quinta-feira, 12 de maio de 2016

Benefícios das atividades físicas no processo de envelhecimento saudável

shutterstock_106573262 (1)

O fim do ano chegou e as pessoas buscam as academias para obterem corpos sarados no verão. Porém, quem realmente sabe os benefícios da prática de exercícios físicos no cotidiano, reconhece que não somente no fim do ano é que se devem buscar tais atividades.

A fisioterapeuta da SOBACC – Sociedade Brasileira de Arte, Cultura e Cidadania, drª. Liana de Lima é quem comprova essa melhoria. Ela conta que através do aumento de idosos que praticam atividades físicas na instituição, observou uma melhora nas capacidades psicomotoras deles. Com o passar dos anos o envelhecimento ocorre a diminuição das habilidades de motricidade como flexibilidade, coordenação motora e força, mas tem sido considerável a mudanças.

“A atividade física é determinante no retardo do processo de senilidade. Deve-se, antes de iniciar a prática, fazer um teste físico com o profissional que irá indicar as condições de saúde e os melhores exercícios, pois os fatores de risco nesta idade não podem ser esquecidos”, alerta Liana.

Segundo a especialista, os praticantes percebem e reconhecem que os alongamentos feitos antes e depois das aulas são muito importantes para prevenir contusões, e manter a flexibilidade na musculatura.

A prática de atividades físicas não traz apenas benefícios diretamente relacionados, mas também a sociabilidade e equilíbrio mental e nisso, tanto a fisioterapeuta quanto a professora de dança concordam.

“Nos dias de hoje muito se busca a longevidade, mas a maturidade de quem já experimentou muito na vida é que pode ensinar quais os caminhos para se chegar a melhor idade”, conclui a doutora.

Matéria publicada no site Terra

Fonte educacaofisica.com.br

ABC acerta contrato com zagueiro e atacante, ex-Alecrim, para a Série C

ABC - Dalberto e Cleiton Potiguar, eforços do ABC para a Série C (Foto: Assessoria de Comunicação/ABC FC)

O ABC anunciou nesta quarta-feira as contratações do atacante Dalberto e do zagueiro Cleiton Potiguar. A dupla se destacou no Campeonato Potiguar deste ano pelo Alecrim ao marcar gols importantes na competição. Dalberto foi o artilheiro do Verdão no torneio, com quatro gols, enquanto Cleiton Potiguar marcou o gol da vitória de 1 a 0 para o clube esmeraldino justamente contra o ABC, no dia 27 de março, pela quarta rodada da Copa Rio Grande do Norte.

Os dois jogadores se submeteram a exames médicos e, logo depois, realizaram um trabalho na academia do CT Alberi Ferreira de Matos, na zona Sul de Natal. Além da dupla, o ABC já contratou o lateral-direito Marrone e os volantes Anderson Pedra e Felipe Guedes para a Série C do Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.

Fonte GE RN Foto: Assessoria de Comunicação/ABC FC

América-RN anuncia reforços um dia após apresentação de treinador

Lateral direito Everton (Esq) e o meio-campo Memo já se apresentaram ao clube alvirrubro (Fotos: Canindé Pereira/América FC)

O América acertou duas contratações nesta quarta-feira (11). O lateral direito Everton e o meio-campo Memo já se apresentaram ao clube alvirrubro e, consequentemente, integram o time comandado pelo técnico Sérgio China, anunciado na terça-feira (10).

Everton, de 22 anos, disputou o Campeonato Cearense pelo Guarani de Juazeiro e também passou por Ferroviário-CE, Vitória-BA e Icasa-CE. Já Memo, de 28 anos, estava no Itumbiara/GO e tem passagens por clubes como Santa Cruz-PE e pelos paulistas Mogi Mirim, Ponte Preta, Oeste e Linense.

Por Portal No Ar Fotos: Canindé Pereira/América FC