quarta-feira, 22 de junho de 2016

Venda de ingreços para FLA X FLU esgota quatro setores da Arena das Dunas!


A Arena das Dunas recebe no próximo Domingo (26) o clássico FLA X FLU, a partir das 16h00. Em menos de três dias de vendas iniciadas, quatro setores já estão esgotados. São eles: 1º anel Leste (meia), 1º anel Sul (meia), 1º anel Sudoeste (meia) e Premium (meia). 

Para não ficar de fora, acesse o site www.arenadunas.com.br/ ou vá até a Bilheteria 02 da Arena das Dunas e garanta sua participação neste jogão.

Por Leonardo Dantas

CBF confirma que Brasil x Bolívia ocorrerá na Arena das Dunas

Tite apresentação seleção CBF (Foto: Wilton Junior/Ag. Estadão)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou nesta terça-feira que Brasil x Bolívia ocorrerá na Arena das Dunas, em Natal. O jogo vale pela nona rodada das Eliminatórias Sul-Americanas à Copa do Mundo Rússia 2018. 

A entidade informa através do site oficial que a data da partida ainda não foi oficializada, mas a informação é que ocorrerá em 7 de outubro. Após o duelo contra os bolivianos, a Seleção embarca para encarar a Venezuela pela décima rodada.

O confronto será o terceiro oficial sob o comando de Tite. O treinador, anunciado nesta segunda-feira, terá sua estreia no posto diante do Equador em partida marcada para 2 de setembro. Logo depois, dia 6, o adversário será a Colômbia. O rival será observado pelo técnico brasileiro, que segue para os Estados Unidos para conferir a semifinal da Copa América Centenário na quarta-feira. 

Por Globo Esporte Rio de Janeiro Foto: Wilton Junior/Ag. Estadão

Série D: Globo FC x América-PE terá arbitragem Alagoana na 3ª rodada

Arbitragem Globo FC x América-PE (Foto: Reprodução / CBF)

Em sorteio realizado pela Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol, foi definida a escala do jogo entre Globo FC e América-PE, válido pela terceira rodada do Grupo A7 da Série D do Campeonato Brasileiro, que será realizado no próximo domingo, às 17h, no estádio Barretão, em Ceara-Mirim. 

A partida será comandada pelo árbitro José Reinaldo Figueiredo, de Alagoas. Os assistentes serão Francisco Jailson F. da Silva e Luis Carlos de França, ambos do Rio Grande do Norte. Nesta competição, a CBF utiliza apenas o árbitro de outro estado, com os assistentes, o quarto árbitro e os assessores locais. As duas equipes venceram na última rodada, o América derrotou o Sousa-PB por 2 a 1, já o Globo FC goleou o Galícia-BA por 5 a 0. 

Por Globo Esporte Caruaru, PE Foto Divulgação CBF

ABC confirma a contratação de camisa 10 do Gama para a Série C

Fábio Gama meia do Gama (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)

O meia Fábio Gama é o novo reforço do ABC para a sequência da Série C do Campeonato Brasileiro. O jogador de 23 anos foi um dos destaques do Gama na Copa do Brasil, na qual acabou eliminando o América-RN e ABC. Contra o Alvinegro, converteu a cobrança que garantiu a vitória da equipe do Distrito Federal nos pênaltis.

Fábio Gama esteve também na campanha do vice-campeonato da Copa Verde deste ano, perdendo a decisão contra o Paysandu. Formado nas categorias de base do Bahia, ele acumula passagens pelo Botafogo-SP, Serrano-BA, Atlético-BA e Operário-MS.

Segundo o vice-presidente de futebol do ABC, Leonardo Arruda, o meia chega a Natal nesta quarta-feira, realiza exames médicos e inicia os treinamentos para a estreia na Série C pelo Mais Querido.

- Havíamos entrado em contato com o Gama sobre o interesse no jogador e ficou acertado que, se houvesse o interesse de um clube que disputa o Campeonato Brasileiro, ele seria liberado. As atuações contra América-RN e ABC foram determinantes para a sua contratação pelo nosso clube. Dos atletas que o técnico Geninho indicou, ele estava em uma lista - contou Arruda.

Fonte GE RN Foto: Augusto Gomes

Torcedores invadem campo e paralisam treino do América-RN

Torcida do América-RN jogadores

O clima no América-RN não é nada tranquilo após a sequência de três derrotas na Série C do Campeonato Brasileiro. Na tarde desta terça-feira, integrantes de uma torcida organizada chegaram a invadir o gramado da Arena América e o treinamento precisou ser paralisado. O técnico Sérgio China contornou a situação rapidamente e conversou com os torcedores, que decidiram sair e esperar a atividade ser encerrada.

Os torcedores depois foram atendidos pelo gerente de futebol do Alvirrubro, Carlos Moura Dourado. Segundo um deles, o objetivo é apenas "conversar com os jogadores". Foi acertada esta conversa para o final do treino. 

Antes da movimentação, o presidente Beto Santos teve uma conversa reservada com o atacante Thiago Potiguar e logo depois com todo o elenco. Além dele, falaram o zagueiro Cleber, o meia Elias, o atacante Thiago Potiguar e o técnico Sérgio China durante o papo no centro do gramado da Arena América. Os diretores de futebol Iury Bagadão e Walmir Nunes e o gerente de futebol Carlos Moura também estiveram no treinamento. 

As informações são do repórter Carlos Arthur da Cruz, que está na Arena América.

Abaixo, as duas primeiras fotos são dos torcedores; as outras são do presidente Beto Santos em conversa com os jogadores e com Thiago Potiguar.

Por Augusto César Gomes