quinta-feira, 5 de maio de 2016

Com olheiros de todo o país, Supercopa Natal Sub-17 começa dia 9

Supercopa Natal de Futebol Sub-17 (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)

O Rio Grande do Norte vai se transformar no centro nacional do futebol na categoria sub-17 entre os dias 9 e 15 de maio. A segunda edição da Supercopa Natal vai reunir 32 equipes, com destaque para Cruzeiro, Bahia, Vitória, Sport, ABC e América-RN, atual campeão. O torneio terá jogos em Natal, Goianinha, São José de Mipibu, Senador Elói de Souza e Macau. 

Estão sendo esperados "olheiros" de todo o país. Confirmaram presença observadores técnicos do Atlético-PR, Fluminense, Palmeiras, Grêmio e Internacional. A Confederação Brasileira de Futebol também estuda a possibilidade de enviar um de seus profissionais para acompanhar de perto o desenvolvimento dos jovens atletas. 

A realização de torneios como este evita que os clubes locais precisem desembolsar grandes quantias com deslocamento e hospedagem de suas equipes em outras cidades. 

- Estamos invertendo as coisas. Ao invés dos nossos clubes terem que gastar para sair do Rio Grande do Norte, são os times de fora que vêm até aqui. Com isso, além da evolução natural provocada pelo intercâmbio dos atletas e profissionais da área técnica, garantimos aos nossos jogadores a possibilidade de mostrar suas qualidades para o resto do país - explicou Maurício Maeterlink, um dos coordenadores da competição promovida pela Prefeitura de Natal.

A expectativa da organização é viabilizar a realização da decisão da Supercopa na Arena das Dunas.

Por GE RN Foto: Diego Simonetti