segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

16ª Copa de Blocos de Jardim do Seridó tem seu reinício nesta segunda feira!


Após o sábado e o domingo de descanso para atletas, dirigentes e organização, nesta segunda feira dia 11 de janeiro de 2016, a 16ª Copa de Blocos da cidade de Jardim do Seridó-RN, terá seu reinício com a realização da 6ª rodada. Três duelos movimentarão a competição, o sub 15, outro no master e adulto finalizando a mesma.

O maior evento esportivo de blocos carnavalescos do interior do Rio Grande do Norte está sendo disputado no Ginásio de Esportes Governador Lavoisier Maia, contando com o apoio da Prefeitura municipal e organizado pela Secretaria Municipal Educação, Esportes e Lazer, secretária Marecilda Bezerra e Neto de Cida coordenador de esportes. 

A competição conta com todo aparato que um evento possa ter como; ambulância, enfermeiros e/ou auxiliar de enfermagem de plantão, guarda municipal e Polícia Militar. Veja os resultados das cinco ultimas rodadas e a sexta.

Resultados da 1ª rodada:
Marretão 9 vs 2 A Bagaceira (Master)
Os Largados 2 vs 2 Retrô (Adulto)

Resultados da 2ª rodada:
Matureman 5 vs 3 Oiticika (Master)
PK Juntos 7 vs 0 São Francisco (Adulto)
Stylo Vip 6 vs 6 Alyenados (Adulto)

Resultados da 3ª rodada:
São Paulo 1 vs 2 Polícia Militar (Master)
Parazzitas 5 vs 2 Estelizados (Adulto)
Apocalypse 4 vs 1 Setor da Juventude (Adulto)

Resultados da 4ª rodada:
Naja 2 vs 2 Tenda (Master) 
Pillek 4 vs 2 Maiq Maiq (Adulto)
Tirando Onda 2 vs 6 Guarany (Adulto)

Resultados da 5ª rodada:
Esplanada 2 vs 2 União (Master) 
Grêmio 2 vs 1 Independente (Master)
Os Zikas 5 vs 0 Trapaceiros (Adulto)

Confira os jogos da 6ª rodada:
18h50 Os Zicas vs Parazzitas (Sub 15)
19h30 Marretão vs Tenda (Master)
20h10 Bonde da AV vs Os Largados

Texto e Foto por Jarbas Fonsêca

Seleção ideal da Uefa em 2015 tem 5 jogadores do Barcelona e 3 do Real Madrid

Messi, Piqué e Neymar são alguns dos representantes do Barcelona na seleção da UEFA

A Uefa divulgou nesta sexta-feira (8) a sua seleção ideal de 2015, eleita por internautas através do site oficial da entidade que controla o futebol europeu. E a equipe conta com cinco jogadores do Barcelona e três do Real Madrid.

Entre os representantes do clube catalão figuram os brasileiros Neymar e Daniel Alves, o argentino Lionel Messi e os espanhóis Andrés Iniesta e Gerard Piqué. Já entre os merengues aparecem o português Cristiano Ronaldo, o colombiano James Rodríguez e o espanhol Sergio Ramos. Os outros três integrantes da seleção ideal da Uefa são o alemão Manuel Neuer e o austríaco David Alaba, ambos do Bayern de Munique, e o francês Paul Pogba, da Juventus.

Eleito por 70% dos internautas que participaram desta eleição, Messi foi o jogador mais votado do "time do ano", enquanto Cristiano Ronaldo se tornou o primeiro atleta eleito por dez vezes para seleção da Uefa. O astro português, por sinal, é o único até hoje que foi eleito como jogador de duas posições diferentes - entrou na equipe da entidade em 2004, 2007, 2008, 2009 e 2010 como meio-campista, antes de figurar na equipe ideal como atacante de forma consecutiva entre 2011 e 2015.

Ao total, Messi recebeu 448.445 votos nesta eleição. Curiosamente, o segundo jogador mais votado foi o atleta menos badalado desta seleção, David Alaba, com 433.244 indicações, enquanto o terceiro mais lembrado pelos internautas foi Iniesta, com 401.574. Neymar, por exemplo, recebeu "apenas" 282.327 votos mas mesmo assim ficou à frente de Cristiano Ronaldo, este com 260.811.

Eleito como um dos quatro defensores, o próprio Daniel Alves teve votação mais expressiva do que a do atacante brasileiro e a do astro do Real. O lateral recebeu 291.611 indicações. Outro fato curioso, James Rodríguez, estreante na seleção da Uefa, contabilizou apenas 60 votos a mais do que Cristiano Ronaldo. Pogba, por sua vez, também pela primeira vez figura entre os 11 melhores eleitos pelos internautas.

Sete vezes eleito para a seleção da Uefa, Messi é o sul-americano com maior sucesso na história desta votação, que elegeu desta vez então a seguinte formação ideal: Neuer; Daniel Alves, Sergio Ramos, Piqué e Alaba; Iniesta, Pogba e James Rodríguez; Messi, Neymar e Cristiano Ronaldo.

Fonte Agência Estado Foto Divulgação Barcelona

ABC anuncia dono da camisa 10 para 2016: Lúcio Flávio, ex-Bota e Coritiba

Lucio Flavio Coritiba (Foto: Giuliano Gomes/ Agência PR PRESS)

O ABC divulgou neste domingo a contratação do meia Lúcio Flávio, que se desligou do Coritiba no fim da última temporada. Aos 36 anos, ele chega para ser o camisa 10 do Alvinegro no Campeonato Potiguar e na Copa do Nordeste. O objetivo do clube é trabalhar a imagem do jogador junto ao novo programa de sócios que será lançado no dia 19.

- Muito esforço da direção do ABC e da direção do futebol. Lúcio Flávio chega amanhã (segunda-feira). O sócio-torcedor vai encampar nossa luta - postou em uma rede social Flávio Anselmo, vice-presidente de marketing do Alvinegro.

Criado nas categorias de base do Paraná, Lúcio Flávio tem passagens por clubes como Internacional, Atlético-MG, São Caetano, Al-Ahli, Botafogo e Vitória. O meia é marcado pela liderança dentro e fora de campo. Dentro das quatro linhas, é destacado pelo toque refinado na bola, boa visão de jogo e por ser um exímio batedor de faltas. No último mês de março, ele comemorou 300 jogos com a camisa do Paraná.

No Coritiba, em 2015, foi titular durante boa parte do Campeonato Brasileiro, mas perdeu espaço no time com a saída do técnico Ney Franco. Sob o comando de Pachequinho, o jogador não foi nenhuma vez titular. Apesar disso, acredita que a sua passagem pelo Coxa foi positiva. 

Fonte GE RN Foto: Giuliano Gomes

Potiguar de Mossoró marca amistoso contra o Nacional de Patos

Treino do Potiguar de Mossoró (Foto: Marcelo Diaz/Divulgação)

O Potiguar de Mossoró vai enfrentar o Nacional de Patos em amistoso. O acerto aconteceu neste domingo, segundo o gerente de futebol do "Time Macho", José Neto. O jogo está marcado para o dia 17, às 17h, no Estádio José Cavalcanti, em Patos.

Antes deste confronto, na quinta-feira, o Potiguar encara o Treze no Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande. O amistoso está marcado para as 20h. A estreia do Alvirrubro no Campeonato Potiguar será no dia 23, contra o Globo, no Nogueirão, em Mossoró.

Fonte Globo Esporte RN Foto: Marcelo Diaz

ABC surpreende o Vitória e avança à terceira fase da Copa São Paulo

Resultado de imagem para fotos do abc na copa são paulo 2016

O ABC nunca tinha conseguido avançar à segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Mas, como chegou, resolveu aprontar e, na manhã deste domingo, surpreendeu o Vitória e garantiu a classificação para a terceira fase. Jogando no Estádio Vereador José Ferez, na cidade de Taboão da Serra, o Alvinegro de Natal abriu 3 a 0 no primeiro tempo, viu o time baiano reagir com dois gols na etapa final, mas segurou o resultado e a vaga. O triunfo por 3 a 2 leva os potiguares para o duelo contra o Rondonópolis, que eliminou o São Bernardo.

O atacante Pedro Igor foi o nome do ABC no primeiro tempo. Aos dois minutos de jogo, ele aproveitou bobeira da zaga rubro-negra para abrir o placar. Depois, aos 19, teve tranquilidade para concluir para as redes a boa jogada que Leozinho fez pela esquerda. A vantagem foi ampliada aos 44 minutos, com Iggor, em mais um passe de Leozinho.

Com a base formada por jogadores vice-campeões do Campeonato Brasileiro Sub-20, o Vitória só reagiu após a bronca tomada no intervalo. Em vacilo da defesa alvinegra, Ruan Potó fez o primeiro aos 15 minutos. Pouco depois, Borges acertou um belo chute de fora da área e jogou a pressão para o adversário. Os minutos finais foram de puro sufoco, mas o time potiguar conseguiu se salvar.


Fonte GE RN Foto Divulgação ABC

Treze vence o América-RN por 2 a 1 no primeiro jogo da pré-temporada

Treze x América de Natal, amistoso, Presidente Vargas (Foto: Silas Batista / GloboEsporte.com)

Foi debaixo de muita chuva que o torcedor do Treze voltou a se encontrar com o time na temporada 2016. 

O time comandado agora pelo técnico Marcelo Vilar entrou em campo para encarar o América de Natal no primeiro amistoso da pré-temporada e o que se viu dentro de campo foi muita disposição e um começo de trabalho que parece ser bem promissor para o time de Campina Grande. 

No final, a vitória por 2 a 1 coroou o maior empenho e vontade dentro de campo do Galo, que iniciou com o pé direito a temporada. 

Por Silas Batista Campina Grande Foto: Silas Batista