sábado, 20 de fevereiro de 2016

Arretados! Três nordestinos avançam às quartas no circuito de vôlei em Natal

arquibancada da arena montada na Praia do Forte ficou lotada desde cedo (Foto: Alberto Leandro/Portal No Ar)

A torcida potiguar mostrou que ama o vôlei de praia. Logo no primeiro dia do Open de Natal (RN), sétima etapa do Circuito Brasileiro 15/16, a arquibancada da arena montada na Praia do Forte ficou lotada desde cedo. Os jogos seguem neste sábado (20), a partir das 9 horas, quando serão realizadas as disputas da repescagem, quartas de final e semifinal. As partidas da quadra central contam com transmissão ao vivo do site da CBV e a entrada é franca aos torcedores.

Na sexta-feira (19), Álvaro Filho/Vítor Felipe (PB), Thiago/Pedro Cunha (SC/RJ), Alison/Bruno Schmidt (ES/DF) e Luciano/Márcio Araújo (ES/CE) venceram os dois jogos que disputaram e garantiram classificação direta às quartas de final.

A dupla paraibana Álvaro Filho/Vitor Felipe fez um jogo bastante disputado com Bruno/Hevaldo (AM/CE) para conseguir avançar à próxima fase. Contando com apoio de uma torcida bastante engajada, Álvaro Filho vibrou muito com o resultado.

“Estávamos atrás no placar, perdemos o primeiro set, e Bruno e Hevaldo estavam comandando o jogo. Quer queira, quer não, quando você está perdendo e consegue recuperar é muito emocionante, você acaba colocando para fora. Você planeja e consegue no último suspiro, vê que está valendo a pena o sacrifício é muito gratificante para o espírito do atleta”, disse o jogador que contou com a torcida dos familiares que vieram de João Pessoa para apoiar a dupla da Paraíba.

Outro representante do Nordeste a conseguir a vaga direta às quartas de final foi o medalhista olímpico Márcio Araújo. O cearense, que joga ao lado do capixaba Luciano, usou a experiência para dominar um inimigo comum a todos na arena nesta sexta-feira: o forte vento.

“Conseguimos jogar bem no vento, que acaba gerando muita variação no movimento da bola. Isso atrapalhou um pouco o passe. O nosso saque funcionou muito bem hoje. Controlamos bem esse último jogo contra Saymon e Guto, que é uma dupla jovem, mas muito forte. Espero conseguir chegar à semifinal amanhã e fazer um bom campeonato”, contou Márcio.

Os confrontos da repescagem também estão definidos: Guto/Saymon (RJ/MS) enfrenta Daniel Souza/Benjamin (RJ/MS), Harley/Ricardo (DF/BA) mede forças com Léo Gomes/Bernat (RJ), Bruno/Hevaldo (AM/CE) encara Maia/Alexandre (RJ) e Márcio Gaudie/Vinícius (RJ) terá Jô/George (PB) pela frente.

Com duas derrotas na fase de grupos, as seguintes duplas estão eliminadas e deram adeus ao torneio já nesta sexta-feira: Allison Francioni/Vinícius (SC/ES), Bernardo Lima/Rodrigo Saunders (CE), Léo Vieira/Marcus (DF/RJ) e Gilmário/Daniel Lazzari (PB/SC).

Cada dupla campeã de uma etapa do Open soma 400 pontos no ranking da temporada, além de levar para casa um prêmio de R$ 45 mil. Todas as equipes são premiadas, e somando os dois naipes, o torneio distribui mais de R$ 420 mil aos atletas.

O Circuito Brasileiro Vôlei de Praia Open segue com mais uma etapas após Natal (RN): Fortaleza (CE), de 22 a 24 de abril. Além disso, também em 2016 ocorre o SuperPraia, torneio que reúne as oito melhores duplas da temporada e encerra o calendário nacional, que será em João Pessoa (PB), de 5 a 8 de maio.

Por Portal No Ar Foto: Alberto Leandro

Com retorno de Dunga, Bira Lopes arma o Potiguar para enfrentar o ABC

RN - Potiguar de Mossoró Bira Lopes treino Estádio Nogueirão (Foto: Marcelo Diaz/Divulgação)

O Potiguar de Mossoró está em clima de "decisão" para a partida de domingo, quando enfrenta o ABC no Estádio Nogueirão, às 19h30. O Time Macho realizou um treinamento na tarde desta sexta-feira, no palco da partida, e o técnico Bira Lopes contou com a volta do volante Dunga, que cumpriu suspensão na rodada anterior. O treinador teve uma longa conversa com os jogadores e esboçou a equipe com Santos; Magno, Ramon, Anselmo e Ciel; Rafael Potiguar, Dunga, Jozicley e Radames; João Manoel e Carlos Alberto.

Com uma virose, o lateral-direito Dayvison não participou da atividade. Outra ausência é a do volante Odair, que ainda não teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. A equipe alvirrubra volta aos treinos na manhã deste sábado, a partir das 8h30, no campo do Thermas Hotel & Resort.

Potiguar de Mossoró e ABC se enfrentam neste domingo, no Nogueirão. O Time Macho é o terceiro colocado, com 11 pontos. O Mais Querido, que não tem chances de chegar à final, está na sexta posição, com apenas sete pontos.

Fonte GE Natal Foto: Marcelo Diaz

Com Alan Silva como volante, Mecão acerta time para encarar o Baraúnas

Alan Silva - lateral do América-RN (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)

O América-RN realizou uma atividade nesta sexta-feira 19, na Arena das Dunas, em Natal, que será o palco para a "decisão" no domingo contra o Baraúnas, às 19h30. O Mecão briga por uma vaga na final do primeiro turno e o técnico Guilherme Macuglia procurou manter a mesma formação do grupo que venceu o Estanciano, na última terça-feira, pela Copa do Nordeste. O treinador novamente escalou o Mecão com três volantes e mesmo sem contar com Felipe Macena, que foi expulso contra o Globo FC, a equipe teve a entrada de Alan Silva no meio-campo. Recém-chegado ao clube, o volante Pedro Ivo aguarda a regularização junto à CBF. Na defesa, o zagueiro Gustavo, que sentiu a coxa no jogo da Copa do Nordeste, foi poupado do treinamento, mas deve ir para o jogo.

O chefe do departamento médico do América-RN, Maeterlinck Rego, explicou que o zagueiro ficará em tratamento intensivo até o sábado, quando o Alvirrubro fará o último treino no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim. Caso não possa contar com Gustavo, Richardson deve formar a dupla ao lado de Zé Antônio Potiguar.

- Conversamos com a comissão técnica e achamos melhor o atleta ficar fazendo um treinamento a parte. Amanhã (sábado) vai ter a recreação e com certeza ele vai estar liberado para o jogo de domingo - explicou o médico.

O provável time do América-RN deve ser com Pantera, Gabriel, Zé Antônio Potiguar, Gustavo (Richardson) e Alex Cazumba; Júlio Terceiro, Tiago Dutra, Alan Silva e Cascata; Thiago Potiguar e Rômulo.

DM ainda cheio
Maeterlinck Rego falou ainda sobre as situações dos volantes Bruno Renan e Léo, que seguem em tratamento médico e estão descartados para os confrontos contra o Baraúnas, neste domingo, e contra o CRB, no dia 25 de fevereiro, em Maceió, pela Copa do Nordeste.

- Bruno Renan teve uma lesão muito séria região do adutor da coxa esquerda e ainda não temos previsão. A mesma coisa para o Léo. Eles serão avaliados no dia a dia, mas estão fora do jogo de domingo e da quinta-feira, no jogo em Maceió - completou.

Fonte GE RN Foto: Canindé Pereira

Baraúnas tem desfalques, retornos e novidades para o jogo contra o América

Foto: Yhan Victor/Baraúnas

Com duas baixas, retornos e novidades, o Baraúnas encerrou na tarde da última sexta-feira, 19, os preparativos para o jogo diante do América neste domingo, 21, pela 7ª e última rodada do primeiro turno do Campeonato Estadual.

Para este duelo o tricolor mossoroense contará com os retornos do goleiro Érico, do lateral-direito Fernandes e do zagueiro Cláudio Baiano. Os três estavam entregues ao Departamento Médico e treinaram normalmente e deverão ser relacionados para a partida.

A baixa ficará por conta do meia Murillo, que voltou a sentir um estiramento na coxa e será desfalque contra o alvirrubra da capital. Outro também que desfalcará o Leão do Oeste será o meia Da Silva. Ele levou o terceiro cartão amarelo contra o Palmeira, no último dia 10 de fevereiro e ficará de fora.

As novidades são o lateral-direito Kaká e o meia Léo que tiveram seus nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na última sexta e também estão a disposição do técnico Givanildo Sales.

Baraúnas e América chegam a última rodada com chances de chegar a final do primeiro turno. O alvirrubro precisa apenas vencer o tricolor para se classificar para a decisão. Em caso de empate torcerá para que o Potiguar não vença o ABC. Já se for derrotado pelo clube mossoroense estará fora, pois o Baraúnas ultrapassaria o Mecão na classificação.

Para que o Leão do Oeste chegue a final é necessário ele vencer o América e torcer por uma não vitória do alvirrubro mossoroense contra o ABC.

Por Rdinaaldo Moreno via F9 Net Foto: Yhan Victor/Baraúnas

Alecrim visita o ASSU neste sábado pelo Campeonato Potiguar

Fernando Tonet relacionou 18 atletas para o jogo contra o ASSU (Foto: Diogenes Baracho/Alecrim FC)

Após treino na sexta-feira (19), o treinador, Fernando Tonet, relacionou 18 atletas para o jogo contra o ASSU. A partida é válida pela sétima rodada da Copa Cidade do Natal, o primeiro turno do Campeonato Potiguar e ocorre neste sábado (20). O embate no estádio Edgarzão está marcada para as 17 horas.

Tonet teve todo o elenco à sua disposição, exceto o volante Douglas Tavares, que lesionou o joelho e está em tratamento. Por outro lado terá a volta do volante Carlos, que cumpriu suspensão, por terceiro cartão amarelo, no jogo contra o Potiguar.

Na tabela de classificação, o Alecrim ocupa apenas a sétima colocação, com seis pontos. Já a equipe anfitriã neste sábado, o ASSU, está duas posições a frente com oito pontos conquistados. As duas equipes não têm mais chances de classificar para a final do primeiro turno.

Confira a lista completa:
Goleiros: Messi e Daylon;
Laterais: Albert e Douglas Pereira;
Zagueiros: Geilson, Cleiton Potiguar e Charles Paraíba;
Volantes: Felipe Potengi, Arêz, Carlos e Doda;
Meias: Piúba, David e Diego Mipibú;
Atacantes: Erisson, Adalberto, Carlos Henrique e Pajé.

Fonte Portal no Ar Foto: Diógenes Baracho/Alecrim FC

Após reunião, diretoria do ABC demite o técnico Narciso

Equipe não vence há cinco jogos. Foto: Assessoria de comunicação do ABC

O ABC Futebol Clube está sem treinador. Durante o início da manhã deste sábado (20), a direção do clube alvinegro anunciou a saída de Narciso do comando do time.

A rescisão contratual com o técnico aconteceu após a chega do time a Natal, na noite dessa sexta-feira (19). Na quinta-feira, o ABC perdeu para o Salgueiro/PE em partida válida pela 2ª rodada da Copa do Nordeste. Com a derrota, a equipe abecedista ficou na lanterna do grupo A.

O ABC ainda não tem nome definido para seu novo comandante. Enquanto o novo técnico não chega, o preparador físico Ranielli Ribeiro deve assumir interinamente o comando do time abecedista. Já Narciso, já tem emprego garantido. O técnico deve assumir o comando do XV de Piracicaba. O presidente do clube paulista, Renato Bonfliglio, já havia confirmado as negociações com Narciso.

Mesmo sem técnico, o ABC segue com os preparativos para a partida contra o Potiguar, válida pela 7ª e última rodada do primeiro turno do Campeonato Potiguar. A partida será realizada neste domingo (21), em Mossoró.

Por Hana Dourado Foto ABC. FC