sábado, 29 de agosto de 2015

Quartas de final da I Copa Cabugi de Futebol Society acontece neste sábado e domingo!


Neste sábado e domingo, dias 29 e 30 de agosto de 2015, acontecerão as partidas válidas pelas quartas de final da I Copa Cabugi de Futebol Society. Quatro jogos estarão movimentando a competição que acontece no mini campo gramado do Balneário Dona chiquinha na cidade de Jardim do Seridó-RN, tenso a organização de Lázaro e equipe.

No sábado, jogão na primeira partida Fut Jardim (foto) vs Tira Sossego. Em seguida, Independente e Verdão o estarão frente a frente. No domingo, Os Zicas e Os Largados se enfrentam em busca de uma vaga na semi final. E encerrando os jogos das quartas de final, Catururé e Os Caiçaras lutarão pela última vaga.

O certame conta com o apoio total do Advogado e Diretor da Radio Cabugi do Seridó Dr. Rodrigo Fernandes. Que não vem medindo esforços para o desenvolvimento do esporte Jardinense

Confira os classificados e os confrontos:
Sábado dia 29 de agosto 2015
15h40 Fut Jardim vs Tira Sossego
16h25 Independente vs Verdão

Domingo dia 30 de agosto 2015
07h30 Os Zicas vs Os Largados
08h15 Catururé vs Os Caiçaras 

Por Jarbas Fonsêca Foto Divulgação

Atletas e paratletas discutem regulamentação do Bolsa-Atleta no RN na próxima segunda-feira

Deputada Márcia Maia (PSB-RN) é autora do projeto Bolsa-Atleta (Foto: Divulgação)

O Bolsa-Atleta no Rio Grande do Norte já é Lei. Sancionada pelo governo do estado na primeira quinzena de junho deste ano, a iniciativa proposta pela deputada estadual Márcia Maia (PSB-RN) (foto), terá a regulamentação discutida em audiência pública na próxima segunda-feira (31), no plenarinho da Assembleia Legislativa, a partir das 09h30.

O encontro promete reunir atletas, paratletas, presidentes de Federações, Associações e representantes do Governo do Estado e municípios para conhecerem mais a fundo a proposta e debaterem sobre o processo de regulamentação da Lei, cuja expectativa para execução é para o início do próximo ano a partir da previsão orçamentária.

“Vamos, em meio aos debates, dar conhecimento sobre a Lei, mas também discutir detalhes como valores e número para que ela seja executada a partir das necessidades dos atletas e paratletas, mas de maneira que o estado possa arcar com isso de forma responsável e duradoura. Não podemos por em prática uma lei distante da realidade, por isso esse encontro é fundamental”, observa a parlamentar.

A Bolsa-Atleta garantirá, a partir de sua implantação, apoio financeiro a atletas e paratletas em valor a ser estipulado pelo governo – e previsto em orçamento. A partir da sua execução, o RN se juntará a estados como Paraíba, São Paulo, Minas Gerais, Espiríto Santo e Rio de Janeiro que já dispõem do mecanismo de apoio e incentivo à prática esportiva de base e alto rendimento.

Para assegurar a execução da Lei, a deputada e autora do projeto defenderá a inclusão de previsão orçamentária. A expectativa é que o projeto passe por ainda este ano por regulamentação e seja executado já a partir de 2016 “Não queremos que o Bolsa seja letra morta. Nossa luta é para que a Lei seja colocada em prática e chegue ao atletas. Investimento em esporte, é investimento social, investimento nas pessoas”, afirma Márcia Maia.

Regras
Atletas filiados à Federação Estadual, Confederação Nacional ou pelos Comitês Olímpico e Paraolímpico Brasileiro poderão pleitear o benefício. A quantidade de bolsas a serem distribuídas, bem como a sua fiscalização serão definidas na regulamentação desta Lei. Cada benefício terá a duração de 12 meses, com possibilidade de renovação.

O valor somente poderá ser utilizado para cobrir gastos com educação, alimentação, saúde, inscrições para competições, passagens para eventos esportivos, transporte urbano e aquisição de material esportivo. A prestação de contas dos gastos será pré-requisito para manutenção do benefício.

O atleta beneficiado que conquistar medalha em Jogos Olímpicos e Paraolímpicos ou Pan-americanos será indicado, automaticamente, para renovação da respectiva bolsa. Mesmo os atletas que tenha patrocínio podem ter acesso ao benefício que será de do valor de 80% destinado a sua categoria. No caso de atletas em idade escolar, será pré-requisito matrícula regular em escola pública ou privada.

Fonte Portal no Ar Foto: Divulgação

Dunga corta Ramires e Oscar e convoca Rafinha e Philippe Coutinho

Dunga comentou a ausência do atacante na competição (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

O técnico Dunga precisou fazer mais duas mudanças na lista de convocados da seleção brasileira para os amistosos contra Costa Rica e Estados Unidos, que serão disputados no próximo mês. Nesta sexta-feira, através do site da CBF, ele anunciou os cortes de Ramires e Oscar e as convocações de Philippe Coutinho e Rafinha Alcântara.

Ambos jogadores do Chelsea, Ramires e Oscar vem sofrendo com problemas físicos neste início de temporada europeia e acabaram sendo cortados por lesões, de acordo com a CBF, embora o motivo específico não tenha sido comunicado pela entidade.

Convocado para a disputa da Copa América, Philippe Coutinho, do Liverpool, havia ficado de fora da lista para os amistosos com Costa Rica e Estados Unidos, os primeiros após o fracasso no torneio no Chile, mas agora volta a receber uma oportunidade de Dunga.

Já Rafinha, do Barcelona, havia sido convocado para amistoso da seleção olímpica do Brasil contra a França, marcado para 8 de setembro. A comissão técnica ainda não definiu o nome do seu substituto na equipe que se prepara para os Jogos do Rio, em 2016.

Os cortes de Ramires e Oscar não foram os primeiros da seleção para os confrontos com Costa Rica e Estados Unidos. Ainda nesta semana, Dunga precisou descartar o lateral-direito Daniel Alves, que sofreu uma lesão na coxa direita na estreia do Barcelona no Campeonato Espanhol. Para a sua vaga, foi chamado Fabinho, do Monaco, que também tinha sido lembrado para a seleção olímpica.

Além disso, ainda há preocupação com a condição do goleiro Jefferson, que sofreu um trauma no ombro esquerdo durante o treino da última quinta-feira do Botafogo. Marcelo Grohe, do Grêmio, e Alisson, do Internacional, foram os outros dois goleiros convocados pelo treinador.

A seleção brasileira enfrentará a Costa Rica em 5 de setembro, em New Jersey, e os Estados Unidos, no dia 8, em Boston. Os dois amistosos são os últimos da equipe antes da estreia nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo.

Por Estadão Conteúdo Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Assu recebe Potengi no sábado; veja escala da rodada da 2ª divisão do RN

Assu - segunda divisão (Foto: TV Assu/Divulgação)

A segunda rodada da segunda divisão do Campeonato Potiguar será disputada neste sábado. O líder Assu encara o Atlético Potengi no Estádio Edgarzão. É o primeiro jogo do Camaleão do Vale em casa, após vencer fora de casa na estreia. O outro duelo do dia será entre Mossoró e Santa Cruz de Natal, no Nogueirão, em Mossoró.

O Campeonato Estadual Segunda Divisão teve início no último final de semana com dois jogos. Destaque para a vitória do ASSU, que goleou o Mossoró fora de casa por 3 a 0. Jogando no Nazarenão, na cidade de Goianinha, o Santa Cruz ficou no empate contra o Atlético Potengi, em 2 a 2.

Confira a próxima rodada e a escala de arbitragem:
Mossoró x Santa Cruz de Natal
Estádio Nogueirão (Mossoró) - 16h
Árbitro: Alciney Santos de Araújo
Assistentes: Belchior Ferreira de Neto e Anderson Fagner da Silva

Assu x Atlético Potengi
Estádio Edgarzão (Assú) - 17h
Árbitro: Leandro de Sales Barchz
Assistentes: Gilvânia Dantas da Silva e Pedro Sanderson Sabino da Silva

Fonte GE Natal Foto: TV Assu/Divulgação

Sem jogos oficiais em 2015, zagueiro é apresentado no ABC: "Preparado"

Adriano Alves e Rafael Silva - ABC (Foto: Divulgação ABC)

Anunciado na semana passada como reforço do ABC, o zagueiro Adriano Alves foi apresentado nesta quinta-feira no centro de treinamento Alberi Ferreira de Matos. Mesmo sem ter disputado sequer uma partida oficial na atual temporada, o ex-defensor do Bahia garante que está bem fisicamente para entrar em campo pelo Alvinegro na Série B do Brasileirão.

- Estou preparado, estou bem. Já vinha treinando, independentemente de jogos. É claro que não se compara a ritmo de jogo, mas eu estou bem preparado. Já treinei com o grupo e se tiver oportunidade de jogar, tenha certeza que darei o máximo para ajudar e sairmos com a vitória - disse o jogador, que fez apenas um amistoso contra o Shakhtar Donetsk, em janeiro.

O defensor de 30 anos chega ao Mais Querido depois da saída de Leandro Amaro e sabe que terá uma missão bem difícil. Atualmente, o ABC possui a pior defesa do campeonato - junto com o lanterna Mogi Mirim -, tendo tomado 34 gols em 21 partidas. 

- Os resultados não vêm acontecendo não são por causa de falta de vontade e determinação da equipe. Acompanhei alguns jogos do ABC, mesmo de longe, e vi uma equipe aguerrida, que melhorou muito nos dois últimos jogos. Mas a gente tem que pensar sempre no próximo jogo e eu tenho certeza que vai ser uma guerra diante do Luverdense - afirmou.

ABC e Luverdense se enfrentam na próxima terça-feira, no Passo das Emas. A partida válida pela 22ª rodada está marcada para as 20h30.

Por Globo Esporte Natal Foto: Divulgação/ABC

Cascata comemora marca de 100 jogos pelo América-RN: "Muito feliz"

Cascata, meia do América-RN (Foto: Carlos Arthur da Cruz/GloboEsporte.com)

Além da manutenção do América-RN entre os quatro primeiros colocados do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro, o meia Cascata tem uma motivação especial para o duelo contra o Vila Nova, no domingo. Em sua terceira passagem pelo clube, o jogador completa 100 jogos com a camisa alvirrubra. 

- Eu fico muito feliz de estar completando 100 jogos numa instituição tão grandiosa como o América-RN. Não podemos entrar em campo com clima de festa. Temos que entrar com clima de decisão. Espero que seja um domingo de festa para a nossa torcida e para a nossa equipe. Muitos falavam do preço do ingresso e a diretoria fez uma promoção, agora esperamos contar com o apoio do nosso torcedor - explicou.

O baiano ainda disse que espera um jogo complicado. Apesar do bom rendimento dentro de casa, enfrentar o líder do grupo não será fácil e o meia pede o apoio do torcedor.

- Vai ser um jogo bastante difícil. O Vila Nova é o líder da competição. A gente necessita muito mais da vitória do que eles. Esperamos fazer um grande jogo e contamos com o apoio da nossa torcida. Esperamos sair com o resultado positivo, mesmo sabendo da qualidade do adversário - destacou.

América-RN e Vila Nova se enfrentam no domingo, às 18h, na Arena das Dunas, em Natal, em partida válida 14ª rodada do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. O Tigre é líder da chave, com 27 pontos. O Mecão está em quarto e tem 21 pontos ganhos. 

Fonte GE RN Foto: Carlos Cruz