domingo, 8 de março de 2015

Volante do Globo comemora ‘melhor fase da carreira’

Jozicley está no clube desde 2012 (Foto: Kaline Rodrigues/Divulgação)

Vice-líder do 1º turno do Campeonato Potiguar, O Globo é uma equipe com experientes atletas e jovens valores. Entre aqueles no primeiro grupo está o volante Jozicley, jogador com passagem por vários clubes do futebol potiguar, e que tem na experiência uma de suas maiores qualidades em campo.

Atleta do Globo desde a fundação do clube em 2012, Jozicley vem se destacando na Águia de Ceará-Mirim com ótimas atuações em campo. “Fui bem recebido aqui e estou fazendo uma bela história no Globo”, disse o jogador, homem de confiança do técnico Leandro Sena em campo.

O volante tem dado importantes assistências para os companheiros de elenco no Campeonato Potiguar, além de fazer um dos gols da partida contra o Força e Luz. Segundo Jozicley esse é o melhor momento da sua carreira.

“Aos 33 anos passo pela minha melhor fase no futebol. Espero que a gente seja campeão do estadual para coroar esse momento”, finalizou Jozicley que luta para garantir que o time de Ceará-Mirim possa ir à final do Estadual. Para isso, o clube precisa conquistar antes de tudo, o título do 1º turno que premia também com as vagas na Copa do Nordeste e do Brasil de 2016.

A chance de manter a Águia voando baixo na disputa pela primeira posição virá o neste domingo (08), no estádio Barretão, quando terá como adversário o Potiguar de Mossoró. O Globo tem 13 pontos, um a menos que o América, líder da competição. Os mossoroenses, com remotas chances de título, ocupam a 7ª posição com sete pontos.

Fonte Portal no Ar Foto: Kaline Rodrigues

Campeonato Potiguar: Meia passa por cirurgia e ABC perde zagueiro para confronto contra o Santa Cruz-RN

Leandro Amaro cumpre suspensão automática (Foto: Wellington Rocha)

Quarto colocado e a dois pontos do líder América, o ABC ainda sonha com o título do 1º turno do Campeonato Potiguar, apesar de não depender mais apenas de suas forças para conquistar o objetivo. Em campo no próximo domingo (08), o time Alvinegro terá que administrar um desfalque.

O zagueiro Leandro Amaro está fora da partida diante do time do Inharé pelo acúmulo de cartões. O jogador cumpre suspensão automático devido ao terceiro cartão amarelo na rodada passada. O substituto do defensor definido pelo técnico Roberto Fonseca é o zagueiro Luizão.

Assim, o time será formado novamente pela dupla Suéliton e Luizão. Quem também deverá continuar a desfalcar a equipe é o meia Zé Mário que viajou para Porto Alegre para tratar de uma contusão. Os direitos econômicos do atleta pertencem ao Internacional-RS.

O jogador passou por uma cirurgia recente no quadril e o tempo de recuperação estimado é de aproximadamente 40 dias. O atleta está fora do Estadual é só deve voltar a atuar pelo Alvinegro na Série B do Brasileiro.

Nas demais posições, não deverá haver novas mudanças e a equipe deverá ir campo para tentar manter a invencibilidade na temporada – time não perde há sete jogos oficiais – com a mesma formação que enfrentou o América.

A escalação abecedista deve ser a seguinte: Saulo; Reginaldo, Suéliton, Luizão, Lima; Fábio Baia, Michel, Daniel Amora e Sandro; Kayke e Fabinho Alves. Este último, inclusive, chegou a ser sondado pelo Joinville-SC, mas segundo o superintendente do ABC, Rodrigo Pastana, ele deve permanecer no clube.

ABC e Santa Cruz se enfrentam no próximo domingo (08), às 17 horas, no estádio Iberezão, caso do adversário.

Fonte Portal no Ar Foto: Wellington Rocha

Campeonato Potiguar: Técnico do América-RN promete time ofensivo contra Força e Luz

Roberto Fernandes ainda não confirmou o time (Foto: Wellington Rocha)

Reabilitação. Essa é a palavra de ordem no América após a sequência de quatro pontos conquistados entre nove disputados em meio à Copa do Nordeste e o Campeonato Potiguar. E para isso, atacar é a estratégia a ser adotada pelo técnico Roberto Fernandes.

Ainda sofrendo com desfalques, inclusive no setor ofensivo com o veto do departamento médico ao atacante Emerson, com uma lesão no músculo posterior da coxa direita, o treinador promete não abdicar de uma formação capaz de agredir o adversário em seu campo de defesa. A escalação, contudo, ele ainda não confirmou.

“A gente vai buscar fazer o melhor, os pontos, buscar equipe ainda mais ofensiva, nós jogamos bem contra o Vitória, tivemos bom desempenho, mas o resultado não foi o que esperávamos”, lamentou o treinador rubro que espera um placar diferente do meio de semana, pela Copa do Nordeste.

Fernandes já conta com o retorno do volante Maguinho e prevê a formação da dupla de volantes com ele e Judson. A expectativa é para a formação do meio e do ataque, já que Cascata segue fora. Junior Timbó pode assumir o setor ao lado de Daniel Costa.

No ataque, Thiago Potiguar e Max é a dupla provável. Se recuar Thiago para ocupar a vaga de Cascata, Gilmar pode ter nova chance no time. Na lateral-esquerda, Julinho já está confirmado no time.

América e Força e Luz se enfrentam neste domingo (08), às 18h30, na Arena das Dunas, em jogo válido pela sétima rodada do primeiro turno do Campeonato Potiguar.

Por Bruno Araújo Foto: Wellington Rocha

Campeonato Potiguar: Potiguar não consegue repetir formação e deve mudar contra o Globo


Repetindo a situação que acompanha o time desde a sua estreia no Campeonato Estadual, o Potiguar deverá promover novas mudanças em sua formação para a partida de amanhã, em Ceará-Mirim. Como acontecia com o treinador Wassil Mendes, o seu substituto Edson Porto também não tem conseguido repetir a mesma formação em pelo menos duas partidas seguidas. 

Tomando como base os treinos da semana, é possível que ocorram mudanças nos setores de defesa e meio campo, sendo preservados apenas como titular o ataque, que deve formar com Dudu e Cleiton Júnior, se não existir nenhum problema de ordem médica. O zagueiro William Vinícius andou treinando entre os titulares, assim como Lima e Gleison Paraíba apareceram no meio de campo. 

Amanhã, no estádio Barretão, em Ceará-Mirim, o “Time Macho” enfrentará o Globo, time que disputa de forma direta o título do 1º turno, o que torna o desafio mais difícil para a equipe mossoroense. O Globo, que faz um bom Estadual, vive situação difícil na Copa do Nordeste, principalmente depois da derrota, quinta-feira, para o Bahia, 1 a 0, que diminuiu suas chances de classificação.

Fonte O Mossoroense

Campeonato Potiguar: Baraúnas vence Corintians de Caicó e sobre na classificação do Estadual

Baraúnas x Corintians-RN - Walter Bichão (Foto: Arafran Peter)

Na partida que marcou a abertura da sétima rodada do Campeonato Potiguar, na tarde deste sábado (7), o Baraúnas derrotou o Corintians de Caicó por 3 a 0. André Tavares e Fabinho Cambalhota abriram o placar na primeira etapa e Dunga fechou o marcador no segundo tempo. O confronto foi realizado no estádio Walter Bichão, em Macau.

Com a vitória, a equipe mossoroense subiu para a terceira colocação com 13 pontos, mesmo número do Globo, que leva vantagem no saldo de gols (9 a 5). O time seridoense segue na nona posição com apenas três pontos.

Na próxima rodada, a penúltima do primeiro turno, o Baraúnas tem pela frente o ABC novamente no estádio Walter Bichão, em Macau, no domingo (15), às 21h. No mesmo dia, o Corintians enfrenta o Potiguar de Mossoró no estádio Marizão, em Caicó, às 17h.

Por Heilysmar Lima Foto: Arafran Peter