segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

É HOJE! Dois jogos abrem oficialmente a busca pelo título da 16ª Copa de Blocos Jardinenses!


Nesta segunda feira dia 4 de janeiro de 2016, dois jogos abrem oficialmente a 16ª Copa de Blocos Carnavalescos da cidade de Jardim do Seridó-RN. Antes dos embates acontece a solenidade de abertura, previsto para as 19h00, com presença das autoridades, juramento do atleta, execução do Hino Nacional Brasileiro pela Banda Euterpe Jardinense, apresentação da Banda do colégio Maria de Loudes do professor Toinho de Sotinha. 

O primeiro jogo da noite, o campeão 2015, o Marretão enfrenta A Bagaceira pela categoria Master e fechando a largada oficial, o atual campeão, Os Largados terão um grande adversário pela frente a equipe do Retrô no futsal adulto.

A competição será disputada no Ginásio de Esportes Governador Lavoisier Maia, inclusive, o evento bate o recorde do ano passado em número de equipes. Na última edição, 39 agremiações participaram e para esta temporada 2016 são 45, contando com a participação e inovação do vôlei feminino. 

O certame conta com o apoio da Prefeitura e será realizado e organizado pela Secretaria Municipal Educação, Esportes e Lazer, a frente da pasta a secretária Marecilda Bezerra e o coordenador de esportes Neto de Cida. A Copa é o maior campeonato de blocos do interior do Rio Grande do Norte.

Para esta edição, 16ª, estarão participando 45 equipes, divididas nas seguintes categorias; Futsal Adulta com 24 agremiações, Futsal Master 12 equipes, Sub 15 conta com 5 times, já a novidade desde ano é a participação do Vôlei Feminino que tem 4 sextetos. A expectativa do torcedor é grande e a promessa de casa cheia também.

A praça esportiva Jardinense já está pronta para receber o campeonato que se estenderá até a quinta feira de carnaval, dia 4 de fevereiro de 2016. 

Confira os jogos:
20h00 Marretão vs A Bagaceira
20h30 Os Largados vs Retrô 


Veja os campeões nos últimos anos:
2001 - PK Juntos
2002 - Água na Boca
2003 - PK Juntos
2004 - La Caciva
2005 - PK Juntos
2006 - Água e Mé
2007 - Água e Mé 
2008 - Grêmio 
2009 - Água e Mé 
2010 - PK Juntos 
2011 - PK Juntos 
2012 - Cangaceiros/Veloz Net 
2013 - Pillek
2014 - Pillek 
2015 - Os Largados

Veja Também:

Texto e Foto por Jarbas Fonsêca

Márcio Passos fala em reconstrução do ABC e quer retribuir confiança

Erivélton meia do ABC (Foto: Divulgação/ABC)

O volante Márcio Passos chegou ao ABC no final de julho e, mesmo após esses cinco meses, o jogador ainda não estreou com a camisa alvinegra. Com problemas na documentação, a transferência do jogador, que estava atuando no Irã antes de voltar ao futebol do Rio Grande do Norte, não foi concretizada. Ele seguiu treinando no clube e agora espera fazer parte da história de reconstrução do Mais Querido na temporada 2016.

- Chega de contar história triste. Nós queremos que haja uma reconstrução aqui e vamos lutar muito para isso. Eu pude, pelo menos nesses cinco meses que fiquei treinando aqui, mostrar que podiam confiar em mim. Eu não estava jogando, mas estavam acompanhando meu trabalho. Já que me deram um voto de confiança, eu tenho só que responder dentro de campo, enfim fazer minha estreia e fazer um bom ano aqui no ABC - declarou.

O jogador destaca que, mesmo com a pré-temporada do Alvinegro começando depois das dos principais adversários no Campeonato Potiguar 2016, a equipe comandada por Narciso não deve ter grandes dificuldades.

- Mesmo as equipes tendo começado antes, elas nunca vão entrar 100% no primeiro jogo da competição. A gente vai atingir os 100% só depois de uns três ou quatro jogos. E a gente tem aqui uma equipe muito qualificada de fisiologistas e de preparação física. Então não é algo que uma ou duas semanas vá fazer tanta diferença para nós - disse Passos.

A estreia do ABC é no dia 23 de janeiro, às 19h, no Estádio Frasqueirão, em Natal. O adversário na primeira rodada é o Palmeira-RN.

Fonte GE Natal Foto Divulgação ABC

Técnico do América-RN elogia grupo e analisa amistosos: "Bons desafios"

América-RN - Aluísio Moraes Guerreiro (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)

O técnico Aluísio Guerreiro comandou, neste domingo, o primeiro trabalho tático no América-RN. Os jogadores participaram de uma atividade de ataque contra defesa, no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim. O elenco americano realizou exercícios de condução de bola e finalizações e ganhou elogios do treinador, que segue trabalhando há duas semanas desde o início da pré-temporada.

- Com o comportamento excelente do grupo, com a diretoria não medindo esforços para nos dar condições e com a união de toda a comissão técnica, o trabalho não tem como dar errado. É muito satisfatório ver que as coisas estão correndo de forma positiva aqui no América-RN. Isso dá tranquilidade e confiança não só para nós da comissão, como também para os atletas - declarou o treinador.

A programação de treinamentos nesta semana será intensa, apenas com um período para descanso. No sábado, a equipe fará o primeiro amistoso. O adversário será o Treze, no Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande. No outro fim de semana, o time americano realizará mais um amistoso contra outra equipe paraibana, o Campinense. Aluísio Guerreiro reforça que os jogos serão "bons desafios" para o Mecão.

- Os amistosos são muito importantes para a preparação de qualquer equipe. O Treze e o Campinense tem camisa e, acredito, representam bons desafios para a nossa equipe da mesma forma que somos para eles sob todos aspectos, principalmente o técnico. Vamos ver nestes dois jogos o que poderemos tirar de positivo para aprimorar, e de negativo para corrigir. O momento é agora - finalizou.

Fonte GE RN Foto: Canindé Pereira

Palmeira-RN goleia o União Mogi em sua estreia na Copa São Paulo

União Mogi x Palmeira Copa São Paulo de Futebol Júnior (Foto: Nicholas Modesto)

O Palmeira-RN não se intimidou com o fato de estar jogando na casa do União Mogi e estreou com vitória na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Neste domingo, a equipe da cidade de Goianinha goleou o anfitrião do Grupo 24 do torneio por 4 a 0. no Estádio Francisco Ribeiro Nogueira, o Nogueirão, em Mogi das Cruzes. Os gols do time potiguar foram marcados por Naftaly, Yago, Elvis e Lenílson.

A próxima rodada do grupo será disputada na terça-feira. Às 17h, o União Mogi enfrenta o RB Brasil, enquanto o Palmeira entra em campo às 19h para enfrentar o Flamengo. Ambos os jogos acontecem no Nogueirão, sede de todas as partidas da chave.


Por Globo Esporte Mogi das Cruzes, SP Foto Nicholas Modesto

Em jogo equilibrado no Baetão, Goiás e ABC empatam sem gols na Copinha


Goiás e ABC fizeram uma partida muito equilibrada neste domingo, em partida válida pelo grupo 20 da Copa São Paulo de Futebol Júnior, e acabaram empatando sem gols no Estádio Baetão, em São Bernardo do Campo. A liderança do grupo é da equipe da casa, que venceu na abertura do grupo o time do Galvez, por 2 a 0.

Na próxima terça-feira  dia 5, acontece a segunda rodada do grupo 20. O ABC encara a equipe da casa, o São Bernardo, às 14h (horário de Brasília). Em seguida, às 16h (de Brasília), o Goiás enfrenta O Galvez. 


Por Globo Esporte São Bernardo do Campo, SP