segunda-feira, 23 de maio de 2016

Inscrições para a IV Copa da Mulher de Futebol de Campo estão abertas

Resultado de imagem para fotos do futebol feminino

Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL) está com inscrições abertas para a IV Copa da Mulher de Futebol de Campo. A competição, que tem como finalidade promover o futebol feminino, é direcionada para as seleções municipais com atletas a partir de 16 anos completados no ano de 2016. Para participar, o município deverá baixar o Termo de Adesão pelo site www.seel.rn.gov.br, preencher e enviar para o e-mail seeleventosrn@gmail.com, até 31 de maio, término do prazo de inscrição.

De acordo com o secretário Canindé de França, a Copa da Mulher se consolidou no calendário esportivo da SEEL como uma importante ferramenta de integração entre as seleções municipais e inclusão da mulher na prática esportiva e exercício da cidadania. “É importante destacar que a Copa da Mulher está consolidada nos programas da SEEL como uma grande oportunidade de integração dos municípios, de reconhecer o talento da mulher no futebol de campo, além de promover e ampliar a participação feminina nos eventos esportivos em nossas comunidades”, disse.

Na edição de 2015, a Copa da Mulher contou com a participação de 16 municípios e teve como campeão a seleção de Macaíba. Para este ano, devido ao sucesso, a expectativa é de que o número de participantes aumente. Vale destacar que atletas com 15 anos de idade (nascidas em 2001) poderão participar, mas com a devida autorização explícita e assinada pelos pais ou responsáveis. A previsão do início da competição é 18 de junho.

Fonte Portal No Ar

Suárez se lesiona em final e preocupa o Uruguai para a Copa América Centenário

Suárez se lesiona em final e preocupa o Uruguai para a Copa América Centenário

A participação de Luis Suárez na Copa América Centenário se tornou incerta depois de o atacante uruguaio ter deixado a final da Copa do Rei, em que o Barcelona superou o Sevilla por 2 a 0 na prorrogação, no último domingo, com a suspeita de ter sofrido uma lesão muscular.

Suárez deverá ser submetido a exames nesta segunda-feira para descobrir a extensão da contusão na perna direita que o forçou a ser substituído durante o segundo tempo da partida no Estádio Vicente Calderón, em Madri. Após o triunfo, Suárez celebrou com os seus companheiros o bicampeonato da Copa do Rei, mas caminhava devagar e parecia com dores.

Depois, em publicação no seu perfil na rede social Twitter, Suárez tentou demonstrar otimismo. “Agora vamos esperar pelos exames amanhã”, disse. “Espero que não seja nada, então eu poderei estar com a minha seleção na próxima semana. Obrigado pelo apoio”.

As imagens mostraram o atacante chorando no banco depois de ser substituído, com seus companheiros o confortando. Algumas vezes, ele cobriu a cabeça com sua camisa, além de ter exibido um olhar desolado.

O atacante se machucou ao tentar alcançar a bola após um cruzamento no início do segundo tempo, passando a sentir dores na parte de trás da coxa direita após realizar o esforço.

Ele tentou continuar em campo, mas por pouco tempo, indo para o chão e pedindo atendimento médico. Suárez deixou o campo aos 11 minutos do segundo tempo, muito lentamente e claramente com dores. O Barcelona ainda não forneceu informações sobre as condições de Suárez.

O atacante uruguaio foi decisivo para o Barcelona no final da temporada ao marcar 14 gols nas últimas cinco rodadas do Campeonato Espanhol. Suárez fechou a temporada com 59 gols marcados em todas as competições e foi o artilheiro do Espanhol com 40, cinco a mais do que Cristiano Ronaldo, do Real Madrid.

O primeiro jogo do Uruguai na Copa América Centenário será em 5 de junho, diante do México. Jamaica e Venezuela serão os outros adversário da equipe no Grupo C do torneio nos Estados Unidos.

Por Estadão Conteúdo

É Campeão! Flamengo é campeão brasileiro feminino e quebra hegemonia paulista


O Flamengo estragou a festa do Rio Preto, que buscava o bi do Campeonato Brasileiro Feminino, e conquistou um título inédito nesta sexta-feira. Mesmo jogando fora de casa, no Estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto (SP), o time carioca venceu por 2 a 1 e quebrou a hegemonia paulista na competição em sua quarta edição, que reuniu 20 clubes.

Nos três campeonatos anteriores, um time paulista se sagrou campeão. Além do Rio Preto no ano passado, ficaram com o título a Ferroviária (2014) e o Centro Olímpico (2013). O time carioca disputa o Brasileiro pelo segundo ano seguido e desde 2009 é mantido em parceria com a Marinha.

Na última terça-feira, no Estádio Los Larios, em Duque de Caxias (RJ), o Rio Preto ganhou por 1 a 0 e tinha a vantagem do empate diante de seus torcedores. Mas não conseguiu suportar a pressão do Flamengo, que faturou o título por conta do número de gols marcados fora de casa. O placar agregado ficou igual: 2 a 2.

O Rio Preto, dono da melhor campanha na competição, tinha uma boa vantagem e poderia até ser apontado como favorito. Estava invicto havia 11 jogos e tinha 100% de aproveitamento em casa, com seis vitórias.

Por Estadão Conteúdo

Na estreia da Série C, América-RN apresenta novos uniformes para 2016

América-RN - uniformes 2016 (Foto: Reprodução)

Além da vitória na estreia da Série C do Campeonato Brasileiro sobre o rival ABC por 1 a 0, na Arena das Dunas, o torcedor do América-RN pôde ver o novo uniforme que o clube vai vestir para o restante da temporada. A nova empresa de material esportivo é a Kanxa, que já vestiu o Alvirrubro em 2009. Uma das novidades na camisa é a presença de uma estrela no lado direito do peito, em alusão ao título do centenário do Campeonato Potiguar, conquistado em 2015.

O Mecão apresentou ainda como novo patrocinador master uma rede de lojas de materiais de construção, que ficará estampada na parte da frente da camisa.

Fonte GE RN Foto Divulgação

América-RN dá o troco, bate o ABC e larga bem na Série C

América dá o troco, bate o ABC e larga bem na Série C

O América começou bem a Série C do Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo (22), o time alvirrubro venceu o ‘Clássico Rei’ contra o ABC, por 1 a 0. O gol do triunfo foi marcado pelo lateral Gustavo. A vitória vingou o a goleada sofrida pelos rubros na final do Campeonato Potiguar.

O clima tenso comum aos primeiros minutos de jogo nem havia passado quando o zagueiro Gustavo Bastos, do ABC, cometeu falta no atacante alvirrubro Thiago Potiguar e, em razão do lance, foi expulso da partida. Foi aos oito minutos. Para compensar a expulsão, o técnico Geninho sacou o meia Erivélton para colocar o volante Anderson Pedra em campo.

Fato é que o treinador alvinegro trabalhou bem. Mesmo com um a menos, o time dele se comportou com bastante atenção ao setor de defesa e não deixou de atacar – criou boas chances, inclusive. Os americanos só conseguiram tirar vantagem da situação numérica de jogadores no último minuto com um gol marcado por Gustavo.

Na etapa final, o que se viu foi o retrato de um jogo entre uma equipe entrosada, capaz até de superar a ausência de um atleta, e um time que ainda começa a se achar na temporada. Afinal, o time americano mudou quase que completamente após o Campeonato Potiguar. Os alvinegros foram incansáveis na busca pelo empate. Foram muitas as chances em que a frasqueira por muito pouco não comemorou o gol.

Sem ‘ritmo de jogo’, quando o time americano se lançava ao ataque esbarrava no zagueiro Léo Fortunato ou, no improvisado, Márcio Passos – os protetores do goleiro Vaná. A impressão que veio das quatro linhas é a de que a equipe alvinegra terminou o jogo mais descansado do que o escrete alvirrubro, que esteve com um homem a mais em campo praticamente durante todo o jogo.

Por Ayrton Freire via Portal No Ar