segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Equipe Feminina do Corintians de Caicó é campeã da 1ª Copa Natal de Futebol Feminino!


Em uma final emocionante o Galo do Seridó fez 3 a 1 no União Independente e levantou o troféu da 1ª Copa Natal de Futebol Feminino. A decisão aconteceu na tarde deste sábado (22), no estádio Pascoal de Lima na Cidade da Esperança. O alvinegro teve ainda a artilheira da competição que foi Amanda Leite com 13 gols e a melhor jogadora do campeonato Edilene.

O prefeito de Natal, Carlos Eduardo, gostou muito do que viu e parabenizou o Corintians pela conquista: “As meninas deram um verdadeiro show. O Corintians foi mais eficiente, aproveitando as chances que teve e sagrou-se campeão. Temos a satisfação de dizer que essa administração resgatou o futebol amador da cidade do fundo do poço para colocá-lo em lugar de destaque com competições de alto nível movimentando todos os bairros da capital. Esse é mais um compromisso cumprido por nós”.

As campeãs não esconderam a alegria com a conquista. Foi uma alegria enorme quando a capitã do Coríntians, Edilene, recebeu o troféu das mãos do prefeito Carlos Eduardo. Ela quis dividir o prêmio com as companheiras e a comissão técnica e foi direto comemorar com todo o time: “Esse título coroou todo o nosso trabalho. Estamos muito felizes e agora é só comemorar. Essa equipe é de guerreiras”.

Parabéns garotas pela conquista!

Por Prefeitura do Natal adaptada por Max Flávio 

2ª Divisão-PB: Rádio Cabugi do Seridó transmite nesta quinta feira Nacional de Patos vs Sabugi de Santa Luzia


A Super Rádio Cabugi do Seridó que fica localizada na cidade de Jardim do Seridó-RN, distante 240 KM da capital potiguar, Natal-RN, transmite neste quinta feira a segunda partida do Sabugi de Santa Luzia válida pela segunda divisão do campeonato Paraibano. O acerto foi feito entre o Diretor da emissora Rodrigo Fernandes e o repórter Nerinho de Souza para que a esportiva da Cabugi cubra os jogos do Alvinegro Santa-luziense na competição. 

Inclusive, Rodrigo além de fechar a parceira é um dos parceiros nas jornadas esportivas. O Diretor não tem medido esforços para apoiar o esporte em seu município, Jardim do Seridó-RN, é tanto, que está acontecendo a 1ª Copa Cabugi de Futebol Society, também com seu apoio. 

Portanto, na próxima Quinta Feira dia 27 de agosto de 2015, à bola vai rolar para Nacional de Patos vs Sabugi de Santa Luzia, no Estádio José Cavalcante em Patos-PB, às 20h30, em partida válido pela segunda rodada do Campeonato Paraibano da 2° divisão. Na sua estreia o Sabugi foi derrotado, mesmo jogando bem, pelo Esporte por 1 a 0, em duelo válido pela primeira rodada no grupo do Sertão.

E você pode acompanhar todos os lances desse jogão de bola pela Super Rádio Cabugi do Seridó AM 1.1150 ou pelo site http://www.radiocabugidoserido.com. Narração Jarbas Fonsêca, comentários Francisco Pereira, Chico do Rádio, e reportagens Nerinho de Souza. 

Quem gosta de Futebol se liga na Rádio Cabugi do Seridó.

Por Jarbas Fonsêca Foto Nerinho de Souza

Vai começar a 20ª Copa Society de Futebol de campo Josinaldo Oliveira "O Cacheiro" na cidade de Cruzeta!


Vai começar a 20ª Copa Society de Futebol de campo Josinaldo Oliveira, "O Cacheiro", da Zona Rural e Urbana da cidade de Cruzeta-RN, no Estádio Biró Manhoso no sítio Salgado. O certame terá início no próximo mês, setembro, para ser mais preciso dia 6 de setembro de 2015.

Na competição teremos a participação de nove equipes e cerca 180 atletas inscritos. O evento vem sendo considerado um dos maiores campeonatos esportivos do interior do Rio Grande do Norte. A organização fica por conta de Paulo Roberto e equipe, que por sinal, vem superando as expectativas de todos em termos de organização. 

Com a largada oficial marcada para o dia 6, do mês que vem, condira a primeira rodada. Às 08h00 jogão Cerâmica União II vs Londrina logo após, o Vasco da Margarida enfrenta a Seridó Plast nas partidas do horário da manhã.

A tarde, a partir das 14h30, é a vez do time do Espetinho do Paulo Roberto medir forças diante do FDB e fechando a rodada de abertura o clássico das multidões envolvendo ZEZÃO e Centenário. O amigo Paulo Roberto vem por meio do Blog Lance Esportivo1 convidar a todos a prestigiarem essa bela competição pois, este ano haverá muitas novidades como por exemplo; vídeos entrevistas, carro de som com divulgação da competição e jogos, chamadas em emissoras de rádio, banners, camisetas, adesivos e outros.

Tudo isso é para enfocar ainda mais o certame além de nossos parceiros. O evento tem uma realização de Paulo Roberto e Colaboradores.

Texto e Foto Jarbas Fonsêca com informações de Paulo Roberto

Mossoroense conquista medalhas no Mundial de jiu-jítsu


O esporte amador mossoroense mostrando sua qualidade registrou mais um campeão no cenário internacional com a participação de Blásco Luiz no Campeonato Mundial de Jiu-Jítsu. A competição foi disputada em Vitória, no Espírito Santo, com o representante potiguar disputando nas modalidades com e sem quimono.

Nos combates sem quimono foram duas medalhas, sendo uma prata na categoria absoluto e, a medalha de ouro na categoria pesado. Já na luta com quimono a medalha de bronze, também categoria pesado. “Foram lutas duras, parelhas, sem nenhum destaque, já que todos se mostravam em bom nível técnico”, avaliou Blásco.

Projetando o futuro, o atleta mossoroense pretende disputar o Pan-Americano que acontecerá em Fortaleza no mês de outubro e, em novembro, novamente uma competição internacional, com a realização do Argentina Open. “Espero e, renovo o apelo por mais políticas públicas em favor do esporte. O poder público tem que saber da importância da prática esportiva, afinal, atletas como eu levam o nome de Mossoró quando competem lá fora”, reivindica Blásco Luiz.

Por Sérgio Oliveira Foto Divulgação via O Mossoroense

ABC perde Edno, Ronaldo Mendes e Rafael Miranda para terça-feira

Oeste x ABC, Série B (Foto: Reprodução / Premiere FC)

O empate por 1 a 1 com o Oeste não era o resultado esperado pelo ABC, mas, diante das circunstâncias da partida, acabou deixando o estreante Hélio dos Anjos satisfeito. O treinador alvinegro gostou principalmente do empenho dos jogadores. O problema é que, neste jogo em Osasco, o Alvinegro perdeu três jogadores por suspensão. O meia Ronaldo Mendes foi expulso, enquanto o atacante Edno e o volante Rafael Miranda receberam o terceiro cartão amarelo. O trio desfalca o time potiguar no duelo contra o Criciúma, terça-feira, no Frasqueirão, em Natal.

O curioso é que, ao ser comunicado das suspensões durante entrevista à Rádio Globo Natal, Hélio dos Anjos demonstrou surpresa.

- Estou sabendo agora. É um problema, mas vamos lá. Eu contava só com a do Ronaldo Mendes. Não sabia das outras duas. É uma pena, mas vamos que vamos - declarou.

Ronaldo Mendes foi expulso aos 20 minutos do segundo tempo, após reclamar com o árbitro Leandro Newley Ferreira Belota da não marcação de uma falta e proferir xingamento. No mesmo lance, Rafael Miranda também tentou argumentar com o juiz e recebeu o amarelo.

O cartão amarelo de Edno veio um pouco antes e foi mais estranho. Fora da área, o atacante alvinegro tentou atrapalhar a reposição de bola do goleiro Jeferson e foi advertido. O Alvinegro não contará com os três jogadores que estão suspensos para duelo contra o Criciúma, marcado para o Estádio Frasqueirão.


Fonte GE Natal Foto: Reprodução / Premiere FC

"Temos o desejo de brigar pela ponta da tabela", destaca goleiro do Mecão

Pantera - goleiro do América-RN (Foto: Carlos Cruz/GloboEsporte.com)

O goleiro Pantera tem sido titular do América-RN desde que Busatto falhou contra o Vasco, em partida pela Copa do Brasil. Com jeito tranquilão, mas bastante dedicado nos treinamentos, o dono da camisa 101 espera um jogo difícil contra o Salgueiro, na próxima segunda-feira, e não se dá satisfeito com um empate.

- As pretensões do América são muito maiores. Nós temos o desejo de brigar pela ponta da tabela. A gente não pode ir para Salgueiro pensando em empatar. Sendo quem é, na divisão que está, o América é uma das equipes favoritas. Sabemos que se trata de um adversário muito forte, e nós já sofremos revés para equipes menores que o Salgueiro - declarou.

Feliz com a oportunidade dada pelo técnico Roberto Fernandes, Pantera espera seguir como titular no duelo em Salgueiro. Ele acredita que a experiência adquirida em passagens vitoriosas por clubes como Campinense e CSA ajuda o Alvirrubro neste momento da Série C.

- Estou tentando manter uma regularidade, que é o mais importante para um goleiro. Sei que é difícil jogar aqui pelos grandes goleiros que passaram pelo clube, da cobrança que existe no América. Mas a minha idade, a minha experiência de muitos campeonatos, de jogar em clubes de massa, têm me dado tranquilidade para que eu possa fazer um bom trabalho. Em algum momento você vai errar, mas você tem que trabalhar o máximo possível para minimizar os erros para que, quando aconteçam, você tenha algum crédito com a torcida - ressaltou.

O Mecão é o atual terceiro colocado do Grupo A, com 20 pontos. O Salgueiro tem 17, na quinta posição. O confronto no Estádio Cornélio de Barros começa às 20h30 na segunda-feira.

Fonte GE RN Foto: Carlos Cruz

Série D: GloboFC perde para o Colo Colo-BA com gol no final do jogo no estadio Barretão


Jogando neste domingo, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim, o Globo FC perdeu para o Colo Colo-BA pelo placar de 2 a 1, em duelo válido pela sétima rodada do Grupo A3 da Série D do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados no segundo tempo da partida por Thiago Alagoano e Nildo. Romarinho, em cobrança de pênalti, descontou para os donos da casa. 

Com o resultado, a classificação do Grupo A3 segue com o Campinense na liderança, com 11 pontos; na sequência, aparecem Coruripe, com sete; o Colo Colo-BA, que tem cinco pontos e duas vitórias é o terceiro; em quarto, o Serra Talhada, também com cinco, mas com saldo negativo de dois e, na lanterna, o Globo FC, que tem cinco pontos, mas o saldo de -3. 

Na próxima rodada, o time do Rio Grande do Norte folga e, no domingo, o Tigre recebe o Coruripe, no Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus, às 16h.


Fonte GE RN