terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Técnico do Globo FC festeja vaga na final, mas reclama de "pane" do time

RN - Higor César, técnico do Globo FC (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)

O Globo FC conquistou a vaga na final do primeiro turno do Campeonato Potiguar, mas a derrota por 2 a 1 para o Palmeira-RN, no Estádio Nazarenão, não foi bem aceita pelo técnico Higor César, que reclamou da "pane" dos jogadores tricolores. Para o treinador, a postura da equipe de Ceará-Mirim foi totalmente contrária ao rendimento do grupo nas últimas rodadas, em que liderava até a penúltima rodada. Mesmo com dois jogadores a mais em campo contra o Palmeira-RN, o Globo FC não conseguiu empatar a partida. Com a vitória do Potiguar de Mossoró sobre o ABC por 1 a 0, no Nogueirão, a classificação à final foi decidida no saldo de gols - seis contra cinco.

- A nossa equipe sofreu um apagão, deu uma pane em campo e nada deu certo. Terminei a partida com seis meias, em uma estrutura bem ofensiva e, mesmo assim, não conseguimos fazer, pelo menos, o gol de empate. O Palmeira-RN, com dois homens a menos, conseguiu a vitória. Para eles, foi a primeira na competição. Mas, agora é página virada e vamos rever com o nosso grupo o que foi feito de errado para que não se repita no jogo de domingo contra o América-RN, que será a decisão. Então, temos que ter muita cautela para esse jogo, temos que fazer bastantes treinamentos durante a semana para fazermos um bom jogo e, consequentemente, buscarmos o título - analisou o treinador.

A final, em jogo único, garante ao campeão a vaga na final do estadual, além das presenças na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil de 2017. Segundo Higor César, o duelo contra o América-RN, contra quem já venceu nesse campeonato - 2 a 0 pela sexta rodada do primeiro turno - deve ser muito difícil. Para a partida, a Águia vai contar com o retorno do lateral-direito Geovane, que cumpriu suspensão na última rodada, como também a liberação pelo departamento médico do volante Klébson e do meia Éverton, que fazem trabalhos com bola nesta segunda-feira.

- O América-RN é uma equipe muito boa, já enfrentamos eles na competição, mas vamos procurar jogar da forma que a gente vinha atuando no início do campeonato até o penúltimo jogo nosso. Nossa equipe vai completa, não temos ninguém suspenso por cartões, o Geovane volta ao time, o pessoal que está no departamento médico começa a trabalhar com bola ainda hoje (segunda-feira), e esperamos deixar o time bem afiado para esse grande decisão, com o pensamento de chegarmos ao título para a equipe do Globo FC, que será de extrema importância para a cidade de Ceará-Mirim - concluiu.

A decisão da Copa Cidade do Natal está marcada para o próximo domingo, às 16h00 e não mais às 18h30, na Arena das Dunas, em Natal.

Fonte GE RN Foto: Diego Simonetti

Nenhum comentário:

Postar um comentário