segunda-feira, 20 de julho de 2015

Futsal no Seridó: Supermercado Santo Antonio sagra-se Bicampeão da Copa Jorge Guimarães


O Supermercado Santo Antonio sagrou-se Tetracampeão da Copa Jorge Guimarães, na tarde deste domingo dia 19, após vencer por 5 a 3, a equipe do Novo Stylo/CENC, no ginásio Agenorzão. Os gols foram anotados por Diêgo 2x, Sabará, Juliermes e Betinho para o Santo Antônio e Kilmer, Zézo e Valdivino para o Novo Stylo. 

Com o resultado e o título o Santo Antonio conquista o Bi-campeonato. O azulino currais novense formou e levou a quadra de jogo um verdadeiro timaço recheado de vários craques, inclusive, sete deles campeões Estaduais. Vejamos quem são eles; Bizinho, Julhierme, Edinho, Sabará, Diego, Rogério e Betinho além de Macaíba e Daví, o goleiro Rafinha, o ala Neysinho, o fixo Luan e os Pivô Alinho e Marcelinho.


Os azuis levantaram o taça de campeão de forma invicta, com 5 jogos, 5 vitórias, 36 gols marcados, 6 sofridos e com saldo positivo de 30. O atleta Julhiermes marcou oito (8), gols na vitoriosa campanha e se tornou artilheiro da competição.

Do Blog - Parabéns a todos os envolvidos direta e indiretamente na realização desta grande competição. Isto é a prova de que temos, em nosso meio, pessoas capazes de organizar campeonatos do mais alto grau e as equipes as nossas felicitações.

Por Jarbas Fonsêca com informações e Fotos de Walker Kennel 

Confira os duelos das quartas de final e a classificação final da I Copa Intermunicipal de Ouro Branco!


Após o termino da 1ª fase da I Copa Intermunicipal de Futsal da cidade de Ouro Branco-RN, oito (8), equipes seguem em busca do título de campeão. Como previsto pela tabela nesta quarta feira dia 22 de Julho, a competição terá continuidade com a realização de quatro sensacionais partidas.

Abrindo a noite de jogos, os anfitriões o Ajax, que foi o 1º colocado do grupo A enfrenta aboa equipe dos Largados da vizinha Jardim do Seridó-RN, 2ª colocada no grupo D. Logo após, o Barcelona de Parelhas, 2º do grupo A duelará com o ASSEC Quiosk de caicó 1º do A, em seguida é a vez do 1º de B, a Serraria União enfrentar o 2º de C o Novo Stylo/CNEC. Fechando a 2ª fase, quartas de final, jogão o Independente, outro anfitrião, 2º colocado de B, diante do visitante de Jardim do Seridó o PK Juntos 1º de C.

As agremiações estarão pisando na quadra de jogo do Ginásio de Esportes O Nogueirão na tentativa de irem a semi final e final da competição, que por sinal, deverão ser transmitidas pelas rádios Cabugi do Seridó AM e Manairama FM, narração Jarbas Fonsêca e reportagens Toscano neto.

Quartas de Final
19h00 1º de "A" AJAX A vs 2º de "D" Os Largados
19h50 2º de "A" Barcelona vs 1º de "D" ASSEC Quiosk
20h40 1º de "B" Serraria União vs 2º de "C" Novo Stylo/CNEC
21h30 2º de "B" Independente vs 1º de "C" PK Juntos

Classificação:
Grupo A
1º Ajax A 7 pontos - Saldo de gols de 17 (classificado)
2º Barcelona 7 pts - Saldo de gols de 14 (classificado)
3º Cerâmica FG 3 pt - Saldo de gols de 10
4º Os Zikas 0 pt - Saldo de gols de 05

Grupo B
1º Serraria União 9 pts - Saldo de gols de 11 (classificado)
2º Independente 6 pts - Saldo de gols de 19 (classificado)
3º Marinheirama 3 pt - Saldo de gols de 15
4º Stylo Desmantelados 0 pt - Saldo de gols de 06

Grupo C 
1º PK Juntos 6 pts - Saldo de gols de 12 (classificado)
2º Novo Stylo/CNEC 4 pt - Saldo de gols de 14 (classificado)
3º Sport 4 pt - Saldo de gols de 09
4º Ajax B 3 pts - Saldo de gols 07

Grupo D
1º Assec Quiosk 9 pts - Saldo de gols de 16 (classificado)
2º Os Largados 3 pts - Saldo de gols de 10 (classificado)
3º Inter 3 pt - Saldo de gols de 07
4º Rebentão 3 pts - Saldo de gols de 06

Por Jarbas Fonsêca Foto Divulgação

Duas partidas abriram oficialmente a I Copa Cabugi de Futebol Society


Dois jogos neste domingo dia 19 deram, oficialmente, o ponta pé oficial 1ª edição da Copa Cabugi de Futebol Society. Na presença de grande número de torcedor e do Diretor da Radio Cabugi do Seridó Rodrigo Fernandes a competição iniciou quente.

Na primeira partida tivemos um super jogo envolvendo Os Largados e o Fut Jardim, que fizeram um duelo super equilíbrio, e de tanto, o placar terminou na igualdade de 1 a 1. Já no segundo embate o time do Tira Sossego e o Pastelão fizeram um jogaço disputado lance a lance, gol a gol e de muita raça. Só que, ao apito final o Tira Sossego soube aproveitar melhor as oportunidades para sair vencedor por 4 a 3.

O Balneário Dona Chiquinha, localizado na comunidade Catururé município de Jardim do Seridó-RN, abriu suas portas para recebe realização da I Copa Cabugi de Futebol Society organizada por Lázaro José e sua equipe. O campeonato terá prosseguimento só no próximo sábado a tarde e domingo pela manhã.

Resultados da 1ª rodada:
Os Largados 1 vs 1 Fut Jardim
Tira Sossego 4 vs 3 Pastelão

Texto e Foto por Jarbas Fonsêca

Ginastas vibram com medalhas e querem fechar Pan com mais ouros


Depois do pentacampeonato da equipe e das duas medalhas conquistadas pela Ginástica Rítmica nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, as ginastas da Seleção Brasileira destacaram a importância das medalhas e a felicidade ao conquistá-las. Neste domingo, o Brasil conquistou um ouro com a série de cinco fitas em Conjunto, e um bronze, na apresentação individual no arco de Angélica Kvieczynski.

Na apresentação, Angélica conquistou 15,358 pontos, ficando atrás apenas das norte-americanas Laura Zeng e Jasmine Kerber. Nesta segunda-feira, ela estará nas finais de maças e fita e destacou a importância do trabalho para a conquista dos resultados. "Eu estou bem feliz e satisfeita. O nível da competição está alto, mas estou conseguindo ir bem", disse ela.

Enquanto isso, o ouro vencido pelo conjunto foi fruto dos 15,000 pontos conquistados na prova das cinco fitas, que ficou à frente dos Estados Unidos, com 13,283, e do Canadá, com 12,817. Ana Paula Ribeiro, de 26 anos e uma das integrantes do grupo que subiu ao pódio, já planejava encerrar a carreira e destacou a importância do ouro para manter os treinamentos e continuar defendendo o Brasil.

"Eu estou muito realizada. Estou feliz com todas as nossas apresentações e espero continuar assim e ganhar mais um ouro amanhã. Essas medalhas são muito importantes para mim, porque eu já estava encerrando a minha carreira. Não tinha projeto de voltar à Seleção, mas em questão de três meses retornei e, com isso, ao ritmo frenético de treinamento. Agora estou com dois ouros no peito e pretendo disputar os Jogos Olímpicos antes de parar", disse.

O Brasil volta a disputar medalhas na Ginástica Rítmica nesta segunda-feira. Individualmente, Angélica Kvieczynski e Natália Gaudio estão nas finais das maças e da fita. No Conjunto, as brasileiras tentarão o ouro na série dos dois arcos e três pares de maças.

Fonte Gazeta Esportiva Toronto (Canadá) Foto Divulgação/COB

Prata em Toronto, Scheidt se despede dos Pan-Americanos com histórico vencedor

Scheidt tem histórico excepcional na competição (Foto: Thom Touw/ Divulgação)

Com a medalha de prata em Toronto, Robert Scheidt se despediu dos Jogos Pan-Americanos. Nas edições que participou, ele conquistou três ouros e duas pratas no total. “Provavelmente é meu último Pan. Foi uma honra representar o Brasil mais uma vez. Tiro boas lições dessa competição para me preparar para a Olimpíada”, diz.

Aos 42 anos, ele explica que chegou sem estar no auge da sua forma, até porque participou recentemente do Mundial, quando não teve um bom desempenho. “A medalha de prata no Pan serve para começar bem um novo ciclo de preparação para 2016. O evento-teste em agosto, no Rio, será uma ótima oportunidade para mostrar resultado.”

Ele sabe que a classe Laser exige muito do preparo físico, mas lembra que a experiência também é muito importante. “Não tenho mais 25 anos, então tenho de dosar um pouco. Preciso encaixar o treinamento para chegar no auge nas competições mais importantes. Mas na vela, já ter passado por pressão e vivido experiências conta muito”, garante.

A medalha de ouro ficou com Juan Maegli, da Guatemala, que ficou em quarto lugar no último Mundial. “Eu optei por largar mais por fora, só que o vento não ajudou. Até encostei nele na primeira boia, mas ele soube se defender bem e manteve a dianteira”, comenta Scheidt.

Agora, ele aguarda a convocação da Confederação Brasileira de Vela, que pode oficializar o atleta como representante do Brasil nos Jogos Olímpicos. “É essa disputa por uma vaga que te tira da cama cedo e te faz treinar mais. Pelo menos aqui conquistei o objetivo, que é sempre sair com medalha”, conclui.

Por Estadão Conteúdo Foto: Thom Touw/ Divulgação

Toronto2015: Brasil vence Canadá e mantém 100% de aproveitamento no futebol feminino


A Seleção Brasileira feminina de futebol confirmou o favoritismo e venceu o Canadá por 2 a 0, neste domingo 19, fechando a primeira fase dos Jogos Pan-Americanos de Toronto com 100% de aproveitamento.

A equipe comandada pelo técnico Oswaldo Alvares, o Vadão, abriu o placar aos dez minutos do segundo tempo, quando Fabiana recebeu pela direita em velocidade, deixou a marcação para trás e cruzou para Andressa Alves mandar o chute de primeira para a rede.

Aos 42, Cristiane recebeu pela esquerda, na entrada da área, e chutou para marcar um belo gol. A arbitragem ainda teve alguns segundos de dúvida se a brasileira estava em posição legal, mas acabou validando o lance, que fechou o placar.

Assim, o Brasil termina a fase com vitórias sobre Canadá, Costa Rica (3 a 0) e Equador (7 a 1). Na semifinal do Pan, o time de Vadão enfrentará o México, na quarta-feira. Já o Canadá, apesar da derrota, também se classificou e enfrentará a seleção colombiana.

Fonte Gazeta Esportiva Foto: Omar Torres

Reforços chegam ao ABC e iniciam trabalhos físicos com restante do time

Neto, novo volante do ABC (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)

As novidades no ABC não foram apenas na comissão técnica. Além da chegada do técnico Toninho Cecílio, que se apresentou ao ABC nesta sexta-feira 17, o Alvinegro teve a presença de dois jogadores: o volante Neto, 21 anos, e o meia Rafinha, 22 anos. A dupla, que teve a contratação anunciada na terça-feira, logo após a derrota para o Paraná, se apresentou no CT Alberi Ferreira de Matos. 

Os dois participaram de uma atividade em campo comandada pelos preparadores físicos e de um trabalho com bola. O volante Neto, que era titular no Campinense e conquistou o título paraibano deste ano, participou de um trabalho tático com o restante do elenco, sob o comando do técnico Toninho Cecílio.

Rafinha, que veio do Atlético-PR, participou de um trabalho com bola ao lado do volante Neto Coruja, que se recupera de um problema muscular, e do zagueiro Marlon, que realiza um trabalho de recondicionamento físico após passar por uma cirurgia no joelho direito. Depois, correu em volta do campo.

Fonte GE RN Foto: Diego Simonetti/Blog do Major

Série D: Globo FC empata com o Coruripe jogando em casa


Na tarde/noite deste domingo (19), Globo empata pelo placar de 1 a 1 com o Coruripe, de Alagoas, no estádio Barrettão, em Ceará-Mirim/RN,em partida válida pela 2ª rodada do grupo A3 do Campeonato Brasileiro série D.

A Águia abriu o placar no meio do primeiro tempo em cobrança de pênalti-sofrido pelo volante Jozicley-com o atacante Romarinho, batido no ângulo do goleiro Rudison do Coruripe. A equipe alagoana chegou ao empate nos acréscimos da primeira etapa, com Michel.

No segundo tempo, o treinador Anthoni Santoro realizou algumas mudanças, como as saídas do lateral Ronaldo, do meio-campo Marcel e o do atacante Rodolfo Bastos, entrando o lateral Itto Cruz e os atacantes Fabinho Cambalhota e Eduardo Rato, dupla que fez jogada pela esquerda e quase desempatou o placar no final do jogo.

No outro confronto do grupo, o Colo-Colo recebeu o Campinense, empatando sem gol. O Serra Talhada "folgou" neste final de semana.

Com estes resultados, o Globo está na 4ª colocação com 1 ponto ganho. 

O Globo "folgará" no próximo final de semana e só voltará à campo no dia 2 de agosto, no estádio Barrettão, contra o Serra Talhada-PE.

O treinador Anthoni Santoro deu descanso ao grupo nesta segunda-feira, se reapresentando na terça-feira de manhã, no complexo Barrettão.

Fonte Site Oficial do Globo Foto: Diogenes Baracho

Max imita Baggio, mas Zé Antônio faz dois e América-RN vence Confiança

América-RN x Confiança - Zé Antônio (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)

Ainda em festa pelo centenário, o América-RN usou a cabeça para conquistar sua quarta vitória no Campeonato Brasileiro da Série C contra o Confiança. Mais de quatro mil torcedores foram à Arena das Dunas neste domingo 19, e viram que o artilheiro do time, Max, não estava com a pontaria em dia, perdeu até pênalti, mas Zé Antônio foi eficiente no jogo aéreo e garantiu os três pontos para o Mecão.

A vitória ainda recolocou o América-RN no G4 do grupo A. O time agora tem 14 pontos. Mesmo com revés, o Confiança ainda subiu uma posição, de sétimo para sexto. O time sergipano tem os mesmos nove pontos do Botafogo-PB, mas o supera no saldo de gols.

Almir Dias, para os visitantes, e Max, para os mandantes, tiveram uma oportunidade cada, mas sem pontaria. Max, por sinal, não estava em uma noite feliz. Em contra-ataque, Reis foi derrubado por Alex Lima e o árbitro marcou pênalti, mas o centroavante cobrou e errou feio, mandando a bola muito longe, ao estilo Baggio na Copa do Mundo de 1994.

Na próxima rodada, o América-RN visita o Botafogo-PB, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, no domingo, às 19h. No mesmo dia, só que às 16h, o Confiança recebe o Salgueiro, no Estádio Batistão, em Aracaju.


Fonte GE RN Foto: Diego Simonetti/Blog do Major