sexta-feira, 4 de março de 2016

Givanildo Sales do Baraúnas define ataque tricolor com estreante e promessa

Robert deve fazer sua estreia (Foto: Alan Phablo)

O time do Baraúnas para enfrentar o Assu neste domingo (6), ainda não está definido. No entanto, pelo menos em um setor, o técnico Givanildo Sales não faz mistério nem tem dúvidas.

Em entrevista na Resenha Esportiva da 93 FM, o técnico tricolor confirmou que lançará mão do que melhor dispõe no ataque para tentar vencer o Camaleão do Vale no Nogueirão. “Tá confirmado. Será Romário e Robert”, declarou o treinador.

Romário, descoberto em uma das peneiras realizadas pelo clube na pre-temporada, vem sendo um dos destaques da equipe, fato constatado até pelo empresário Luciano Mendes, parceiro do clube, e que pretende lança-lo brevemente em um centro maior. Na partida contra o América, o jogador teve uma queda de rendimento reconhecida pelo treinador, mas que segundo Givanildo, já conversou com o atleta e espera que ele se solte mais, reeditando as boas apresentações feitas até aqui.

Para completar o setor, Givanildo não esconde que suas esperanças de melhor aproveitamento podem estar no jovem Robert. A transferência do atleta, que está no grupo desde dezembro, já chegou. Seu nome já foi publicado no BID através do ABC, primeiro como contratação e, nesta quinta-feira (3), como rescisão. Nesta sexta-feira o Baraúnas registrará seu contrato e ele estará pronto para estrear no fim de semana.

Quem se apresentou ao clube (e já treinou), foi o atacante Maycon Silva, de 19 anos, outra indicação de Luciano Mendes. Nesse caso, não será possível contar com o atleta para o jogo de domingo. A expectativa é que ele seja regularizado para a segunda partida do clube na Taça RN, contra o Alecrim, dia 13, no Barretão, em Ceará Mirim.

Fonte F9 Net Foto Allan Pablo