segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Campeonato de Blocos de Jardim do Seridó começa nesta segunda feira!


A partir desta segunda feira dia 12 de Janeiro de 2015, a cidade de jardim do Seridó-RN localizada no interior do Rio Grande do Norte estará vivenciando o 15º campeonato de Blocos Carnavalescos Jardinenses de Futsal. O certame que vai ser disputado nas categorias adulto, máster e sub 17 masculino, é a maior competição de blocos do interior do estado, atingindo um número de 40 agremiações e disputado em um mês.

Os duelos acontecerão durante a semana, de segunda a sexta, e não mais acontecerão partidas nos finais de semana, só, se houver necessidade. Inclusive quantidade de duelos foi reduzida para três por noite e terá o tempo de 20 e 20 para cada, com início previsto para rolar a bola pesada as 18h50.. 

Nesta segunda a partir das 19h00, acontece à solenidade de abertura com a presença das autoridades que constituem o município e de todas as equipes e, como ficou definido na reunião, cada time deverá trazer uma jovem devidamente trajada com uniforme do clube que a mesma representa. 

Após a abertura teremos a realização de jogos, no primeiro, jogarão o São Paulo campeão ano passado na categoria máster diante da A Bagaceira, em seguida, o Pillek campeão no adulto enfrentará o quinteto dos Alienados, dando o ponta pé inicial ao evento que só termina na quinta feira de carnaval.

Lembramos que a V2 NET (Veloz Net), estará disponibilizando, em dias de jogos, internet WIFI no Ginásio de Esportes Lavoisier Maia. Sendo uma opção a mais para o torcedor, pois, além da torcida assistir aos embates vai poder acessar a WIFI do celular e comentar com os amigos os resultados das partidas.

O escritório da empresa fica localizado a Rua: Marechal Castelo Branco, S/Nº - Centro. Em frente à CAERN. Trabalhando com desconto especial para seus clientes. Responsáveis: Ademi e Junior. Fones: (84) 9965-1893 e 9965-1897. Aqui sua Internet é mais veloz!

Confira os jogos:
19h00 Solenidade de Abertura
Primeira rodada:
20h00 São Paulo vs A Bagaceira
20h40 Pillek vs Alienados

Texto e Foto por Jarbas Fonsêca

Fifa vai anunciar nesta segunda feira os melhores do ano e vencedor do prêmio Bola de Ouro

Neuer está credenciado pelo título mundial com a Alemanha

A Fifa anuncirá nesta segunda-feira dia 12, o vencedor do prêmio Bola de Ouro, que aponta o melhor jogador do mundo em 2014. A grande novidade é o goleiro alemão Manuel Neuer, que irá concorrer com Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, atual detentor do título. A cerimônia, que acontece em Zurique, Suíça, entrega os prêmios masculino (FIFA Ballon d’Or) e feminino (Jogadora do Ano pela FIFA), Treinador do Ano da FIFA masculino e feminino, o gol mais bonito (Prémio FIFA Ferenc Puskás), a personalidade do ano (Prêmio Presidencial da FIFA), a equipe Fair Play (FIFA Fair Play) e o “Dream Team”, o time dos sonhos (FIFA/FIFPro World XI), com os melhores futebolistas de cada posição.

Neuer vem credenciado pelo título mundial com a seleção da Alemanha na Copa do Mundo, disputada no Brasil. O camisa 1 do Bayern de Munique tem sido um dos jogadores mais elogiados da temporada europeia pela suas atuações recentes, sobretudo durante o Mundial.

A disputa para o goleiro alemão deve ser dura. Eleito melhor jogador da Copa, Messi busca sua quinta Bola de Ouro, após vencer o prêmio de forma consecutiva entre 2009 e 2012. O outro adversário é ninguém menos que Cristiano Ronaldo, atual melhor do mundo e campeão europeu com Real Madrid na última temporada. O português é considerado o favorito pela imprensa europeia.

Entre os técnicos, a disputa terá um clássico madrilenho. O italiano Carlo Ancelotti, campeão da Liga dos Campeões com o Real Madrid, disputa o prêmio de melhor do mundo com o argentino Diego Simeone, campeão espanhol com o Atlético de Madri. Além deles, o outro candidato é Joachim Löw, que entra forte na disputa após o título mundial com a seleção da Alemanha.

Marta
Maior vencedora da história entre as mulheres, a brasileira Marta voltou a ser indicada ao Bola de Ouro. A alagoana disputa o prêmio de melhor do mundo com a alemã Nadine Kessler e a americana Abby Wambach.

Marta foi eleita como melhor jogadora do mundo em cinco oportunidades: 2006, 2007, 2008, 2009 e 2010 e esteve no Top 3 entre 2011 e 2013.

Prêmio Puskas
Pela primeira vez uma mulher vai disputar o Prêmio Puskás, que elege o gol mais bonito do ano e entregue pela Fifa. A irlandesa Stephanie Roche enfrenta o colombiano James Rodríguez e o holandês Robin Van Persie. Atualmente no ASPTT Albi, da França, Roche fez o gol quando defendia o Peamount United, em 20 de outubro de 2013. O jogo contra o Wexford Youths era válido pela Liga Irlandesa feminina.

Um dos adversários é James Rodríguez, que marcou um golaço diante o Uruguai no dia 28 de junho deste ano, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. O outro será Robin Van Persie, pelo gol de peixinho na histórica goleado de 5 a 1 da Holanda contra Espanha, na primeira fase do Mundial.

Fonte Tribuna do Norte Foto Matthias Schrader

Palmeira de Goianinha apresenta elenco para disputa do estadual 2015

Palmeira de Goianinha - apresentação - jogadores (Foto: Divulgação/Palmeira-RN)

O Palmeira de Goianinha apresentou, nesta sexta-feira dia 9, seu elenco profissional que vai disputar o Campeonato Potiguar 2015. O técnico do Verdão da Una será o paulista Roderlei José Pachani, que foi responsável por revelar o atacante do Chelsea e da seleção espanhola, Diego Costa. 

O treinador já está comandando os treinos físicos e táticos com os jogadores. Deste grupo, cerca de 10 atletas que fazem parte do time que está disputando a Copa São Paulo de Futebol Júnior, devem ser relacionados para a equipe principal.

A apresentação aconteceu em um balneário, na praia da Pipa, no litoral Sul potiguar. O Palmeira estreia no estadual no dia 1º de fevereiro, contra o Santa Cruz-RN, no Estádio Nazarenão. A partida está marcada para às 17h.

Confira a lista dos jogadores:
Goleiros: Caio, Daylon e Romário;
Laterais: Sandro e Guilherme;
Zagueiros: Felipe, Leonal, Thiago e Cleyton;
Volantes: Nino, George, Daniel, Rafael Potyguar e Franklin;
Meias: Fabinho e Limdeberg;
Atacantes: Sandrinho, Carlinhos, Gilkley e Jandir.

Fonte GE Natal Foto: Divulgação/Palmeira-RN

Em amistoso, Potiguar de Mossoró é derrotado pelo Botafogo/PB

Confronto foi realizado no estadio Almeidão, em João Pessoa / Foto: Marcelo Diaz - ACDP

A equipe alvirrubra realizou neste domingo (11), o seu primeiro amistoso na pré-temporada. Os comandados do técnico Wassil Mendes, enfrentaram o Botafogo/PB, em confronto realizado no Estádio Almedão, em João Pessoa/PB. A equipe paraibana venceu pelo placar de 1 a 0. O gol da partida foi marcado pelo lateral direito Toty, aos 14 minutos do primeiro tempo.

Wassil Mendes, técnico do Time Macho, testou 19 jogadores no confronto – com exceção do goleiro Roberto – e afirmou que a partida serviu para conhecer ainda mais os jogadores. “Foi um bom teste, deu para conhecer um pouco mais dos atletas. Amistoso é assim mesmo, serve para você avaliar os jogadores e precisamos dessa avaliação, para que, possamos ter a equipe ideal para a nossa estreia contra o América pelo estadual”, finalizou.

O Botafogo abriu o placar aos 14 minutos da primeira etapa. Alex Cazumba fez jogada pela esquerda e cruzou para Toty, que cabeceou sem chances para o goleiro Santos. A equipe do Botafogo ainda teve uma boa chance para ampliar o placar com Doda, que dentro da pequena área, finalizou para fora após jogada de Romarinho pela direita. Ainda no primeiro tempo o técnico Wassil Mendes realizou uma mudança na equipe alvirrubra. Pedro Ivo entrou na vaga de Ciel. A primeira chance de gol do Potiguar foi justamente com Pedro Ivo, que recebeu passe de Radames, mas foi travado na hora da finalização.

O alvirrubro voltou para o segundo buscando o gol de empate. Aos 14, Radames recebeu passe pela direita e frente a frente com o goleiro Edson finalizou por cima, desperdiçando grande chance. Já no final da partida, Pedro Ivo aproveitou bola na área e chutou forte, a bola explodiu no zagueiro Mauro e chegou tranquila para o goleiro Edson.

Fonte Site Oficial do Clube Foto: Marcelo Diaz – ACDP

Com vocação ofensiva, Campinense passa fácil pelo Baraúnas no Amigão

Campinense x Baraúnas, no Estádio Amigão (Foto: Hévilla Wanderley / GloboEsporte.com/pb)

Para quem achava que a goleada de 10 a 0 sobre a Seleção de Itatuba, no meio de semana, foi obra apenas da fragilidade do adversário, eis que o Campinense segue com a sua vocação ofensiva. E na tarde deste domingo dia 11, no Amigão, a Raposa mostrou que não está mesmo para brincadeiras, ao golear o Baraúnas de Mossoró por 4 a 1.

Os gols da equipe rubro-negra foram marcados por Felipe Alves, Reginaldo Júnior, Gabriel Pimba e Joécio, com Odair descontando para os potiguares.

Veja os demais resultados dos clubes Potiguares:
Campinense 4 x 1 Baraúnas
Botafogo PB 1 x 0 Potiguar de Mossoró
Globo 1 x 0 CSP PB
Alecrim 0 x 1 Atlético Potengi
Santa Cruz 0 x 0 Seleção de Macaíba

Fonte Globo Esporte PB Foto: Reprodução adaptado ao Lance Esportivo1

Campeão mundial pelo Corinthians, zagueiro vai jogar em "xará" do RN

Márcio Costa, ex-zagueiro Legião-DF - Fluminense - Flamengo - Corinthians (Foto: Claudio Reis/Brasiliensefc.com.br)

Após quase desistir de participar da edição 2015 do Campeonato Potiguar, o Corintians-RN confirmou, que na próxima segunda-feira, deve anunciar a lista de jogadores que vão defender o Galo do Seridó no estadual. Entre as contratações, está a do zagueiro Márcio Costa, que foi campeão Mundial Interclubes, em 2000, pelo "xará" mais famoso, o Corinthians. O jogador, que estava em atividade no Legião-DF, ainda tem passagem pelo Fluminense, onde foi campeão carioca em 1995, e Flamengo, em 1996, quando repetiu a conquista estadual.

A informação foi confirmada ao GloboEsporte.com pelo presidente do clube potiguar, Raimundo Inácio Lobão. O dirigente, que acertou uma parceria com um empresário brasiliense, deve assinar a contratação de Márcio e de mais alguns atletas nesta segunda-feira.

- Ele (Márcio Costa) virá para o nosso clube por conta de uma grande parceria que eu consegui com um empresário de Brasília. O jogador estava jogando pelas bandas de lá, é experiente, e vai nos ajudar muito na composição do time para o estadual - explicou Lobão.

Márcio Alexandre Bastos da Costa é natural do Rio de Janeiro, mas começou a carreira de jogador no Bragantino, em 1993. Um ano depois, se transferiu para o Fluminense, onde conquistou a Taça Rio e o Campeonato Carioca. Com o troféu, o zagueiro ganhou destaque e acabou acertando com o rival, Flamengo. Em 1996, Márcio participou de quatro conquistas rubro-negras: a Copa Ouro Sul-Americana, a Taça Guanabara, a Taça Rio, que consagrou o Fla como campeão carioca naquele ano.

Em 1997, o jogador teve seu auge na carreira, quando foi jogar no Corinthians. Durante três anos, foram cinco títulos - dois estaduais, em 1997 e 1999; dois brasileiros - em 1998 e 1999; e o mais importante, a Taça Mundial Interclubes da Fifa, em 2000.

Depois, o jogador teve passagens por muitos clubes, como Brasiliense, Santa Cruz, Coritiba, Campinense, Sampaio Corrêa, além de outros clubes cariocas, como Cabofriense, Olaria, Resende, São Cristóvão e Barra Mansa. Em 2014, Márcio Costa jogou o Campeonato Brasiliense pelo Legião-DF.

Por Jocaff Souza Natal Foto: Claudio Reis via Globo Esporte Natal

Copa São Paulo: ABC vence o Araguaína e aguarda definições


O Mais Querido conquistou outro grande resultado na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Jogando na tarde deste sábado (10), no estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba (SP), o ABC enfrentou a boa equipe do Araguaína/TO e venceu o adversário por 3 a 2, de virada.

O time tocantinense saiu na frente com um gol de Maranhão, marcada aos 7 minutos de jogo. O Alvinegro foi atrás e empatou antes do intervalo, aos 42 minutos, com o meia-atacante Chiclete. Na volta do intervalo, o Araguaína retomou a vantagem no placar com um gol aos 5 minutos, marcado por Jadilson. Mas o time abecedista teve força e, mais um vez com Chiclete, aos 26 minutos, e com Pedro, aos 34 minutos, chegou a virada.

O treinador Gilmar Oliveira escalou a equipe com: Pedro, Jardel, Tonhão (Marcinho), Jerfeson e Gleidson, Heuller (Pedro), Igor e Chiclete, Ítalo, Bebeto (Leandro) e Leozinho. 

Com a vitória, o Mais Querido chegou aos seis pontos conquistados e ficou na vice-liderança do grupo O, com a mesma pontuação do Cruzeiro/MG, que ainda joga neste sábado (10), mas perdendo no saldo de gols. O Clube do Povo aguarda agora o término da rodada para saber se garantirá a classificação para a segunda fase da competição.

Lembrando que classificam para a próxima fase os primeiros colocados de cada grupo e os seis melhores segundo colocados.

Fonte Site do Clube

Em amistoso Globo vence o CSP/PB por 1 a 0


O Globo venceu o CSP/PB por 1 a 0 em partida realizada no Barrettão. Foi o terceiro amistoso realizado pelo clube na pré-temporada, que anteriormente empatou dentro e fora de casa contra o Botafogo/PB.

Mais uma vez o técnico Leandro Sena mudou a escalação da sua equipe titular. A dupla de zaga foi formada por Robson, recuperado de uma gripe, e Marcelo, que substituiu Mercinho, entregue ao Departamento Médico devido a uma fissura no metatarso do pé direito. Ramon, Nininho e Fábio Silva também foram titulares.

Durante o primeiro tempo o Globo investiu nos cruzamentos, levando perigo ao goleiro do CSP/PB por diversas vezes. O time paraibano aplicou uma forte marcação e durante todo o jogo apostou no contra-ataque.

Aos 11 minutos do segundo tempo foi marcado o pênalti para o Globo e Romarinho cobrou sem chances para o goleiro. Marcel chegou a balançar as redes, mas o árbitro marcou falta durante o lance e, portanto, o gol foi irregular. O Globo teve boas chances de ampliar o placar, mas desperdiçou as oportunidades.

Leandro Sena acredita que a equipe se aproxima do ritmo de jogo desejado para o início do Campeonato Potiguar. "Fizemos um bom segundo tempo e poderíamos ter ampliado o placar”, disse.

Robson, capitão da equipe, disse que a postura defensiva do CSP/PB dificultou as jogadas do Globo. "Eles tentaram explorar os nossos erros para encaixar um contra-ataque, mas não tiveram tanto êxito. Foi um bom teste porque enfrentaremos equipes que se postarão assim durante o campeonato. O resultado positivo também nos dá mais confiança”.

O próximo adversário do Globo será outra equipe paraibana, o Treze. O amistoso acontecerá em Campina Grande na próxima quarta-feira (14/01).

Fonte Site Oficial do Globo Foto: Kaline Rodrigues