sábado, 23 de julho de 2016

Com dúvida no meio-campo, Globo FC viaja para enfrentar o Campinense

RN - Globo FC jogadores Estádio Barretão Ceará-Mirim (Foto: Rhuan Carlos/Divulgação)

Após uma semana de preparação e ainda com uma dúvida no meio-campo, o Globo FC viajou nesta sexta-feira para Campina Grande, onde enfrenta o Campinense no primeiro jogo da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. A partida acontece neste domingo, às 19h, no Estádio Ernani Sátyro, o Amigão. O confronto da volta está marcado para o dia 31 de julho, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim.

O técnico Luizinho Lopes fez diversos trabalhos com a equipe, mas não pôde contar com o volante Niander, que sofreu uma virose e não treinou dois dias. O jogador chegou a ser encaminhado para o hospital da cidade e ficou internado. Mesmo assim, viajou junto com a delegação da Águia e vai participar do último treino na manhã deste sábado, no Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande. Caso tenha condições físicas, será relacionado pela comissão técnica. A lista é composta por 23 jogadores.

Confira a lista dos relacionados:
Goleiros: Rafael e Guilherme;
Laterais: Ângelo, Geovane e Renatinho Carioca;
Zagueiros: Negreti, Jamerson e Gravatá;
Volantes: Pablo Oliveira, Leomir, Niander e Cosme;
Meias: Tiago Lima e Renatinho Potiguar;
Atacantes: Vavá, Romarinho, Duduzinho, Gláucio, Luizão, Denis e André.

Fonte GE Natal Foto: Rhuan Carlos

Copa Natal reúne melhores duplas de vôlei de praia do RN no fim de semana

Vôlei de praia masculino (Foto: Divulgação/FVMS)

O fim de semana será de muito calor e bons jogos nas areias da Praia do Meio. A Copa Natal de Vôlei de Praia reúne 32 duplas da categoria adulto, sendo 20 no masculino e 12 no feminino. A competição será disputada nas proximidades do monumento de Iemanjá, com estrutura de duas quadras e partidas simultâneas. 

No sábado e no domingo, os jogos começam às 8h. Além de troféus e medalhas, o torneio promovido em parceria da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer com a Federação Norte-rio-grandense de Voleibol distribui R$ 1.400 em dinheiro. 

- Por esse evento ser aberto ao público e num local de fácil acesso, é uma ótima opção para as famílias aproveitarem a praia e assistirem os jogos neste final de semana - destaca o secretário de Esporte e Lazer do Município, Carlos Eduardo Nascimento.

Fonte GE RN Foto: Divulgação/FVMS

Relembre os confrontos entre ABC e América deste ano

América-RN x ABC Série C Arena das Dunas (Foto: Fabiano de Oliveira)

2016 tem reservados vários encontros entre ABC e América. Neste sábado (23), às 19 horas, no estádio Frasqueirão, as equipes vão se enfrentar pela sexta vez na temporada. Até aqui, melhor para o Alvinegro que soma duas vitórias contra uma do Alvirrubro.

Um dos triunfos deu ao ABC o título do Campeonato Potiguar. Na ocasião, no dia 7 de maio, o time abecedista bateu o rival por 4 a 0. A outra vitória do clube foi no primeiro clássico da temporada, no dia 31 de janeiro, por 2 a 0, na Arena das Dunas. O confronto foi válido pela 3ª rodada do 1º turno do Estadual.

A vitória rubra aconteceu na abertura da Série C do Brasileirão, no dia 22 de maio. 1 a 0, na Arena das Dunas.

Além dos triunfos, mais dois empates foram registrados. Primeiro, 1 a 1, no Frasqueirão, pela terceira rodada do segundo turno do Estadual. Depois, o 3 a 3 na primeira partida da decisão do “Potiguarzão”.

Confira os jogos:
31/01 – América 0x2 ABC – Arena das Dunas
20/03 – ABC 1×1 América – Frasqueirão
01/05 – América 3×3 ABC – Arena das Dunas
07/05 – ABC 4×0 América – Frasqueirão
22/05 – América 1×0 ABC – Arena das Dunas

Por Heilysmar Lima via Portal No Ar

Lúcio Flávio pede atenção redobrada para ABC vencer Clássico-rei

Resultado de imagem para fotos de lucio flávio no abc

Na reta final de preparação para o Clássico-rei deste sábado (23), contra o América, o meia do ABC Lúcio Flávio pede que o time entre em campo com a atenção redobrada se quiser sair de campo com a vitória.

“Cada clássico é um jogo diferente, com detalhes e situações bem diferentes do que passou. Não existe favorito e por isso é preciso uma atenção redobrada durante todo o jogo se quisermos sair com um resultado positivo. As duas equipes se conhecem bem, será o sexto clássico do ano e por tudo isso se espera uma partida equilibrada e bem disputada”, afirmou o camisa 10 alvinegro.

Mandante da partida, que está agendada para as 19 horas, pela 10ª rodada da Série C, o jogador pede que a torcida do ABC compareça ao estádio.

“Nosso diferencial é estar jogando em casa e com o apoio do nosso torcedor. Esperamos que aquele que torcedor que não está vindo possa comparecer para nos incentivar. Estamos convivendo com uma média de público de três mil torcedores e queremos muito mais. A torcida terá um papel muito importante fundamental na busca pela vitória”, solicitou.

O ABC é o 4º colocado do grupo A, com 14 pontos. O rival é o 7º, com 12.

Fonte Portal No Ar

Clásso Rei! América-RN anuncia que Raul está vetado; Danilo Baia é regularizado

América-RN - Raul, atacante (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)

O atacante Raul está fora do clássico contra o ABC, neste sábado, no Frasqueirão. Em uma rede social, o América-RN informou que o jogador foi vetado pelo departamento médico devido às dores no púbis. O técnico Francisco Diá lamentou bastante esta baixa, já que era peça fundamental no ataque rubro. Alex Henrique será seu substituto.

Por outro lado, o comandante americano recebeu a boa notícia da regularização do lateral-direito Danilo Baia. O nome do jogador foi publicado no Boletim Informativo Diário da CBF na tarde desta sexta-feira 22. Ele ganhou a vaga de Everton durante os treinamentos da semana e deve ser titular no sábado.

No último treino antes do clássico, o time rubro trabalhou com Daniel, Danilo Baia, Cleber, Maracás e Richardson; Felipe Macena, Memo, Alex Henrique e Thiago Potiguar; Reis e Luiz Eduardo.

CONFIRA RELAÇÃO!
GOLEIROS: Daniel e Camilo;
ZAGUEIROS: Cléber, Maracás, Richardson e Lucas Bahia;
LATERAIS: Everton, Danilo Baia, Gleidson e Arthur Henrique;
VOLANTES: Memo, Diego Silva, Felipe Macena e Pedro Ivo;
MEIAS: Alex Henrique e Ítalo Melo;
ATACANTES: Thiago Potiguar, Reis, Luiz Eduardo, Raul, Romão, Caaporã e Brendo

Fonte GE RN Foto Canindé Pereira