sábado, 23 de abril de 2016

Super Copa Natal de Futebol terá presença de observadores e membros da comissão técnica da Seleção Brasileira

Resultado de imagem para fotos da copa sub 17

A Supercopa Natal de Futebol Sub/17, em sua segunda edição, terá a presença de observadores da comissão técnica da Seleção Brasileira Sub/17 e de vários clubes de ponta do futebol brasileiro, além de empresário da Suíça.

O próprio técnico da seleção, Carlos Amadeu, ou um dos seus auxiliares deve ser fazer presente, além representantes já confirmados do Fluminense, Grêmio, Palmeiras, Atlético/PR e Internacional de Porto Alegre.

A 2ª Supercopa Natal de Sub 17, é uma realização da Prefeitura Municipal de Natal e conta com o apoio da FNF e será realizada no período de 09 a 15 de maio próximo. A previsão é da participação de 32 equipes.

Renne, representante da Victrix, escritório Suíço que representam jogadores como como: Fernandinho do Manchester City, Júnior Moraes do Dínamo de Kiev, Bady do Figueirense, Hyoran da Chapecoense e Cléo Goiás, também já confirmou presença.

O grupo de organizadores da competição composto por Maurício Maeterlink, Ariel Santos, Cyrillo e Daniel Morais, estão por demais satisfeito pela demanda dos clubes e a certeza do sucesso da competição.

Fonte São Gonçalo Esportes

Potiguar Patrício Pitbull recupera-se e vence americano no Bellator 153

Pitbull venceu com uma guilhotina. (Foto: Bellator/Divulgação)

O lutador potiguar Patrício Pitbull realizou na noite desta sexta-feira (22), em Connecticut (EUA), uma apresentação acima de qualquer suspeita, na edição 153 do Bellator.

O brasileiro venceu o americano Henry Corrales, com uma guilhotina a 4m09 do 2º round. A luta, que fez parte do card principal e antecedeu o embate de estreia do ex-UFC, Ben Henderson, contra Andrey Koreshkov, vencido pelo russo em decisão unânime, serviu de recuperação para Pitbull, que perdeu o cinturão dos penas da organização para Daniel Straus, em novembro do ano passado.

O evento desta sexta teve ainda a participação de outros dois brasileiros no card principal.

Gleristone Santos, o Toninho Fúria, acabou perdendo para Brent Primus em decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28). Já Evangelista Santos conseguiu superar Brennan Ward por finalização (chave de calcanhar), aos 30 segundos do 1º round.

Fábio Oliveira/F9.net.br Foto: Bellator/Divulgação

Após golaço na Copa do Brasil, meia do Globo acerta com time do México

RN - Rivaldo - meia Globo FC (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)

O Globo FC está próximo de fechar a sua terceira negociação envolvendo um jogador do atual elenco com um clube internacional. Desta vez, o destaque na Águia de Ceará-Mirim é o meia Rivaldo, de apenas 22 anos. O bom futebol apresentado durante o Campeonato Potiguar e, principalmente, o golaço que marcou sobre o Bahia, no jogo da volta pela primeira fase da competição, na Arena Fonte Nova, em Salvador, foram as motivações para carimbar o passaporte do jogador. Ao Globo Esporte, o presidente do Globo FC, Marconi Barretto, revelou que diferente das outras negociações da equipe potiguar com clubes estrangeiros, que envolveram o atacante Ricardo Lopes "Urubu" e volante Erick de Souza, a saída de Rivaldo não trará lucro ao time da Grande Natal.

- Nós liberamos o Rivaldo do Globo FC, em virtude de uma grande proposta que apareceu para o jogador, que é atuar no México, um cenário muito atrativo para o futebol internacional. O meu contrato com ele vencia em junho e não fiz questão de cobrar nada. Na verdade, eu que agradeço a oportunidade de tê-lo aqui (Globo FC) e desejo muita sorte a ele - contou Marconi Barretto.

O técnico do Globo FC, Luizinho Lopes, também falou sobre a nova experiência que o meia Rivaldo vai enfrentar e desejou sucesso ao jovem atleta.

- A função do Globo FC é essa, de formar jogadores e, no caso dele, de dar uma visibilidade maior ao seu futebol. A consequência disso é que o clube torna-se uma vitrine para futuras negociações. O clube pelo qual ele vai atuar está na primeira divisão e o empresário que fez o contato tem grande influência no mercado mexicano - disse Luizinho Lopes.

Rivaldo Soares Paulo tem 22 anos, é natural de Montanhas, cidade que fica distante a 87 quilômetros de Natal. O meia, formado nas categorias de base do América-RN, teve duas passagens por empréstimo para o Corintians-RN e Santa Cruz-RN. Após sair do time alvirrubro, assinou com o Globo FC em 2015. No estadual deste ano, Rivaldo esteve em campo em 13 jogos e ainda disputou os dois jogos da primeira fase da Copa do Brasil, quando marcou um golaço na Arena Fonte Nova.

Por Jocaff SouzaNatal Foto: Diego Simonetti via GE RN

Presidentes de ABC e América-RN clamam pela paz nas finais do Estadual

Judas Tadeu (esq) e Beto Santos são as mãos ao presiddente dda FNF, José Vanildo, em pedido de paz (Foto: Ayrton Freire/Portal No Ar)

O clima de decisão começa a ser sentido por ABC e América, finalistas do Campeonato Potiguar. Ao mesmo tempo que focam nas partidas finais que serão disputadas no dia 1º e 7 de maio, as entidades também demonstram preocupação quanto a segurança dos jogos.

A preocupação ficou evidente durante a apresentação da taça que será erguida pelo vencedor do Estadual, em evento realizado na sexta-feira (22). Na sede de um dos patrocinadores do campeonato, o presidente do América, Beto Santos, convidou o mandatário do ABC, Judas Tadeu, para fazer o gesto que ela espera ser reproduzido pelos torcedores do dois clubes. “Precisamos está de mãos dadas”, ressaltou Beto, que já chegou a sugerir que os jogos entre os clubes sejam disputados com torcidas única.

Judas Tadeu está movido pelo mesmo desejo pacífico. “O futebol é espetáculo e não brigas. Queremos dois clássicos de muita paz”, ressalta o presidente alvinegro. A preocupação dos dirigentes existe dado os recentes confrontos entre torcedores das agremiações.

No dia 20 de março, por exemplo, integrantes da Garra Alvinegra, do ABC, e torcedores do América que fazem parte da Torcida Motivação Vibração (TMV) protagonizaram vários episódios violentos do lado de fora do estádio Frasqueirão antes do ‘Clássico Rei’. Na confusão, nem mesmo os policiais que estavam trabalhando na partida foram poupados. Torcedores alvinegros dispararam um rojão na direção de homens do Batalhão de Choque que responderam com tiros de balas de borracha.

Por Ayrton Freire Foto: Ayrton Freire via Portal No Ar

‘Sou vou definir contratações quando conversar com o prefeito’, diz Benjamim

Benjamim Machado não confirmou informação. (Foto: Fábio Oliveira)

A contratação da comissão técnica e dos jogadores para o Campeonato Brasileiro da Série D por parte do Potiguar só começará após conversa com o prefeito de Mossoró, Silveira Júnior. A reunião do chefe do executivo mossoroense com o presidente do Potiguar deverá ocorrer nesta segunda-feira, 25.

A informação foi repassada pelo presidente do alvirrubro mossoroense, Benjamim Machado, a reportagem na manhã desta sexta-feira, 22, após ser indagado sobre o técnico Higo Cesar já está apalavrado com o clube para a competição nacional, que terá início no dia 12 de junho.

O editor do blog participa de um grupo de whatsapp e nele uma pessoa com bom trânsito na diretoria alvirrubra confirmou que Higo Cesar está apalavrado faltando apenas assinar contrato. Porém, o anúncio por parte da direção do Potiguar só seria efetuado próximo do dia 15 de maio, data provável para iniciar a preparação do time mossoroense para a Série D.

Indagado sobre essa informação, Benjamin Machado disse que não existe nenhum contrato assinado ainda no clube para o torneio.

“Não existe ninguém contratado ainda. Só vou definir contratações quando conversar com o prefeito (Silveira Júnior) para confirmar o patrocínio da PMM. Tô aguardando ser recebido, que vai ser daqui para segunda. Tentei para hoje, mas é facultativo. O tempo tá curto. Esses contatos são naturais, os profissionais da bola sempre mantem contato conosco, inclusive outros nomes”, declarou Benjamin.

Na quarta-feira, 20, Higo Cesar e Benjamim Machado teriam se reunido. O técnico informou ao blog que foi apenas uma conversa e não teve nada demais.

Outro nome especulado para treinar o Potiguar na Série D é Emanoel Sacramento, que também já confirmou ter tido uma conversa com o mandatário alvirrubro.

Foi revelado dias atrás que o Potiguar teria uma lista com alguns nomes para comandar a equipe na Série D deste ano.

Por F9 Net Foto Fábio Oliveira

Possíveis mudanças na Copa do Nordeste podem beneficiar dupla Potiba e Globo

Resultado de imagem para fotos da copa do nordeste 2016

Projeto encaminhado pelo chamado Clube dos 7 (Bahia, Vitória, Sport, Santa Cruz, Náutico, Ceará e Fortaleza), a Série A da Copa do Nordeste teria seus participantes definidos a partir do ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e privilegiaria os grandes da região. A informação foi publicada nesta sexta-feira no site da ESPN brasileira.

Segundo a proposta, os sete primeiros times nordestinos na lista teriam vaga direta na competição. Estes clubes seriam Ceará, Bahia, Sport, Vitória, Náutico, ABC e América. Os nove demais participantes viriam através dos estaduais em sua primeira temporada, informa a reportagem.

Se a mudança for aprovada pela CBF Globo, Baraúnas, Potiguar, por exemplo, seriam beneficiados devido não terem mais que disputar a vaga com a dupla da capital, já que pelo o ranking, eles teriam as vagas asseguradas.

Ainda de acordo com a publicação, se aprovado, no novo formato, os estaduais passariam a dar acesso somente à Série B do campeonato a partir do segundo ano em vigência do modelo.

Em entrevista ao portal do jornal O Povo, o vice-presidente do Fortaleza, Ênio Mourão, disse que o tricolor apoia em parte o plano de mudanças na disputa da Copa do Nordeste articulado pelas federações de Ceará, Pernambuco e Bahia, mas classifica como ‘virada de mesa’ qualquer alteração já para 2017.

“Somos contra qualquer tipo de virada de mesa. Mudar, só em 2018. Todas essas deliberações já foram discutidas em reuniões do ‘Clube dos 7’ (formado por Ceará, Fortaleza, Náutico, Sport, Santa Cruz, Bahia e Vitória). Estamos cientes de tudo”, disse o dirigente ao jornal cearense.

Ao diário, o vice-presidente da CBF para Região Nordeste, Gustavo Feijó, garante que “está completamente descartada” mudança para o certame de 2017. “A CBF vai avaliar essa demanda, mas qualquer alteração será apenas em 2018. E as reuniões para definir isso têm que ser feitas com as federações dos nove estados. Precisamos trabalhar a harmonia entre todas as federações do Nordeste”.

Entre os argumentos para a aprovação da proposta, estão ainda a maior audiência e valorização da Copa do Nordeste. Ela distribui hoje praticamente R$ 15 milhões entre seus participantes, um aumento de 33% em relação a 2015. Os dois representantes de Maranhão e os dois de Piauí ficam de fora do rateio na fase de grupos.

Uma reunião na próxima semana, no Rio de Janeiro, promete encaminhar o assunto.

Edinaldo Moreno/F9.net.br