segunda-feira, 21 de março de 2016

Curió marca para o América-RN, mas ABC empata com pênalti polêmico

ABC x América-RN Lúcio Curió (Foto: Fabiano de Oliveira)

Em clássico com poucas emoções, mas com uma "pitada" de polêmica no segundo tempo, ABC e América-RN empataram por 1 a 1 na noite deste domingo. O Alvirrubro saiu na frente no Estádio Frasqueirão, com um golaço de Lúcio Curió, mas viu o rival empatar com o artilheiro Nando, após pênalti duvidoso marcado pelo árbitro Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro.

O resultado mantém o ABC na liderança do segundo turno do Campeonato Potiguar, com sete pontos em três rodadas. Potiguar de Mossoró e Alecrim aparecem com a mesma pontuação e ficam para trás nos critérios técnicos.O Mecão é o penúltimo colocado, com apenas um ponto.

ABC e América-RN voltam a campo pelo estadual no próximo domingo. O Alvinegro encara o Alecrim, e o time rubro pega o Palmeira-RN. Os dois jogos estão marcados para a Arena das Dunas, mas podem ser alterados. A definição virá durante a semana. Antes disto, entram em ação pela Copa do Nordeste, na quarta-feira. O Mais Querido, já eliminado, pega o Campinense fora de casa, e o Mecão decide a classificação contra o Coruripe em Natal.


Fonte GE Natal Foto: Fabiano de Oliveira

Potiguar vence Baraúnas e assume vice-liderança da Copa RN


No fim da tarde deste domingo (20), Potiguar e Baraúnas fizeram mais um Potiba no estádio Nogueirão, em Mossoró. Melhor para o Alvirrubro, que venceu por 2 a 0 e assumiu a segunda posição da Copa Rio Grande do Norte, segundo turno do Estadual, com sete pontos.

Os gols do triunfo do Time Macho foram marcados por João Manoel, em cobrança de pênalti, e por Bruno Gaúcho. Na próxima rodada, a equipe encara o ASSU, no domingo (27), às 17 horas, no estádio Edgarzão, em Assu.

Com dois pontos, o Baraúnas está na quinta colocação. No domingo, o Leão do Oeste recebe o Globo no estádio Nogueirão, em Mossoró. A partida da quarta rodada está marcada para as 17 horas.

Fonte Portal No Ar Foto Jarbas Fonsêca

Globo empata com ASSU e segue sem vencer no segundo turno do Estadual

Globo FC x Assu (Foto: Divulgação/FNF)

A fase do Globo no Campeonato Potiguar não é das melhores. Na tarde deste domingo (20), o time Ceará-Mirim recebeu o ASSU no estádio Barrettão e ficou no empate em 1 a 1. Cosme abriu o placar para a Águia e Pitbull deixou tudo igual no placar. Ambos gols foram marcados na segunda etapa.

O resultado deixa o Globo sem vitórias no segundo turno e, com apenas dois pontos na competição, mais distante da briga pela final. A equipe está na sexta posição. Já o ASSU chega aos cinco pontos e ocupa a quarta colocação.

Na próxima rodada, o Globo enfrenta o Baraúnas, no estádio Nogueirão, em Mossoró, no domingo (27), às 17 horas. O ASSU vai jogar contra o Potiguar no estádio Edgarzão, no mesmo dia e horário. As partidas serão válidas pela quarta rodada da Copa RN.

Fonte Portal No Ar Foto Divulgação

Alecrim bate o Palmeira-RN fora de casa e dorme na liderança do returno

Alecrim x Palmeira (Foto: Diógenes Baracho/Divulgação)

O Alecrim vai dormir na liderança do segundo turno do Campeonato Potiguar neste sábado. Em jogo que abriu a terceira rodada, o time do técnico Fernando Tonet venceu o Palmeira-RN por 3 a 1 no Estádio Nazarenão, em Goianinha. Com o resultado alcançado fora de casa, o Verdão chegou aos sete pontos, um a mais que o ABC, que faz o clássico contra o América-RN neste domingo.

Dalberto abriu o placar aos 25 minutos do primeiro tempo. Felipe Potengi ampliou cinco minutos depois. O Palmeira, lanterna do returno e ainda sem pontuar, diminuiu com Binha. O Alecrim fez o terceiro com Geilson, de cabeça, após escanteio cobrado por David.

O próximo adversário do Alecrim é o ABC, no próximo domingo. A partida está marcada para a Arena das Dunas, às 9h30, mas a diretoria alviverde estuda um novo local. O Palmeira encara o América-RN no mesmo dia, e o Alvirrubro também quer tirar o duelo da Arena das Dunas. A definição deve ocorrer durante a semana.


Fonte GE RN Foto: Diógenes Baracho