segunda-feira, 25 de abril de 2016

Em Natal, Corrida do Comerciário tem inscrições prorrogadas até terça

Corrida do Comerciário Natal 2015 (Foto: Moraes Neto)

As inscrições para a sétima edição da Corrida do Comerciário foram prorrogadas até terça-feira. A prova está marcada para o dia 1º de maio, Dia do Trabalhador, com largada do Sesc Zona Norte, em Natal. Os interessados devem se inscrever pelo site do Sesc

São 1.600 vagas disponíveis, com percursos de 4 km e 8 km, nas categorias adulto (portadores de necessidades especiais, comerciário e comunidade feminino e masculino), e crianças (7 a 13 anos).

Os kits dos atletas (camisa, chip descartável e número de peito) serão entregues no Sesc Cidade Alta, na sexta-feira, das 8h às 20h, e no sábado, das 8h às 16h. Os três primeiros lugares nas categorias adulto receberão troféus, e serão distribuídas medalhas para todos que concluírem o percurso.

A largada das crianças está marcada para as 16h. Os adultos iniciam a prova às 16h30. A estrutura de apoio conta com duas ambulâncias, além de dois postos de hidratação, sinalização da quilometragem, batedores acompanhando o primeiro lugar.

Por GE RN Foto: Moraes Neto

Quer ter seu nome nas camisas do ABC na decisão do Estadual? Saiba como concorrer

Sócio-torcedor pode ter nome nas camisas da decisão (Foto: Divulgação)

Já imaginou ter seu nome na camisa de um dos jogadores alvinegros que disputarão as partidas da final do Estadual 2016? Pois você poderá assinar de próprio punho a camisa do seu ídolo ou até mesmo a do técnico Geninho.

O departamento de marketing do clube vai realizar uma ação inédita para substituir a marca no espaço do patrocinador master no uniforme do ABC, pelo nome de um novo sócio ou de um sócio adimplente. O sortudo ou sortuda vai assinar nesse espaço nobre e estar em campo com os guerreiros alvinegros.

Para participar, o torcedor precisa ser sócio e estar em dia. E, se você está inadimplente, coloque suas mensalidades em dia, para ter a chance de escrever seu nome na história do ABC.

Serão 21 associados sorteados no dia 27 de abril, para o jogo do dia 1º de maio, primeira partida da decisão. E, no dia 3 de maio, mais 21 sorteados, para assinar as camisas que entrarão em campo na grande decisão do Estadual 2016, no estádio Frasqueirão, marcado para 8 de maio.

Os sorteios serão realizados às 12 horas, pelo canal do ABC no Periscope, mídia social com transmissão ao vivo, com a presença da diretoria e torcedores, no Espaço Mais Querido, na sede do clube.

As 21 vagas serão distribuídas da seguinte forma:
– 8 para associados do plano Mais Querido Premium;
– 6 para associados do plano Mais Querido;
– 3 para associados do plano Sócio Organizado;
– 2 para associados do plano Clube do Povo;
– 1 para associado do plano ABC Aonde Fores;
– 1 para associado do plano Fantinho.

Fonte Portal No Ar Foto Divulgação

Presidente do América-RN sonha com tri estadual e garante força na Série C

Beto Santos, presidente do América-RN (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)

A decisão do Campeonato Potiguar 2016 coloca frente a frente mais um clássico entre América-RN e ABC. O presidente americano, Beto Santos, está confiante com a oportunidade de conquistar o tricampeonato estadual, já que o Mecão levou os troféus em 2014, contra o Globo FC, e em 2015, contra o ABC, adversário deste ano. O dirigente, que confirmou a primeira partida da decisão na Arena das Dunas e a antecipação do segundo confronto para o dia 7 de maio, no Frasqueirão, disse que a realização do Clássico Rei pode acabar em uma feliz coincidência para o Alvirrubro (veja o vídeo acima).

- Esses dias que antecedem a decisão são dias normais, dias de preparação que abrilhantam ainda mais por esse final ser contra o nosso rival. É uma final que aconteceu no ano passado, se repete esse ano com os locais dos jogos. O primeiro jogo será na Arena das Dunas e o segundo jogo no Frasqueirão. Tomara que a terceira coincidência também se repita esse ano, que é o América-RN ser campeão mais uma vez. Então, nós temos os mesmos estádios, os mesmos times, e, quem sabe, o mesmo campeão - falou Beto Santos.

O América-RN garantiu a vaga na decisão do estadual ao vencer a Copa Cidade do Natal. No segundo turno, a diretoria e comissão técnica, comandada pelo então treinador Guilherme Macuglia, preferiram concentrar as forças na Copa do Nordeste, mas o clube não conseguiu assegurar a vaga nas quartas de final e ver o planejamento acabar de forma precoce. O reflexo foi um rendimento abaixo do esperado no estadual, na sétima colocação e com apenas cinco pontos. Beto Santos afirmou que a direção é consciente da escolha que realizou, mas que a oportunidade de disputar a final do Potiguar pode garantir ao clube um aumento de ânimo para o restante da temporada.

- A posição é de encarar de frente o problema que nós vivemos. Foi um segundo turno fraco e não que o primeiro turno tenha sido de alto nível, porque todas as equipes estavam se formando. O nosso segundo turno foi fraco, onde nós priorizamos a Copa do Nordeste, infelizmente não obtivemos êxito e não conseguimos recuperar ao longo do turno. Temos total consciência disso e não nos traz nenhum receio para a final. Na final o jogo zera, em clássico o jogo zera e agora é concentração nas finais do campeonato e buscar o tricampeonato estadual - planejou o presidente alvirrubro.

Fonte GE RN Foto: Jocaff Souza

Representantes cearenses, possíveis adversários de Potiguar e Globo na Série D, estão definidos

Resultado de imagem para fotos da serie d

O último representante cearense no Campeonato Brasileiro da Série D foi definido neste domingo, 24, com o empate entre Fortaleza e Guarany de Sobral, em 4 a 4, pela partida de volta da semifinal do Campeonato Cearense. A partida foi disputada na Arena Castelão, na capital cearense.

A equipe de Sobral precisava vencer por três ou mais gols de diferença para avançar a final da competição. O empate eliminou as chances dos sobralenses de chegar a decisão e também na Série D do Brasileirão.

Com isso, a última vaga ficou com o xará de Juazeiro do Norte pelo índice técnico. Ao todo, o Guarani de Juazeiro somou 28 pontos contra 22 do de Sobral.

No último sábado, 23, mesmo com a derrota o Uniclinic eliminou o time da terra do Padre Cícero e vai decidir o título com o tricolor do Pici. O terceiro representante do estado do Ceará é o Icasa, que foi rebaixado da Série C para a D.

Edinaldo Moreno/F9.net.br