sábado, 14 de novembro de 2015

Seridosão 2015 acontecerá em Carnaúba dos Dantas com parceria da Indústria de Massas Bom Gosto!


A maior e mais tradicional competição amadora de futsal da região do seridó, e que Sá, do estado, o campeonato Seridozão de Futsal e Vôlei Masculino e Feminino acontecerá este ano na cidade Carnaúba dos Dantas-RN. O evento, que será realizado pela 31ª vez em sua história, acontecerá no período de 5 a 20 de dezembro de 2015, no Ginásio Poliesportivo João Henrique Dantas de Medeiros (Joãozinho).

O certame, que é promovido pela Liga Caicoense de Futsal estará sendo realizado através de uma parceria feita pela entidade com a Indústria de Massas Bom Gosto de Fabinho e Josiene.


Como é sabido a equipe esportiva formada pelo repórter Toscano Neto e o narrador Jarbas Fonsêca, que desde 2000 acompanham e transmitem a competição pelas rádios da região estarão em mais um ano, "o 15º" da dupla, levando as informações aos ouvintes através da Rádio 93 FM A paixão do seridó da cidade Carnaúba dos Dantas-RN.

A emissora fará sua estreia neste mega evento esportivo transmitindo todos jogos, a noite, após a Voz do Brasil, contando com a parceria dos vereadores: Pepeto, Dué, Gilson, Hermerson, Marfran, Maria de Ramalho e Josiene de Fabinho e das empresas abaixo.

Da Cerâmica Nossa Senhora das Vitórias de Manoel Azevedo e Filhos, Produtos de Massas Real Sabor o real sabor em sua mesa Org. Stênio Medeiros, Casa Pires Ferragens construindo com você Org. Humberto Pires e Família. 

Da Cerâmica Santa Luzia na comunidade Rajada de Vanca e Família, Carneirinho Esportivo e Michel Calçados em Caicó. Org. Luiz Jurandir, Socfarm São José nossa gente com saúde, carinho e tradição. Org. Dona Desinha e Solange. 

Da Cerâmica Tavares, Construções Tavares e Pousada Tavares na cidade de Parelhas Org. Naldinho e Ranunfo, I. E. C. (Instituto Educacional Carnaubense) a melhor escola particular do seridó potiguar. Direção: Vitória Dantas (Preta de Luciano), Lourinhogás o representante da Brasil Gás em Carnaúba dos Dantas, kiosk do Cacau onde você encontra a cerveja mais gelada da cidade Org. Cacau e Preta, Indústria de Massas Bom Gosto Org. Fabinho e Josiene, Supermercado Aradja Simões Rede Seridó, o que vende barato todo dia e Loja Aradja Simões. 

Confira os campeões: 
Campeão 2015 vamos acompanhar! Quem será?
Caicó – (hexacampeão) 1985 / 1986 / 1987 / 2001 / 2007 / 2010 
Cruzeta – (hexacampeão) 1996 / 2000 / 2002 / 2004 / 2011/2014 
Currais Novos – (pentacampeão) 1990 / 1991 / 1992 / 2008 / 2009 
Jardim do Seridó – (bicampeão) 1989 / 1994 
Santana do Matos – (bicampeão) 1988 / 1995 
Florânia – (bicampeão) 1999 / 2006 
Acarí – (bicampeão) 1998/2012
Carnaúba dos Dantas – (campeão) 1997
Parelhas – (campeão) 1993
Equador – (campeão) 2005
São João do Sabugi – (campeão) 2003 
Jucurutu - (campeão) 2013

Fonte: Blog do Toscano Neto adaptado ao Blog Lance Esportivo1

RN terá 150 atletas nos Jogos Escolares da Juventude no Paraná

Jerns 2015 - Volei juvenil masculino - Colégio Equipe x Encanto (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)

O Rio Grande do Norte terá 150 jovens atletas entre os 15 e 17 anos na segunda etapa dos Jogos Escolares da Juventude. A competição, organizada pelo Comitê Olímpico do Brasil, será realizada em Londrina e Maringá, entre os dias 12 e 21 de novembro. 

A disputa de badminton, judô, luta olímpica, tênis de mesa, xadrez, atletismo, natação e ginástica rítmica será de sexta a domingo. As modalidades coletivas - basquete, voleibol, futsal e handebol - só começam na segunda-feira.

O Colégio Encanto, da zona Norte de Natal, representa o RN no vôlei de quadra e de praia. O curioso é que Felipe Fernandes e Igor Nascimento, de 15 anos, vão jogar as duas modalidades.

- Vai ser cansativo, mas vai ser gratificante. Dá para concilar os dois esportes - declarou Igor.

Fonte Globo Esporte Foto: Jocaff Souza

Brasil joga mal, mas arranca empate com desfalcada Argentina em Buenos Aires

Lucas Lima marcou o gol brasileiro (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

Nem com Neymar de volta após cumprir quatro jogos de suspensão, o Brasil soube tirar proveito dos cinco desfalques que a Argentina teve nesta sexta-feira no Monumental de Nuñez e não passou de um empate por 1 a 1. Com o resultado em Buenos Aires, a seleção continua sem vencer fora de casa nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Em dois jogos, são uma derrota – na abertura caiu diante do Chile em Santiago – e um empate.

Passadas três rodadas, o Brasil soma quatro pontos, em quinto lugar nas Eliminatórias da Copa. O time volta a campo na terça-feira, quando recebe o Peru em Salvador, e não terá o zagueiro David Luiz, expulso no fim do jogo desta sexta-feira por jogada perigosa. Já a Argentina, ainda sem vencer após três jogos, acumula apenas dois pontos.

Na próxima rodada, a Argentina encara a Colômbia na terça-feira, às 18h30, no Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, em Barranquilla. No mesmo dia, às 22h, o Brasil enfrenta o Peru, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).

Por Estadão Conteúdo Foto Rafael Ribeiro CBF

ABC se despede do Frasqueirão com vitória e mantém Mogi como lanterna

ABC x Mogi Mirim (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)

Nem mesmo o rebaixamento antecipado tirou a veia competidora de ABC e Mogi Mirim na noite desta sexta-feira. Os times, é claro, jogaram de forma mais aberta em Natal, pouco preocupados com o resultado, que de fato não mudaria em nada a situação na Série B do Campeonato Brasileiro. Ao menos o time da casa cumpriu o objetivo de vencer o último jogo em casa no ano. No Frasqueirão, Rafael Miranda, Ronaldo Mendes e Ednei fizeram os gols do 3 a 1 a favor do Mais Querido, pela abertura da 36ª rodada. Jó, em falha de goleiro, descontou.

O melhor desempenho ofensivo justificou a vantagem do ABC. Em casa e com jogadores mais experientes – como o autor do primeiro gol, revelado pelo Atlético-MG e com longa passagem pela Europa –, o time alvinegro criou inúmeras chances, perdeu lances incríveis, mas soube aproveitar quando o adversário errou. Também teve categoria, como na falta cobrada por Ronaldo Mendes embaixo da barreira. O clube chega a 23 pontos, em 18º, posição em que provavelmente acabará a temporada.

O Mogi Mirim, apesar de mostrar disposição, errou como de costume. A defesa afrouxou a marcação, e o ataque foi de novo pouco eficiente (só marcou uma vez porque Gilvan engoliu um frango em chute de Jô). Assim, acumula mais uma derrota, a 12ª nas últimas 13 rodadas. Toninho Cecílio, que dirigiu o ABC meses antes e acompanhou a partida das tribunas do Frasqueirão, ainda não sabe o que é vencer. O Sapo continua na lanterna, com 23 pontos.

Os dois voltam a cumprir tabela daqui uma semana. Na sexta-feira, às 21h30, o ABC encara o Botafogo, o provável campeão, no Mané Garrincha, em Brasília. O Mogi Mirim joga sábado, contra o Santa Cruz, às 17h30, no Novelli Júnior, em Itu. Depois disso, ambos terão só mais um jogo, contra Boa Esporte e Luverdense, respectivamente. 


Fonte GE RN Foto: Diego Simonetti/Blog do Major

Praia do Meio recebe etapa do Circuito Brasileiro de Handebol neste fim de semana

Clubes de várias cidades brigam pela classificação para a etapa final (Foto: Max Mafaldo)

A quinta etapa do Circuito Brasileiro de Handebol de Areia adulto acontecerá neste fim de semana na praia do Meio, em Natal. A competição, que está em sua décima edição, vale pela temporada 2015/2016 e é dividida nas categorias masculino e feminino. Os jogos ocorrem desde o início do ano em diversas cidades do país.

Em disputa de pontos corridos, clubes de várias cidades brigam pela classificação para a etapa final, que será realizada no mês de março, em Niterói (RJ), que inclusive já sediou a 3ª etapa neste ano. João Pessoa (PB), Rio de Janeiro (RJ), Caucaia (CE) também receberam outras etapas. O Rio Grande do Norte conta com três equipes no masculino e outras três entre as mulheres.

O presidente da Federação Norte-Riograndense de Handebol (FNH), Fúlvio Saulo, disse que tradicionalmente uma cidade potiguar sedia ao menos uma etapa do Circuito. Para ele, isso é uma prova de que a modalidade no estado já está consolidada. “Todo ano trabalhamos para trazer para o RN ao menos uma etapa do Brasileiro. É um esporte que ganha novos adeptos no estado e vem crescendo em todo o país”, disse.

Os jogos serão realizados neste sábado (14) e domingo (15) em duas arenas montadas próximo à estátua de Iemanjá, na praia do Meio.

Fonte Portal no Ar Foto: Max Mafaldo