quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

18ª rodada da Copa de Blocos Jardinenses é marcada por chuva de gols e de pedras!


A 18ª rodada da Copa de Blocos Jardinenses foi marcada por uma verdadeira chuva de gols, ao todo, foram anotados 24 tentos, uma média de 6 gols por jogo. Agora o que é de se lamentar são pessoas, que já estão sendo investigadas segundo a organização, que estão atirando pedras sobre o telhado Ginásio de Esportes Lavoisier Maia. 

Ontem quarta feira dia 27, a reportagem do Blog Lance Esportivo1 presenciou o fato. No momento em que jogavam PK Juntos e A Bagaceira, a pedra foi arremessada e só se ouviu a forte pancada que, acabou quebrando a telha do ginásio fazendo um rombo de quase 30 centímetros. O que mais está preocupando a organização é que a qualquer momento destes uma pedra desta pode não só atingir o teto da quadra, e pior, atingir os torcedores que estão lotando todas as noites esta praça esportiva. Os pedaços da cobertura ficaram espalhados pelo piso e a arbitragem teve que parar o embate para retirar as pedaços das telhas.


Falando dos quatro duelos, começando com o sub 15 os Parazzitas venceram por 3 a 2 A Bagaceira, em seguida, o atual campeão master o Marretão não encontrou dificuldades para vencer de 4 a 0, a equipe da Naja. Na sequencia os atuais campeões Os Largados derrotaram, em jogo equilibrado, o bom time dos Trapaceiros pelo placar de 3 a 2, para chegar as quartas de final.

No último confronto da noite o PK Juntos goleou a Bagaceira por 9 a 1, também chegando as quartas. O curioso é que essas duas grandes agremiações que venceram seus compromissos se enfrentaram na próxima segunda feira dia 1º de fevereiro, às 19h30, pela tabela.

Hoje quinta feira dia 28 de janeiro de 2016, teremos a continuidade do certame com mais quatro confrontos, vejamos a baixo os resultados da 18ª e os jogos da 19ª rodada.

Resultados da 18ª rodada:
A Bagaceira 2 vs 3 Parazzitas (sub 15)
Marretão 4 vs 0 Naja (master)
Os Largados 3 vs 2 Trapaceiros (adulto)
PK Juntos 9 vs 1 A Bagaceira (adulto)

Confira a 19ª rodada, 2ª fase:
18h40 Esplanada vs Polícia MIlitar (master)
19h10 Santa Cruz vs Tuiuiú (adulto)
19h40 É Só Nós vs A pocalypse (adulto)
20h20 Retrô vs Os Zicas (adulto)

Texto e Foto por Jarbas Fonsêca

Surfista potiguar monta escolinha para mulheres e sonha com elite mundial

Gilvanilta Ferreira surfista escolinha (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)

Surfista profissional há mais de 10 anos, a potiguar Gilvanilta Ferreira está na batalha para concretizar o sonho de integrar a elite da Liga Mundial de Surfe, assim como os conterrâneos Jadson André e Ítalo Ferreira. Antes, porém, precisa se concentrar nos treinos e buscar apoio para participar das etapas da divisão de acesso. 

- O WCT é o que eu busco. É tentar conseguir o mesmo objetivo dos meninos (Jadson e Ítalo), que é representar o Nordeste no Circuito Mundial - declarou.

O ano de 2015 foi difícil para se manter nas competições. Com a crise, os patrocinadores sumiram. Gilvanilta trabalhava como garçonete, mas, há quatro meses, decidiu transformar o amor pelas ondas em negócio. Ela montou uma escolinha de surfe especializada para mulheres na praia de Ponta Negra, em Natal, onde também treina quatro horas por dia.

- É uma oportunidade para elas mostrarem que também são independentes. Temos que mostrar que somos capazes de surfar como os garotos - completou.

O quinto lugar em uma etapa da divisão de acesso disputada no Chile, em 2015, empolgou a surfista, que não pretende parar com as aulas na escolinha.

- Vou tentar conciliar meus treinos com as as aulas de surfe. Pretendo realmente formar várias meninas surfistas e futuramente poder estar competindo com elas, julgando ou sendo técnica de algumas delas - concluiu.

Por GE RN Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi

Regularizado, Lúcio Flávio pode ser a novidade do ABC no Clássico Rei

Lúcio Flávio meia do ABC (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)

O ABC confirmou na terça-feira 26, que o meia Lúcio Flávio está regularizado e apto para estrear com a camisa alvinegra. O nome do jogador de 36 anos foi publicado no Boletim Informativo Diário da CBF no fim da tarde.

Lúcio Flávio segue intensificando os trabalhos para recuperar o condicionamento físico ideal e pode ser utilizado no clássico contra o América-RN, no próximo domingo. Seria um grande reforço para o Alvinegro, principalmente após a derrota para o Globo FC.

- Temos pontos a corrigir e melhorar e vamos esperar uma posição do departamento médico para saber se poderemos contar com os atletas que ficaram fora do jogo de hoje (terça-feira), além de ver se contaremos com o Lúcio Flávio e o Alemão, que estão trabalhando com o pessoal da preparação física. A intenção é contar com eles, mas vamos analisar e ver tudo com muito cuidado e sem precipitação - declarou Narciso.

Fonte Globo Esporte Foto: Diego Simonetti

América-RN vence Assu e vira líder isolado do Campeonato Potiguar

América-RN 4 x 0 Assu - Campeonato Potiguar 2016 (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)

O América-RN voltou a vencer por goleada no Campeonato Potiguar. A vítima da vez foi o Assu, que foi amassado por 4 a 0 pelo Alvirrubro. 

Os gols do time comandado por Aluísio Moraes foram marcados por Thiago Potiguar, Reis, Gustavo e Gabriel. 

Com moral após vencer mais uma partida e se tornar líder isolado, o Mecão se prepara agora para o clássico de domingo, quando enfrenta o ABC, na Arena das Dunas, às 19h.

Fonte GE Natal Foto: Canindé Pereira

Em complemento da segunda rodada, Baraúnas e Potiguar vencem jogos


Em Mossoró, o Baraúnas recebeu o Alecrim e fez o dever de casa. O Leão venceu por 2 a 0. Os gols foram marcados pelo zagueiro Nildo, cobrando pênalti, aos 31 minutos do primeiro tempo. No final do jogo, o zagueiro Geílson marcou gol contra e fechou o placar do jogo. Com o resultado, o Baru chega aos seus três primeiros pontos e cola em ABC e Assu, que têm a mesma pontuação. O Esmeraldino é o lanterna da competição e ainda não pontuou.

No domingo, o Baraúnas encara o Potiguar de Mossoró, no clássico da cidade. O duelo será no Nogueirão, no domingo, às 17h. O Alecrim pega o Palmeira, na Arena das Dunas, no mesmo dia e horário.

Potiguar goleia o Palmeira
Em Goianinha, o Palmeira-RN, dono da casa, acabou derrotado pelo Potiguar de Mossoró. O Time Macho fez 3 a 0 e assumiu a segunda posição na tabela de classificação da competição. O time mossoroense foi a 4 pontos e passou o Globo FC no saldo de gols Os gols foram marcados por João Manoel, duas vezes, e Radames completou. O Palmeira-RN somou sua segunda derrota e divide a última posição com o Alecrim.

Na próxima rodada, o Potiguar faz o clássico com o Baraúnas, no Nogueirão, em Mossoró, no domingo, às 17h. No duelo dos desesperados, o Palmeira-RN encara Alecrim, na Arena das Dunas, às 17h, no mesmo dia.

Fonte GE RN