quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Campeonato Potiguar: Hoje, quinta feira, tem futebol na Cabugi, Corintians de Caicó vs Globo F. C ao vivo!


A Super Rádio Cabugi Serido entra em campo logo mais a noite e transmite, Corintians de Caicó vs Santa Cruz-RN, nesta quinta feira 26, em partida válida pela 5ª rodada do campeonato Potiguar de 2015. O duelo acontece no estadio Iberezão, às 20h00, na cidade de Santa Cruz do Inharé-RN. 

O confronto, marca a estreia ou reestreia do treinador Pedrinho Albuquerque no Galo do Seridó, que é nosso único representante na competição. O embate será comandado por Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro que será assistido por Izac Márcio da S. Oliveira e Gerson Kelly Gomes da Silva.

Narração Jarbas Fonsêca, reportagens Janucio Simões e Albani Santos áudio estúdio e plantão Cirilo Santos. Apoio do espaço cedido a esportiva da emissora é de Rodrigo Fernandes, site para ouvir Radio Cabugi do Serido

Uma hora antes teremos outro confronto completando a 5ª rordada. No Nogueirão, às 19h00, jogão Potiguar de Mossoró vs ABC, com arbitragem de Zandick Gondim Alves Júnior, assistentes Flávio Gomes Barroca e Jean Márcio dos Santos.

Potiguar de Mossoró x ABC
Estádio Nogueirão (Mossoró) - 19h
Árbitro: Zandick Gondim Alves Júnior
Assistentes: Flávio Gomes Barroca e Jean Márcio dos Santos

Corintians-RN x Globo FC
Estádio Iberezão (Santa Cruz) - 20h 
Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro
Assistentes: Izac Márcio da S. Oliveira e Gerson Kelly Gomes da Silva

Resultados desta quarta feira:
América 5 vs 0 Palmeira de Goianinha
Alecrim 2 vs 0 Baraúnas
Força e Luz 1 vs 2 Santa Cruz

Por Jarbas Fonsêca Foto Max Flávio  

Construtora admite venda da Arena das Dunas e de concessão a investidores

Estádio potiguar custou  R$ 400 milhões em sua ocnstrução(Foto: Wellington Rocha

Um dia depois de o portalnoar.com noticiar a intenção de uma dupla de investidores internacionais demonstrar interesse em adquirir a Arena das Dunas e a concessão de operação do estádio, a OAS admitiu a possibilidade de o palco potiguar da Copa do Mundo estar entre os ativos passíveis de serem negociados.

Através de sua assessoria, a OAS S.A manifestou seu posicionamento sobre a possível venda da Arena para empresa americana AEG ou a holandesa Stadion Amsterdam, esta última, ainda responsável por oferecer consultoria na administração da Arena a OAS Arenas e prinicipal favorito a adquirir o estádio em Natal.

Sem indicar o valor no qual a Arena das Dunas está avaliada, a empresa voltou a confirmar que há uma análise sobre a possibilidade de negociação de determinados ativos, dentre eles, a concessão para administração da Arena e o próprio estádio.

“A OAS S.A. comunicou ao mercado que estuda a venda de determinados ativos para reforçar sua liquidez. Os ativos citados fazem parte do portfólio da companhia e, portanto, podem fazer parte da decisão informada. A OAS S.A. está em discussões sobre o tema e não comenta possíveis negociações, tampouco o valor de seus ativos”, informou a empresa.

Sobre o fato de a Arena das Dunas ter sido erguida através de uma Parceria Público-Privada com o Governo do Estado do RN, a OAS afirmou que todas as negociações atenderiam as especificidades presentes nos contratos, seja no caso da venda do estádio ou da concessão para administração.

“A OAS considera seus ativos em um plano de reestruturação, atendendo às especificidades de cada negócio com seus direitos e obrigações.”

Questionada sobre os potenciais interessados em adquirir o estádio, a OAS limitou-se a dizer que não comenta “possíveis negociações” e evitou comentar sobre o atual desempenho financeiro relacionado a operação da Arena. No entanto, informou que um processo de auditoria do exercício financeiro de 2014 estão em fase de apuração.

“A estimativa de custo é realizada a partir da operação de cada evento, ou seja, está diretamente ligada à ocorrência dos mesmos. As informações financeiras referentes ao exercício de 2014 estão em apuração e serão auditadas.”

Demissões
O processo de saneamento da empresa continua em ritmo avançado e cada vez menos pessoas estão envolvidas no processo de operação do estádio. Segundo apurou a reportagem do portalnoar.com, os gerentes de negócios da Arena das Dunas, Arthur Couto, e de Marketing, Carlos Medrado, teriam sido alvos recentes do processo de reestruturação do negócio.

O “enxugamento” de pessoal é considerado, no ramo dos negócios, um passo para sanear o empreendimento e efetivar um eventual comercialização. A baixa performance financeira, inclusive, é inferida pela própria empresa. “O processo de gestão é focado em performance, e ajustes são naturais”, comentou.

Por Bruno Araújo Foto: Wellington Rocha

Campeonato Potiguar: Pedrinho Albuquerque relaciona 20 jogadores para duelo com o Globo


Com apenas dois dias de volta ao comando do Galo do Seridó, Pedrinho Albuquerque tem a difícil missão de encarar o Globo, no estádio Iberezão na cidade de Santa Cruz, partida em que o Corintians é o mandante. 

O comandante alvinegro realizou trabalhos de posicionamento e marcação e concluiu uma relação de 20 atletas que estarão aptos a enfrentar a águia de Ceará Mirim. O grupo alvinegro encontra-se concentrado e viaja nesta quinta feira 26, por volta das 15h00, com destino a cidade de Santa Cruz-RN, onde buscará fazer boa partida contra o Globo F.C e conquistar sua primeira vitória.

Confira a lista:
Goleiros: Bel e Wagner; 
Zagueiros: Júlio Palmeira, Márcio Costa e Caíque Silva; 
Laterais: Állefe, Kaíque Mendes, Jean e Sílvio; 
Volantes: Coruja, Renan e Diêgo; 
Meias: Leleu, Laécio, Renatinho e Bodinho; 
Atacantes: Zé Maria, Rosivaldo, Édipo e Marquinhos. 

Por Max Flávio Caicó

Árbitra potiguar é destaque em Liga de Basquete em Pernambuco

Carol, como é conhecida, estreou recentemente na Liga Pernambucana (Foto: Fernanda Ré Santos/Divulgação)

Árbitro tipo exportação. Essa é Ana Carolina Galvão, federada no Rio Grande do Norte e que fez sua estreia apitando uma partida pela Liga de Basquete Feminino (LBF), em Recife: o confronto entre América-PE x Presidente Venceslau-SP.

Carol, ou Carolzinha como também é conhecida, tornou-se arbitra nacional após participar da Clínica de Promoção para Árbitro Nacional, promovida pela Confederação Brasileira de Basquete (CBB), em agosto, na capital cearense. Em dezembro, seu nome estava na lista de árbitros convocados para atuar na temporada da LBF 2014/2015.

Após receber a escala para o jogo na capital pernambucana, Carol manteve seus treinamentos e preparo para chegar apta a realizar um bom desempenho em quadra, já que o campeonato é a competição mais importante a nível nacional quando nos referimos ao basquete feminino.

“Foi maravilhoso mudar de categoria, passar de árbitra regional para nacional. E em sequência já ter meu nome na lista para a LBF foi o início da realização de um sonho”, disse Carolzinha.

O time pernambucano levou a melhor no confronto que fechou a oitava rodada do campeonato, vencendo por 94 a 53. Para nossa arbitra, “apesar do placar ter sido elástico, foi como se sempre estivesse empatado para mim, pois precisamos manter a concentração independente do andamento do jogo”.

Depois de um excelente trabalho realizado pelo trio de arbitragem, Carol pontuou, “é extremamente gratificante depois de tanta dedicação e trabalho receber de presente um jogo como esse. Agradeço a minha federação e a todos que sempre acreditaram e me acompanham, ajudando e torcendo por mim”.

Ela ainda destaca que apesar do RN não estar no eixo de ponta do basquete brasileiro, é possível alçar voos mais altos e espera servir de exemplo para os demais árbitros do Estado.

O próximo jogo com nossa árbitra já tem data marcada, será nesta quinta-feira (26), em Recife, às 16h, no SESC Santo Amaro, na partida entre América (PE) x Santo André (SP). Acompanhada de Marcos Benito (SP) e Christiane Oliveira (PE) na arbitragem.

Fonte Portal no Ar Foto: Fernanda Ré Santos/Divulgação

Roberto Fonseca divulga relação de jogadores para duelo diante do Potiguar de Mossoró!

Lima deve fazer sua estreia nesta quarta-feira (Foto: Divulgação/ABCFC)

A comissão técnica abecedista definiu na manhã desta quarta-feira (25), depois do treino tático realizado no estádio Frasqueirão, a relação com os jogadores convocados para a partida contra o Potiguar de Mossoró.

O jogo, válido pela 5ª rodada do primeiro turno do Campeonato Potiguar, está marcado para esta quinta-feira (26), às 19h, no estádio Nogueirão, em Mossoró (RN). O treinador Roberto Fonseca relacionou 20 atletas para a partida.

O técnico segue sem contar com meia Zé Mário, ainda entregue ao Departamento Médico, em recuperação de uma lesão no quadril. A novidade é a presença do lateral-esquerdo Lima, que foi regularizado e aparece pela primeira vez entre os convocados.

Confira a relação completa:
Goleiros: Saulo e Gilvan;
Laterais: Reginaldo, Lima e Jussandro;
Zagueiros: Suéliton, Leandro Amaro e Luizão;
Volantes: Fábio Bahia, Daniel Amora, Michel e Marcel;
Meias: Erivélton, Sandro, Anderson Paraíba, Clebinho e Jandson;
Atacantes: Fabinho Alves, Kayke e Júlio César.

Por Bruno Araújo Foto: Divulgação/ABCFC

Campeonato Potiguar: Potiguar pode promover estreias contra o ABC nesta quinta feira

Reforços confiantes para estrear - Marcelo Diaz-ACDP

Embora não realize uma campanha que empolgue, o Potiguar tem pelo menos um ponto positivo a seu favor neste 1º turno do Campeonato Estadual. Nos dois jogos disputados em Mossoró, no Nogueirão, venceu ambos (3 a 2 contra o Força e Luz e 2 a 0 em cima do Palmeira). Nesse ponto, espera usar a seu favor essa situação na partida de hoje, às 19h, contra o ABC, válida pela quinta rodada. 

Para alcançar esse objetivo, voltou a treinar entre Mossoró e a cidade do Assú (estádio Edgarzão) e agora, além do treinador Edson Porto, que estreou com vitória, é possível que algumas caras novas sejam vistas hoje no time diante do alvinegro. No total, cinco jogadores ficam à disposição, sendo eles os zagueiros William Vinícius e Célio Lima, o volante Jeferson, o lateral esquerdo Ítallo e o meia-atacante Vitor. 

"Estou pronto para jogar e, se for a opção do treinador, vamos entrar em campo para buscar a vitória, pois é nosso dever garantir três pontos em casa", declarou o zagueiro Célio Lima em entrevista à Potiguar TV. Já o lateral Ítallo disse que teve uma recepção calorosa ao chegar a Mossoró e no jogo decisivo de hoje também espera que o time possa contar com o apoio da torcida. Todos os reforços foram indicações do treinador Edson Porto, que garante que todos eles irão melhorar a qualidade técnica do “Time Macho”. Na classificação geral, o ABC encontra-se com 10 pontos e o Potiguar com 6, podendo essa diferença cair para 1 ponto em caso de vitória dos mossoroenses.

Fonte Jornal O Mossoroense Foto Marcelo Diaz-ACDP

Ataque funciona e Santa Cruz-RN bate "saco de pancadas" Força e Luz


O Santa Cruz-RN também deixou sua marca diante do "saco de pancadas" do Campeonato Potiguar. Fora de casa, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim, o Tricolor do Trairi venceu o Força e Luz por 2 a 1 na noite desta quarta-feira. Com o resultado, o time do técnico Higor César assumiu a quarta posição, com nove pontos. Já o Forcinha segue sem pontuar, na lanterna.

A vitória foi construída com gols da dupla de ataque. Eduardo Rato abriu o placar 20 segundos de jogo. Cristiano Sergipano aos 16 minutos da segunda etapa. O Força e Luz descontou com Alexsandro, aos 42.

Na próxima rodada, o Santa Cruz-RN recebe o Alecrim no Iberezão, enquanto o Forcinha pega o Globo FC no Barretão. Os dois jogos estão marcados para domingo, às 17h.

Fonte GE Natal

Campeonato Potiguar: Mandante "fora de casa", Alecrim supera Baraúnas no Nazarenão


Sem casa fixa desde a interdição do Ninho do Periquito, o Alecrim recebeu o Baraúnas no Estádio Nazarenão, em Goianinha, e conseguiu a vitória por 2 a 1 na noite desta quarta-feira 25. Com o resultado, o Verdão chegou aos nove pontos, passando a ocupar a quinta posição no primeiro turno do Campeonato Potiguar. Já o Leão caiu para o sexto lugar, com sete pontos.

O curioso é que o Alecrim, em cinco rodadas, fez quatro jogos como mandante. Venceu três deles - disputados no Iberezão, Edgarzão e Nazarenão - e perdeu apenas para o ABC - que também foi realizado no Nazarenão.

O atacante Felipe Moreira foi o responsável pelo gol que abriu o placar do jogo, aos 37 minutos do primeiro tempo. No segunda etapa, o zagueiro Emerson, de cabeça, fez o gol de empate aos 27. Em um contra-ataque rápido, Wanderson recolocou o Verdão em vantagem e garantiu a vitória.

Na próxima rodada, marcada para domingo, o Alecrim encara o Santa Cruz-RN no Iberezão. O Baraúnas faz o clássico de Mossoró contra o Potiguar, no Nogueirão. Os dois jogos começam às 17h.

Fonte GE RN