terça-feira, 17 de maio de 2016

Cinco municípios estão classificados para fase final da Copa Garoto Bom de Bola

Cinco municípios estão classificados para fase final da Copa Garoto Bom de Bola

Foi realizado neste sábado (14) a terceira rodada da fase classificatória da IV Copa Escolar de Futebol Garoto Bom de Bola – 12 a 14 anos. Com os resultados, cinco equipes garantiram vaga para a fase final: Natal, Santa Cruz, Lagoa Nova, João Câmara e Ielmo Marinho. Três equipes já estão classificadas para o triangular decisivo da Região Agreste: Goianinha, São Pedro e Serrinha.

Em Angicos, onde aconteceu a primeira rodada da região, o time da casa Angicos estreou com vitória por 2 x 0 sobre Santana do Matos, no estádio Favelão. O professor Andrey Valério representou a Secretaria de Esporte e Lazer (SEEL) no jogo em que contou com as presenças do secretário municipal de esportes, Chico do Arroxo, o chefe de gabinete do município, Carlos Henrique, e o vereador Grimaldi Alves, representando o prefeito Junior Batista.

CONFIRA OS RESULTADOS:
Grupo 2
Baía Formosa 0 x 6 Pedro Velho

Grupo 3
Serrinha 2 x 1 Boa Saúde

Grupo 4
São Paulo do Potengi 1 x 2 Ielmo Marinho

Grupo 5
Taipu 1 x 0 Parazinho
João Câmara 3 x 2 Jardim de Angicos

Grupo 6
Santa Cruz 6 x 1 São José de Campestre

Grupo 8
Angicos 2 x 0 Santana do Matos

Fonte Portal No Ar

ABC descarta saída de Nando e Márcio Passos: "Não houve contato"

ABC - Leonardo Arruda, vice-presidente (Foto: Carlos Cruz/GloboEsporte.com)

Sob o comando de Geninho, que ganhou uns dias de folga a mais após o título do Campeonato Potiguar, o ABC segue em preparação para a estreia na Série C do Campeonato Brasileiro e a diretoria mantém o trabalho de reforçar o elenco. Nesta segunda-feira, o vice-presidente de futebol alvinegro, Leonardo Arruda, falou sobre a possível sondagem do Avaí ao volante Márcio Passos, eleito pelo Globo Esporte como o craque do estadual deste ano. O jogador foi citado neste sábado por Silas, treinador da equipe catarinense, como provável reforço do clube para disputar a Série B do Campeonato Brasileiro e que chegaria ao Leão da Ressacada para enfrentar o Sampaio Corrêa, no próximo sábado.

- Não houve o contato da maneira como foi colocado. Um treinador como o Silas, que é dos bons, deu um entrevista que contava com o jogador no próximo jogo do Avaí, mas eu não sei qual a informação que chegou para ele, em esperar um jogador que tem contrato com outro clube - ressaltou o dirigente alvinegro.

Após o título estadual, o Mais Querido contratou cinco jogadores: o lateral-direito Marrone, o zagueiro Cleiton Potiguar, os volantes Anderson Pedra e Felipe Guedes e o atacante Dalberto. De acordo com Leonardo Arruda, outros três jogadores devem ser anunciados nos próximos dias.

- Temos alguns jogadores que estão sendo regularizados ainda essa semana e tem a possibilidade da vinda de dois atletas, que estamos definindo os nomes com o técnico Geninho. Deve ser mais um atacante e outro meia, porque as carências que estavam ocorrendo na defesa com um zagueiro, um já chegou e temos um pré-contrato com outro - reforçou.

Nando fica no ABC
Artilheiro do Campeonato Potiguar com 15 gols, o atacante Nando ganhou destaque no cenário nacional e recebeu sondagens de clubes paulistas e catarinenses. O dirigente alvinegro ressaltou que não houve contato com o ABC - nem com o jogador - e o contrato será cumprido até o fim de novembro deste ano.

- As propostas são de jogadores que possuem contratos vigentes com o ABC. Foram jogadores que se destacaram no Campeonato Potiguar, como o Nando, que foi o artilheiro do estadual com 15 gols e deve ter sido sondado, mas que não chegou ao clube, nem ao jogador. Nós temos um contrato vigente e esperamos que seja cumprido, porque o contratamos até o mês de novembro com todo o calendário nacional, incluindo a Série C - completou.

Fonte GE RN Foto: Carlos Cruz

América-RN supera calor e Sport, e garante bi da Supercopa Natal Sub-17

Mirabor Rocha América-RN sub-17 Supercopa (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)

O América-RN é bicampeão da Supercopa Natal de Futebol Sub-17. O título foi conquistado após a vitória por 2 a 0 sobre o Sport, na manhã quente deste domingo. A decisão foi realizada no campo da UFRN, na capital potiguar.

Os gols que garantiram o bicampeonato foram marcados ainda no primeiro tempo. Leandro e Pedalada balançaram as redes aos 24 e 30 minutos, respectivamente.

- Só quem sabe o quanto eles se empenham nos treinamentos é quem vive o dia a dia deles. Cada um tem um sonho e eles buscam realizá-los. Estamos aqui para ajudar na realização desses sonhos. Jogamos todos os dias, sem intervalo. O cansaço ficou em segundo plano e o que prevaleceu foi a vontade. Eles são guerreiros e merecem esse título - destacou o técnico Mirabor Rocha.

Judson América-RN sub-17 Supercopa (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)

O cara da final
Quem também teve destaque na final foi o volante Judson "Pitbull", apelido que ganhou dos companheiros. Campeão da primeira edição da Supercopa com o Mecão, em 2015, ele chamou atenção de vários e se transferiu para o Palmeiras, ficando em São Paulo até o início deste ano. De volta ao Alvirrubro, voltou a brilhar e foi eleito o melhor jogador da decisão, recebendo premiação das mãos de representantes da Confederação Brasileira de Futebol que prestigiaram o evento. O atleta de 17 anos novamente chamou a atenção de olheiros de grandes clubes do país que estiveram em Natal na última semana.

Por GE Natal Fotos: Canindé Pereira

América-RN anuncia saída de Cascata e contrata volante

Meia Cascata deixou o alvirrubro (Foto: Wellington Rocha)

O América anunciou a saída do seu camisa 10 na temporada. O meia Cascata acertou rescisão e não fará parte do elenco alvirrubro para as disputas da Copa do Brasil e Série C do Campeonato Brasileiro. O motivo da saída do atleta não foi divulgado, antes dele outro titular, o zagueiro Flávio Boaventura também deixou o clube para jogar pelo CRB-AL.

Ainda na tarde desta segunda-feira (16), o alvirrubro anunciou a contração do volante Bruno Formigoni, 26 anos, revelado pelo São Paulo-SP e que defendeu times do interior paulista como Red Bull, Bragantino, Paulista e estava no Batatais. O jogador chega na madrugada em Natal.

Fonte Portal No Ar Foto: Wellington Rocha

Potiguar recebe os primeiros reforços para disputa da Série D

Resultado de imagem para logo do potiguar de mossoro

O Potiguar inicia nesta segunda-feira (16), a sua preparação para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. A equipe estreia na competição nacional no dia 12 de junho, no Nogueirão, contra o Itabaiana-SE e recebeu no domingo (15) os primeiros reforços.

Indicados pelo técnico Emanoel Sacramento, o lateral direito Rossales, ex-Bonsucesso-RJ, o volante Sidney, ex-Flamengo de Guanambi-BA e os meias Tiago Barreiros e Giovanni, que estavam no Bangu-RJ já se encontram na Casa do Atleta. Dos quatro reforços, o meia Giovanni já vestiu a camisa do Time Macho. O meia atuou no Potiguar nas temporadas de 2013 e 2014, disputou 51 jogos e marcou sete gols, conquistando o título do segundo turno e do Estadual em 2013.

Outros dois atletas que já se apresentaram ao Alvirrubro foram o zagueiro Anselmo, de 31 anos, e o goleiro Yuri, de 19 anos, que renovaram os seus contratos para a disputa da Série D. Na atual temporada, Anselmo disputou 14 jogos e marcou dois, sendo um dos destaques da defesa menos vazada do da competição No total, o zagueiro disputou 43 jogos e marcou três gols. Já Yuri é formado nas categorias de base do Potiguar. O atleta está no seu segundo ano na equipe profissional.

A apresentação do elenco alvirrubro será nesta segunda-feira, às 15h30, no campo do Thermas Hotel & Resort.

Ficha Técnica dos atletas contratados:
Nome: Giovanni Ribeiro de Oliveira (GIOVANNI)
Data de nascimento: 01 de maio de 1990 (26 anos)
Natural: Rio de Janeiro-RJ
Altura: 175cm
Clubes: Tigres do Brasil-RJ, Audax Rio-RJ, Vasco da Gama-RJ, Potiguar (2013-2014), Boavista-RJ, Gonçalense-RJ, Duque de Caxias-RJ e Bangu-RJ e Potiguar.
Títulos: Campeão da Copa Cidade de Natal (2° turno) e Campeão Estadual em 2013 pelo Potiguar.

Nome: Tiago Barreiros Martins (TIAGO BARREIROS)
Data de Nascimento: 27 de agosto de 1990 (25 anos)
Altura: 176cm
Naturalidade: Petrópolis-RJ
Posição: Meia
Clubes: Tigres do Brasil-RJ, Mesquita-RJ, Serrano-RJ, Boavista-RJ, Madureira-RJ, Duque de Caxias-RJ, Bangu-RJ e Potiguar.

Nome: Rossales D’ Bayer Salvino da Silva (ROSSALES)
Data de Nascimento: 18 de julho de 1992 (23 anos)
Altura: 180cm
Naturalidade: João Pessoa-PB
Posição: Lateral direito
Clubes: Tigres do Brasil-RJ, Santo André-SP, Goytacaz-RJ, Araxá-MG, Gonçalense-RJ e Bonsucesso-RJ e Potiguar.

Nome: Sidney Fraga Nery da Silva (SIDNEY)
Data de Nascimento: 10 de fevereiro de 1988 (28 anos)
Altura: 176cm
Natural: Queimados-RJ
Posição: Volante/Meia
Clubes: Artsul-RJ, Duque de Caxias-RJ, Bangu-RJ, Angra dos Reis-RJ, Marítimo-POR, Naxxar Lions-MAL, Queimados-RJ, Vitória da Conquista-BA, Flamengo de Guanambi-BA e Potiguar.

Por Portal No Ar Esportes