quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Federação divulga relação de árbitros para disputa do Estadual sem árbitro Caicoense

Federação divulga relação de árbitros para disputa do Estadual

A Federação Norte-riograndense de Futebol (FNF) divulgou nesta quarta-feira (13) a lista com os nomes dos árbitros e assistentes que comandarão as partidas do Campeonato Potiguar de 2015.

A relação conta com a presença de 17 árbitros principais e 20 assistentes. O estadual começa no dia 1º de fevereiro com as seguintes partidas: América x Potiguar de Mossoró, Força e Luz x ABC, Baraúnas x Globo, Alecrim x Coríntians e Palmeira x Santa Cruz.

Do Blog Lancesportivo1 - A ausência sentida nesta lista é a do caicoense Carlos José da Silva, que vinha fazendo um ótimo trabalho ao longo destes anos e este ano está fora do quadro de árbitros da Federação. O que terá acontecido? A região do seridó em peso quer saber o que houve, pois, com isso, a mesma perde seu representante no quadro da CBF. Esta é uma pergunta que só o departamento de arbitragem do RN pode responder. 

Confira a lista:
Árbitros
Alciney Santos de Araújo – Natal
Caio Max Augusto Vieira – Natal
Carlos Alberto de Berto – Natal
Claudenildo Ribeiro de Araújo – João Câmara
Emanoel Eduardo Marinho – Natal
Ítalo Medeiros de Azevedo – Parnamirim
Jair Olímpio de Lima – Natal
Josenildo Lopes da Silva – Arez
Leandro de Sales Berchs – Natal
Leandro Saraiva Dantas de Oliveira – Parnamirim
Lenilson de Lima – Macaíba
Luiz de França Varela – Natal
Moisés Estevão de Moura Lima – Natal
Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro – Natal
Rômulo Bruno Campos Alves – Parnamirim
Rodrick Kennedy Oliveira Santos – Caicó
Suelson Diogenes de França Medeiros – Natal

Assistentes
Aldeilma Luzia da Silva – Natal
Alex Batista da Silva – Mossoró
Allan Lopes de Oliveira – Natal
Carlos Roberto Gomes da Silva – Macaiba
Edson Trajano da Cruz – Natal
Flávio Gomes Barroca – Natal
Francisco de Assis da Hora – Natal
Francisco Jailson Fernandes da Silva – Macaiba
Izac Márcio da Silva Oliveira – Natal
Jean Márcio dos Santos – Natal
José Henrique Queiroz da Silva – Natal
José Givanilson Martins dos Santos – Natal
Leandro Lincoln Santos Neves – Parnamirim
Lorival Cândido das Flores – Ceará-Mirim
Luiz Carlos de França Costa – Natal
Luiz Carlos Câmara Bezerra – Parnamirim
Pedro Sanderson Sabino da Silva – Natal
Ruan Néres Souza de Queiroz – Natal
Ubiratan Bruno Viana – Natal
Valdomir Antonio de Araújo Júnior – Parnamirim

Fonte Portal no Ar adaptado ao Lancesportivo1 

Confira os resultados da 2ª e vejam os duelos da 3ª rodada do campeonato de Blocos Jardinenses



Dando continuidade aos jogos do 15º campeonato Blocos Jardinenses, o Ginásio de Esportes Lavoisier Maia localizado na cidade de Jardim do Seridó-RN, foi palco de mais três embates de futsal na noite desta terça feira dia 13 de Janeiro de 2015.

Na primeira partida o Marretão não passou de um empate frente ao Pastelão em 2 a 2, embate esse, bastante disputado e acirrado na categoria máster. Em seguida foi a vez dos Kanalhas pisarem em quadra e serem derrotados pelos Skolachados por 5 a 2.

Já no último duelo da noite e da segunda rodada o Apocalypse não encontrou dificuldade para vencer os Estilizados pelo placar 6 a 1. Lembrando que o tempo de jogo é de 20 e 20 para cada tempo.

Nesta quarta feira dia 14, acontecerá mais rodada, a de número 3, onde acontece a estréia do sub 17 envolvendo os Traquinos vs Os Zicas, na sequencia jogão Bela Vista vs União no máster e complementando a mesma Os Largados e A Baragadaga fecham a rodada 3.

A V2 NET (Veloz Net), está disponibilizando durante toda a competição de Blocos internet WIFI no Ginásio de Esportes Lavoisier Maia. Sendo uma opção a mais para o desportista, pois, além do torcedor assistir aos duelos poder acessar a WIFI do celular e comentar com os amigos os resultados das partidas.

Confira os resultados:
Master Marretão 2 vs 2 Pastelão
Adulto Os Kanalhas vs Skolachados
Adulto Apocalypse vs Estilizados 

3ª rodada:  
18h50 Sub 17 Traquinos vs Os Zicas
19h30 Máster Bela Vista vs União
20h10 Adulto Os Largados A Baragadaga

Texto e Foto Jarbas Fonsêca

Atacante do Flamengo nega trauma e promete gol de cabeça ao filho

Alecsandro negou trauma e prometeu gol de cabeça ao filho (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Artilheiro do Flamengo em 2014, Alecsandro teve a sua temporada encerrada precocemente por causa de um grande susto. O atacante se chocou com o zagueiro Cléber, do América, em 15 de outubro, o que provocou fratura na órbita superior do olho direito. O jogador, porém, garante que não restou nenhum trauma e revelou que prometeu ao seu filho marcar logo um gol de cabeça.

“Foi um susto muito grande, que fui superando no dia a dia. Foi difícil ficar fora do final da temporada. Agora, quero fazer um gol de cabeça para o meu filho, que perguntou se ia ter que parar e me deu vontade de voltar”, afirmou Alecsandro, que participa da pré-temporada do Flamengo em Atibaia.

Para 2015, o técnico Vanderlei Luxemburgo já testou uma formação do Flamengo sem centroavante, apostando na velocidade de Everton Gabriel e Marcelo Cirino. Em busca de espaço, Alecsandro destaca que não precisa atuar como um centroavante fixo, ainda mais que já jogou mais fora da grande área em outros clubes.

“Quando falo que sou centroavante é porque joguei a maior parte da minha carreira nessa função, mas quando atuei pelo Sporting de Lisboa tinha o Nani pela esquerda, o Liedson centralizado e eu na direita, na função do Gabriel hoje. E no Atlético-MG, já fui um (camisa) 10, atrás do Jô. Tenho essa facilidade também. É lógico que sou muito mais conhecido por jogar dentro da área, mas até aqui já joguei assim. Foi com o Jayme (de Almeida)”, disse.

Animado, Alecsandro espera mostrar seu valor nos treinamentos e com gols para conquistar seu espaço no Flamengo. “O jogador ganha a titularidade no treinamento. Sempre levei assim na minha carreira: para ser titular você tem que mostrar ao treinador, nos treinamentos, que você pode ser titular. E aí, sim, com a titularidade, o gol tem que acontecer, especialmente na minha posição. Tem aquela frase: o atacante vive de gols”, comentou.

Por Estadão Conteúdo Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Corintians-RN anuncia "pacote" com 16 reforços para o estadual 2015

Rogério Oliveira - técnico - Corintians-RN - RN (Foto: Divulgação/Corintians-RN)

O Corintians-RN corre contra o tempo para fazer uma boa apresentação no Campeonato Potiguar 2015. Após o acerto com o experiente zagueiro Márcio Costa, no último sábado, o Galo do Seridó anunciou, nesta terça-feira, um pacote com 16 jogadores que integrarão a equipe em 2015. Algumas peças, como os atacantes Zé Maria e Bodinho, que participaram do estadual em 2014, permaneceram no time. Outros, como o volante Jeferson e os meias Kaique e Douglas, vestirão a camisa do Corintians-RN pela primeira vez.

No início da tarde desta terça, o presidente do Corintians-RN, Raimundo Inácio Lobão, esteve em Natal e foi recepcionar 10 jogadores que desembarcaram no Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, vindos de Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro. O grupo, que chega ao Galo devido a uma parceria com o empresário Maurício Salomão, seguiu viagem para Caicó, onde inicia o primeiro treinamento nesta quarta-feira.

- Alguns jogadores ficaram do ano passado para cá e outros estão chegando hoje (terça-feira). O técnico ainda não está definido, porque depende de outra reunião que vai acontecer amanhã (quarta-feira) - disse Raimundo Lobão.

Com a parceria, chega ao Corintians-RN o treinador Rogério Oliveira, de 44 anos, que tem passagens em clubes do interior paulista, como Jabaquara e São Vicente. Contudo, Oliveira deve exercer a função de auxiliar técnico e outro profissional, ainda sem definição, deve assumir o comando técnico do time.

Nesta quarta-feira, está programada a apresentação do novo elenco do Corintians-RN, no Estádio Marizão, quando será realizado o primeiro treinamento da equipe.

Por Jocaff Souza Natal Foto: Divulgação/Corintians-RN

CBF divulga tabela da Copa do Brasil e ABC estreia fora de casa


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta segunda-feira (12) a tabela detalhada da Copa do Brasil 2015. A competição começará no dia 25 de fevereiro e será finalizada no dia 25 de novembro.

O Mais Querido, que na edição 2014 fez uma grande campanha e terminou a disputa na 5ª colocação, enfrentará na primeira fase da competição o Boavista/RJ e estreará fora de casa.

O ABC inicia o campeonato no dia 5 de março (quinta-feira), às 21h30, no estádio Eucy Resende, em Saquarema (RJ). A partida de volta está prevista para o dia 19 de março (quinta-feira), às 19h30, no Frasqueirão.

Fonte Site Oficial do ABC

Lutador de MMA terá torcida especial em Natal na defesa de cinturão

Patrício Pitbull se prepara para mais um desafio (Divulgação)

Fábrica de talentos no MMA, o Brasil teve mais um campeão da modalidade em 2014. Pelos penas do Bellator, Patrício Pitbull ficou com o cinturão na edição 123 do evento ao vencer o americano Pat Curran. Agora, o brasileiro se prepara para sua primeira defesa, na sexta-feira (16), diante do ex-campeão Daniel Straus na Califórnia, Estados Unidos.

Focado no próximo combate, mas ainda muito feliz pela conquista, Patrício Pitbull fez um balanço de 2014 e almeja bater novos recordes em 2015.

“Esse foi um ano muito produtivo. Conquistar esse cinturão foi um sonho realizado. Era o que faltava na minha carreira. Agora quero defender esse título quantas vezes ele for colocado em jogo. Quero cravar meu nome na história, estou trabalhando duro para isso e o cinturão ficar no Brasil por muito tempo. Tenho pela frente o Daniel Straus, que é um grande lutador. É alto, canhoto, mas confio no meu trabalho e estou muito bem preparado”, afirmou.

Se depender de apoio, Patrício entrará em vantagem no cage. Em Natal, a academia que representa, a Pitbull Brothers, em parceria com a organização a qual o lutador pertence, preparam um evento para divulgar não só a luta como também o Bellator.

O “Bellator Day: Patrício Pitbull x Straus” acontecerá no Bar do Suvaco, localizado no Tirol, será o point dos amantes de MMA que terão a intensão de acompanhar a luta do potiguar. Um ambiente temático será montado e brindes da marca Everlast serão sorteados durante toda a noite.

Por Regy Carte via Jornal O Mossoroense Foto Divulgação

América-RN apresenta mais dois reforços para temporada 2015

Maguinho (esquerda) e Álvaro (direita) defenderam o Tupi/MG em 2014

Nesta terça-feira (13), o América apresentou mais dois jogadores para a temporada 2015. O meia Álvaro e o volante Maguinho desembarcaram em Natal durante a madrugada e já se apresentaram ao técnico Roberto Fernandes.

O volante, que também pode desempenhar a função de lateral direito, estava no Tupi-MG. Já o meio-campista foi revelado nas categorias de base do Atlético-MG.

Apesar das duas novidades, o time americano não vai poder contar com a chegada atacante Leandro Cearense. O jogador, que tinha um pré-contrato com os rubros, deverá acertar com o Paysandu-PA. De acordo com Eliel Tavares, gerente de futebol, o América vai à justiça para cobrar pela quebra do contrato.

Jogo-treino
Nesta quarta-feira (14), o Alvirrubro realiza o primeiro jogo-treino visando a estreia no Campeonato Potiguar. O clube enfrenta a equipe do Sindicato dos Atletas Profissionais do RN, às 15h30, no estádio Tenente Luiz Gonzaga, em Parnamirim.

Fonte Portal no Ar Foto Adriano Junior

Presidente do Baraúnas lamenta tropeços em amistosos: ‘vamos lutar para não cair’

Presidente do Baraúnas demonstra preocupação com derrotas em amistosos (Foto: Divulgação)

O Baraúnas não começou bem a temporada e já acumula duas goleadas em 2015. Após ser derrotado por 3 a 0 para o Horizonte, o Leão do Oeste foi superado por 4 a 1 pelo Campinense. Diante dos tropeços, o presidente do clube, Zé Peixeiro, analisou os resultados como prenúncios de dificuldade no Campeonato Potiguar.

“Vamos lutar para não cair, é mais só uma participação. Temos pouca ajuda, então fica difícil competir em um campeonato desse, sem ter como investir em bons jogadores. Sabemos que as vezes os times que entram apenas preocupados com o rebaixamento, surpreendem, mas é muito difícil, tanto é que estamos só perdendo. Vamos ver se a gente ganha pelo menos uma”, declarou o dirigente.

Após sofrer sete gols em apenas dois jogos, o Leão do Oeste se prepara para um novo teste na quinta-feira (15). O adversário ainda será definido pelo clube, segundo Zé Peixeiro.

Ainda sobre a preparação, o presidente informou que o Baraúnas acertou a contratação de um novo meia. “Fechamos com um meia, mas só quero revelar o nome quando tudo for definido. Com esse novo jogador a gente fecha o elenco”, disse. Atualmente a equipe conta com 24 atletas para a disputa do Potiguarzão.

A estreia no certame será no dia 1º de fevereiro, às 17h, contra o Globo de Ceará-Mirim, em Mossoró.

Por Miguel Medeiros Foto: Divulgação

Wassil Mendes elogia postura dos jogadores do Potiguar após derrota em amistoso

Amistoso contra o Botafogo-PB foi o primeiro do Potiguar durante a pré-temporada – Foto Marcelo Diaz/Assessoria de Imprensa do Potiguar

No fim de semana passado, o Potiguar realizou o seu primeiro amistoso contra uma equipe profissional. A derrota por 1 a 0 para o Botafogo-PB no domingo não desanimou o técnico do alvirrubro, Wassil Mendes. Em entrevista ao site oficial do clube, o comandante do time príncipe elogiou a postura dos seus jogadores.

“Tivemos chances claras de empatar e até mesmo vencer o jogo, principalmente no segundo tempo, quando o time mostrou uma melhor evolução. O resultado é o fator menor. O importante é que gostei muito da postura dos nossos jogadores que tiveram sempre a preocupação de buscar o gol”, comentou.

Na partida contra o Botafogo, foram testados 19 jogadores do Potiguar. Apenas o goleiro reserva Roberto não participou do confronto. O gol do jogo foi marcado pelo lateral direito Toty, de cabeça, aos 14 minutos da primeira etapa. Wassil Mendes ressaltou a importância do amistoso para testar os atletas que têm à disposição.

“Foi um bom teste. Deu para conhecer um pouco mais dos atletas. Amistoso é assim mesmo, serve para você avaliar os jogadores e precisamos dessa avaliação, para que, possamos ter a equipe ideal para a nossa estreia contra o América pelo estadual”, avaliou.

O Potiguar atuou com o futebol de Santos; Rafinha (Gleison Paraíba), Erivaldo, Alexandre e Alexandre Gonçalves (Samuel); Ricardo Baiano (Márcio Paraíba), Lima (Jean), Ciel (Pedro Ivo) e Jean Alisson (Anderson Oliveira); Cleiton (Sávio) e Radames (Adriano).

Por Gazeta do Oeste Foto Marcelo Diaz