sexta-feira, 13 de maio de 2016

Confira alterações nas partidas de ABC e América na Série C

Confira alterações nas partidas de ABC e América na Série C

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) fez alterações nas partidas de ABC e América pela segunda rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

O Alvinegro, que entraria em campo no domingo (29), às 16 horas, contra o Salgueiro-PE, vai jogar no sábado (28), às 20 horas. O confronto será no estádio Frasqueirão. A mudança atende à solicitação do Esporte Interativo, canal que transmite os jogos da competição.

A mudança no duelo do Alvirrubro foi o oposto. A equipe americana entraria em campo no sábado (28), às 20 horas, para enfrentar o River-PI. Agora, o duelo será às 16 horas, no domingo (29). O palco do confronto é o estádio Albertão, em Teresina-PI.

Segundo a CBF, a mudança foi feita para “respeitar intervalo regulamentar entre a partida em questão e jogo válido pela final do Campeonato Piauiense, que está programado para 26/05”.

ABC e América se enfrentam na primeira rodada da Terceira Divisão. O jogo será no dia 22, às 19 horas, na Arena das Dunas. Será o terceiro Clássico-Rei do mês.

Por Heilysmar Lima via Portal No Ar

Jones Carioca destaca recuperação em título do ABC: "Pressão grande"

Jones Carioca atacante do ABC (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)

Se tem alguém que deu a volta por cima na campanha do título do estadual do ABC, este cara é Jones Carioca. Logo quando foi contratado, foi bastante criticado pela torcida pois vinha de um longo período sem jogar. A falta de ritmo de jogo atrapalhava o jogador em alguns lances e a má fase da equipe no primeiro turno contribuiu para que a pressão aumentasse ainda mais no segundo turno. Persistente, Jones acabou superando as dificuldades e ganhou o respeito do torcedor, sendo peça fundamental da equipe de Geninho.

- Eu acho que no futebol a gente sempre vai ser criticado quando o time não está em um momento bom, mas tem que saber levar isso porque qualquer jogador vai passar por essas situações. Eu consegui superar isso e fui feliz com gol na final, com passe, e com o time ganhando de 4 a 0. A gente foi muito abençoado com esse título. Tem que comemorar porque já tem uma Série C difícil, e agora a gente quer levar esse time para a Série B novamente - disse.

A parceria com Nando deu muito certo na reta final do Campeonato Potiguar. Com Jones de garçom, o camisa 9 virou artilheiro com 15 gols. A sequência de jogos como titular foi fator decisivo, segundo o atacante.

- Para mim, era uma pressão grande. Jogar em time de massa, de torcida, jogar com pressão é complicado. Eu, graças a Deus, soube absorver tudo isso. Geninho me passou tranquilidade, me deu confiança, me deu uma sequência de jogos e eu fui adquirindo isso. Nos jogos finais fui me destacando com passe para gol do Nando, também jogando bem, fazendo jogada individual, e a gente foi coroado - lembrou Jones.

Fonte GE RN Foto: Augusto Gomes

Sérgio China quer América-RN forte contra o Gama e escala três atacantes

Sérgio China técnico do América-RN (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)

O novo técnico do América-RN não teve muito tempo para preparar a equipe para o duelo de estreia na Copa do Brasil, neste sábado, contra o Gama, no Distrito Federal. Mesmo ainda sem conhecer bem o elenco, Sérgio China traz suas convicções e deve mandar a campo um time com muita força ofensiva para o jogo fora de Natal. No penúltimo trabalho antes da viagem para o DF, o time treinou com Pantera, Gabriel, Zé Antônio Potiguar, Gustavo e Bruno; Pedro Ivo, Felipe Macena e Cascata; Thiago Potiguar, João Gabriel e Luiz Eduardo.

- A gente pensa sempre nisso. Eu fui meia ofensivo e gosto que minha equipe tenha essa qualidade. O que a gente puder colocar de atacantes, a gente vai colocar. Independente de ser meia ou atacante, o importante é a função que o jogador vai exercer. A gente olha muito no jogo "esse é um volante", mas pode ser que um volante esteja jogando em uma função ofensiva de um setor do campo. Ele deixa de ser volante para ser um meia mais ofensivo e o jogo é que vai me dizer, mas eu gosto de jogar mais do meio para frente - explica.

Com poucos treinamentos à frente da equipe, China espera ver um time que já tenha um pouco das características que ele quer impor, mas deixa claro que o crescimento virá com o tempo de trabalho.

- Na parte tática, a gente tenta introduzir alguma coisa que pensa do futebol. Eles estão entendendo, mas isso leva tempo, treinamento e continuidade. A cada dia você faz melhor, não é da noite para o dia. Mas espero que já nesse jogo contra o Gama a gente tenha uma melhora. O América-RN é uma equipe que tem brigar nas cabeças em todas as competições que disputa. No treinamento, eu já induzo quem vai começar jogando. Só esperamos que até o jogo não aconteça nada de anormal, nenhum desgaste ou desconforto, para que possamos começar bem a competição - revelou.

Fonte GE RN Foto: Canindé Pereira