sexta-feira, 17 de junho de 2016

Campeonato Potiguar Sub-19 começa neste sábado e Galo do Seridó estreia em casa; confira arbitragem


O Campeonato Potiguar Sub-19 começa neste sábado com três jogos. A primeira rodada terá Alecrim x ABC, Globo FC x Potiguar de Mossoró e Corintians-RN x América-RN. Nesta quinta-feira 16, a Federação Norte-rio-grandense publicou a escala de arbitragem para os confrontos.

O clássico Alecrim x ABC, no Estádio Juvenal Lamartine, será às 15h, e terá arbitragem de Luiz de França Varela. Ele será auxiliado por George Italo Antas Nogueira e Anderson Fagner da Silva. No mesmo horário, Globo FC e Potiguar de Mossoró se enfrentam no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim. Diego Leonardo de Lima Coutinho é quem apita. Gilvania Dantas da Silva e Adriano Carlos de Freitas Dias vão ser os auxiliares. 

Corintians-RN e América-RN fecham a primeira rodada com jogo no Estádio Marizão, em Caicó. Leandro de Sales Barchz comanda a partida com José Givanilson Martins dos Santos e Belchior Ferreira Neto como assistentes.


Por GE RN Foto Max Flávio

ABC deverá contar com estreia de atacante diante do Fortaleza-CE

Caio Mancha poderá fazer sua estreia no Mais Querido (Foto: Divulgação/ABC)

A comissão técnica do ABC definiu nesta quinta-feira (16), a relação com os jogadores convocados para a partida contra o Fortaleza/CE, marcada para o sábado (18), às 18 horas, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE). O jogo será válido pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

O treinador Geninho convocou 20 atletas para o importante compromisso. A novidade na relação é a presença do atacante Caio Mancha, recém-contratado, que aparece pela primeira vez entre os convocados e poderá fazer sua estreia.

O técnico alvinegro segue sem contar com o goleiro Rafael Copetti, o lateral Filipi Sousa, os volantes Márcio Passos e Naldinho e o atacante Nando, entregues ao Departamento Médico, e também não terá o meia Echeverría, que foi avaliado depois do confronto diante do Gama/DF e acabou vetado pelos médicos abecedistas.

Confira a relação completa:
Goleiros: Vaná e Jota;
Laterais: Marrone, Alex Ruan e Luiz Felipe;
Zagueiros: Gustavo Bastos, Léo Fortunato, Gabriel e Cleiton;
Volantes: Anderson Pedra, Felipe Guedes e Zaquel;
Meias: Lúcio Flávio, Erivélton e Chiclete;
Atacantes: Jones, Alvinho, Dalberto, Leozinho e Caio Mancha.

Por Portal No Ar Foto: Divulgação/ABC

"Precisamos vencer de qualquer maneira", afirma meia do América-RN

América-RN - Elias, meia (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)

Após duas derrotas na Série C para Fortaleza e Salgueiro, o América-RN tenta recuperar a autoestima e se prepara para enfrentar o ASA neste domingo, na Arena das Dunas, às 16h. Na quarta colocação, com seis pontos, o Alvirrubro tem o adversário colado na tabela de classificação e está à frente por ter conseguido uma vitória a mais que o Fantasma - duas contra uma. Nesta quinta-feira, a comissão técnica fechou o treinou para a imprensa e os torcedores, com a intenção de armar algumas estratégias para a próxima partida. O meia Elias, que na última semana foi poupado e realizou alguns trabalhos separado do restante do grupo, disse que o elenco precisa estar sempre motivado para os desafios na competição.

- A motivação sempre é grande, independentemente qual seja o adversário. A gente tem sempre que estar preparado e motivado, porque a gente tem um objetivo na competição. É mais uma decisão, estaremos jogando na nossa casa e não podemos perder pontos. Estamos vindo de duas derrotas e, agora, precisamos vencer de qualquer maneira. É preciso ter tranquilidade também. Acho que não adianta se desesperar, se não as coisas não acontecem. Tenho certeza que a gente vai fazer um bom jogo - planeja.

Para vencer o ASA no próximo domingo e se manter no G-4 do Grupo A, Elias aponta que o América-RN precisa de mais equilíbrio em campo, ponto que foi debatido pelo técnico Sérgio China nos últimos dias. Em quatro rodadas disputadas, a equipe marcou quatro gols, mas acabou sofrendo sete. A preocupação com o setor defensivo despertou a atenção de todo o grupo. O camisa 10 do Mecão ainda ressalta que a equipe precisa aproveitar melhor as chances criadas nos jogos.

Fonte GE RN Foto: Canindé Pereira

Com poucas vagas, inscrições para Corrida Soldados do Fogo seguem abertas

Resultado de imagem para fotos de corrida

Já fez sua inscrição para a 22ª Corrida Soldados do Fogo? Ainda não? Então, não perca tempo, acesse o site www.corridasoldadosdofogo.com.br e garanta sua presença no evento. Das 1500 inscrições colocadas à disposição dos corredores de rua, somente 300 ainda estão à venda. A expectativa dos organizadores da prova é de que até domingo (19) as inscrições sejam encerradas.

A prova, que será no dia 2 de julho, às 16 horas, pelas ruas de Natal, tem largada e chegada no quartel do CBMRN, na Avenida Prudente de Morais, nº 2410. O percurso passa ainda pela Rua Alberto Maranhão, Avenida Rodrigues Alves, Rua Ceará Mirim e Rua Assú.

De acordo com o Capitão Christiano Couceiro, coordenador do evento, a corrida Soldados do Fogo é uma das provas mais esperadas do ano e por este motivo a procura pelas inscrições sempre é muito grande.

“A prova de rua dos bombeiros se diferencia pela organização e qualidade dos materiais que são disponibilizados aos atletas. A camisa da prova, as medalhas, os troféus e a própria Arena onde se concentra o evento alcançam, todos os anos, os maiores índices de aprovação entre os atletas. E este ano será melhor ainda”, disse o oficial.

Cerca de 150 profissionais, entre agentes de segurança pública, trânsito, socorristas e profissionais contratados farão o controle do percurso, garantindo segurança ao atleta e orientação aos condutores de veículos que trafeguem no dia da prova pelas ruas e avenidas das áreas próximas ao evento.

“Nossa expectativa é de que até domingo (19) as inscrições sejam encerradas. Este ano a procura superou nossa expectativa e estará encerrando antes do prazo previsto. Aqueles que ainda desejarem participar devem correr, literalmente, para garantir as poucas vagas que ainda restam”, alerta o Capitão BM Couceiro.

Fonte Portal No Ar