sexta-feira, 29 de maio de 2015

PK Juntos, Os Largados, JA Plásticos e Ajax vencem e avançam as quartas de final da 3ª Copa de Futsal



Aconteceu nesta quarta feira dia 27, na cidade de Jardim do Seridó-RN, as partidas válidas pelas quartas de final da 3ª Copa Seridó de Futsal versão 2015. A competição vem chamando a atenção dos desportistas e também das equipes que estão participando do evento pela organização.


Em noite de grandes duelos quatro agremiações avançaram a fase seguinte. No primeiro embate da noite o atual campeão PK Juntos de Jardim do Seridó não tomou conhecimento do time do Akua Chopp de São José do Seridó e venceu, de goleada, por 10 vs 1. Em seguida foi vez dos Largados de Jardim do seridó vencer o Independente de Ouro Branco por 3 vs 2. 

Na terceira partida, do total de quatro, Os Caiçaras  da comunidade Tuiuiú município de Santana do Seridó ficou no empate de 3 a 3 com a JA Plásticos de Parelhas e, como não havia vantagem a vaga foi decidida nos pênaltis com vitória do quinteto Parelhense por 6 a 5. Completando a rodada o Ajax de Ouro Branco derrotou o Nil Krayser por 6 a 1 e gantiu seu lugar nas semi finais da Copa Seridó.

Na próxima quarta feira dia 3, acontecerão os jogos semi finais no Ginásio de Esportes Lavoisier Maia envolvendo a partir das 19h30, onde jogão PK Juntos vs Os Largados, no clássico Jardinense e logo após JA Plásticos vs Ajax às 20h00.

O torcedor jardinense e da região do seridó deve comparecer em peso para prestigiarem uma noite de belos lances e de grande rivalidade no mundo do futsal, lembrando que entrada é franca.

Do Blog - Gostaria de parabenizar a pessoa do senhor Lázaro José e demais envolvidos na organização desta bela competição. Atitudes assim tem que serem aplaudidas e incentivadas pois, trata-se do nosso esporte amador que sabemos o qual é difícil de ser movimentado. Parabéns pela competição e que venham!

Resultados das quartas de final:
Pk juntos 10 vs 1 Akua a Chopp

Os Largados 3 vs 2 Independente
Os caiçaras 3 vs 3 J A Plásticos
Pênaltis caiçaras 5 vs 6 J A Plásticos
Nill kraiser 1 vs 6 Ajax 

Quartas de Final dia 3 de Junho:
19h30 PK Juntos vs Os Largados
20h00 JA Plásticos vs Ajax

Texto e Foto por Jarbas Fonseca

Começa neste domingo o campeonato municipal de Cruzeta-RN com transmissão da 93 FM


Começa neste domingo dia 31 de maio na cidade de Cruzeta-RN, o tradicional campeonato municipal contando com a participação de oito agremiações. A competição terá sua largada com um sensacional espetáculo para o torcedor cruzetense e seridoense evolvendo a equipe do Zezão atual campeão e Seridó Plast.

Para este ano o certame terá a transmissão exclusiva da Equipe Show de Bola do rádio seridoense da 93 FM de Carnaúba dos Dantas-RN, site para ouvir 93fmcarnauba.com.brNarração Jarbas Fonsêca, comentários Mário Sérgio, reportagens Toscano Neto e plantão esportivo Marcos Ribeiro. 


O campeonato vai ser disputado no Estadio O Boscão, que pela imagem recente, o gramado encontra-se em ótimo estado de conservação. A partida terá início às 15h30, e o torcedor promete lotar as dependência do estadio local para prestigiar o evento. 

A esportiva da 93 FM contará com o apoio das seguintes empresas Cerâmica União 2, Construtora R. J, Supermercado Avistão, Medeiros Construção, Posto Santo Antonio, Supermercado Rede Seridó, Cruzeta Motos, Droga Center, Supermercado Santa Edvirgens, Seridó Plast e Seridó Frutas. 

Já a realização fica por conta da Prefeitura Municipal de Cruzeta-RN construindo um novo tempo, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte.

Por Jarbas Fonsêca com informações de Toscano Neto Fotos: Mário Sérgio 

Na estreia de Dal Pozzo, ABC encara Santa Cruz no Arruda pela Série B

ABC quer 2ª vitória na Série B (Foto: Wellington Rocha)

O ABC terá nesta sexta-feira (29) mais um compromisso pela Série B do Campeonato Brasileiro. Em jogo marcado pela estreia do técnico Gilmar Dal Pozzo no Alvinegro, o clube encara o Santa Cruz no Arruda, Recife, às 19h30, pela 4ª rodada da competição nacional.

Com quatro pontos, o Alvinegro é o 8º colocado na tabela de classificação e vem de um empate em casa por 1 a 1 contra a Luverdense na última rodada.

Para o importante confronto, Dal Pozzo contará com o retorno de Wellington Bruno, recuperado de uma lesão muscular na coxa esquerda.O volante Rafael Miranda, que faz trabalho especial para retomar o condicionamento físico ideal, fica fora de combate, assim como o recém-contratado Bismark, que ainda não estar regularizado. A principal novidade é a presença do lateral-direito Igor Julião, regularizado.

Temos um grupo de qualidade, bastante qualificado, mas muito enxuto. Temos que trazer mais quantidade, mais qualidade, pois o campeonato é longo, faltam 35 rodadas, tem viagem, desgaste e precisamos melhorar essa qualidade. A diretoria está atenta nisso e trabalhando para resolver esse ponto”, analisou Gilmar.

Por Miguel Medeiros Foto: Wellington Rocha

Série C: Por causa de 68 km, América-RN terá que viajar de ônibus até Arapiraca

América-RN - Roberto Fernandes e Carlos Moura Dourado (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)

Acostumado com a Série B, o América-RN tem repetido o discurso de que a Série C é outra realidade e, a cada dia, busca superar os obstáculos que aparecem. A bola da vez é a viagem para Arapiraca, onde a equipe enfrenta o ASA no sábado, pela terceira rodada do Brasileirão. Os jogadores vão viajar de ônibus nesta sexta-feira, já que a CBF só banca passagens aéreas para distâncias acima de 700 km.

- Nas Séries A e B, a partir de 500 km, é avião. Na Série C, é a partir de 700 km. Então, acho que 60 ou 70 km (a distância entre Natal e Arapiraca é de 632 km) vão nos proporcionar uma viagem de, aproximadamente, oito ou nove horas. Mas faz parte. É o preço que se paga por estar disputando a Série C - declarou o técnico Roberto Fernandes.

Carlos Moura Dourado, gerente de futebol do clube, é o responsável pela logística das viagens e lembrou as dificuldades financeiras evidenciadas pelos dirigentes nos últimos dias. Moura conta que o Mecão só vai viajar de avião para quatro cidades.

- A CBF oferece aos clubes o transporte terrestre. Nós vamos de ônibus porque também não temos verbas para reverter isso e irmos de avião. A dificuldade é grande na Série C, sem cota de TV, sem receita de patrocínio master, que era a Caixa, e isto inviabiliza de irmos de avião. Como tem essa quilometragem acima de 700, só iremos de avião para Marabá (Águia), que já fomos, Goiânia (Vila Nova), Cuiabá (Cuiabá) e Aracaju (Confiança). Mesmo assim, a CBF dá somente 25 passagens. A delegação completa, com diretores, geralmente tem 28 pessoas. Os demais jogos vão ser de ônibus porque não chegam a 700 km - explicou.

Moura ainda lembrou que geralmente o clube irá levar 18 jogadores para as partidas fora de casa, mas abriu exceção desta vez porque o volante Maguinho e o atacante Adriano Pardal serão julgados pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva nesta sexta-feira. O clube vai arcar com estes custos a pedido do técnico Roberto Fernandes, que espera pela absolvição para escalá-los.

Fonte GE RN Foto: Jocaff Souza

Globo contrata meia revelado pelo ABC para disputa da Série D

Jogador estava emprestado ao Santa Cruz-RN (Foto: Wellington Rocha)

O Globo fechou na última semana, mais uma contratação para a disputa do campeonato brasileiro série D, o mais novo jogador do Globo é meio-campo Moisés.

O jogador de 21 anos, foi revelado pelo ABC e estava emprestado ao Santa Cruz-RN, onde disputou o campeonato potiguar deste ano. O atleta não conseguiu sequência no clube tricolor, retornando ao ABC onde ficou até o final de seu contrato no fim de abril.

O jogador disse está pronto para disputar uma vaga no meio campo do Globo e falou que também pode atuar como segundo atacante nessa série D.

A estreia do Globo na série D, será dia 12/07 fora de casa contra o representante da Paraíba, que ainda não está definido.

Ficha técnica
Nome: Pablo Moisés Barros Rodrigues Bezerra (Moisés)
Nascimento: 07/03/1994 (21 anos)
Naturalidade: Natal/RN
Nacionalidade: Brasil
Posição: Meio-campo
Peso/Altura: 62 kg / 169 cm
Clubes por onde passou: ABC e Santa Cruz-RN.

Fonte Portal no Ar Foto: Wellington Rocha