terça-feira, 10 de maio de 2016

Clubes comemoram títulos estaduais pelo Brasil

Créditos: CBF

Brasil afora, os campeões estaduais comemoram neste domingo (8). Foram 18 títulos definidos neste fim de semana. Destaque para o América-MG, que depois de 15 anos levantou o caneco do Campeonato Mineiro. Confira abaixo um raio-x das decisões:

Campeonato Alagoano: CSA x CRB – Foi com emoção e um gol aos 46 minutos do segundo tempo, mas o CRB sagrou-se bicampeão alagoano. Neto Baiano balançou as redes para sacramentar a conquista, que já estava encaminhada após a vitória por 2 a 0 no primeiro jogo.

Campeonato Baiano: Bahia x Vitória – Com a Arena Fonte Nova lotada, o Bahia lutou até o último minuto, mas não conseguiu superar a derrota sofrida na primeira partida da final do Baiano. Depois de vencer por 2 a 0, o Vitória se deu ao luxo de perder por 1 a 0 neste domingo e mesmo assim levantou a taça de campeão baiano.

Campeonato Brasiliense: Ceilândia x Luziânia – O Luziânia podia até perder por 1 a 0, tendo em vista que ganhou o primeiro jogo da final por 2 a 0. No entanto, o que aconteceu foi exatamente o contrário. Seguro na defesa, o time azulino abriu o placar e segurou a vantagem para comemorar o título estadual.

Campeonato Capixaba: Espírito Santo x Desportiva Ferroviária – Com um gol de pênalti de Edinho, a Desportiva Ferroviária conquistou o seu 18˚ título estadual. Com a melhor campanha na primeira fase, no hexagonal semifinal, maior média de público e ataque mais positivo, a tradicional equipe capixaba mereceu a conquista.

Campeonato Carioca: Vasco x Botafogo – Domingo, Maracanã lotado e decisão do Cariocão. O Botafogo bem que saiu na frente, chegou a pressionar o Vasco da Gama, mas um gol de Rafael Vaz sacramentou o título para os vascaínos. O cruz-maltino se tornou bicampeão carioca em 2016.

Campeonato Catarinense: Chapecoense x Joinville – O Joinville saiu na frente com gol de Diego Felipe, mas Bruno Rangel entrou no segundo tempo, marcou e garantiu a taça para a Chapecoense, que teve a melhor campanha na competição.

Campeonato Cearense: Fortaleza x Uniclinic – Com mais de 50 mil torcedores na Arena Castelão, o Fortaleza conquistou o campeonato cearense pelo segundo ano consecutivo. Um gol contra do Uniclinic garatniu o resultado para o Leão.

Campeonato Gaúcho: Internacional x Juventude – Hexacampeão. O Internacional dominou o estadual gaúcho nos últimos seis anos. Desta vez, a vítima foi o Juventude. Depois de vencer o jogo de ida por 1 a 0, o Colorado emplacou um 3 a 0 para não deixar dúvidas sobre quem deveria se o campeão.

Campeonato Goiano: Goiás x Anápolis – Nos pênaltis, o Goiás conquistou o seu 26˚ título estadual. Ivan, goleiro do esmeraldino, foi o destaque da decisão. Ele defendeu a cobrança de Leandro Euzébio e deixou Raphael Lucas na boa para marcar o gol do título.

Campeonato Mato-grossense: Luverdense x Sinop – Fora de casa, o Luverdense superou o Sinop e conquistou o tricampeonato estadual. O primeiro do técnico Júnior Rocha. Alfredo foi o responsável pelo gol do título.

Campeonato Mineiro: Atlético-MG x América-MG – Após 15 anos sem conquistar o título do estadual, o América-MG enfim pôde comemorar. Danilo balançou as redes para empatar a partida deste domingo. Com a vitória no jogo de ida, o Coelho garantiu o caneco.

Campeonato Paraense: Paysandu x São Francisco (PA) – Com gols de Lombardi e Fabinho Alves, bicolor é o campeão paraense de 2016. Foi o 46˚ título estadual do Papão.

Campeonato Paranaense: Coritiba x Atlético-PR – A vantagem de 3 a 0 conseguida no jogo de ida era mais do que suficiente, mas o Furacão não deu chance ao azar e derrotou o Coritiba por 2 a 0 neste domingo. Walter foi o destaque da partida, com um gol e uma assistência.

Campeonato Paulista: Santos x Audax (SP) – Um golaço de Ricardo Oliveira e o Santos é bicampeão paulista. Diante de um ousado Audax, o Alvinegro Praiano aproveitou a força de jogar em casa e levantou o troféu mais uma vez.

Campeonato Pernambucano: Sport x Santa Cruz – O ano de 2016 não poderia estar melhor para o Santa Cruz. Depois de conquistar a Copa do Nordeste, neste domingo o tricolor empatou com o Sport e sagrou-se campeão pernambucano. A vantagem no jogo de ida garantiu a conquista.

Campeonato Potiguar: ABC x América-RN – Um passeio. Assim foi a decião do Potiguar 2016. O ABC aplicou um 4 a 0 no América-RN e comemorou o seu 53˚ título estadual. Echeverria, Jones Carioca e Nando, duas vezes, foram os autores dos gols.

Campeonato Sergipano: Itabaiana x Sergipe – O Sergipe saiu atrás no placar no segundo jogo da decisão, mas um gol de Bruno Iotti foi o suficiente para o Alvirrubro comemorar, graças a vitória por 1 a 0 na primeira partida.

Campeonato Sul-mato-grossense: Comercial x Sete de Dourados – Com um gol nos acréscimos, o Sete de Dourados garantiu o título do Campeonato Sul-mato-grossense. Halef foi quem balançou as redes para sacramentar a conquista.

Por CBF