitórias. O desafio é superar o Luverdense-MT, fora de casa, no estádio Passos da Ema, no Mato Grosso. O América-RN, mesmo vindo de vitória na última rodada, ainda ocupa a zona de rebaixamento para a Série C, com 28 pontos e na 17ª posição.

No primeiro turno o América levou a melhor no duelo contra os mato-grossenses vencendo por 2 a 0, no Estádio Nazarenão, em Goianinha (RN). A partida terá a arbitragem do paulista, Flávio Rodrigues de Souza, auxiliado por Carlos Augusto Nogueira Junior e Anderson José de Moraes Coelho.

Por Lance Esportivo1

Presidente Marconi Barretto, do Globo, inicia planejamento para 2015


A Série D 2014 já faz parte do passado do Globo. Já de olho nas disputas das Copas do Nordeste e do Brasil em 2015, o presidente Marconi Barretto marcou reunião com o grupo tricolor para a próxima terça-feira (7) no complexo Barrettão. Em pauta o planejamento do clube para começar forte o ano que vem.

- Infelizmente não conquistamos o que desejávamos mas o projeto continua. Da mesma forma que nos planejamos para iniciar bem este ano, faremos para o próximo. Vamos sentar, analisar os pontos positivos e negativos, colocar tudo em uma balança e direcionar o trabalho para começarmos 2015 de forma sólida e consistente – disse o mandatário tricolor.

Sobre a parceria com o Força e Luz, Marconi não descartou a possibilidade de alguns jogadores que atuaram na Série D vestirem a camisa do clube ‘elétrico’ da capital potiguar.

- Fechamos uma parceria e disponibilizaremos nossa estrutura para que o Força e Luz, clube que não participa de competições oficiais desde 1997, possa voltar a atuar. Com a desclassificação na Série D, vou sentar com os atletas e comissão técnica para analisar a um possível reforço para o nosso grupo sub-19 que será a base da equipe – afirmou Marconi Barretto.

O Força e Luz mandará seus jogos no estádio Barrettão e a previsão é que a segunda divisão do Campeonato Potiguar comece no dia 19. Já estão confirmados para a disputa o Currais Novos, Atlético Potengi e Santa Cruz de Natal. 

Fonte Site Oficial do Globo Foto Canindé Pereira

Diretoria do ABC afasta meia Rogerinho do elenco por indisciplina

Meia Rogerinho espera fazer estreia pelo ABC (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)

O meia Rogerinho foi afastado do elenco profissional do ABC por determinação do departamento de futebol e da comissão técnica. A informação foi confirmada nesta segunda-feira pelo vice-presidente financeiro e de relações institucionais do clube, Rogério Marinho. De acordo com o dirigente, o afastamento foi feito após a chegada de um relatório elaborado pela comissão técnica em que apareciam problemas na conduta do jogador. O clube ainda irá aplicar uma multa ao salário do atleta. O valor ainda não foi definido.

Segundo Rogério Marinho, o relatório recebido continha informações de que o atleta evitou receber orientações do técnico Moacir Júnior e, desobedeceu determinações nas cobranças de bolas paradas na partida contra o Icasa, válida pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. As bolas paradas deveriam ser cobradas pelo lateral Patrick, mas Rogerinho tomou a frente para executar as cobranças. Outra situação, no mesmo jogo, relata que o meia forçou a própria punição com o terceiro cartão amarelo para não viajar com a equipe para o interior de São Paulo, onde o Alvinegro perdeu para o Oeste - já que também estava suspenso do jogo contra o Cruzeiro, na última quarta-feira.

Ainda de acordo com o diretor do ABC, Rogerinho se apresentou com atraso após o jogo contra a equipe cearense. Sem entrar em contato com a direção ou a comissão técnica, ele faltou ao treinamento da segunda-feira.

- Como foram três faltas no mesmo período de tempo, nós achamos que era de uma gravidade muito grande e que deveríamos tomar uma decisão e é uma atitude à luz da legislação e do contrato que temos com o jogador. Com todo o respeito à habilidade técnica e à capacidade que Rogerinho tem, eu acho que há outros componentes que fazem um atleta e ele tem falhado nesse aspecto conosco. É uma medida extrema, mas necessária para preservar a integridade do grupo - expôs Marinho.

Rogério Marinho revelou que não conta com a possibilidade de rescindir o contrato do meia, mas manterá o jogador afastado. Nesta segunda-feira, Rogerinho não participou do treino da equipe e foi comunicado da decisão da direção do ABC. O documento com a multa pecuniária e a oficialização do afastamento do meia será elaborado na terça-feira.

- Da mesma maneira que o jogador, com toda razão, nos cobra o cumprimento de cláusulas contratuais, desde pagamento de salários, direito de imagem, condição de trabalho; por sua vez, o clube precisa ter os seus direitos respeitados também. Então, nós entendemos que deveríamos cumprir a legislação. Ele será multado e uma suspensão que será definida pelo nosso setor jurídico no final da manhã de amanhã (terça-feira). Ele já foi informado e deverá voltar amanhã para conversar com o nosso gerente de futebol - finalizou o dirigente.

Nesta terça-feira, o ABC enfrenta o Avaí, pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O clube potiguar é 15º colocado, com 32 pontos. O leão catarinense tem 49 pontos e ocupa a segunda posição. A partida será às 21h50, no Estádio Frasqueirão, em Natal.

Por Globo Esporte Natal Foto Reprodução/Inter TV Cabugi

Globo empresta artilheiro após desclassificação na Série D do Brasileiro

Globo empresta artilheiro após desclassificação na Série D do Brasileiro

O Globo anunciou na tarde desta segunda-feira (6) o empréstimo do atacante, e artilheiro da equipe no ano com 24 gols, Ricardo Lopes ao Fortaleza. O time cearense é o atual líder do Grupo A da Série C com 35 pontos, oito a mais que o CRB-AL, vice-líder com 27. A confirmação é do presidente do clube, Marconi Barretto

O jogador ficará no ‘Tricolor de Aço’ até o final do ano, quando retornará ao Globo para as disputas da Copa do Brasil e do Nordeste de 2015. A tendência é de que o time potiguar libere outros jogadores por empréstimo em razão da desclassificação do clube da Série D.

O Globo venceu a Jacuipense por 2 a 0 fora de casa, na tarde do último sábado (4), mas não conseguiu garantir a classificação na Série D do Campeonato Brasileiro. No jogo de ida a equipe de Ceará-Mirim havia perdido por 3 a 1 no Barrettão, sendo eliminado então pelo critério do gol fora de casa.

A tendência por conquistas não se manteve na disputa desta Série D. O time perdeu o técnico Higor César por problemas com o presidente do clube. Antes da saída do comandate, o time já havia conquistado apenas em 2014, a Copa FNF, Copa RN e o vice-campeonato da elite do futebol potiguar, garantindo a equipe nas Copas do Brasil e do Nordeste de 2015, bem como a participação no Brasileirão Série D.

Fonte Portal no Ar