terça-feira, 26 de abril de 2016

Governo busca parceria com APAE para apresentar calendário voltado ao paradesporto

Governo busca parceria com APAE para apresentar calendário voltado ao paradesporto

O secretário de Estado do Esporte e do Lazer, Canindé de França, está trabalhando para fechar parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais do Rio Grande do Norte (APAE-RN). O objetivo é apresentar o calendário e os programas esportivos da SEEL voltados exclusivamente para o paradesporto, como os Jogos Abertos Paralímpicos do RN, Jogos Paradesportivos Escolares, Caravana da Superação, além dos jogos brasileiros e seletivas nacionais.

“Entendemos que a busca da inclusão das pessoas com deficiência através do esporte e lazer é muito importante para a superação e uma melhor qualidade de vida, por isso queremos não só apresentar à APAE todos os programas da SEEL voltado para o paradesporto, como também convidar essa nobre instituição a participar de nosso calendário”, explica Canindé. Os primeiros contatos com os diretores da APAE foram positivos. Em reunião com a diretora de Natal, Suely Andrade, e depois com o presidente estadual, William Ferreira, a SEEL foi convidada para participar da reunião regional da APAE, no dia 29 de abril.

Além de levar o paradesporto para a APAE, a SEEL está desenvolvendo conversações no sentido de estabelecer parcerias com a SEEC/RN, através da SUESP (Sub-coordenadoria de Educação Especial), extensiva ainda as DIREDs (Diretorias Regionais de Ensino), bem como aos Institutos Federais de Educação-IFRNs, alcançando as 21 Unidades existentes no RN, através dos NAPNES (Nucleo de Atenção as Pessoas com Necessidades Especiais).

Por Portal No Ar Foto Divulgação