domingo, 11 de janeiro de 2015

Ginásio de Esportes Lavoisier Maia passa por reformas para receber 15º campeonato de blocos Jardinenses!


A reforma passa pelas instalações internas e na pintura do ginásio, além da quadra de jogo. A perspectiva da organização é de que, a mesma termine na segunda feira dia 12 de Janeiro de 2015, dia da abertura oficial do maior certame de blocos do interior do Rio Grande do Norte.

E por falar em abertura, nesta segunda apos a solenidade inicial teremos a realização de duas partidas, dando o ponta pé inicial ao evento esportivo da bola pesada.

Lembramos aos torcedores que a V2 NET (Veloz Net), estará disponibilizando, em dias de jogos, durante toda a competição internet WIFI no Ginásio de Esportes Lavoisier Maia. Sendo uma opção a mais para o desportista, pois, além da torcida assistir aos duelos vai poder acessar a WIFI do celular e comentar com os amigos os resultados das partidas.

Veja outras fotos clicando em Cobertura!


O Blog Lancesportivo1 trás até você a primeira e segunda rodada com exclusividade, confira.

Abertura:
19h00 Solenidade de Abertura
Primeira rodada:
20h00 São Paulo vs A Bagaceira
20h40 Pillek vs Alienados

Segunda rodada dia 13:
18h50 Master Marretão vs Pastelão
19h30 Adulto Os Kanalhas vs Skolachados
20h10 Adulto Apocalypse vs Estilizados 


Texto e Foto por Jarbas Fonsêca

Corintians de Caicó contrata técnico e deve se apresentar na segunda ou terça feira!


Correndo contra o tempo para seu elenco para a disputa do campeonato Potiguar de 2015. O Galo do Seridó que quase não participou da competição em virtude de problemas financeiros, está aos poucos, montando uma equipe forte e competitiva. A agremiação da capital do seridó, Caicó-RN, deve apresentar o grupo de jogadores que irá vestir a camisa do Galo nesta segunda ou terça feira, segundo a imprensa da região.

Aos poucos o Presidente Lobão vai montando o plantel. O primeiro reforço para a temporada 2015, foi o zagueiro Caique, 20 anos, natural de São Paulo-SP. O mesmo teve passagens pelo Avaí e São Carlos-SP. Outro que também chega com grande responsabilidade é o técnico Rogério Oliveira de 44 anos, que trouxe com sigo mais um reforço o volante Jeferson, que atou por times como Sport-PE, Central-PE e 7 de Setembro. Rogério treinou vários clubes entre eles o Jabaquara-SP, São Vicente-SP entre outros pelo Brasil e agora é a vez de colocar seu trabalho em prática na equipe do Corintians. 

O único representante da região do seridó no certame, vem montando seu grupo com alguns nomes que tiveram boa passagem pelo clube em 2014. A prova disto são os atletas Édipo, que em 2014, se contundiu logo sedo e ficou de fora da competição. Outro é o meia-atacante Vitor Leal, conhecido pela habilidade e velocidade, chega com a missão de dar alegrias ao torcedor Alvinegro.

O goleiro Wagner defendeu a meta do time caicoense, também em 2014, sendo bastante elogiado por toda a imprensa do RN pelas ótimas intervenções ano passado.

Do Blog - Essa é a hora do torcedor Corintiano mostra a sua força e lotar a dependências do estadio Marizão, em dias de jogos, pois a diretoria está fazendo sua parte. Ao presidente Lobão, parabéns pela garra e fibra demostrada neste período de tantas dificuldades. Mas, como ele (Lobão), disse a imprensa, "O Corintians de Caicó só não participa se não houver condições mesmo, mas se der, partiremos do campeonato Potiguar de 2015 e, representaremos a nossa região do seridó com muito força, afirmou o presidente. 

Por Jarbas Fonsêca Foto Max Flávio  

ABC corre contra o tempo para liberar Frasqueirão antes da estreia no Estadual

(Foto: Wellington Rocha)

O adiamento do início do Campeonato Potiguar foi benéfico para o ABC. Com a prorrogação, o clube ganha mais uma semana para regularizar os laudos do estádio Frasqueirão para sediar os jogos da competição e para a sequência da temporada.

O Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) acertado entre o ABC Futebol Clube, o Corpo de Bombeiros e o Ministério Público só esteve em vigor até o final de novembro de 2014 e sem a liberação, o Alvinegro pode não utilizar a praça esportiva no início do Campeonato Potiguar.

Segundo o superintendente Administrativo e de Relações Institucionais, Rogério Marinho, o Corpo de Bombeiros solicitou ao clube mais de 300 alterações no estádio. Ele ainda acrescentou que a maior parte das mudanças já foram efetuadas, além do investimento de R$ 170 mil para realizar os reparos. “O Corpo de Bombeiros nos pediu mais de 300 alterações no nosso estádio e elas foram efetuadas em quase 90%”, destacou.

Rogério ressaltou que adequações que faltam ser feitas já estão em andamento e que no final de janeiro o estádio será avaliado novamente pelo Corpo de Bombeiros. “O que resta ser feito é o trabalho de prevenção de incêndios na academia do clube, está sendo concluído até o final de janeiro”, finalizou.

O primeiro jogo com mando de campo do ABC será no dia 8 de fevereiro diante do Palmeira de Goianinha, às 17h, pela segunda rodada do 1º turno do Estadual.

Por Heilysmar Lima via Portal no Ar Foto: Wellington Rocha

Com dois potiguares na elite mundial, RN se consolida como celeiro do surfe

Jadson André, Mateus Sena e Italo Ferreira - surfistas potiguares - Rio Grande do Norte (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)

Dos sete surfistas que vão representar o Brasil no Circuito Mundial em 2015, dois são potiguares.Jadson André, natural de Natal, é quase um veterano e está no circuito há seis anos. Ítalo Ferreira, local de Baía Formosa, conquistou a vaga em 2014 e reforça o time brasileiro este ano. Com estas conquistas, o Rio Grande do Norte vem se consolidando como um celeiro do surfe. O estado tem representantes na elite desde 1995, quando Aldemir Calunga começou a "dropar" as ondas pelo mundo. Depois, vieram Danilo Costa, Marcelo Nunes e Joca Júnior, que mantiveram a presença potiguar na elite. O segredo para isso? O clima tropical e quase 400 quilômetros de litoral com ondas durante todo o ano.

O surgimento de novos surfistas no cenário norte-rio-grandense revela a importância do esporte para o país. Entre as promessas, Mateus Sena, de apenas 12 anos, é o atual campeão potiguar sub-14, além de ter conquistado o bicampeonato potiguar sub-12 e o tricampeonato paraibano sub-12. Em 2015, o jovem surfista disputará os circuitos Potiguar e Paraibano sub-14, além do Campeonato Nordestino e o Brasileiro e a etapa do Rip Curl Gron Session, em Santa Catarina.

Para buscar reconhecimento, muitos surfistas saem cedo de casa e iniciam o desgastante, mas recompensador, processo de viagens e de treinos em outros estados e até países. Jadson e Ítalo são dois exemplos que a persistência deu certo. Os dois fizeram a primeira viagem, como surfistas, para fora do Rio Grande do Norte aos 13 anos. As escolhas feitas no passado são colhidas em um presente com felicidades, e com um futuro cheio de esperança.

- É inevitável sair de Natal. Chega uma hora que o surfe não evolui mais nessas ondas e aí tem que ir embora para treinar em ondas melhores e maiores - disse Jadson, que foi vice-campeão mundial Pro Junior duas vezes, até conseguir uma vaga no WCT.

De mais longe, em Baía Formosa, Ítalo Ferreira acompanhava a correria dos amigos potiguares surfando em tampas de isopor. Aos 12 anos, assinou o primeiro contrato com uma empresa de material esportivo, depois de uma competição realizada na praia de Ponta Negra, e nunca mais saiu da crista da onda.

- Para ser um surfista, no nosso caso profissional, é preciso ter um patrocínio para poder viajar e disputar as competições, porque tudo é muito caro no circuito. Graças a Deus, não é o meu caso e o Jadson, porque conseguimos um patrocínio desde muito cedo, e levanto as mãos e agradeço todos os dias. Em Baía Formosa, a molecada é muito boa e tem muitos talentos que ainda precisam ser descobertos - revelou.

Veta também:

Texto e Foto: Jocaff Souza via GE RN

Gol fora não será mais critério de desempate na final da Copa do Brasil

coritiba x vasco comemoração (Foto: André Durão/Globoesporte.com)

A CBF divulgou, nesta sexta-feira, o regulamento da Copa do Brasil de 2015. Duas mudanças marcam a competição da atual temporada. A principal delas diz respeito aos critérios de desempate para a decisão do torneio. A final da edição deste ano não terá mais o saldo de gols qualificado, ou seja, os gols marcados fora de casa não serão mais decisivos para os dois confrontos finais. A outra modificação está nas quartas de final, que em 2015, a exemplo das oitavas de final, também será definida por sorteio.

O saldo qualificativo foi decisivo em cinco decisões de Copa do Brasil. Os títulos do Criciúma, em 1991, Inter, em 1992, Grêmio, em 1997, Sport, em 2008, e Vasco, em 2011, foram definidos com os gols marcados fora de casa. A partir de 2015, o item não será mais essencial para a final. Para as demais fases, segue como critério de desempate, com exceção dos confrontos entre duas equipes da mesma cidade que mandem seus jogos no mesmo estádio. Como nas edições anteriores, nas duas primeiras fases, os clubes visitantes que vencerem os jogos de ida por dois ou mais gols de diferença eliminam as partidas de volta. 

Para a definição das oitavas de final, a CBF dividirá os 16 clubes em dois blocos. O bloco A contará com as cinco equipes que disputarão a Libertadores mais o Fluminense, time que ficou mais bem posicionado no Brasileirão do ano passado sem serem considerados os classificados para a competição continental. Os outros dois clubes serão os de melhor ranking dentre os que obtiveram a vaga nas fases anteriores da Copa do Brasil. O bloco B contará com as demais oito equipes. Para as quartas de final, a CBF não dividirá os classificados. Cada clube poderá enfrentar qualquer um dos demais sete classificados na fase. 

A Copa do Brasil se inicia no dia 8 de fevereiro, com o confronto prévio entre Atlético-AC e Real Noroeste, para decidir quem enfrenta o Criciúma na primeira fase. A tabela detalhada com as datas e horários dos demais jogos ainda não foi divulgada. 

Veja também:

Fonte Globo Esporte Natal Foto: André Durão