domingo, 3 de julho de 2016

ABC atropela River no Frasqueirão e entra no G4 da Série C

ABC atropela River no Frasqueirão e entra no G4 da Série C

O ABC conquistou um grande resultado no estádio Frasqueirão, na noite deste sábado (2). O Alvinegro aplicou uma goleada por 4 a 0 no River-PI, pela sétima rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Caio Mancha e Lúcio Flávio, duas vezes cada, garantiram a vitória abecedista.

Com 11 pontos e saldo positivo de quatro gols, o ABC entrou no G4 do grupo A da Terceirona. O time potiguar é o terceiro colocado, mas pode perder até duas posições ao término da rodada.

O ABC começou a construir a vitória logo no primeiro ataque. Aos 2 minutos, Filipi Souza subiu pela direita e cruzou na medida para Caio Mancha empurrar a bola para o gol com o pé.

O Alvinegro passou a controlar a vantagem e não demorou para fazer o segundo. Aos 26 minutos, em mais uma jogada pela direita, Filipi cruzou e Lúcio Flávio pegou de primeira para balançar as redes: 2 a 0.

Com a vantagem, o ABC administrou o placar até o término do primeiro tempo. Na volta do intervalo, o técnico River, Vica, fez duas substituições e o time começou a etapa final com mais posse de bola.

No entanto, em dois lances semelhantes, o ABC ampliou o marcador. Aos 16, Erivelton recebeu livre e rolou para Caio Mancha apenas empurrar a bola para o gol. Aos 18, o lance se repetiu, mas, desta vez, Lúcio Flávio foi quem balançou as redes.

Depois de consolidar o placar, o time potiguar se concentrou em controlar o jogo. O River tentou, sem sucesso, diminuir a vantagem abecedista.

No domingo (10), o ABC enfrenta o Cuiabá-MT, às 16 horas, novamente no estádio Frasqueirão, pela oitava rodada da Série C do Brasileirão.

Por Heilysmar Lima via Portal No Ar