quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Cruzeiro e EIT farão neste sábado a final da I Copa Jucurutu de Futebol


A cidade de Jucurutu-RN estará vivenciando neste sábado dia 10 de Janeiro de 2014, a final da 1ª Copa Jucurutu de Futebol de Campo Masculino. A competição que teve início ano passado, para ser mais preciso dia 29 de Novembro de 2014, terminará neste sábado que vem com a decisão envolvendo Cruzeiro vs EIT. A grande final será realizada no Estádio da Vila Santa Isabel, as 15h20.

O duelo decisivo contará com a presença de grandes craques do nosso futebol seridoense, como é o caso do atacante Didi Potiguar, que vesti a camisa do Cruzeiro assim como o prefeito George Queiroz dentre outros. Já do lado da EIT, o destaque fica por conta de Baiano que é a grande arma para surpreender o adversário.


A EIT tem esse nome em virtude  de ser formada com pratas da casa que foram empregados para a obra da barragem de oiticica, daí a origem do nome. Em caso de empate no tempo normal o time campeão será conhecido através das cobranças da marca penal, no total de cinco.

A competição que contou com participação de 12 agremiações tem a realização da Prefeitura Municipal de Jucurutu e Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo, secretário o competente Pablo Cassiano. A premiação que vai ser destinada ao vencedor será de R$ 1.500,00 para o campeão e R$ 500,00 para o vice, além de troféus e medalhas.

Artilheiro do América-RN na Série B se despede para jogar em clube carioca

(Foto: Reprodução)

Aconteceu o que era esperado. Na manhã desta segunda-feira (5), o atacante Rodrigo Pimpão, vice-artilheiro da Série B do Campeonato Brasileiro 2014, anunciou sua saída do América e divulgou uma nota de agradecimento em seu perfil oficial no Instagram. O destino do jogador de 27 anos é o Botafogo-RJ.

“Nenhuma despedida é fácil. Pensei várias vezes sobre o que escrever nesse momento em que encerro minha gratificante passagem pelo América. Com toda sinceridade, vivi em 2014 uma das experiências mais incríveis da minha carreira (e da minha vida). Desde o primeiro instante fui muito bem acolhido pela diretoria e pelos colegas de time. Construímos uma grande família”, declarou.

Em sua despedida, o atleta ainda destacou a importância do torcedor alvirrubro ao longo da temporada. “Meu maior agradecimento, porém, tem de ser aos torcedores do América. Entendo perfeitamente que alguns fiquem chateados comigo agora, mas saibam que jamais vou esquecer do que passamos juntos na última temporada, com o apoio incondicional de vocês”, disse.

O Rio de Janeiro não é novidade para Pimpão. O curitibano, de 27 anos, esteve vinculado ao Vasco entre 2009 e 2012.

Por Heilysmar Lima Foto: Wellington Rocha

Potiguar começa 2015 jogando amistoso contra o Botafogo da Paraíba

Amistoso foi acertado por Benjamim Machado - www.potiguardemossoro.com.br

A diretoria do Potiguar, através de Benjamim Machado, presidente do conselho deliberativo, confirmou que o alvirrubro realizará um amistoso no próximo domingo (11). O confronto será contra o Botafogo da Paraíba, em João Pessoa, às 16h, em local ainda a ser definido. A partida atende ao pedido feito pelo treinador Wassil Mendes, que quer o time sendo testado antes do Campeonato Estadual. 

Mas a comissão técnica e a diretoria querem o grupo trabalhando com bola o máximo possível. Benjamim também falou que um jogo-treino poderá ser realizado antes do confronto contra a equipe paraibana, provavelmente no estádio Edgarzão, em Assú, contra adversário a ser definido.

Será o primeiro amistoso da equipe alvirrubra, que vem se preparando para a estreia no Campeonato Potiguar 2015, no dia 25 de janeiro, contra o América, na Arena das Dunas, em Natal, às 17h. Na atual pré-temporada, o alvirrubro realizou um jogo-treino, vencendo a seleção de Baraúna, pelo placar de 2 a 0, gols de Samuel e Anderson Oliveira. O confronto foi realizado no estádio Medeirão, em Baraúna, no dia 27 de dezembro.

Fonte Jornal O Mossoroense Foto Site do Clube 

ABC encerra negociações com o atacante Wallyson

Wallyson não jogará no ABC em 2015 (Foto: Alberto Leandro)

O vice-presidente administrativo, financeiro e de relações institucionais, Rogério Marinho, comunicou na manhã desta terça-feira (6), após reunião com o presidente, Rubens Guilherme, o vice-presidente de futebol, Bira Marques, e o superintendente de futebol, Rodrigo Pastana, o encerramento da negociação com o atacante Wallyson.

O corpo diretivo abecedista, que formulou uma proposta formal ao jogador, ficou no aguardo de uma resposta, mas decidiu por finalizar as tratativas depois de a negociação não evoluir.

A direção do Mais Querido agradece ao atacante Wallyson e aproveita para desejar uma boa sorte em sua sequência de carreira.

A diretoria já trabalha a partir de agora na busca de um novo nome para fortalecer e qualificar ainda mais o ataque do Clube do Povo.

Fonte Site Oficial do ABC Foto: Alberto Leandro

Baraúnas enfrentará Horizonte e Campinense em amistosos

Elenco do Baraúnas está em plena pré-temporada para o Estadual 2015 (Foto: Wilson Moreno)

O Baraúnas terá dois amistosos nos próximos dias, como preparação para o Campeonato Estadual deste ano. O primeiro teste será já na quinta-feira, 8, contra o time do Horizonte, do Ceará. Já no próximo domingo, 11 de janeiro, o compromisso será contra o Campinense, da Paraíba.

O jogo de quinta-feira, diante do Horizonte, será na cidade que leva o mesmo nome do adversário, localizada na região metropolitana de Fortaleza. De acordo com a diretoria tricolor, o duelo terá início às 17h, no Estádio Domingão. Esse será o primeiro teste da equipe mossoroense nesta pré-temporada.

Já o amistoso de domingo, 11, será contra o Campinense, na cidade de Campina Grande, interior da Paraíba. A programação mostra que a partida está marcada para as 17h e deve acontecer no Estádio Renato Cunha Lima, conhecido como Renatão.

A intenção da comissão técnica, que tem à frente o treinador Paulo Moroni, é que seja marcado pelo menos mais um amistoso como teste para o elenco do Baraúnas antes da estreia do tricolor no Campeonato Estadual, próximo dia 25 contra o Globo de Ceará-Mirim.

Fonte Gazeta do Oeste Foto: Wilson Moreno

Média de faltas por partida na Série A 2014 é a menor em 27 anos

Série A de 2014 registrou redução de faltas (Divulgação)

O Departamento de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, hoje, a média de faltas praticadas pelos jogadores no Campeonato Brasileiro da Série A em 27 anos, de 1988 a 2014.

O campeonato de 2014 foi o que teve a menor média de faltas por jogo desde 1988: 32,7. Em 2003, início dos pontos corridos, a média de faltas por partida era 52,4. Em 12 anos, foram 20 faltas a menos.

A Copa do Mundo 2014, disputada em arenas, com os considerados melhores jogadores e árbitros do mundo, apresentou média de 30,1 faltas em 64 partidas. Na Série A 2014, foram 32,7 faltas 380 partidas, realizadas de maio a dezembro. 

Fonte CBF Foto Divulgação