domingo, 26 de abril de 2015

Campeonato Potiguar: ABC vence Globo e garante jogo final do Estadual no Frasqueirão


O ABC entrou em campo na tarde deste sábado (25), pela última rodada da Copa RN, com a missão de garantir o segundo jogo da decisão do Campeonato Potiguar em casa e conseguiu. No estádio Barretão, em Ceará-Mirim, o Alvinegro venceu o Globo por 2 a 1, com gols de João Paulo e Wellington Bruno. André descontou para a Águia.

Com o triunfo, a equipe abecedista chegou aos 40 pontos na classificação geral e decidirá a competição em seus domínios. O América somou 37 pontos. No segundo turno, o clube ficou com 21 pontos e 100% de aproveitamento. Apesar da derrota, o Globo garantiu vagas na Série D do Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil. A equipe ficou com 28 pontos, três a mais do que o Alecrim. Na Copa RN, a Águia ficou em terceiro lugar com 12 pontos.

O Alvinegro foca na decisão do Campeonato Potiguar. Na quarta-feira (29), enfrenta o América na Arena das Dunas, pela primeira partida da final do Estadual. O segundo jogo será no domingo (3), no Frasqueirão.

Por Heilysmar Lima

Campeonato Potiguar: América-RN derrota Alecrim, mas faz segundo jogo da final fora de casa

América-RN x Alecrim - Júnior Timbó (Foto: Augusto Ratis)

Em desvantagem na classificação geral e com a esperança de poder decidir em casa, o América enfrentou o Alecrim na tarde deste sábado (25), no estádio Nazarenão, em Goianinha, e conquistou a vitória por 2 a 1. Júnior Timbó e Adriano Pardal marcaram para os rubros, enquanto Quirino descontou para os verdes.

A vitória levou o Alvirrubro ao segundo lugar da Copa RN, com 14 pontos, mas não garantiu o segundo jogo da final do Estadual na Arena das Dunas. Com 37 pontos, os americanos não conseguiram ultrapassar o ABC, que somou 40 pontos. O Alviverde lutava pelas vagas na Série D do Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil, mas, com 25 pontos, ficou atrás do Globo.

O América foca na decisão do Campeonato Potiguar. Na quarta-feira (29), enfrenta o ABC na Arena das Dunas, pela primeira partida da final do Estadual. O segundo jogo será no domingo (3), no Frasqueirão.

Por Heilysmar Lima Foto: Augusto Ratis

Campeonato Potiguar: Potiguar é derrotado pelo Santa Cruz e termina Copa RN na lanterna

Santa Cruz-RN x Baraúnas, no Iberezão (Foto: Chagas Costa)

Em partida realizada no estádio Iberezão, em Santa Cruz, os donos da casa venceram o Potiguar por 2 a 1, com gols de Cristiano Sergipano e Ila. Sávio marcou o de honra dos mossoroense. O confronto foi válido pela última rodada da Copa RN.

Com os três pontos, o Tricolor chegou aos 10 pontos e encerra a competição na quarta colocação. O Alvirrubro manteve os três pontos e a lanterna do segundo turno. A temporada 2015 chega ao fim para os dois clubes.

Por Heilysmar Lima Foto: Chagas Costa

Campeonato Potiguar: Palmeira surpreende o Baraúnas no Nogueirão


Sem pretensões na última rodada do Campeonato Potiguar, quatro clubes fizeram duas partidas com muita emoção, apesar da pouca presença de público. Em Mossoró, o Palmeira surpreendeu o Baraúnas e venceu por 2 a 1, no Estádio Nogueirão. Os gols foram marcados por Galeguinho e Emerson para o Palmeira, com Nildo descontando para o Baraúnas. Em Santa Cruz, o time da casa bateu de virada o Potiguar de Mossoró, por 2 a 1, no Iberezão, com gols de Cristiano Sergipano, de pênalti, e Ila. Sávio marcou para o Potiguar. A partida sofreu uma paralisação de cerca de 20 minutos, por falta de um desfibrilador na ambulância presente ao estádio.

Nos dois jogos, foram registrados apenas 218 torcedores. No primeiro jogo, apenas 72 espectadores estiveram no estádio, para uma renda de R$ 345. No outro jogo, o público foi de 146 pessoas, para uma renda de R$ 1.530.

Fonte GE RN